Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Um Bom General (A Ciência da Liderança)
Um Bom General (A Ciência da Liderança)
Um Bom General (A Ciência da Liderança)
Ebook422 pages9 hours

Um Bom General (A Ciência da Liderança)

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Você sabia que a vida do homem sobre a terra é uma Guerra? Estamos em Guerra, mesmo que escolhamos nāo estar. A Bibla diz que a sua vida é uma Guerra. Você deve realizer uma boa luta e vancer a batalha.

LanguagePortuguês
Release dateJun 21, 2018
ISBN9781683981091
Um Bom General (A Ciência da Liderança)
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Um Bom General (A Ciência da Liderança)

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Um Bom General (A Ciência da Liderança)

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

2 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Um Bom General (A Ciência da Liderança) - Dag Heward-Mills

    CAPÍTULO 1

    Um bom general aprende sobre a guerra

    ... Julga e peleja com justiça.

    Apocalipse 19.11

    Guerra envolve muita morte, amargura, tristeza. A guerra é sabidamente uma das coisas mais terríveis que podem acontecer aos homens. A guerra é, portanto, raramente associada com Deus. Como Deus poderia, por ventura, estar envolvido com uma guerra? Como Deus poderia querer que as pessoas morressem? Será que Deus quer matar pessoas? Será que Deus quer prejudicar as pessoas? Certamente que não!

    Deus não tem tais planos malignos. O surgimento de um inimigo que deve ser esmagado é o que suscita a guerra. Deus guerreia de uma forma justa e esmaga os Seus inimigos. Como cristãos, temos um inimigo que precisa ser esmagado e derrotado. Como ministros do evangelho, nós temos ainda mais inimigos e precisamos saber como superá-los, esmagá-los e eliminá-los. A Escritura diz: julga e peleja com justiça. Há uma maneira piedosa de pelejar. Existe uma maneira sábia de guerrear. Deus quer que você peleje a Seu modo e em Sua sabedoria.

    Este livro é a respeito de como guerrear de uma maneira piedosa, espiritual e sábia. Qualquer um que pense que nós não estamos em guerra carece de entendimento. Satanás gostaria que você tivesse em mente que estamos vivendo em paz sob o Príncipe da Paz. Satanás gostaria que você pensasse que não há nada para se preocupar. Mas a Palavra de Deus é muito clara acerca de estarmos em guerra. A Palavra de Deus é muito clara com relação a devermos pelejar um bom combate e lutar uma boa luta!

    Dez razões para aprender sobre guerra

    1. Jesus Cristo conduz os exércitos do céu e guerreia em justiça.

    Muitas pessoas não fazem nada no ministério porque elas não querem lutar. Se você quer seguir a Jesus, você tem que se unir ao Seu exército e você tem que lutar.

    E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro e JULGA E PELEJA COM JUSTIÇA.

    E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito que ninguém sabia, senão ele mesmo.

    E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

    E SEGUIAM-NO OS EXÉRCITOS QUE HÁ NO CÉU em cavalos brancos e vestidos de linho fino, branco e puro.

    E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

    Apocalipse 19.11-15

    2. Jesus Cristo é um cordeiro que faz guerra.

    O cordeiro guerreou contra os dez reis que se uniram contra ele e os venceu. Jesus Cristo é um cordeiro que faz guerra. Você não quer ser como Jesus? Se você quer ser como Jesus, deve aprender a lutar uma guerra!

    E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. Estes têm um mesmo intento e entregarão o seu poder e autoridade à besta.

    Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis.

    Apocalipse 17.12-14

    3. Deus ensina nossas mãos a guerrear.

    Deus quer ensiná-lo a lutar uma guerra. Se você acredita, você será sobrenaturalmente habilitado e guiado a respeito da forma de fazer guerra.

    Adestra as minhas mãos para o combate, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.

    Salmos 18.34

    4. Somos instruídos a combater um bom combate.

    Há uma palavra clara na Bíblia que diz que você deve lutar. Deus instiga você a lutar! Uma boa luta é uma luta boa, porque você vence. Uma boa luta é uma luta com um bom propósito.

    Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

    1Timóteo 6.12

    5. Somos instruídos a guerrear uma boa guerra.

    De fato, foi-nos dito para sermos bons de luta. É uma instrução para todo ministro do evangelho. Timóteo foi um dos primeiros pastores na história da igreja. E foi-lhe dito para ser bom de guerra.

    Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia.

    1Timóteo 1.18

    6. O ministério do Senhor Jesus é descrito como guerra.

    O apóstolo Paulo considerava o seu ministério como guerra e fez uma pergunta importante. Quem jamais milita à sua própria custa?

    Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não come do leite do gado?

    1Coríntios 9.7

    7. Paulo descreveu sua vida e ministério como uma luta.

    Paulo lutava constantemente. Se você está no ministério, você está lutando! Se você trabalhar para Deus, você é um lutador! Quer você goste ou não, você está em uma luta por sua vida. Eu sempre senti que eu estava lutando por minha vida.

    Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar.

    1Coríntios 9.26

    Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

    2Timóteo 4.7

    8. Somos instruídos a ter armas de guerra.

    Paulo, um ministro de Deus, tinha armas com as quais lutaria o seu bom combate. Se Paulo precisava de armas, você também precisará.

    Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.

    Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.

    2Coríntios 10.3-4

    9. Somos instruídos a ser forte e a nos armar.

    Por que nós temos que estar armados se nós não vamos lutar? Nós estamos em guerra contra principados, potestades, regentes das trevas do mundo. Cinge os seus lombos e se prepare para uma boa, longa e difícil luta!

    No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Efésios 6.10-12

    10. Há uma guerra contra o dragão e nós somos uma parte dela.

    O dragão guerreia contra as pessoas que guardam os mandamentos de Deus. Você guarda os mandamentos de Deus? Se o faz, então espere um dragão abordá-lo e lutar contra você.

    E o dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo.

    Apocalipse 12.17

    CAPÍTULO 2

    Um bom general evitará uma briga tola

    Milita a boa milícia da fé…

    1 Timóteo 6.12

    Um bom general é um lutador treinado, mas ele não vai lutar uma luta tola. A Bíblia nos ensina a combater o bom combate. É uma boa coisa combater o bom combate da fé. Lutar significa combater vigorosamente por alguma coisa. No entanto, existem muitas brigas tolas em que uma pessoa pode entrar. Você está em uma briga tola, ou está em uma boa luta?

    General Paulus e o Combate Tolo

    Em 1942, Adolf Hitler, o líder da Alemanha, invadiu a União Soviética pela segunda vez e tentou capturar uma importante cidade chamada Stalingrado. Tanto Adolf Hitler como Stalin (o líder da Rússia) eram comandantes fortes e parecia que eles haviam encontrado o seu jogo em Stalingrado. As forças alemãs estavam sob o comando do general Paulus.

    Stalin emitiu uma ordem a suas tropas, que era: Nem um passo para trás! Todos lutarão até a morte. Essa ordem determinou que qualquer comandante que permitisse a retirada sem a permissão de seus superiores estivesse sujeito ao tribunal militar. A ordem convocava os soldados considerados culpados a serem forçados a ingressarem em batalhões penais. Isso significa que eles foram enviados para as seções mais perigosas das linhas de frente. A ordem também direcionou os soldados russos a atirarem nas tropas apavoradas em fuga pela retaguarda. Nos dois primeiros meses seguintes à ordem, mais de mil soldados foram mortos por unidades de bloqueio e mais de 130 mil soldados foram enviados para batalhões penais.

    Mas Hitler também tinha proibido a seus soldados recuarem sob quaisquer circunstâncias. Devido a isso, a luta avançou rua-a-rua e de bloco-a-bloco até que a cidade foi transformada em uma cidade fantasma. Os alemães lançavam repetidos ataques aéreos envolvendo mil aviões de cada vez. As tropas de ambos os lados se esconderam em prédios bombardeados enquanto franco-atiradores russos e alemães se esconderam nas ruínas para atacar os soldados inimigos.

