Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Unavailable
O Tudo, O Nada e O Vazio
Unavailable
O Tudo, O Nada e O Vazio
Unavailable
O Tudo, O Nada e O Vazio
Ebook66 pages1 hour

O Tudo, O Nada e O Vazio

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Currently unavailable

Currently unavailable

About this ebook

"‘O TUDO, O NADA E O VAZIO’, sua primeira e tardia obra literária, explode agora em sua maturidade sexagenária.
Mas por que terá tardado tanto? Certamente porque, à maneira de um sábio e antigo vinho, terá deixado amadurecer, com o passar dos anos, seu paladar requintado de escritor, para então fazer ressaltar os aromas sutis de uma escritura densa e concisa e enfim poder desabrochar as nuances de um estilo encorpado e produzido a partir de finas cepas literárias.
(...)
Ao deliciar-me com as poesias e as prosas desta primeira obra de Wagner Carvalho Coelho, descobri um escritor de sutis metafísicas, de escondidos sarcasmos, de ironias contidas e de surpreendentes realismos fantásticos. Em síntese, descobri em Wagner um prazer incontrolável de escrever e retribuir tudo o que a vida lhe deu e continuará dando: um tudo, um nada e um vazio.
Não importa se é de dentro de uma igreja antiga, ou de um movimentado aeroporto, ou de um planeta moribundo em outra galáxia, ou de um inusitado velório, ou de um moderno e delirante conto de fadas, a natureza humana estará sendo focalizada em detalhe por um arguto observador.
No seu fantástico conto síntese, ‘Ônix Aldrabol’, ao final da coletânea, as palavras de Wagner-autor parecem proféticas:
‘Novas histórias virão. Aguardem’...."
PAULO ALBERTO SILVEIRA SOARES
DIPLOMATA E BISBILHOTECARIO DE NOVAS LEITURAS”

LanguageEnglish
Release dateJul 2, 2015
ISBN9789895143917
Unavailable
O Tudo, O Nada e O Vazio
Author

Wagner Carvalho Coelho

Wagner Carvalho Coelho, 68 anos, natural da cidade do Rio de Janeiro, é casado, pai de quarto filhos, avô de três netinhas. Graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi admitido por concurso na Petrobras, onde trabalhou em unidades industriais e no Centro de Pesquisas (CENPES) em atividades de pesquisador, coordenador de pesquisas, gerente de petroquímica, fertilizantes e química fina e gerente de pesquisa em produtos poliméricos. Ao aposentar-se continuou trabalhando em outras áreas tecnológicas,envolvendo manuais de operação e testes de performance de plataformas de petróleo.Como esse trabalho ,após algum tempo, não lhe apresentava mais nenhum desafio ,resolveu pedir demissão em 2013 e iniciou novas atividades como aprender a tocar cavaquinho e editar velhos e novos manuscritos seus.

Related to O Tudo, O Nada e O Vazio

Related ebooks

General Fiction For You

View More

Related articles

Reviews for O Tudo, O Nada e O Vazio

Rating: 4 out of 5 stars
4/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words