Genießen Sie diesen Titel jetzt und Millionen mehr, in einer kostenlosen Testversion

Kostenlos für 30 Tage, dann für $9.99/Monat. Jederzeit kündbar.

Ao Que Tem Ser-lhe-á Dado e ao Que Não Tem, Até o Que Tem Ser- -lhe-á Tirado

Ao Que Tem Ser-lhe-á Dado e ao Que Não Tem, Até o Que Tem Ser- -lhe-á Tirado

Vorschau lesen

Ao Que Tem Ser-lhe-á Dado e ao Que Não Tem, Até o Que Tem Ser- -lhe-á Tirado

Bewertungen:
5/5 (2 Bewertungen)
Länge:
223 Seiten
2 Stunden
Herausgeber:
Freigegeben:
Jul 27, 2016
ISBN:
9781613952177
Format:
Buch

Beschreibung

Jesus Cristo revela o princípio chocante que rege a prosperidade e riqueza. Aquele que tem deve ter mais ! Como injusto parece! E, no entanto , essa é a realidade , que é jogado para fora na frente de nós todos os dias.

Herausgeber:
Freigegeben:
Jul 27, 2016
ISBN:
9781613952177
Format:
Buch

Über den Autor

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 50 languages with more than 20 million copies in print.


Ähnlich wie Ao Que Tem Ser-lhe-á Dado e ao Que Não Tem, Até o Que Tem Ser- -lhe-á Tirado

Ähnliche Bücher

Buchvorschau

Ao Que Tem Ser-lhe-á Dado e ao Que Não Tem, Até o Que Tem Ser- -lhe-á Tirado - Dag Heward-Mills

Deus 

CAPÍTULO 1

O Que Tem e o Que Năo Tem É Verdade?

Porque ao que tem, ser-lhe-á dado, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Marcos 4.25

Deve ser verdade, embora seja um versículo que soe esquisito! Que versículo aparentemente injusto! Por que aqueles que têm dinheiro têm de ser os que ganham ainda mais dinheiro?

Por que aqueles que têm pouco têm de ser os que perdem até o que têm? Por que na vida real são os que já têm que ganham ainda mais? Por que as coisas são exatamente o oposto do que esperamos?

Embora pareça injusto, esse versículo é verdadeiro por duas razões: É verdadeiro porque Jesus o declarou. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar (Mt 24.35). As palavras de Jesus são as mais poderosas já ditas.

A segunda razão por que esse versículo é verdadeiro é porque nós o vemos em toda parte. Todos querem mais, porém nem todos recebem mais. Então, quem realmente recebe mais?

Todos nós esperamos que aqueles que não têm muito devem ser levados até a igualdade com os outros. Queremos que todos tenham no mínimo o básico. Contudo, tanto a vida como a História nos mostra que o que tem é o que recebe mais de todas as coisas. Simplesmente olhe ao redor e veja que os que não têm muito estão perdendo até o pouco que têm! Todos nós podemos ver que as palavras de Jesus são verdadeiras.

Este livro refere-se a esse versículo aparentemente esquisito. Você descobrirá que esse versículo aparentemente esquisito aplica-se a coisas físicas e também espirituais. Analisemos o que significa o (ao) que tem.

O que tem Coisas Físicas

1. O que tem dinheiro, casas e carros terá mais dinheiro, mais casas e mais carros.

Pessoas ricas (O que tem) enriquecem mais e parece nunca terem falta de nada, enquanto o pobre empobrece mais a cada dia. A África, o continente mais pobre do mundo, é a única parte do globo que se tornou consistentemente a mais pobre nos últimos 30 anos.

Os Estados Unidos e a Europa, que já são ricos, têm enrique­cido mais e aumentado suas reservas de ouro, suas fortunas e propriedades. A África, por sua vez, que precisa de mais infraestrutura, a tem destruído por meio de guerras civis e conflitos tribais.

É evidente que uma pessoa que construiu uma casa tem maior probabilidade de construir mais casas. A pessoa que não construiu uma casa tem menor probabilidade de construi-la no futuro. A pessoa que não tem uma casa tem maior probabilidade de perder sua habitação atual. A pessoa que não construiu uma casa tem maior probabilidade de ser despejada por seu proprietário.