    Em 24 de janeiro, o general Paulus pediu permissão para se render. Ele enviou uma mensagem para Adolf Hitler: Tropas sem munição ou alimentos. Já não é mais possível o comando efetivo. Dezoito mil soldados feridos, sem quaisquer suprimentos ou curativos ou remédios. Defesa adicional sem sentido. Colapso inevitável. Exército pede permissão imediata para se render a fim de salvar vidas de soldados remanescentes.

    Hitler se recusou a dar permissão para a rendição alemã, dizendo que eles deveriam permanecer firmes até o último homem. Essa recusa de Adolf Hitler em dar ao general Paulus permissão para a rendição era basicamente uma instrução para lutar uma luta tola.

    Mas o general Paulus não admitiu nada disso. Apesar de Hitler promovê-lo a marechal de campo, ele se recusou a continuar o absurdo. No dia 31 de janeiro de 1943, o general Paulus se rendeu, apesar da instrução de Adolf Hitler que ele lutasse uma luta tola. Enquanto os soldados de infantaria russos se aproximavam da unidade sede alemã no porão de uma loja de departamentos destruída, o Marechal de Campo Paulus e seus oficiais de equipe sobreviventes simplesmente saíram e silenciosamente se renderam. Eles ignoraram completamente a ordem de Hitler de lutarem uma luta tola até o último homem.

    Assim sendo, a Batalha de Stalingrado terminou com o general Paulus recusando-se a lutar em uma luta tola, que não fazia sentido. Após a derrota de Stalingrado, um amargurado general Paulus voltou-se contra Hitler. Ele colaborou com os russos, formando uma Comissão Nacional por uma Alemanha Livre e fez emissões de rádio de Moscou que incitavam as tropas alemãs a desistirem de lutar por Hitler.

    Minha Luta Tola

    Anos atrás, quando eu estava na escola, entrei em uma briga com um valentão. Duas coisas aconteceram após a luta. Em primeiro lugar, eu pensei que tinha vencido a luta ou que havia me equiparado ao meu adversário. Mas todos ao meu redor riram de mim e disseram que eu tinha sido derrotado.

    Em segundo lugar, em troca de todos os meus esforços, fiquei com um olho roxo. Toda a região ao redor do meu olho ficou preta e permaneceu assim durante cerca de uma semana. Depois dessa luta, eu cheguei à conclusão de que não havia nenhum sentido em lutar esse tipo de luta inútil contra pessoas inúteis e diante de uma audiência inútil, que não apreciava o meu boxe e habilidades de combate!

    A partir de então, eu decidi lutar apenas boas lutas que valiam a pena lutar. Eu só iria lutar por boas causas e eu só iria lutar por coisas que tivessem um bom resultado. É por isso que atualmente eu não me envolvo na luta da política ou mesmo na luta por dinheiro. Eu aprendi a evitar brigas tolas há muitos anos na escola. Hoje, eu descobri muitas boas causas por que lutar. A Palavra de Deus me mostrou muitas coisas boas por que vale a pena lutar. Essas coisas valem a luta, e elas valem o esforço.

    Você pode ou lutar por algo bom, ou lutar por algo tolo. Muitas pessoas estão envolvidas em brigas tolas.

    CAPÍTULO 3

    Um bom general combaterá um bom combate

    Milita a boa milícia da fé…

    1Timóteo 6.12

    É importante identificar as boas lutas para que você não recue delas quando chegar a hora de lutar. A seguir há uma lista de lutas em que você deve estar pronto para se envolver. Prepare-se para lutar, porque você é um cristão. Prepare-se para lutar ainda mais, porque você é um ministro do evangelho.

    Dezoito boas lutas

    1. Lute para ser um cristão forte.

    Muitos cristãos não são fortes no Senhor. É preciso grande esforço para se tornar um crente forte.

    No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.

