Start Reading

Entendendo a Mim Entendendo a você

Ratings:
445 pages5 hours

Summary

Compreender a nós mesmos e como nossas mentes funcionam é a porta para a sabedoria. Nossa felicidade depende disso. Não faz parte da nossa educação, então temos que descobrir por nós mesmos.

O livro Entendendo a mim, Entendendo a você, facilita a compreensão, observando seus pensamentos e sentimentos e explorando sua origem. Cada um de nós pode descobrir essa riqueza que pode transformar nossas vidas para melhor. Podemos então lidar melhor com os desafios que a vida gera para nós e o estresse que se segue. Porque nossas mentes trabalham de maneira semelhante, entender a nós mesmos nos ajuda a entender os outros e isso traz harmonia aos nossos relacionamentos, o que é essencial para uma vida feliz.

O objetivo deste livro é explorar as muitas formas ocultas em que nossa mente trabalha, por trás da tela de nossa consciência, direcionando nossos pensamentos e ações. Os 26 capítulos exploram paisagens internas que são comuns a todos os seres humanos: como a arte de escutar, o mecanismo de comparação, nosso condicionamento e como isso afeta nossa vida, a natureza do medo e do desejo e como eles influenciam nosso comportamento, nossos muitos aspectos psicológicos. necessidades e como eles afetam nossos relacionamentos, a luta humana para encontrar o amor, nossas muitas crenças que nos trazem conforto, mas também nos dividem, nossa solidão, nossos hábitos que podem se tornar vícios, nossas imagens de nós mesmos e como tentamos defendê-los. tristeza que bloqueia o sol de nossas vidas, e assim por diante.

A beleza dessa abordagem é que ela não precisa de autoridade, nem de sistema de crenças ou filosofia, mas apenas da capacidade de observar a maneira como nossas mentes trabalham. Isso traz sua própria sabedoria.

Como parte dessa exploração, podemos começar a fazer perguntas que raramente fazemos. Perguntas como: "Vivemos com inteligência, ou apenas respondemos às nossas influências passadas", ou "Podemos encontrar harmonia em nossos relacionamentos", ou "A solidão pode ser dissolvida", ou "Por que temos tantas necessidades psicológicas ocultas e podemos assumir a responsabilidade por eles ', ou' Como podemos encontrar amor em nossas vidas ', ou' Por que queremos mais e mais e nunca estamos satisfeitos ', e assim por diante.

Como a maioria dos problemas começa na mente humana, as soluções para eles também devem começar por aí.

O livro faz parte do Projeto de Inquérito Humano sem fins lucrativos, que visa disseminar a sabedoria, que se segue quando nos entendemos e como nossas mentes funcionam. Isso levará a um mundo melhor.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.