Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Parasita
O Parasita
O Parasita
Ebook33 pages19 minutes

O Parasita

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

História de Peter entrando na idade adulta, um Toxoplasma gondii, que almeja nada menos do que seguir os passos do seu pai e instalar sua casa na barriga de um gato. Mas, ao parar na barriga de um Humano, Peter Gondii precisa usar toda sua força de vontade e engenhosidade para cumprir sua promessa e conquistar o fardo impossível dos desígnios do destino.

LanguagePortuguês
PublisherC.Sean McGee
Release dateMay 16, 2019
ISBN9781547587032
O Parasita
Author

C. Sean McGee

"I write weird books."

Read more from C. Sean Mc Gee

Related to O Parasita

Related ebooks

Science Fiction For You

View More

Related articles

Reviews for O Parasita

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Parasita - C. Sean McGee

    O Parasita 

    A Gênese

    A Fraternidade

    O Embuste

    A Queda

    O Turista

    O Mochileiro

    O Engenheiro

    O Humano

    O Piloto

    A Epifania

    O Fim

    Também por C. Sean McGee

    A Gênese

    Família é tudo.

    Sr. Gondii começou, como qualquer pai orgulhoso, em cintilante glorificação ao seu próprio monte de oocistos. Fora uma longa caminhada, marcada com tantas derrotas quanto alegações de vitórias. Ele se esforçou tanto, e aturou tantas batalhas momentâneas na sua vida. Mas agora, olhando o lar que construiu com seu próprio sangue, suor e lágrimas, era patentemente óbvio que tudo valeu a pena.

    Era difícil dizer se ele estava homenageando seus próprios esforços, ou aqueles de seu pai antes dele. O que não foi perdido na semântica porém, foi o amor no seu coração, e como qualquer nobre pai, o que não iria ele exigir de si mesmo, quais sacrifícios não seria capaz de fazer simplesmente pelo melhor de suas crianças?

    E dessas haviam milhares, todas enroladas juntas, prontas para seguir seus próprios passos mundo afora. A maioria, senão todas, iria sofrer alguma dificuldade e pagar um preço insuportável, tal é o fardo da existência. Algumas iriam fazer suas próprias famílias e seguir os passos do pai — algumas, mas certamente não todas. A maioria seria engolida pela Terra, graças ao acaso desafortunado no jogo de vida ou morte.

    Tudo que posso lhes dizer, disse Mr. Gondii, oferecendo sua sabedoria final antes que suas crianças se lançassem ao mundo por conta própria. É o que meu pai me disse, e seu pai o disse antes dele.

    O ar estava rico com o aroma de fezes úmidas.

    "Em um rato ou

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1