    Efésios 6.10

    2. Lute para ser guiado pelo Espírito Santo e por estar na vontade de Deus.

    É uma luta distinguir entre as diferentes vozes que tentam nos influenciar. É uma luta separar a voz da carne da voz da mente e da voz do Espírito. O lugar mais importante para viver é na vontade de Deus. Muitas vozes vão competir por sua atenção. Muitos demônios vão lutar para desviá-lo da pista. É uma verdadeira luta para estar na vontade de Deus. Às vezes, a voz, ou o seu cônjuge, ou a voz da sua carne pode ser tão forte que você terá que repreendê-la. Você está pronto para lutar contra o seu amigo mais próximo para que você possa estar na vontade de Deus?

    Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.

    1Coríntios 14.10

    3. Lute para ser espiritual e não carnal. É uma luta para tornar-se uma pessoa espiritual.

    É mais natural seguir as inclinações de sua carne. É mais natural comer, dormir, descansar e fazer sexo do que abster-se dessas coisas. Durante toda a sua vida você vai lutar para ser uma pessoa espiritual. É também uma grande luta para permanecer em oração; levantar-se cedo e esperar em Deus não é natural. É preciso a graça e o poder de Deus para entrar no reino da espiritualidade.

    Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

    Romanos 8.6

    4. Lute pelos frutos do Espírito. Lute para andar em amor.

    É uma luta para dar os frutos do amor, alegria e paz. É mais natural estar zangado, amargo e descontente. Você terá que lutar contra a sua própria natureza para conseguir os frutos do amor, alegria e paz.

    Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

    Contra essas coisas não há lei.

    Gálatas 5.22-23

    5. Lute para entrar no ministério.

    Uma das maiores lutas é para entrar no ministério. Isso vai ser uma de suas maiores batalhas. É muito antinatural deixar uma boa profissão secular pelo sacerdócio. Se você está pronto para seguir a Deus, e se quer uma boa luta, então tente a luta para entrar no ministério do Senhor Jesus Cristo.

    E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai.

    Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu, vai e anuncia o Reino de Deus.

    Lucas 9.59-60

    6. Lute para permanecer em seu chamado.

    Uma vez que você entra no ministério, é uma luta para ficar no caminho certo no ministério. Alguns jovens missionários tiveram que pegar um emprego e tornarem-se pastores leigos, para que pudessem se sustentar no campo missionário. Em um curto espaço de tempo, os seus corações tinham se deslocado do verdadeiro ministério para o negócio secular. Quando você está no ministério, é fácil escorregar e deslizar para longe de sua vocação real.

    Quando Deus abençoa o seu ministério e você tem uma igreja grande, é fácil tornar-se um pregador de absurdos. Quando você tem uma igreja grande, você pode considerar as verdades básicas da Palavra de Deus como básicas demais para pregar. Você pode ter que lutar uma boa luta para evitar tornar-se um palestrante motivacional.

    Porque DEMAS ME DESAMPAROU, AMANDO O PRESENTE SÉCULO, e foi para Tessalônica; Crescente, para a Galácia, Tito, para a Dalmácia.

    2Timóteo 4.10

    7. Lute para associar-se a grandes homens de Deus.

    Não é fácil chegar perto de homens de Deus. Tenho tentado estar perto de várias pessoas, mas eu nem sempre tenho sido bem-sucedido. Leva anos de luta, de relacionar-se, de fluir e humilhar-se para estar perto de pessoas ungidas.

    A maioria das pessoas não está preparada para essa luta. Muitas pessoas desistem de tentar associar-se com homens de Deus quando elas percebem que têm que lutar para estar perto e, também, lutar para manter a relação estreita. Não é fácil um relacionamento próximo. Eliseu teve que lutar para estar perto de Elias. Foi uma luta que ele venceu. Você está pronto para lutar pela unção?

    Sucedeu, pois, que, havendo o SENHOR de elevar a Elias num redemoinho ao céu, Elias partiu com Eliseu de Gilgal.

    2Reis 2.1

    E disse Elias a Eliseu: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Betel. Porém Eliseu disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, que te não deixarei. E assim foram a Betel.

    2Reis 2.2

    E Elias lhe disse: Eliseu, fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou a Jericó. Porém ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, QUE TE NÃO DEIXAREI. E assim vieram a Jericó.

