Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O pão nosso para 365 dias
O pão nosso para 365 dias
O pão nosso para 365 dias
Ebook1,104 pages11 hours

O pão nosso para 365 dias

Rating: 4.5 out of 5 stars

4.5/5

()

Read preview

About this ebook

Medite com o poder transformador da Palavra de Deus nesta obra que o acompanhará durante todos os dias do ano. Com explicações concisas e objetivas sobre diversas passagens bíblicas, você poderá alimentar o seu espírito com as respostas de que precisa para ter um ano diferente de todos os outros. Liberte-se do passado e permita que sua vida se renove com uma fé mais prática, inteligente e eficaz.
LanguagePortuguês
PublisherUnipro
Release dateJun 13, 2017
ISBN9788571407015
O pão nosso para 365 dias

Read more from Edir Macedo

Related to O pão nosso para 365 dias

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for O pão nosso para 365 dias

Rating: 4.6 out of 5 stars
4.5/5

15 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Perfeito para uma reflexão matinal. Super recomendo pra quem quer passar 365 dias começando o dia com uma palavra de ânimo, força, ajuda e fé ??????

Book preview

O pão nosso para 365 dias - Edir Macedo

DIA

1 DE JAN.

FELIZ ANO NOVO?

"Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio.

Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal

te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda."

(Salmos 91.9,10)

Não adianta dizer que desejo que você tenha um ano novo maravilhoso. Posso até desejar, mas sabemos que este mundo está caminhando para o fim e se aproxima a volta de Jesus. Cada ano será, inevitavelmente, pior do que o anterior.

Para garantir que será guardado do mal que este mundo está sofrendo, é necessário ter um pacto com Deus. Está escrito que nenhum mal sobrevirá àquele que habita no esconderijo do Altíssimo. Faça dEle o seu refúgio. Faça dEle a sua proteção, o seu santuário. Refugie-se em Sua presença e creia na promessa feita pelo Deus que não pode mentir: Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.

Inicie este ano na presença de Deus. Tudo o que começa bem, termina bem. Ainda que o mundo esteja caindo ao seu redor, você terá paz dentro de si. Ainda que este ano, para o mundo, seja pior do que o anterior, haverá bênçãos abundantes na vida daqueles que têm sido fiéis a Deus e feito dEle a sua morada. Essa certeza de que você está seguro é a fé consciente. A fé que faz passar por tempestades, por vendavais. Essa fé sustenta nos momentos mais cruéis, é consistente e faz manter a confiança de que, aconteça o que acontecer, você estará seguro.

Escolha habitar no esconderijo do

Altíssimo e garanta um novo ano de vitórias.

2º DIA

2 DE JAN.

VENÇA OS MAUS PENSAMENTOS

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que

ocupe o vosso pensamento."

(Filipenses 4.8)

Analise seus pensamentos. Tudo o que ocupa sua mente se encaixa nesses critérios? Mantenha em sua mente apenas o que for verdadeiro, justo, puro, bom, etc. A salvação não é fácil. Para conservá-la é preciso estar consciente de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim. Não há como permanecer fiel até o fim sem vencer os maus pensamentos.

Quando o Senhor Jesus fala em porta estreita e caminho apertado (em Mateus 7.14), mostra quão difícil é a Salvação. Mas somente diante das tentações, desertos e desafios podemos entender o peso de Suas palavras.

Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito. Ela deve ser feita imediatamente após surgirem os maus pensamentos. Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los,usando o nome de Jesus.

Se não os resistimos de imediato, eles ganham força, ameaçam a boa consciência e, consequentemente, a Salvação. Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata. Pensamentos são inevitáveis. Os positivos devem ser curtidos e alimentados. Os maus devem ser banidos, ainda que tenham a aparência de bons e pareçam fazer sentido. Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder e autoridade para repreendê-los.

A partir de hoje, vigie seus pensamentos. E mantenha em sua

mente apenas aquilo que é bom, puro, respeitável e verdadeiro.

3º DIA

3 DE JAN.

CONFIANÇA

"Esperei confiantemente pelo SENHOR; Ele se inclinou

para mim e me ouviu quando clamei por socorro."

