Mit Lesen beginnen

A escola Europeia: Os segredos do futebol no velho continente

Bewertung:
444 Seiten6 Stunden

Zusammenfassung

Uma viagem para conhecer melhor ""a escola europeia"" de futebol foi a aventura que Daniel Fieldsend decidiu narrar nas páginas desta obra. Ao longo de três meses, o autor percorreu a Europa para se entranhar nos métodos de sucesso de alguns dos maiores e mais tradicionais clubes do continente — de Ajax, Juventus e Benfica a Bayern de Munique, Milan, Lyon, Barcelona e muitos outros. Em cada ponto de parada, Fieldsend buscou descobrir o que fazia bater o coração das agremiações que visitava, conversando com profissionais de todas as áreas, desde olheiros e técnicos das categorias de base a treinadores das equipes principais, analistas de desempenho e dirigentes, e puxando todas as cortinas para revelar como é o trabalho no dia a dia dos clubes do Velho Continente.
Repleto de descobertas, ambicioso e instigante, ""A Escola Europeia"" é um livro sobre sociedade, identidade e pertencimento que extrai toda a sua narrativa do universo futebolístico – falando de liderança, tática, treinamentos e scouting tanto quanto de política, cultura, finanças e comportamento das torcidas. É uma ampla exploração da relação da Europa com o futebol e de como cada nação pode aprender com as outras, celebrando o que há de singular em seus clubes e em sua cultura enquanto, ao mesmo tempo, investiga se os métodos adotados com sucesso nas demais partes do continente podem, afinal, ser replicados em suas próprias ligas.

A sonoridade das rimas desperta a atenção das crianças, e o uso de termos diferentes para se referir à personagem auxilia na percepção de que as palavras não se encerram em si mesmas, mas podem referir-se a outras já apresentadas no texto. Crianças de 4 a 6 anos já estão familiarizadas com a língua materna, e esses dois recursos as auxiliam no processo de explorar outras formas de utilizá-la.

Auf der mobilen App von Scribd lesen

Die kostenlose mobile App von Scribd herunterladen, um überall und überall zu lesen.