Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

OPINIÃO MOMENTÂNEA
OPINIÃO MOMENTÂNEA
OPINIÃO MOMENTÂNEA
Ebook70 pages44 minutes

OPINIÃO MOMENTÂNEA

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Em um momento de extrema preocupação, sentimento de fraqueza, precária situação financeira; apresento minhas opiniões sobre os pontos relacionados à vida de todo ser humano.Não existe o propósito de conversão, motivação ou se entupir de sentimentos negativos, mas sim o propósito de mostrar através de mim, oque se pensa em uma situação como a deste momento.
LanguagePortuguês
PublisherM-Y Books
Release dateJan 11, 2017
ISBN9781526001146
OPINIÃO MOMENTÂNEA

Related to OPINIÃO MOMENTÂNEA

Related ebooks

Self-Improvement For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for OPINIÃO MOMENTÂNEA

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    OPINIÃO MOMENTÂNEA - JULIO CÉSAR FORTUNATO DE LIMA

    cover.png

    É muito bom ter a oportunidade para escrever, principalmente quando se trata de algo que relaciona a vida; durante o desenvolvimento deste livro, estaremos viajando pelas emoções, sentimentos, pensamentos de cada um, fazendo um turismo no passado, revivendo através de palavras os momentos que de alguma forma mexeram com nosso metabolismo e objetivamente marcou um instante.

    Meu nome é Júlio César Fortunato de Lima, nascido na cidade de Limeira, exatamente às 5:30 horas do dia 30 de março de 1963, um dia de domingo; em uma casa simples onde meu pai pagava aluguel para residirmos.

    Neste dia, 30, iniciei uma jornada, que foi envolvida por momentos altos e baixos, semelhante à vida normal de qualquer pessoa.

    Todos os momentos de nossa vida geram diversas opiniões, algumas irrelevantes, outras perigosas, outras ainda virtuosas e algumas de exímia inteligência.

    Descrevo a seguir opiniões que estão guardadas dentro de mim, e que não pretendo levá-las comigo, resolvi então colocá-las de forma clara, nítida e original, neste livro.

    Caro leitor, eu divido estas com você, fique então com Opinião Momentânea:-

    - Como é ser feliz?

    Uma pergunta que todos se fazem, mas ninguém tem resposta; porém engraçado, porque ela tem fundamento; ser feliz é algo ilusório para a maioria das pessoas, ninguém consegue algo ou alguma coisa sem antes ter o interesse ou acreditar que aquilo lhe trará alguma vantagem, mas nem sempre a felicidade.

    - Então o que seria?

    - Como tentar desfrutar de algo que não conhecemos?

    - Comer algo que nos enoja apenas em ver ?

    Talvez seja o sentimento do medo, para aqueles que não a conhecem; e se não conhecerem a si próprio, é pior, estes dificilmente conhecerão a felicidade.

    O Martírio soma-se a este padrão ou grupo de pessoas, que sentimentalmente se deixam levar por acasos e situações favoráveis a outras, que se maravilham com tudo, porém na verdade não se fizeram curtir ou emocionar-se com nada que tenham passado na vida.

    O Instante é significativo neste assunto; leva-se muito tempo para ele chegar, mas quando ele chega, passa em menos tempo que um piscar de olhos; é o exemplo de quando somos jovens e adolescentes, ficamos incansavelmente pensando em atingir a maioridade, imaginando que com esta poderemos fazer coisas proibidas ao limite da idade, e estar praticamente ou parcialmente libertos de certas autorizações, como as dos pais ou maiores responsáveis.

    Virtude talvez seria o nome propriamente utilizado para este sintoma ou argumentação; virtude levá-nos a crer em algo vantajoso, qualificador, único e personalizado:-

    - Esta é uma virtude que ele possui!

    Até a sentença mostra grandiosidade; pois a felicidade pode ser gerada de uma virtude; porém costumamos dizer:

    - Quem pode, pode; quem não pode, bate palmas e observa!

    Sim, quem é infeliz apenas observa aqueles que possuem e respiram o ar da felicidade.

    Considerando que muitos estudiosos dizem:

    - A felicidade é vinculada ao amor, tudo esta ligado, e ninguém quando conhecedor faz ou torna-se hábil a separá-los ou mesmo extinguí-los.

    Busque então o propósito da felicidade através do olhar, agir e viver; categoricamente são as formas mais primitivas de se conseguir e priorizar tal sentimento.

    A Lógica nos mostra isto, e ninguém até hoje será capaz de modificá-los:- tudo passa, tudo muda, mas estes permanecerão; coisa inexplicável, mas existente, e está contida no ser humano.

    Queira ou não, ser feliz é uma dádiva do céu, e você somente a consegue quando realmente procura, com foco, determinação e muitíssimo amor. Este é um paradigma ingênuo de ser ou não um bom homem ou mulher, característica que somente Deus poderá julgar e considerar.

    Inocência é sinônimo de ser feliz, pois todas as pessoas puras

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1