(Salmos 40.1)

Confiança é a segurança íntima com que se faz alguma coisa. Segurança que traz tranquilidade com relação à resposta. É a firmeza de ânimo que devemos possuir quando vivemos pela fé. Não importa a dificuldade que você passe neste dia, nem o que possa acontecer daqui para diante. Você tem a promessa de que será ouvido quando clamar e confiar. Com Deus não existe o confiar desconfiando. Ou confiamos com todas as nossas forças, ou não confiamos. É tudo ou nada. A partir de hoje, faça dessa prática uma constante em sua vida.

De manhã, SENHOR, ouves a minha voz; de manhã te apresento a minha oração e fico esperando. (Salmos 5.3). Davi orava e ficava aguardando. Quando você telefona a alguém e pede que lhe traga algo, como se comporta?Provavelmente, se arruma e aguarda a encomenda. Essa mesma confiança na resposta Davi tinha em relação a Deus.

Por que é tão mais fácil confiar em homens, que são falhos, do que em Deus, que jamais falhará? Para agradar a Deus, faça como Davi, que esperou confiantemente, mesmo antes de saber que tinha sido ouvido. Essa é a confiança que não se abala com o que vê ou ouve. Essa é a confiança que não tem a ver com sentimento. Essa firmeza de ânimo nos sustenta até a vitória.

Deus é o único digno de sua confiança.

Creia que Ele já ouviu o seu clamor.

4º DIA

4 DE JAN.

IMAGEM DO MAL X IMAGEM DO BEM

"O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau

tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração."

(Lucas 6.45)

Quem fala o que é bom semeia o que é bom e colhe o que é bom. Quem fala o que é mau semeia o que é mau e colhe o que é mau. Satanás é espírito. Trabalha com a palavra na boca de seus filhos; palavras de dúvida, de medo, de preocupação, de estímulos para o mal, de terror, para derrubar.

Deus é Espírito. E diz que todo o cuidado na pronúncia das palavras é pouco, porque elas carregam bênçãos ou maldições. Deus trabalha com a Palavra na boca de Seus filhos; Palavras de fé, de edificação, de exortação, de consolo, de estímulo para o bem, para erguer do pó o desvalido.

Hoje – e para sempre – cuide as suas palavras. Antes de falar, conte até dez. Sua palavra vai produzir vida ou morte. Quando fala uma palavra de vida para alguém, essa palavra é para você também; quando fala uma palavra de morte para alguém, essa palavra é para você também.

Seus lábios honram mais as trevas do que a Luz? Confessam mais as ações do mal do que do bem? Sua vida é reflexo da palavra que você tem confessado. Aprenda a semear palavras que vão ao encontro de sua necessidade: eu creio, eu vou conseguir, eu não tenho medo, vou continuar até conseguir. Essa é a fé que faz levantar os caídos, que dá vista aos cegos. Na boca dos filhos de Deus, as palavras são espírito e vida. (João 6.63)

Sua vida é reflexo da palavra

que você tem confessado.

5º DIA

5 DE JAN.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA

"Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos

tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei

as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos

e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o

SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome."

(Isaías 45.2,3)

Esta Promessa passa mais do que esperança;

Transmite força, ânimo, coragem, fé.

Sobretudo, VIDA.

Sim, o Próprio Espírito da Vida.

Para quem crê.

Dispensa interpretação.

Mas depende de convicção.

Beba e curta o Espírito de Seu Autor.

Deus promete ir adiante de você, endireitar o que estiver torto,

liberar seu caminho e lhe prosperar. Diante disso, o que temer?

6º DIA

6 DE JAN.

CONFESSAR E ABANDONAR

"Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que

não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos

Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo."

(1 João 2.1)

Cair em tentação não significa necessariamente perder o Espírito Santo. Manter-se no pecado resistindo à Voz dEle, isso sim, pode ser fatal. Quem mesmo batizado com o Espírito Santo, nunca teve deslizes na vida? Ninguém,salvo o Senhor Jesus.

Se cair em tentação, confesse o pecado e abandone-o imediatamente. Todos somos passíveis de erros, mesmo selados com o Espírito Santo. Afinal de contas, somos casas de barro. Porém, todos os selados têm a direção do Espírito alertando quanto à permanência no pecado. Caso não haja o arrependimento imediato, isso significa seguir apagando o Espírito.

Os não batizados com o Espírito Santo não têm o discernimento espiritual. Por conta disso, são mais vulneráveis aos ataques do mal. Daí a razão de se investir forte no recebimento do Espírito Santo para manter-se são e salvo.

Não se mantenha na prática do erro. Você tem um Advogado,

que defenderá sua causa se você abandonar o pecado.