    2Reis 2.4

    E Elias disse: Fica-te aqui, porque o SENHOR me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Vive o SENHOR, e vive a tua alma, QUE TE NÃO DEIXAREI. E assim ambos foram juntos.

    2Reis 2.6

    8. Lute para pegar a unção.

    É uma luta para pegar a unção. É por isso que Elias disse a Eliseu: Você pediu uma coisa difícil. Na verdade, é difícil pegar a unção e tornar-se ungido. Se você não está preparado para uma luta, você não pode ter a unção. São aqueles que estão prontos para lutar pela unção que são dignos dela!

    Sucedeu, pois, que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim.

    E disse: COISA DURA PEDISTE; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará; porém, se não, não se fará.

    2Reis 2.9-10

    9. Lute para encontrar um bom parceiro para a sua vida.

    É uma luta encontrar um cônjuge. Rute lutou muito para conseguir a atenção de Boaz. É também uma luta permanecer casado. Muitos animais não têm um parceiro. Nossos instintos animais nos fazem tender para ter múltiplos parceiros. Você deve lutar para evitar ser uma pessoa com múltiplos parceiros.

    Então, foi para a eira e fez conforme tudo quanto sua sogra lhe tinha ordenado.

    Havendo, pois, Boaz comido e bebido, e estando já o seu coração alegre, veio deitar-se ao pé de um monte de cereais; então, veio ela de mansinho, e lhe descobriu os pés, e se deitou.

    Rute 3.6-7

    10. Lute para prosperar. A prosperidade não vem facilmente.

    Você terá que lutar para prosperar. As riquezas estão em lugares secretos. Tesouros estão escondidos em locais escuros. Sem uma luta, você nunca vai descobrir as riquezas que estão por todo este mundo. Homens fleumáticos, lentos e preguiçosos não se tornam ricos facilmente. Isto é porque é necessário uma luta forte para fazer que a terra dê o seu fruto.

    Você tem que lutar para ir à escola. Você tem que lutar para passar em seus exames. Você tem que lutar para conseguir um bom emprego. E você tem que lutar para ser promovido. Mais uma vez, você tem que lutar para usar o seu dinheiro com sabedoria.

    Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

    Marcos 4.25

    11. Lute para construir uma casa. Você tem que lutar para construir uma casa.

    A maioria das pessoas não possui uma casa e nunca terá uma casa. É uma luta tornar-se proprietário de uma casa, mas vale a pena lutar para ter a casa própria.

    Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma...

    Provérbios 24.3

    12. Lute para viver por muito tempo e para servir ao Senhor por um longo tempo.

    É uma luta para se ter boa saúde, para se manter vivo e para servir ao Senhor por muitos anos.

    E eles lhe falaram, dizendo: Se hoje fores servo deste povo, e o servires, e, respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, TODOS OS DIAS SERÃO TEUS SERVOS.

    1Reis 12.7

    13. Lute contra os aspectos negativos de seu temperamento.

    Seu temperamento fleumático, o seu temperamento colérico, o seu temperamento melancólico e o seu temperamento sanguíneo, todos têm aspectos negativos.

    A lentidão e a apatia de um temperamento fleumático combaterão a sua capacidade de atingir qualquer coisa no ministério. A lentidão e a apatia do seu temperamento vão fazer que você não deseje se mover ou lutar. Ele tenderá para a pobreza.

    As liberdades de um sanguíneo irão conduzi-lo à desorganização, confusão e pecado carnal.

    O mau humor e a depressão de um melancólico destruirão relacionamentos e umedecerão o ambiente. A melancolia fará que você se torne crítico e se afaste de pessoas quando elas cometem o menor erro.

    A maldade, a rispidez e a grosseria de um colérico irão destruir os seus relacionamentos. As decisões precipitadas de um colérico podem levá-lo a uma rebelião. A correria e a atividade de um colérico irão impedi-lo de esperar em Deus.