Pessoas que têm carros têm maior probabilidade de ter mais carros no futuro. Pessoas pobres que não possuem carros, mas estão sempre andando de ônibus e táxi, têm maior probabilidade de continuar andando de ônibus e táxi nos anos que virão.

2. O que tem um emprego terá ainda mais ofertas de trabalho.

O que tem um emprego tem maior probabilidade de conseguir mais empregos. Se você for um chef no Golden Tulip Hotel [Hotel Tulipa Dourada], é provável que seja abordado pelo novo Sheraton Hotel para ser chef ali. Infelizmente, a pessoa que acabou de concluir o curso de chef na escola local de gastronomia tem menor probabilidade de receber uma oferta de emprego do novo Sheraton Hotel. O que tem um emprego tem maior probabilidade de ter outro. Uma pessoa que trabalha como tesoureiro de um banco tem maior probabilidade de ser abordada por outro banco com a oferta de um trabalho ainda melhor.

Infelizmente, a pessoa que conseguiu duas graduações na universidade tem menor probabilidade de ser abordada pelo banco. Esta pessoa terá de procurar trabalho diligentemente e ser rejeitada muitas vezes.

3. O que tem um filho terá ainda mais filhos.

Pessoas que já têm filhos, mais facilmente têm mais um. É comum encontrar mulheres infelizes porque engravidaram novamente, pois já são mães. Essas pessoas já têm alguns filhos. Infelizmente, aquelas que não têm nenhum filho lutam para ter ao menos um. É um paradoxo triste, mas é uma realidade em nosso mundo.

4. O que tem poder político terá mais poder político.

Famílias que já têm poder político provavelmente podem tê-lo ainda mais. Você pode perguntar: por que a família Bush tem dois presidentes? Por que a família Kennedy tem dois presidentes?

Você pode querer que outra família tenha políticos famosos saindo dela. Porém, é mais provável que mais presidentes venham de famílias já famosas.

5. O que tem instrução terá mais instrução.

É mais provável que uma família de advogados e médicos produza mais advogados e médicos.

É improvável que uma família de analfabetos e aldeões produza pessoas que se tornarão advogados, médicos e cientistas.

Assim, o versículo se concretizou novamente. O que tem pes­soas instruídas em sua família as terá ainda mais. O que não tem pessoas instruídas na família parece perder até o que tem.

6. O que tem amigos em cargos elevados terá mais amigos.

É provável que a pessoa que conhece gente importante conheça gente ainda mais importante com o passar dos anos.

Um aldeão ou um analfabeto empobrecido que não conhece nenhum engenheiro, médico ou advogado, tem menor probabilidade de conhecer uma pessoa importante no próximo ano.

Realmente, por causa de sua pobreza, é provável que as pessoas percam o interesse nele e o número de seus amigos diminua.

7. O que é famoso se tornará ainda mais famoso.

Alguém que é famoso provavelmente se tornará ainda mais famoso se continuar a fazer as coisas que está fazendo.

Uma pessoa desconhecida na aldeia provavelmente não se tornará famosa no próximo ano.

O Que Tem Coisas Espirituais

8. O que tem conhecimento de Deus tem maior probabilidade de crescer nesse conhecimento.

É provável que ele cresça no conhecimento e temor de Deus. É provável que essas pessoas que são ungidas sejam mais ungidas ainda nos próximos anos.

9. O evangelista que ganhou muitas almas tem probabilidade de ganhar mais almas no ano seguinte.

É provável que ele tenha cruzadas ainda maiores, enquanto o evangelista que tem coroas muito pequenas experimente a redução de público em suas cruzadas pequenas.

Não é provável que o jovem na igreja que ganhou apenas uma alma durante toda sua vida cristã venha a ganhar almas este ano.

10. É provável que o pastor que tem uma igreja grande venha a tê-la ainda maior no ano seguinte.

É mais provável que o pastor que tem uma igreja grande venha a ter uma igreja maior. Uma igreja pequena tem maior probabilidade de se tornar ainda menor.

Uma igreja pequena tem maior probabilidade de perder membros e fechar as portas do que uma igreja grande.