7º DIA

7 DE JAN.

EXERCÍCIO DE FÉ

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais

paz em Mim. No mundo, passais por aflições;

mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo."

(João 16.33)

O Senhor Jesus nos garante paz, mas essa paz é interior; vem da confiança nEle. Ele nunca nos prometeu a ausência de problemas. Você vence um problema, logo outra dificuldade aparece, pronta para ser vencida. Deus nunca vai permitir que você seja perfeitamente feliz, pois se você não tiver problema algum, vai relaxar na fé. Enquanto estiver neste mundo, você vai ter problemas. O que o Senhor Jesus nos deixa claro é que nossa alegria deve estar em saber que Ele venceu o mundo.

Se estamos com Ele, obviamente também venceremos o mundo. Porém, não há como vencer se não houver guerra. A guerra existe para possibilitar a vitória. Só vence quem luta, não quem se entrega aos problemas e à acomodação.

Quem é de Deus e vive nessa luta constante contra os problemas, não é espiritualmente sedentário. Assim como os competidores esportivos estão sempre exercitando seus músculos para manter o título, o combatente da fé jamais fica sedentário. Luta, sacrifica, e mantém a sua salvação.

Tenha bom ânimo, veja os problemas como

uma oportunidade de exercitar sua fé e vencer.

8º DIA

8 DE JAN.

SOCORRO BEM PRESENTE

"O SENHOR dos Exércitos está conosco;

o Deus de Jacó é o nosso refúgio."

(Salmos 46.11)

Se Deus é o seu refúgio, se Ele é a sua fortaleza, você não precisa temer os problemas, por maiores e piores que eles sejam. Se a sua vida está totalmente no Altar, se Ele é o seu refúgio, o seu esconderijo, você está protegido.

Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares, ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada (…) Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus. (Salmos 46.1-5;10)

Ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem, ainda que as águas tumultuem, o rio do Espírito Santo corre tranquilo no santuário e Deus promete estar conosco. Cabe àquele que crê obedecer à ordem do Senhor: Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus.

Aquiete seu coração hoje e creia que Deus está com você, confie no que

Ele prometeu: aquele que O tem como refúgio, tem nEle socorro e proteção.

9º DIA

9 DE JAN.

EM NADA DUVIDANDO

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida

é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento.

Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa;

homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos."

(Tiago 1.6-8)

Preocupações, ansiedades e medos são sentimentos gerados pelas dúvidas. Qualquer um deles é capaz de travar ou atrasar um projeto pessoal. O Espírito Santo tem sido comigo, porém, nos meus cinquenta anos de convertido, nunca consegui Sua ajuda enquanto manifestei preocupação, ansiedade ou medo. Esses são sinais claros de dúvidas. E o que duvida é como as ondas do mar, jamais se firma. A Palavra de Deus é bem clara: se você quer alcançar alguma coisa de Deus, mantenha-se firme, em nada duvidando. É necessário manter firmeza de fé, pois a resposta depende da sua certeza e confiança nEle.

A reação de Deus depende da ação da fé. Isto é, depende da certeza de que Ele fará o que prometeu que faria, segundo a Sua vontade. Não adianta ser religioso, caridoso, fiel e fervoroso em algumas coisas, se não se despojar das preocupações, ansiedades ou do medo de não conseguir. Mas como se despojar desses sentimentos? Como alcançar essa firmeza de fé? Simples: com atitude. Quando fizer sua oração hoje, lute contra as suas dúvidas e escolha crer. Sim, crer é uma decisão.

Decida crer e manter-se firme na sua fé.

Caminhe, a partir de hoje, pela fé, e veja os resultados.

10º DIA

10 DE JAN.

O SEGREDO DA ETERNA JUVENTUDE

"Não sabes, não ouviste que o Eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins

da terra, nem Se cansa, nem Se fatiga? Não se pode esquadrinhar o Seu

entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."

(Isaías 40.28-31)

É natural se cansar. Não apenas pelo esforço de alguma atividade, mas também pelos problemas e lutas do dia a dia. Mas Deus não se cansa, não se fatiga. Ele não se cansará de lutar a causa do Seu povo.

Cheios do Espírito de Deus, os que esperam nEle serão como Ele: não se cansarão, nem se fatigarão, não importando quanto corram, não importando quantos anos tenham ou quão alto voem. Para eles, há a promessa de multiplicação das forças. Sem Deus, até os moços caem exaustos. Com Deus, as forças se renovam, independentemente da idade.