    É uma luta negar a si mesmo fazer o que você tende a fazer naturalmente! Eu acho que esta é a luta mais difícil para muitas pessoas: a luta para negar-se a si mesmo. Combater o bom combate para deixar de lado a sua natureza humana herdada.

    E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

    Marcos 8.34

    14. Lute contra a sua masculinidade ou feminilidade.

    Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; NÃO HÁ MACHO NEM FÊMEA; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.

    Gálatas 3.28

    Se você é um homem, você vai achar que é difícil permanecer com um parceiro. Mas você deve lutar contra essa tendência masculina e descobrir como permanecer com uma pessoa. É uma luta para um homem ser fiel. Mas essa luta deve ser vencida! A masculinidade de uma pessoa também se expressa por meio do desejo sexual. Esse desejo aumentado para o sexo pode levá-lo à pornografia, masturbação, fornicação e adultério. Se você não lutar para negar-se a si mesmo, vai estar em grandes apuros no ministério.

    As mulheres vão igualmente encontrar-se cheias de medos, ciúmes e acusações. Você deve submeter a sua feminilidade para que ela não cancele o seu ministério. É importante controlar a sua masculinidade ou feminilidade até que não haja diferença, seja você um homem ou uma mulher.

    15. Lute contra os estereótipos tribais e nacionais.

    Um deles, seu próprio profeta, disse: OS CRETENSES SÃO SEMPRE MENTIROSOS, bestas ruins, ventres preguiçosos.

    Este testemunho é verdadeiro. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sãos na fé.

    Tito 1.12-13

    Cada tribo, família ou nação tem as suas tendências. Em Gana, os Ashantis são bem conhecidos por certas coisas e os Ewes são igualmente bem conhecidos por outro conjunto de coisas. Quando você vai para o ministério, você deve lutar para que você não seja ou muito Ewe ou muito Ashanti em sua apresentação. Se você transparecer como sendo um ou o outro, isso irá afetar a sua capacidade de dar frutos do outro lado. Alguns pastores são tão nacionalistas que eles não conseguem alcançar pessoas fora de seus países.

    Muitos norte-americanos são tão norte-americanos que eles estão confinados à América e são incapazes de ministrar no restante do mundo. Apenas 5% do mundo vem da América do Norte e muitos ministros do evangelho norte-americanos estão agora confinados a ministrarem a 5% do mundo. Surpreendentemente, esses 5% também têm 90% dos ministros do evangelho.

    Os nigerianos deram origem a muitas grandes igrejas. Os nigerianos também têm uma reputação de certas coisas. Se você é um ministro nigeriano, você deve se esforçar para distanciar-se de quaisquer estereótipos negativos. Vale a pena lutar para ser mais cristão do que outra coisa.

    Países francófonos são conhecidos por certas práticas. É importante se distanciar de quaisquer estereótipos negativos. Você deve ser mais cristão do que francófono!

    16. Lute contra os estereótipos de cor.

    E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos. E disse: Bendito seja o SENHOR, Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

    Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.

    Gênesis 9.25-27

    Os negros são conhecidos por sua falta de desenvolvimento, pobreza, desgaste, sujeira, confusão, desorganização e incapacidade de prosperar! Os povos brancos são conhecidos por seu amor ao dinheiro, falta de relacionamentos, homossexualidade, divórcio, casamentos gay, ateísmo, tabagismo, alcoolismo e altas taxas de suicídio!

    Infelizmente, esses estereótipos são padrões reais que necessitamos combater. Se você é um homem branco ou um homem negro, lute para se dissociar desses estereótipos. Distancie-se de qualquer um desses estereótipos. Assuma as características de um cristão em vez das características de um homem negro ou de um homem branco. Essa é uma boa luta que vale a pena lutar!

    17. Lute contra a luxúria.

    Foge, também, dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

    2Timóteo 2.22

    A luxúria é um fogo que queima a sua santidade. Ela dilapida você espiritualmente. É por isso que Paulo disse que é melhor casar do que abrasar. Se você está queimando, você está experimentando algo que não é bom. Seus desejos sexuais estão ligados à sua espiritualidade. A sexualidade é sobrenatural, porque é quase uma influência supernormal em um ser humano. O desejo sexual ardente é uma coisa negativa e afasta você da espiritualidade. Você deve combater a luxúria de todo o coração e com toda a sua força.