11. O servo ungido de Deus parece se tornar mais dotado e ungido.

Ele parece ir mais longe e realizar mais façanhas para o Senhor. Pessoas que não são talentosas parece se tornarem menos atraentes. Elas tendem a se tornar menos ungidas ainda.

12. Pastores que possuem prédios de igrejas parecem construir ainda mais prédios.

Aqueles que não têm uma casa para suas igrejas parecem amea­çados de despejo de suas instalações alugadas. Os membros das igrejas parecem migrar em grande quantidade de igrejas menores para igrejas maiores, reduzindo ainda mais as congregações menores.

13. Igrejas que possuem alta entrada de recursos têm mais probabilidade de ter recursos ainda maiores no ano seguinte.

Igrejas com poucos recursos têm mais probabilidade de perder membros e perder recursos no ano seguinte.

Igrejas com poucos recursos têm mais probabilidade de perder membros e perder recursos no ano seguinte.

14. Ministros do evangelho que treinaram muitos líderes com potencial de sucesso têm probabilidade de treinar ainda mais.

Pessoas que nunca treinaram líderes têm menor probabilidade de ter um sucessor.

Por que é assim?

Por que a declaração de Jesus: Ao que tem, ser-lhe-á dado é tão verdadeira?

Por que o que tem terá mais

Os que têm fizeram certas coisas que lhes permitiram que viessem a tê-las. Normalmente o que tem continua a praticar os mesmos princípios de acréscimo.

Por que Ao que não tem, até o que tem lhe

será tirado

Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos...

Mateus 25.28

Os que não têm muito não praticam certos princípios, nem seguem certos ideais que levam às riquezas. Normalmente, os que não têm permanecem e persistem nos princípios e ideias ruins que os levaram ao atual estado de pobreza. Isso faz que sua pobreza se agrave e seus problemas se tornem ainda mais complicados.

Um passar de olhos pelos países e economias da África revelará uma pobreza ainda mais complicada e de raízes mais profundas do que a existente cinquenta anos atrás. Se foi necessário um milagre para erguer a África de sua pobreza colonial, agora serão necessários mais mil milagres para erguê-la de onde ela está. Isto porque as dificuldades e desafios da África cresceram, se multiplicaram e se tornaram problemas complexos com soluções bastante complexas.

Um ministro que está lutando profundamente com crise, dificuldades e pobreza com frequência tem problemas que vão além dos olhos naturais. Constantemente apresentam problemas profundamente enraizados, complicados e antigos. Esses problemas são, geralmente, complicações de problemas complicados. É por isso que Jesus disse: Ao que tem lhe será dado mais e ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.

O que devemos fazer?

O que devemos fazer agora? Devemos sinceramente identificar as causas das desigualdades que existem em nosso mundo – tanto espiritualmente quanto financeiramente. Devemos identificar as pequenas diferenças que produzem as grandes diferenças que vemos. Devemos nos aplicar às lições que aprendemos com o que tem. Não há fórmula instantânea para ir da pobreza à riqueza.

Este não é um livro sobre prosperidade. Não há nada errado nos livros sobre prosperidade. Eu creio em prosperidade. Porém, este é um livro que vai além, a fim de entender as palavras místicas de Jesus: ao que tem, mais ser-lhe-á dado, e ao que não tem, até o que tem ser-lhe-á tirado. Se aplicar o princípio deste livro, você se tornará o que tem.

Surpreendentemente, estudos feitos por pesquisadores secula­res confirmam a verdade das palavras de Jesus. Um olhar mais cuidadoso nas coisas que as pessoas seculares descobriram ajuda muito a entender por que ao que tem mais ser-lhe-á dado e ao que não tem até o que tem ser-lhe-á tirado.

As palavras de Jesus são profundas. Mesmo sem pesquisa, as palavras de Jesus explicam o que deu origem aos que têm e aos que não têm deste mundo.

Não despreze o conhecimento e a sabedoria que é revelada neste livro. Leve-o a sério porque o Espírito de Deus é o Espírito do conhecimento.

De fato, não há sabedoria como a sabedoria de Jesus e não há palavras como as palavras de Jesus. Os céus e a terra passarão, mas você descobrirá que aqueles que têm recebem ainda mais e os que não têm, perdem até o pouco que têm.