Se você está cansado, lembre-se desta Palavra. A força não vem dos seus músculos, da sua juventude ou mesmo da sua saúde. A força vem do Espírito e é isso que você pode receber hoje, pois já lhe foi prometido. Ele é o segredo da eterna juventude.

Suas forças são renovadas e multiplicadas agora.

11º DIA

11 DE JAN.

PARA VENCER OS DESAFIOS

"Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça,

e todas essas coisas vos serão acrescentadas."

(Mateus 6.33)

A cada novo dia, novos problemas. Não bastassem os do dia anterior, ainda não resolvidos, outros desafios aparecem. Eles devem ser enfrentados e vencidos, sem dúvida. Há a vontade de resolver os problemas circunstanciais, pois eles gritam alto. Gritam, pois não querem que você ouça a verdade que os fará perder as forças. Porém, o Senhor Jesus nos revelou o segredo que o fará alcançar o que necessita. O conselho é claro e dirigido aos ansiosos para resolver as necessidades deste mundo: busque, primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça.

Buscar o Reino de Deus e Sua justiça é buscar o próprio Espírito de Deus. Não importa os problemas que você tem enfrentado, use a cabeça e priorize sua vida espiritual. Ao alcançar esse Tesouro, todas as outras conquistas acontecerão naturalmente, a seu tempo.

Ainda que em meio às turbulências, fixe sua atenção nesse conselho, esqueça o grito dos problemas à sua volta. Em vez de pensar em todas as dificuldades e impossibilidades da vida, mantenha seus pensamentos ligados em Deus, fixos na Palavra que traz Vida. Todas as coisas serão acrescentadas. Todas. Sem exceção.

Busque primeiro as conquistas espirituais e

as respostas serão acrescentadas à sua vida.

12º DIA

12 DE JAN.

DUVIDE DA DÚVIDA

"… O deus deste mundo cegou os pensamentos dos

incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do

Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."

(2 Coríntios 4.4)

Paulo disse que o deus deste mundo tem cegado a mente dos incrédulos para não compreenderem o Evangelho. Eu vou além: os espíritos imundos têm impedido os povos de exercitar o raciocínio nos pensamentos de Deus.Normalmente, as pessoas têm preguiça de pensar. Querem tudo mastigado. Isso tem dificultado muito sua libertação.

É preciso resistir no pensamento! Devemos duvidar dos pensamentos de dúvida; duvidar do medo e duvidar da preocupação, fundamentados no que Deus falou e está escrito. Mente, intelecto, razão ou entendimento é o lugar de decisão. Decisão entre escolher e obedecer ao Bem ou ao mal.

Quando se decide obedecer à Palavra do Bem, o mal é neutralizado. Por conta disso, o mal tem investido forte para tentar impedir que os pensamentos de Deus cheguem ao intelecto humano. Sabe que se isso acontecer a pessoa será livre da sua prisão, depressão ou seja lá o que for. Jesus disse: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8.32) O conhecer se dá na mente. Se quisesse Sua verdade no coração, diria: sentireis a verdade

Questione os pensamentos de dúvida, escolha crer.

13º DIA

13 DE JAN.

FORÇA PARA VENCER

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável. Não me repulses da Tua presença, nem me retires o Teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da Tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário. Então, ensinarei aos transgressores os Teus caminhos,

e os pecadores se converterão a Ti."

(Salmos 51.10-13)

Davi foi perdoado após essa oração, pois Deus viu nele sincero arrependimento. Ao receber o perdão e ter restituída a alegria da salvação, ele pede: sustenta-me com um espírito voluntário. O que sustenta e evita a reincidência no erro é aprender a dar. Para se manter firme, há que se desenvolver espírito generoso, que não pensa em si mesmo, que se alegra em ensinar, em ajudar, em dar.

Quem não olha para o seu próprio umbigo, para suas próprias vontades, quem não olha para seus próprios interesses e prazeres, não tropeça, pois mantém os olhos fixos no caminho, no alvo. O espírito voluntário é um espírito inabalável. O coração generoso é um coração puro.

