Start Reading

A Autoridade Declinante De Cristo Nas Igrejas

Ratings:
27 pages17 minutes

Summary

Aqui está a responsabilidade do meu coração;  embora eu não reivindique para mim nenhuma inspiração especial,  ainda sinto que este é também o fardo do Espírito.
Se  conheço meu próprio coração, é apenas o amor que me move a escrever isso. O que escrevo aqui não é o fermento azedo de uma mente agitada por contendas com meus companheiros cristãos. Não houve tais contenções. Eu não fui abusado, maltratado ou atacado por ninguém. Nem essas observações surgiram de quaisquer experiências desagradáveis que tive em minha associação com os outros. As minhas relações com a minha própria igreja, bem como com os cristãos de outras denominações, foram amigáveis, corteses e agradáveis. Minha dor é simplesmente o resultado de uma condição que creio ser quase universalmente predominante entre as igrejas.
Penso também que devo reconhecer que estou muito envolvido na situação que aqui deploro. Como Esdras, em sua poderosa oração de intercessão, incluiu-se entre os malfeitores, eu também. "0h! meu Deus, estou envergonhado e ruborizado para levantar a minha face a ti, meu Deus; porque nossas iniqüidades aumentaram sobre nossa cabeça, e nossos pecados transgressão é cultivada até os céus ". Qualquer palavra difícil falada aqui contra os outros deve, na simples honestidade, retornar à minha própria cabeça. Também tenho sido culpado. Isto está escrito com a esperança de que todos nos voltemos ao Senhor nosso Deus e não peque mais contra ele.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.