CAPÍTULO 2

O Que Tem Obterá Ainda Mais Porque Tem Traços e Atitudes Positivos

E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência,

E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,

E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.

PORQUE, SE EM VÓS HOUVER E ABUNDAREM ESTAS COISAS, NÃO VOS DEIXARÃO OCIOSOS NEM ESTÉREIS no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

2Pedro 1.5-8

O versículo acima nos mostra que, se existir certas coisas em você, você não ficará ocioso, estéril, ou improdutivo. As coisas às quais Pedro está se referindo são traços positivos como diligência, fé, virtude, temperança etc.

São esses traços positivos no caráter de uma pessoa que levam à produção de frutos ou produtividade.

São os traços positivos na personalidade de uma pessoa que fazem que ela saia das zonas infrutíferas, improdutivas e não prósperas. A esterilidade se refere a uma paisagem árida com pouquíssima produtividade. Os campos secos e áridos daquele que é o que não tem, testificam da falta de certos traços positivos em um indivíduo. Quais são os traços positivos em um indivíduo que o tornam o que tem? Este é o tema deste capítulo. Há nove traços positivos importantes associados à capacidade de produção de frutos, produtividade e abundância.

Estes traços positivos são identificados na Palavra de Deus e na passagem citada. Eles são os traços pessoais que tornarão qualquer um rico. Esses traços pessoais devem ser identificados, encorajados e desenvolvidos em você, de maneira que possa se tornar o que tem. A Bíblia nos ensina que uma vez que esses traços positivos estejam presentes, não haverá incapacidade de produção de frutos, esterilidade ou pobreza.

Os traços positivos são diligência, fé, virtude, conhecimento, temperança, paciência, piedade, amor fraternal e caridade. Pelo fato de esses traços serem tão importantes, você precisa saber algumas coisas de cada um deles, e entender como funcionam.

Traço Positivo: Diligência

Definição de diligência: Diligência é o esforço persistente e impla­cável de um indivíduo a fim de resolver um problema, superar dificuldades e realizar grandes coisas.

Quatro Coisas Que Você Deve

Saber sobre Diligência

1. Diligência é o traço pessoal que torna uma pessoa rica.

Quase toda pessoa rica é uma pessoa diligente.

O que trabalha com mão displicente empobrece, mas, A MÃO DOS DILIGENTES ENRIQUECE...

Provérbios 10.4

2. Diligência é o traço pessoal que torna a pessoa um líder.

A maioria dos líderes é rica e próspera porque está à frente de todos aqueles que ela lidera.

A mão dos DILIGENTES DOMINARÁ, mas os negligentes serão tributários.

Provérbios 12.24

3. Diligência é a característica pessoal que faz uma pessoa ter ideias que levam à abundância e riqueza.

Os PENSAMENTOS DO DILIGENTE TENDEM SÓ PARA A ABUNDÂNCIA, porém os de todo apressado, tão-somente para a pobreza.

Provérbios 21.5

4. Diligência é o traço pessoal que leva à promoção.

Viste o homem diligente na sua obra? PERANTE REIS SERÁ POSTO; não permanecerá entre os de posição inferior.

Provérbios 22.29

Na História, a diligência é o que criou pessoas ricas e bem-sucedidas. Um olhar mais acurado para os líderes, milionários e homens de abundância com frequência revelará muita diligência e trabalho árduo. A história de como a empresa KFC foi constituída é um caso clássico da importância da diligência.

Como a Diligência Criou a Empresa

Mundialmente Famosa, a KFC – Kentucky Fried Chicken

Quando aposentou-se, aos 65 anos, o coronel Harland Sanders

Sie haben das Ende dieser Vorschau erreicht. Registrieren Sie sich, um mehr zu lesen!
Seite 1 von 1

Rezensionen

Was die anderen über Ao Que Tem Ser-lhe-á Dado e ao Que Não Tem, Até o Que Tem Ser- -lhe-á Tirado denken

5.0
2 Bewertungen / 1 Rezensionen
Wie hat es Ihnen gefallen?
Bewertung: 0 von 5 Sternen

Leser-Rezensionen

  • (5/5)
    You haven't read this? Get it and read. You can thank me later.