A sorte de Jó foi mudada quando ele orava por seus amigos (Jó 42.10). Quando deixou de se preocupar consigo mesmo e obedeceu a Deus, voltando seus olhos para quem precisava, Jó passou a pensar como Deus. Deus não pensa em si mesmo. Se pensasse, ninguém mais existiria. Se Deus pensasse apenas em Si mesmo e para Si recolhesse o Seu espírito e o Seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó. (Jó 34.14,15) Busque desenvolver esse espírito voluntário. Faça dessa oração de Davi a sua própria oração hoje. E Deus o sustentará.

Busque ter um coração puro e um espírito inabalável.

14º DIA

14 DE JAN.

4 PASSOS PARA VENCER A ANSIEDADE

"Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém,

sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições,

pela oração e pela súplica, com ações de graças."

(Filipenses 4.6)

1 - Não seja ansioso por nada, nem para receber o Espírito Santo!

2 - Apresente sua petição a Deus, seja pela oração, seja pela súplica e,

3 - Aguarde, espere e creia sem cobranças de si mesmo e de Deus a resposta.

4 - Dados estes três passos, manifeste sua fé. Imagine-se respondido. Dê graças a Deus, louve Seu Nome, enfim, mantenha-se em estado alegre de quem já recebeu o pedido.

Se você fizer sua parte, o Senhor Jesus fará a dEle;

Se não fizer agora, fará daqui a pouco;

Se não fizer daqui a pouco, fará mais tarde..

Se não fizer mais tarde ou hoje, fará amanhã…

Se não fizer amanhã, fará depois de amanhã…

Mantenha-se nesse ritmo de espera confiante.

Enquanto isso, as ansiedades, preocupações e medos desaparecerão.

Você não tem ideia do quão rápido seu sonho se realizará!

Siga esses passos e tenha a vida realizada,

em o Nome do Senhor Jesus Cristo!

15º DIA

15 DE JAN.

COMO SE TORNAR AMIGO DE DEUS?

"Vós sois Meus amigos,

se fazeis o que Eu vos mando."

(João 15.14)

O segredo para conquistar a amizade de Deus: obediência. A obediência mede sua fé; ninguém obedece a alguém em quem não acredita. Deus se referiu a Abraão como Meu amigo (Isaías 41.8) por ter visto nele essa obediência. Desde que se casou, ele tinha o sonho de ter um filho. O casal já era de idade avançada quando conseguiu o que tanto queria.

Poucos anos depois, sem explicação alguma, Deus lhe diz para pegar o filho, caminhar três dias ao monte Moriá e sacrificar a criança para Ele. Assim acontecem as provas; surgem sem explicação e exigem resposta da nossa fé. A Bíblia não diz que Abraão reclamou. É óbvio que dentro dele havia uma dor quase insuportável. Ele teve três dias para andar até o Monte Moriá; teve três dias para desistir. Cada passo era um parto. Iria retalhar o sonho que demorou mais de meio século para alcançar. Mas obedeceu.

Abraão foi provado em seus limites e foi aprovado por Deus ao sacrificar seu sonho. Uma fé sem limites também traz milagres sem limites. Na hora H, Deus o impediu de matar a criança, pois viu em sua determinação uma fé maior que o sentimento. Nem a dor o impediu de crer. Essa é a fé que trouxe a Abraão mais do que ele jamais sonhou.

Ele só queria um filho, mas seu novo Amigo lhe jurou: "Certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus (…) a tua descendência possuirá a terra de seus inimigos, nela serão benditas todas as nações da terra,porquanto obedeceste à Minha voz." (Gênesis 22.17,18)

Ninguém nunca perdeu por obedecer a Deus.

16º DIA

16 DE JAN.

SIGA AS INSTRUÇÕES

Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.

(Êxodo 23.25)

Moisés recebeu essa orientação de Deus e a repetiu aos filhos de Israel. Porém, havia uma condição: a promessa seria válida apenas para aqueles que servissem ao Senhor. Isto é, quem servisse ao Senhor não apenas teria suas necessidades supridas, mas também seria curado de suas enfermidades. Se você serve a Deus, deve saber que já tem essas bênçãos garantidas. São suas por direito. Essa é a vontade de Deus, que Ele deixou registrada desde o princípio.

É muito importante que sigamos essas instruções e tenhamos uma fé simples, uma fé criança. Esse tipo de fé tem pureza e essa pureza traz benefícios indizíveis, faz milagres impossíveis. Uma fé sincera é uma consciência pura. Algo sublime diante do Altíssimo. Como Ele mesmo disse: Da boca dos pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor (Mateus 21.16).

