Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O que não me disseram sobre a vida a dois
O que não me disseram sobre a vida a dois
O que não me disseram sobre a vida a dois
Ebook57 pages1 hour

O que não me disseram sobre a vida a dois

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

Read preview

About this ebook

A vida a dois deve ser entendida como um caminho para libertar do egoísmo e ampliar as fronteiras afetivas. Quando isso não acontece, o que está em foco são unicamente os desejos egoístas de satisfação das carências afetivas e a manipulação do outro como meio para atingir esse fim, e não mais a busca do amor recíproco. Dado Moura teve a sensibilidade de tratar o relacionamento conjugal sob uma perspectiva que não esquece a necessidade do amor que ajuda cada um a abrir-se para o outro através do encontro dos corpos, dos corações e das almas.
LanguagePortuguês
Release dateSep 12, 2016
ISBN9788576777120
O que não me disseram sobre a vida a dois

Read more from Dado Moura

Related to O que não me disseram sobre a vida a dois

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for O que não me disseram sobre a vida a dois

Rating: 4 out of 5 stars
4/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O que não me disseram sobre a vida a dois - Dado Moura

    Apresentação

    Q

    uando o Dado me enviou

    este livro para que eu pudesse apreciá-lo, comecei a mergulhar em seu conteúdo e experimentei um sentimento de profunda gratidão por causa dos temas que ele aborda em atenção às necessidades das pessoas do nosso tempo. Este livro, tão prático e sincero, torna possível aos homens e mulheres de hoje o acesso a conhecimentos que são verdadeiros tesouros de sabedoria para uma convivência mais feliz com os outros e também consigo mesmos – são respostas àqueles que buscam relacionamentos conjugais autênticos e consistentes.

    Cada assunto aqui abordado oferece matéria-prima para excelentes bate-papos entre amigos, casais e familiares. O Dado Moura teve a sensibilidade de tratar o relacionamento conjugal sob uma perspectiva que não esquece a necessidade de amor – que tanto a mulher quanto o homem possuem – mas ajuda cada um a abrir-se para o outro através do encontro dos corpos, dos corações e das almas. A busca do saber viver bem o relacionamento atravessa um grande número de obras no universo literário da autoajuda. Inúmeras vezes, no entanto, essa autoajuda contempla soluções paliativas, ou seja, buscam resultados imediatos, mas não duradouros, levando o leitor a tentar resolver o próprio problema de maneira individualista. Isso nunca oferecerá resultados satisfatórios, pois relacionamento é alteridade – é contemplar a si sob a luz do outro – e leva tempo.

    No relacionamento conjugal, uma pessoa sábia não procura em primeiro lugar cuidar de seus interesses particulares, mas, sim, do encontro com o outro, da experiência do amor. O amor é o seu objetivo; não o prazer, o conforto ou a autorrealização. Mas, nessa busca por amar e ser amada, a pessoa se depara consigo mesma. Descobre-se carente, ferida, limitada, e isso está em perfeita harmonia com o seu objetivo de buscar o amor, ou seja, faz parte do processo.

    Pensar e rezar a esse respeito nos conserva na luta para manter o nosso coração aberto para amar, apesar das frustrações pelas quais passamos. No atual cenário conjugal, não é difícil encontrarmos até mesmo casais que consentem em continuar juntos sem nenhum amor de um pelo outro.

    A vida a dois deve ser entendida como um caminho para libertar do egoísmo e ampliar as fronteiras afetivas. Quando isso não acontece, o que está em foco são unicamente os desejos egoístas de satisfação das carências afetivas e a manipulação do outro como meio para atingir esse fim, e não mais a busca do amor recíproco.

    Com aguda sinceridade, a Sagrada Escritura manifesta que o coração de uma pessoa só está em ordem quando ela se abre para o amor, quando o amor é a verdadeira meta de sua vida. Só no amor é que homem e mulher encontram o que sempre procuraram – encontram-se a si mesmos e a Deus. O amor é a única fonte de felicidade verdadeira; contudo, não pode ser instrumentalizado como um meio a serviço da autorrealização. Ele é o objetivo, o ponto alto que almejamos. Enquanto o buscamos, tudo o mais nos vai sendo dado em acréscimo.

    Quando o amor é a meta, a felicidade é a consequência.

    Tudo isso você vai encontrar nesta excelente leitura.

    Sirva-se à vontade!

    Márcio Mendes

    Introdução

    Q

    uando pensei em escrever este

    livro, não tive o objetivo de tirar o encanto do relacionamento a dois. A intenção foi mostrar que, na experiência da vida compartilhada, tornar um casamento duradouro não significa que estamos vivendo um matrimônio sem crises ou dificuldades.

    Para aqueles que começaram a trilhar esse caminho, já deve ter ficado claro que aquele relacionamento

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1