    A primeira maneira de lutar contra a luxúria é evitar adquirir certos gostos. Depois de ter adquirido o gosto por certas coisas sexuais, é mais difícil controlá-las.

    Em segundo lugar, se você já tiver adquirido o gosto por certas coisas sexuais, como pornografia, masturbação e homossexualidade, você tem que orar contra elas pelo restante de sua vida.

    A terceira coisa a fazer para combater a luxúria é dar uma saída para a sua sexualidade. Essa saída pode vir pelo casamento, em que você será capaz de ter relações sexuais regulares. Infelizmente, mesmo no casamento, a sua sexualidade pode não ter uma saída garantida se você tiver uma esposa ruim. Seja qual for o caso, você terá que lutar contra a luxúria pelo restante de sua vida.

    18. Lute pela fecundidade.

    Porque, se em vós houver e aumentarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

    2Pedro 1.8

    A luta contra a esterilidade espiritual é longa e difícil. Envolve galvanizar muitas qualidades ocultas e endireitar a sua vida conforme você serve ao Senhor.

    Você vai notar que a fecundidade está ligada à diligência, à fé, à piedade, à temperança, ao conhecimento, à virtude e à paciência. Todas essas qualidades espirituais não parecem ligadas à fecundidade. Mas elas estão! Elas são as reais determinantes da sua fecundidade. Durante toda a sua vida, você lutará por diligência, temperança, fé, conhecimento, bondade fraternal e caridade.

    É uma luta boa e vale a pena, porque é uma luta pela fecundidade.

    CAPÍTULO 4

    Acostume-se com o ambiente de guerra

    Porque toda a armadura daqueles que pelejavam com ruído e as vestes que rolavam no sangue serão queimadas, servirão de pasto ao fogo.

    Isaías 9.5

    Nós estamos na última batalha pela alma dos homens. Se não nos acostumarmos à atmosfera da batalha, nunca funcionaremos corretamente. Veja o que a Bíblia diz: Cada batalha do guerreiro tem uma atmosfera de ruído confuso, de vestes viradas em sangue e de queima de combustível e fogo. Essa não é uma atmosfera tranquila de paz, harmonia e alegria.

    É a atmosfera de guerra do perigo, risco, confusão, perplexidade, desorientação, estresse, tensão, tristeza, medo, morte, luto, dor, decepção e choque. Deus está nos usando para espalhar a Sua Palavra e para combater os enganos e delírios que estão levando as massas para o inferno. Temos um inimigo que não está feliz que o reino de Deus avance. Assim que Jesus entrou em cena, Ele foi repetidamente atacado pelo diabo. Jesus Cristo viveu na atmosfera de guerra.

    O diabo nunca esteve muito longe. Jesus foi atacado por um espírito de assassinato que queria dizimá-lo antes que Ele pudesse crescer. Ele foi atacado no deserto, enquanto jejuava e orava. Ele foi atacado pelos fariseus e, finalmente, Ele foi atacado por intermédio de Judas Iscariotes.

    A Atmosfera do Ministério

    É a Atmosfera de Guerra

    Depois de você atender ao elevado chamado de Deus, você entra na última batalha pelo reino de Deus. Jesus morreu na cruz e isto iniciou uma campanha séria para salvar este mundo de um demônio muito mau e de seus anjos. O diabo é a antiga serpente, que tem enganado este mundo por muitos anos.

    O verdadeiro ministério é guerra. A atmosfera do verdadeiro ministério é a atmosfera de guerra. Como é a atmosfera de guerra? É uma atmosfera de tranquilidade, calma e paz? Certamente que não! Se o que você está procurando é a paz e tranquilidade, por favor, não venha para o ministério. Assim que você começar a obedecer a Deus e a viver uma vida santa, você vai começar a sentir os diferentes componentes da atmosfera de guerra.

    E também todos os que

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1