Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Perigos Espirituais
Perigos Espirituais
Perigos Espirituais
Ebook100 pages1 hour

Perigos Espirituais

Rating: 3.5 out of 5 stars

3.5/5

()

Read preview

About this ebook

Um cristão caminha em meio a muitos perigos, laços e ciladas. Este livro vai abrir os seus olhos para os muitos perigos sutis que estão à sua espera para prejudicar, ferir e destruir-nos. Ajude a você mesmo, proteja-se e livre-se por intermédio deste livro poderoso a respeito de perigos

LanguagePortuguês
Release dateJul 27, 2016
ISBN9781613954126
Perigos Espirituais
Author

Dag Heward-Mills

Bishop Dag Heward-Mills is a medical doctor by profession and the founder of the United Denominations Originating from the Lighthouse Group of Churches (UD-OLGC). The UD-OLGC comprises over three thousand churches pastored by seasoned ministers, groomed and trained in-house. Bishop Dag Heward-Mills oversees this charismatic group of denominations, which operates in over 90 different countries in Africa, Asia, Europe, the Caribbean, Australia, and North and South America. With a ministry spanning over thirty years, Dag Heward-Mills has authored several books with bestsellers including ‘The Art of Leadership’, ‘Loyalty and Disloyalty’, and ‘The Mega Church’. He is considered to be the largest publishing author in Africa, having had his books translated into over 52 languages with more than 40 million copies in print.

Read more from Dag Heward Mills

Related to Perigos Espirituais

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Perigos Espirituais

Rating: 3.3333333333333335 out of 5 stars
3.5/5

3 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Perigos Espirituais - Dag Heward-Mills

    CAPÍTULO 1

    Por que Certas Coisas Devem Ser Feitas Primeiro

    Buscai, pois, em primeiro lugar (próton), o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. 

    Mateus 6.33

    As prioridades erradas são um grande perigo para os cristãos. Quando você é um pecador, basicamente você escolhe entre duas opiniões: o bem e o mal. À medida que você cresce no Senhor, as suas opções aumentam e você começa a ter mais opções de escolha.·

    Desta vez, as suas escolhas não serão entre o bem e o mal, mas entre o bom e o bom. Em se tratando do que fazer, há, muitas vezes, várias coisas boas para se escolher. Quando você chegar a esse ponto, é importante entender o conceito de prioridades: O que eu devo fazer primeiro. Jesus nos deu uma grande revelação sobre algumas coisas que devem ser feitas antes de outras.

    É interessante estudar quantas coisas Jesus disse que devem ser feitas primeiro. Quando Jesus falou sobre a primeira, ou a questão mais importante, Ele usou a palavra grega próton. Nesta seção, vamos dar uma olhada nas questões prótons: as coisas que Jesus disse que devem ser feitas primeiro.

    Como cristão, você deve estabelecer prioridades. Fazer as primeiras coisas na ordem de prioridade significa priorizar em relação ao tempo, ordem, número, grau e valor.

    Um cristão deve fazer primeiro as coisas mais importantes.

    Por que Certas Coisas

    Devem ser Feitas Primeiro?

    1. Tudo Aquilo Que Não É Feito em Primeiro Lugar Parece Perder sua Importância.

    Deus é muito paciente conosco. Muitos têm desobedecido a Ele, e parecem fugir sem consequências. A Palavra de Deus vai perdendo sua importância à medida que continuamos em desobediência. Muito rapidamente, aquilo que é mais importante do que qualquer coisa passa a ser desprezado e irrelevante.

    Hoje, eu ministro sob a unção e muitos me respeitam pelo meu ministério. Mas se eu não tivesse obedecido a Deus quando o fiz, poderia ter vivido minha vida normalmente, exercendo a profissão de médico. A polêmica sobre o chamado de Deus pareceria algo insignificante e irrelevante.

    Estabelecido entre os meus colegas médicos em vários hospitais, até o meu pensamento de ser um pastor teria soado ridículo. Eu teria dito aos meus amigos: Deixem-me contar-lhe uma ideia boba que tive no passado. Vocês sabiam que houve uma época em que eu queria ser pastor? Quando éramos mais jovens, era quase impraticável sermos superespirituais.

    Você nunca conheceu adultos que disseram que quando jovens pensavam em abraçar o sacerdócio? Na idade madura, eles tentam compensar sua desobediência por intermédio de seus filhos.

