Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Estudante nota 1000: Aprenda melhor e mais rápido
Estudante nota 1000: Aprenda melhor e mais rápido
Estudante nota 1000: Aprenda melhor e mais rápido
Ebook77 pages40 minutes

Estudante nota 1000: Aprenda melhor e mais rápido

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Um guia com excelentes técnicas de estudo, aprendizado e reorganização da vida pessoal, voltado para a difícil etapa na qual os estudantes enfrentam as provas de vestibular e do ENEM. O livro analisa as técnicas que potencializam os resultados, os estados mentais que geram mais rendimento, as diversas formas de inteligência que colocam alguns candidatos na frente dos outros.
LanguagePortuguês
PublisherPalavrear
Release dateMay 15, 2019
ISBN9788593528033
Estudante nota 1000: Aprenda melhor e mais rápido

Related to Estudante nota 1000

Related ebooks

Teaching Methods & Materials For You

View More

Related articles

Reviews for Estudante nota 1000

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 5 out of 5 stars
    5/5
    Achei o livro muito inspirador , Obrigada por escreve-ló e publica-ló para nós estudantes

Book preview

Estudante nota 1000 - Bruno Nômade

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Bibliotecário: Thiago Pitaluga Rezende CRB-1/3135

Ficha elaborada para formato digital

Só existem dois dias no ano sobre os quais nada pode ser feito. Um se chama ‘ontem’ e o outro se chama ‘amanhã’, portanto ‘hoje’ é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver

Com essa frase de Dalai Lama, começo o prefácio da obra Estudante nota 1000 do meu grande amigo, o geógrafo, minimalista, aventureiro e professor Bruno Alves. Inicio com ela, pois a grande mensagem que a leitura deste livro (e digo com orgulho que, como revisor linguístico, fui talvez o primeiro a lê-lo) me trouxe foi: como respeitar, aproveitar e valorizar o tempo.

Você, caro leitor, perceberá que, com as excelentes técnicas de estudo, de aprendizado e, ouso dizer, de reorganização de sua vida pessoal, é possível passar pela difícil etapa do vestibular, do ENEM ou de qualquer outro certame com corpo e mente sãos, sem abrir mão completamente daquilo que o mundo pode lhe oferecer de bom e de uma forma bastante célere.

Para isso, basta fazer as escolhas certas! Nesse sentido, este livro lhe servirá de guia no obscuro, impreciso e volátil caminho para o seu sucesso, pois condensa, além do profundo conhecimento oriundo de inúmeras leituras acerca do assunto, a experiência de anos de sala de aula de um dos profissionais mais competentes que já conheci.

Por fim, creio que inúmeros professores, assim como eu, sentir-se-ão representados por todas as técnicas de estudo dentro e fora da escola as quais constam deste excelente material. Com elas, você administrará bem seu tempo, aproveitará o hoje, conseguirá atingir aquilo que você considera como o seu sucesso e não desperdiçará seu bem mais precioso, sua vida, lamentando pelo ontem ou procrastinando o amanhã.

Boa leitura, meus amigos!

Professor Jairo Beraldo Lemos Neto

Especialista em Redação e Língua Portuguesa para ENEM, vestibulares e concursos públicos

Oi, terráqueo! Chamo-me Bruno, sou professor há 18 anos e, nesse longo tempo, trabalhei com centenas de alunos que sonharam em conquistar as melhores vagas nas melhores universidades do país, em se tornarem grandes profissionais, em ganharem dinheiro e prestígio, ou seja, em viverem seus sonhos. E a ótima notícia é que muitos - muitos mesmo - conseguiram! É claro que outros tantos alunos não conseguiram atingir seus objetivos e se frustraram ou acabaram mudando suas escolhas.

E essa pergunta sempre me encafifou os miolos: por que alguns conseguem, parecendo até algo fácil, e outros, por mais que pareciam se esforçar até a última gota de vontade, não alcançavam os resultados esperados? Decidi então examinar todo esse universo do aprendizado, as técnicas que potencializam os resultados, os estados mentais que geram mais rendimento, as diversas formas de inteligência que colocam alguns candidatos na frente dos outros.

Neste livro, eu quero compartilhar com você algumas

Enjoying the preview?
Page 1 of 1