Start Reading

A Arca Marítima da Doutora Margaret

Ratings:
669 pages9 hours

Summary

A Arca Marítima da Doutora Margaret, é o Tomo I de uma série de romances históricos que se passam durante a luta pela independência da Índia – Azadi – da coroa britânica.  A trama dos livros inclui intriga internacional, conflito e uma história de amor comovente entre personagens interessantes daquela época.

 Em 1965 uma arca para viagens marítimas, que se acredita ser de uma médica americana, Margaret, é encontrada no almoxarifado de um hospital em  Délhi. Outro medico americano, Sharif, cujas origens são de Délhi e está contratado por esse hospital, é encarregado com a tarefa de encontrar os descendentes dessa mulher misteriosa e devolver sua arca. Sharif encontra os descendentes de Margaret em Grimsby, Ontário, Canadá. Seus diários, e outros objetos—tal como a coroa do Reinado de Jhansi—são encontrados no baú.

 A Margaret, nascida em Nova Jersey numa família pastoral Presbiteriana Escocesa, vence obstáculos enormes e consegue, em 1850, alcançar o desejo de seu coração e se forma como uma das primeiras médicas da América do Norte. Ela casa com seu primo canadense, Robert, e viaja com ele em 1854 para servir na Guerra da Crimeia. Na Crimeia, enfrentam não só as durezas da batalha, mas também outros conflitos.

 Dos eventos que levam, e se seguem, à infame Carga da Cavalaria Ligeira, a Margaret encontra um oficial russo, o Conde Nicholai. O final inesperado do Tomo I deixa a Margaret com um dilema, se deve se vingar ou continuar em sua viagem até a Índia. No final ela acredita ter tomado a decisão correta.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.