Start Reading

A Alquimia das Ervas: Um Guia para Iniciantes - Conhecendo, cultivando e aplicando ervas medicinais.

Ratings:
184 pages2 hours

Summary

Ao selecionar ervas que consigam se desenvolver excepcionalmente bem, seja em ambientes abertos ou fechados, seja em vasos ou no solo, você deverá ter em mente o que você deseja obter de seu cultivo de ervas e vegetais. Se o espaço destinado ao seu cultivo recebe menos do que cinco horas diárias de luz solar talvez seja melhor plantar suas ervas em um ambiente fechado, e para agua-las e para colhê-las quando for cozinhar usando elas. Aliás, plantar em um ambiente fechado ainda lhe ajudará a ficar livre de ervas daninhas, pragas e variações de temperatura.

Sementes são baratas, porém, demoram muito tempo para crescer demandam muitos recursos para fazê-lo. Por outro lado, existem as mudas, que crescem mais rapidamente, porém, geralmente encontram-se disponíveis somente na primavera e no verão.

Muitas ferramentas são necessárias para se fazer o trabalho na sua plantação, dentre elas temos:  pás, enxadas, luvas, vasos, enfim, tudo o que for necessário para fazer o serviço. Lembre-se de que solo fértil também é um elemento importante, pode-se prepara-lo naturalmente ou compra-lo pronto em lojas especializadas. Caso opte por fazer seu cultivo em um espaço fechado utilizando vasos você pode comprar misturas de adubos prontos, feitos especialmente para este tipo de cultivo, assim não terá problemas para plantar suas ervas, e, além de facilitar seu trabalho, estes adubos prontos também previnem que pragas destruam suas plantas.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.