Deus se agrada desse louvor; o louvor dos pequeninos. Quando apresentamos uma fé criança, essa fé de pequeninos, sincera, inocente, pura, somos abençoados. Ela é pura porque não dá espaço para dúvida. Essa fé pura ouve, aceita e crê, porque sabe que a palavra que ela está ouvindo é a Palavra de Deus.

Siga as instruções da Palavra, aceitando com a pureza de uma criança.

17º DIA

17 DE JAN.

ACENDA A LUZ

"São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os

teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;

mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas."

(Lucas 11.34)

A malícia é o tipo de pecado que mata aos pouquinhos. Enquanto a pessoa se nutrir de má intenção, jamais terá a atenção Divina. Adianta fidelidade nos dízimos e malícia no coração? Não seria isso tentativa de agradar a Deus e ao diabo? É possível o mal-intencionado ser visitado por Deus?

Esse tem sido um dos maiores ENTRAVES na vida de muita gente religiosa; veem tudo com maus olhos… Veem o pastor com malícia, veem as ofertas com malícia, veem as demais pessoas com malícia…

O conselho de Jesus é claro: mantenha seus olhos bons, para que você ande sempre na luz. Quem anda em trevas, não enxerga nada, nunca chega a lugar algum. Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas. (Lucas11.35) Nada mais errado do que uma luz que é escuridão.

Seus olhos são a luz do seu corpo.

Elimine de seus olhos toda a malícia, para andar na luz.

18º DIA

18 DE JAN.

RELACIONAMENTO ÍNTIMO

"Agrada-te do SENHOR, e Ele satisfará

os desejos do teu coração."

(Salmos 37.4)

Essa dica preciosa foi revelada profeticamente pelo salmista e rei Davi. O que mais pode agradar ao Senhor, senão um relacionamento diário, íntimo e profundo com Ele? Foi justamente com esse objetivo, o de ter esse tipo de relacionamento, que Deus criou o ser humano.

Quando desenvolvemos esse relacionamento com Ele, nossos desejos se aproximam aos desejos dEle. Andamos de acordo com Sua vontade e, por isso, temos a garantia de que nossos desejos serão satisfeitos. Não os desejos do coração corrupto e carnal, mas os desejos de um coração segundo o coração de Deus. Os desejos do novo coração.

Por isso sua prioridade deve ser buscar o Espírito de Deus. Só quem nasce do Espírito recebe um novo coração; coração segundo o coração de Deus; coração que sente os sentimentos de Deus; coração sedento pelos perdidos…

Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. (Ezequiel 36.26)

Para agradar a Deus, desenvolva um relacionamento com

Ele por meio do Espírito Santo. Essa deve ser sua prioridade.

19º DIA

19 DE JAN.

RECEITA PARA PROSPERAR

"E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo,

ceifaremos, se não houvermos desfalecido."

(Gálatas 6.9)

As necessidades diárias desviam nossos olhos para nosso próprio umbigo. O que interessa ao homem hoje são as suas contas, os seus problemas, a sua vida, a sua família, o seu futuro, os seus sonhos, a sua dor, o seu interesse, o seu, o seu, o seu…

No natal, as propagandas o levaram a querer dar presentes, a querer dar feliz natal, a querer dar cartões… por que, depois de janeiro, resolveu que não era mais hora de dar? Generosidade com data marcada não é generosidade.Não cansemos de fazer o bem. Não importa se somos correspondidos ou não, se somos compreendidos ou não. A Palavra de Deus diz que ceifaremos. Se não desistirmos, colheremos aquilo que temos plantado.

Em outra ocasião, diz: A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado. (Provérbios 11.25) Isto é, quem dá, recebe. Se você quiser prosperar, deve ser generoso. Se você quiser matar sua sede, deve dar de beber a alguém. Se quiser amor, deve amar. Se quiser atenção, deve dar atenção. Você não receberá o que não der. É uma lei fixa de Deus. A natureza funciona assim. Quem planta, colhe. E você só colhe aquilo que plantar.

Plante aquilo que você quer colher.

20º DIA

20 DE JAN.

NAS TRIBULAÇÕES

…gloriamo-nos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.

