Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Rumo ao Céu
Rumo ao Céu
Rumo ao Céu
Ebook15 pages12 minutes

Rumo ao Céu

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Uma vida que muda aos noventa e um anos, imposta por um destino que não conseguiu recusar. Um novo país, uma nova casa, mas sempre a mesma passividade, até que uma criança vem revolucionar-lhe os dias e reabrir-lhe o coração para o amor, ainda que passageiro.

LanguagePortuguês
PublisherQuita Miguel
Release dateMay 16, 2016
ISBN9781311427076
Rumo ao Céu
Author

Quita Miguel

Escrevo porque gosto de palavras, das simples e das complicadas, das rechonchudas e das delgadinhas, das que inebriam e das que desesperam. Gosto de palavras coloridas e das esbranquiçadas, das apressadas e das molengonas, das bem-humoradas e das rabugentas. Gosto das palavras que espreitam no final dos parágrafos e das que se escondem nas notas de rodapé, das que saltam de página e das que se seguram por um hífen. Gosto de todas as palavras que celebram a vida. Obras publicadas: 2013: «Pascoal – Ousar Vencer» – romance infanto-juvenil integrado na coleção Campeões; 2014: Contos integrados em coletâneas: «Mousse de...»; «Sonho Esventrado»; «Hospedaria Carmim»; «Sem Culpa» 2015: Contos integrados em coletâneas: «Premonições» ; «Celas de Indiferença»; «Ladrão de Sonhos»; «Posta à Prova» ; «Vingança de Amor»; «Vida de Costas Viradas»; «Rumo ao Céu»; «Verdade Afogada» 2016: Contos integrados em coletâneas: «Obsessões»; «Embalado pelas Chamas» Prémios: 2014: «Um Outro Olhar» – menção honrosa no prémio literário Horácio Bento Gouveia 2015: «A Galinha Gumercinda» – vencedora do Concurso Literário "Papá, só mais uma..."

Read more from Quita Miguel

Related to Rumo ao Céu

Related ebooks

Fantasy For You

View More

Related articles

Reviews for Rumo ao Céu

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Rumo ao Céu - Quita Miguel

    RUMO AO CÉU

    Quita Miguel

    2016 - Todos os Direitos Reservados por Quita Miguel

    Capa de: Quita Miguel (Foto de nhcalhoun)

    Edição: Smashwords

    ISBN: 9781311427076

    Obrigada por adquirir este livro eletrónico. A autora reserva todos os direitos, não podendo a obra ser reproduzida, copiada ou distribuída com ou sem fins comerciais. Se gostou deste livro, por favor, convide os seus amigos a adquirir a sua própria cópia.

    ###

    O mundo girava impulsionado por um sentimento de angústia, que não saberia como definir. O som de talheres, copos, vozes ressoava-lhe na cabeça, invadindo-o de um modo insuportável, até não poder mais e se deixar cair sobre a mesa.

    A filha, impotente, acariciava-lhe o braço, procurando dar um pouco de consolo aos noventa e um anos que se arrastavam numa teimosia de vida, que com dificuldade superava o cansaço de cada dia.

    Os olhares dos que aproveitavam a espera para aconchegar

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1