    Eu conheço um homem que tentou forçar um de seus filhos a se tornar um sacerdote. Ele disse ao filho: Deus me chamou para ser sacerdote, mas eu não obedeci. Se você se tornar sacerdote, vou lhe dar bens e dinheiro de modo que você não tenha falta de nada. No final de suas vidas, eles querem desesperadamente compensar uma vida de não conformidade e não cooperação com Deus.

    Caro amigo, posso garantir-lhe que quanto mais você andar em seus próprios caminhos, tanto mais os mandamentos de Deus parecerão distantes e irreais a você. Há uma razão para o próton.

    Próton, fazer as primeiras coisas em primeiro lugar o salvará do engano. Deus cuidará de você e estará com você conforme você flui em Sua vontade.

    2. Tudo o Que Não For Feito Primeiro Poderá Nunca Vir a Ser Feito.

    Demorar significa, muitas vezes, cancelar. Algo que não é feito primeiro pode nunca vir a ser feito. Eu não sabia que demorar a fazer algo realmente pudesse levar ao seu cancelamento.

    Certa ocasião, tive que fazer uma viagem de Londres a Nova York para ministrar. Eu estava na realidade escalado para ministrar em Maryland naquela noite. Infelizmente, meu voo do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Amsterdã era muito cedo pela manhã e, em seguida, eu tinha uma conexão de Amsterdã para Nova York. Por algum motivo, eu não acreditei que o horário que constava na minha passagem estivesse correto. Eu pensei que havia um engano no horário, pois era cedo demais.

    Quando cheguei ao aeroporto, pela primeira vez na minha vida eu havia perdido o check-in por cerca de vinte minutos, e estava muito atrasado para embarcar naquela aeronave. Fiquei decepcionado. Eu tive que esperar o voo seguinte para Amsterdã!

    Você não pode pegar a sua primeira conexão para Nova York, mas pode ir em outro voo, disseram-me. Pelo horário, percebi que seria possível fazer a conexão para Nova York a tempo para dirigir até Maryland. Então liguei para Nova York e informei ao pastor o meu horário de chegada e disse-lhe que seria necessário dirigir rapidamente para Maryland. Assegurei--lhe que estávamos dentro do horário e que a programação certamente aconteceria, apesar do ligeiro atraso.

    Em Amsterdã, embarquei confiantemente no meu voo de conexão para Nova York, crendo que em breve iríamos decolar e eu estaria a caminho. Depois de um tempo, olhei pela janela e vi pessoas pulverizando algo nas asas do avião. Depois, veio o anúncio: Há muito gelo no motor e não será seguro decolar. Vai demorar uma hora para que possamos nos livrar disso. Por favor, aguardem.

    Refiz o meu cálculo e ainda acreditava que pudesse chegar a Maryland a tempo para o programa. Toda a igreja estaria esperando por mim. Eles estavam me esperando havia semanas. Infelizmente, não era para ser desse modo.

    Depois que o problema do gelo foi resolvido, surgiu outro, acarretando ainda mais atraso. Desta vez, eles disseram que os banheiros do avião não estavam funcionando e eles teriam que consertá-los. Eu nunca tinha ouvido falar de banheiros em um avião que não estivessem funcionando, mas realmente era o que estava acontecendo, ao vivo! Foram duas horas até que finalmente estivéssemos prontos para decolar.

    Permaneci em agonia enquanto os minutos passavam, imaginando quantas pessoas se reuniriam para o programa. Na realidade, tive que aceitar que o programa seria cancelado, porque eu não iria chegar a tempo. Quando me sentei em minha poltrona, refleti sobre como um atraso inicial de vinte minutos, em Londres, havia cancelado toda a minha programação.

    Foi então que o Senhor me disse: Você vê como o atraso pode significar o cancelamento?

    O Senhor me mostrou que o atraso em obedecer à Sua Palavra poderia me levar a jamais fazer Sua vontade! O Senhor me mostrou que Ele havia me permitido ter essa experiência para que eu pudesse aprender que a demora em fazer a Sua vontade, por vezes, significa jamais fazê-la.

    Muitos dos que pretendem obedecer a Deus vão acabar nunca obedecendo a Ele porque eles colocam as coisas erradas em primeiro lugar. Seu casamento, seus doutorados, seus MBAs, e sua vivência de cinco anos no exterior, tudo vem antes da obediência ao Senhor. A obediência a Deus, a qual colocaram em segundo lugar, nunca se materializou.

    Tenho observado com tristeza como algumas pessoas que deveriam estar em tempo integral no ministério adiaram essa decisão até conseguirem certas coisas. Infelizmente, esse atraso fechou-lhes permanentemente a oportunidade para o ministério em tempo integral. O que as pessoas não percebem é

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1