Start Reading

Da sala de estar à sala de aula: Educação musical por meio de jogos eletrônicos

Ratings:
234 pages2 hours

Summary

Seria possível levar o prazer, acolhimento e conforto da sala de nossa casa à sala de aula, proporcionando aprendizagem musical através do tão querido videogame?

Fundamentado na teoria de Humberto Maturana e Francisco Varela, este livro mostra a grandeza da aprendizagem quando o emocionar é um facilitador e os alunos são envolvidos no processo pela emoção, sentindo prazer em aprender. Com uma enriquecedora conciliação desta teoria com o conceito de autonomia de Paulo Freire – que compreende o homem como ser inacabado que constrói sua existência durante toda sua vida – este livro apresenta as expectativas de desenvolver uma percepção auditiva aguçada, dentro do contexto da educação musical, usando o jogo eletrônico como recurso pedagógico.

Ao compreender o potencial interativo e imersivo dos videogames e o prazer que todos sentem ao jogar, percebe-se que o processo de aprendizagem pode ser, também, prazeroso. Com uma discussão fundamentada em uma pesquisa de campo, este livro propõe que o videogame possibilita sonhar com uma escola mais "consonante" com a realidade social e com uma educação mais humana e eficaz.

Read on the Scribd mobile app

Download the free Scribd mobile app to read anytime, anywhere.