Genießen Sie diesen Titel jetzt und Millionen mehr, in einer kostenlosen Testversion

Kostenlos für 30 Tage, dann für $9.99/Monat. Jederzeit kündbar.

Ao encontro do bem, de encontro ao mal.: Ao encontro do bem

Ao encontro do bem, de encontro ao mal.: Ao encontro do bem

Vorschau lesen

Ao encontro do bem, de encontro ao mal.: Ao encontro do bem

Länge:
110 Seiten
1 Stunde
Herausgeber:
Freigegeben:
Feb 23, 2017
ISBN:
9781526001405
Format:
Buch

Beschreibung

Ao encontro do bem, de encontro ao mal; é baseado no primeiro versículo do capítulo 1 do livro de Jó, que é introduzido pela descrição feita a respeito de Jó: “Havia um homem na terra de Uz, cujo o nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” Este homem, teve sua fé pautada não nas coisas que Deus podia fazer por ele, sua fé era pautada na soberania de Deus. Após toda sua aflição, Jó declara esta soberania, através das seguintes palavras: “Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos pode ser frustrado… Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.” Jó 42:2,5.
Herausgeber:
Freigegeben:
Feb 23, 2017
ISBN:
9781526001405
Format:
Buch

Über den Autor


Ähnlich wie Ao encontro do bem, de encontro ao mal.

Ähnliche Bücher

Buchvorschau

Ao encontro do bem, de encontro ao mal. - Adirlei Lessa Guimarães

cover.jpg

Índice

Prefácio

1 Ao encontro do bem

1.1 Identificando o mal

1.2 O disfarce do mal

1.3 O diabo, o mestre do ilusionismo

1.4 A mentira a principal arma do diabo

1.5 Lapsos de convicção

1.6 A falsa argumentação

1.7 Firmados na palavra de Deus

2 Integridade

2.1 Do sonho à realidade

2.2 Um coração contrito

2.3 A soberba precede a ruína

2.4 Aprovados por Deus

2.5 Herança aos filhos

2.6 Palavra empenhada

3 Retidão

3.1 Bem-aventurados

3.2 Cuidado o olhinho no que vê

3.3 Os irrepreensíveis

3.4 Representantes de Cristo

3.5 A palavra de Deus, nosso alimento

4 Temor a Deus

4.1 Medo preventivo e consequente

4.2 O princípio da sabedoria

4.3 A soberba precede a ruína

4.4 A santificação como processo

4.5 Passivos para agir

4.6 Sem sujar as vestes

5 Desviando-me do mal

5.1 Um hábito a ser adquirido

5.2 O relativo e o absoluto

5.3 A bíblia acima da ética

5.4 Imersos pela palavra de Deus

5.5 Pecadinho e pecadão

5.6 Prudência! Veja que não caia

5.7 Fugindo do mal

6 De encontro ao mal

6.1 Detestai o mal

6.2 Andando no Espírito

6.3 Uma aliança com os olhos

7 Recompensa e castigo

7.1 Bem aventurados

7.2 As bênçãos da obediência

7.3 Os castigos da desobediência

7.4 Deus promove o bem

8 Conclusão

8.1 A soberania de Deus

8.2 Perseverantes e firmes

8.3 Vida em abundância

Minha oração

Bibliografia

PREFÁCIO

Ao encontro do bem, de encontro ao mal, fala de nossa caminhada em direção ao bem e de nossa luta contra o mal; indo de encontro a tudo aquilo que se opõe à vontade de Deus. O bem e o mal são opostos, mas apesar das diferenças existentes, as duas expressões acabam de certa maneira sendo sinônimas, pois quando você caminha na direção do bem, você está se opondo ao mal. Na segunda parte do título, de encontro ao mal, há uma similaridade com o texto de Mateus 16:18, quando Jesus disse para Pedro que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela, a igreja. Imagina-se erroneamente, neste versículo, o inferno atacando a igreja, e esta num esforço descomunal, tentando resistir aos seus ataques. Não! Não é isso. Você reparou que as portas que são relatadas no versículo, não são as portas da igreja? Lembra nos filmes medievais, aquele grupo de homens empurrando um carro de madeira com uma enorme tora contundente em direção aos portões do inimigo? Estamos falando de uma máquina de guerra chamada aríete. Os filmes mostram não somente o ataque, mas a resistência oferecida pelo inimigo quando as câmeras transpõem os portões e revelam o esforço quase inútil, quando estes portões são esfacelados e o inimigo é invadido, atropelado, esmagado e destroçado pelo oponente. De encontro ao mal é ir de forma contundente contra as portas do inferno, é atacar, é ir contra o mal, é odiar o mal, é ter nojo do pecado e de tudo aquilo que nos afasta de Deus. Ao encontro do bem, de encontro ao mal; é baseado no primeiro versículo do capítulo 1 do livro de Jó, que é introduzido pela descrição feita a respeito de Jó: Havia um homem na terra de Uz, cujo o nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal. Este homem, teve sua fé pautada não nas coisas que Deus podia fazer por ele, sua fé era pautada na soberania de Deus. Após toda sua aflição, Jó declara esta soberania, através das seguintes palavras: Bem sei que tudo podes e nenhum dos seus planos pode ser frustrado… Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem. Jó 42:2,5.

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto, temente a Deus e desviava-se do mal. Jó 1:1

Quero iniciar minha explanação, dizendo que todas as vezes que me referir à palavra mal, quero referi-la não no sentido estrito, mas personificada como erro, pecado, trevas, inimigo e principalmente como o próprio diabo.

Como se desviar do mal?

Para se desviar do mal é preciso identificá-lo, e para isso, são necessários parâmetros. Podemos considerar que desviar-se do mal é o mesmo que ir ao encontro do bem; e o melhor parâmetro para isto, é a Bíblia, a palavra de Deus, nosso manual e bússola, para confrontar tudo aquilo que nos advém; seja bem ou seja mal. Quanto mais nos imergirmos na leitura bíblica, mais preparados estaremos na tarefa de identificar o mal, e ir contra ele. Note bem, que o versículo em destaque, alvo de nossa explanação, Jó 1:1, as características integridade, retidão e temor a Deus, vêm antes de desviar-se do mal; são princípios que ao reger nossa conduta, nos levarão de encontro ao mal, em oposição a ele.

Não rara as vezes que identificamos o mal, necessário se faz, saber se queremos ou não nos desviar dele; optando por desviar-se, manifesta-se então o temor a Deus, ir na direção do bem, implica andar em retidão, e a integridade, será o fruto adquirido em função de se desviar do mal, temer a Deus e andar em retidão. Podemos então concluir que

Sie haben das Ende dieser Vorschau erreicht. Registrieren Sie sich, um mehr zu lesen!
Seite 1 von 1

Rezensionen

Was die anderen über Ao encontro do bem, de encontro ao mal. denken

0
0 Bewertungen / 0 Rezensionen
Wie hat es Ihnen gefallen?
Bewertung: 0 von 5 Sternen

Leser-Rezensionen