(Romanos 5.2-4)

Ou seja, da mesma forma como devemos alegrar-nos na esperança da glória de Deus, também devemos alegrar-nos nos problemas cotidianos. São eles que nos ensinam, na prática, a perseverança, as experiências de fé e a conservar nossa esperança. Isso significa materialização da fé sobrenatural.

São os desertos que amadurecem e preparam os servos de Deus. Se Jesus teve de ser levado ao deserto pelo Espírito Santo para ser preparado, como nós haveremos de evitá-lo? A fé não é ferramenta apenas de conquistas gloriosas, mas também de defesa nas dificuldades.

Quando estiver no deserto, aproveite para exercitar a sua fé.

21º DIA

21 DE JAN.

ONDE ESTÁ SEU TESOURO?

Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.

(Mateus 6.21)

O valor do homem é definido pelo tipo do objeto que ele ama e a que se consagra. Onde estiver o seu tesouro, aí estará a sua vida. Se o seu tesouro é Jesus, então a sua vida é toda dedicada a Ele, nada e ninguém poderá atingir o seu coração. Pois se o seu tesouro é Jesus, seu coração está em Jesus. Quem poderá tocar nele?

Mas se o seu tesouro estiver nas coisas perecíveis, ou no marido, na esposa, no filho ou em sua própria reputação, então seu coração estará nessas coisas. Quando isso for atacado, seu coração será atingido. Por essa razão, nos foi dito: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4.23)

A verdade é que quando colocamos a nossa vida em Deus, com sinceridade, fazendo dEle o nosso tesouro, recebemos o retorno: Mas buscai primeiramente o Reino de Deus e sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6.33)

Seja sábio e faça do Senhor Jesus o seu tesouro,

para que sua vida e seu coração estejam guardados.

22º DIA

22 DE JAN.

O BOM COMBATE

"Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual

também foste chamado…"

(1 Timóteo 6.12)

O bom combate da fé é resistir às dúvidas; resistir às palavras negativas; resistir às palavras que nos colocam para baixo. Se você dá ouvidos a uma palavra mal colocada, diminui dentro de si a certeza de Deus. Se deixar essa semente maligna ficar no coração, ela vai crescer e multiplicar. Rejeite a palavra negativa, pois sua vida depende da sua fé. A fé é o que nos faz tomar posse da vida eterna. Por isso, temos de protegê-la, blindá-la. Isso é muito sério.

A fé é como a bateria de um celular, se não estiver conectada ao carregador, vai acabando. Não é necessário estar dentro da igreja carregá-la, basta manter os pensamentos ligados em Deus, em Suas promessas. Assim, estará automaticamente protegendo, blindando a sua fé – e a bateria não se esgotará. Mas se der ouvidos a conversas fiadas, sua bateria se gastará e você terá de fazer um esforço maior para que seja carregada novamente.

Proteja sua fé, mais que sua família, mais que seus filhos, mais que tudo. Sua vida depende da sua fé; essa fé tem de estar pura, sem qualquer má consciência, para trazer frutos, não apenas para benefícios aqui na Terra, mas também – e principalmente – para a eternidade.

Proteja a sua fé, acima de qualquer outra coisa.

23º DIA

23 DE JAN.

SEJA INDEPENDENTE

"Porém vai só, age e sê forte; do contrário,

Deus te faria cair diante do inimigo,

porque Deus tem força para ajudar e para fazer cair."

(2 Crônicas 25.8)

Você não depende das orações do pastor, não depende de guia espiritual, não depende de ninguém, além de Deus, para conseguir vencer suas lutas. Não espere por ninguém. Vai só, age e sê forte. A coragem é o pré-requisito para ter Deus ao nosso lado nas batalhas. Deus não é Deus de covardes, mas de corajosos; corajosos porque sabem em quem têm crido.

Graças a Deus pelas guerras, porque elas revelam os covardes e os corajosos. É a guerra que mostra de que lado você está; a guerra mostra qual é o lado que você escolheu. Quem é de Deus não teme a nada, não teme a guerra, não foge da batalha. Sabe que para ganhar a guerra deve agir e depender somente de Deus. Agir, ir só e ser forte. Essa é a receita para receber a ajuda de Deus, manter-se de pé diante do inimigo e conquistar a vitória.

Não dependa de ninguém além de Deus

e de sua atitude para conquistar a vitória.

24º DIA

24 DE JAN.

REMÉDIO CONTRA ANSIEDADE

"…não andeis ansiosos pela vossa vida,

Enjoying the preview?
Page 1 of 1