Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Os 100 casos mais inexplicáveis da história
Os 100 casos mais inexplicáveis da história
Os 100 casos mais inexplicáveis da história
Ebook275 pages2 hours

Os 100 casos mais inexplicáveis da história

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

Em suas páginas, o Livro reúne uma Coleção de 100 casos Inexplicáveis e Megalomaníacos que aconteceram no Mundo .Os fatos relatados são impossíveis de acreditar porém todos baseados em fundamentos reais e surreais , ao longo de nossa existência.
Alguns deles, os leitores já devem ter ouvido falar e agora poderão aguçar a curiosidade para conhecer novos casos .
Um livro para estimular o leitor a refletir, imaginar e indagar que tudo é possível.
LanguagePortuguês
PublisherViseu
Release dateNov 1, 2019
ISBN9788530012373
Os 100 casos mais inexplicáveis da história

Related to Os 100 casos mais inexplicáveis da história

Related ebooks

Literary Fiction For You

View More

Related articles

Reviews for Os 100 casos mais inexplicáveis da história

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Os 100 casos mais inexplicáveis da história - Helio Zimbardi

    parafuso!

    11000 A.C.

    Akakor

    Um grande mistério da Floresta Amazônica existente há milhares de anos. Akakor é uma suposta cidade que existe ou teria existido no meio da Floresta Amazônica. É a civilização mais antiga conhecida pelo mundo que se espalha por boa parte do território da floresta. Suas estruturas foram construídas em forma de pirâmides. Seus mistérios envolvem várias teorias de supostos acontecimentos que já foram discutidos, como por exemplo, alienígenas já terem visitado este local e levado essas construções até lá com ajuda de máquinas muito mais tecnológicas que as nossas. Outros acreditam que a imensa vegetação e biodiversidade da Floresta Amazônica que, como sabemos, é a maior da terra, tenham escondido as aldeias e estradas interligadas conforme os milênios foram passando. Como o Brasil só foi descoberto em 1500, o tempo que temos de história e desenvolvimento não podem ser comparados ao tempo que estes eventos teriam acontecido e, provavelmente, ninguém terá uma resposta para esse mistério.

    9600 A.C.

    Atlântida

    A cidade perdida de Atlântida é um dos maiores mistérios comentado ao redor do mundo. A lenda (ou o fato) é tão intrigante que várias histórias já a retrataram ou se inspiraram neste mistério para criar suas próprias utopias. Até hoje, o único relato que se tem sobre esta cidade é o que Platão escreveu, afirmando esta ser uma cidade que existia desde 9600 A.C. Esse seria o melhor e mais belo lugar da história para se viver, com uma tecnologia muito mais avançada do que a nossa, tecnologia a qual não teria chegado nem perto dos dias de hoje. Há cerca de 10.000 anos, Atlântida teria afundado no oceano de um dia para outro. Sua localização é desconhecida, alguns acreditam que ela ficava entre o continente da África e da América do sul no meio do oceano Atlântico, por isso que recebeu este nome. Outros acreditam que a cidade ficava em Thera, localizada perto da Grécia, mas nenhum vestígio foi encontrado até os dias de hoje e ninguém sabe se de fato esta história aconteceu.

    3100 A.C.

    Stonehenge

    Stonehenge é uma das estruturas mais estudadas hoje em dia. Há milhares de anos estas pedras estão alinhadas desta forma, mas ninguém sabe o porquê. Alguns já disseram que esta estrutura pode ser um portal para outro mundo, outros, um lugar de rituais, mas ninguém sabe ao certo. Stonehenge é uma estrutura localizada entre Amesbury e Salisbury, duas cidades da Inglaterra. As pedras chegam a ter 5 metros de altura e pesam toneladas, portanto, podemos ver que não foi algo fácil de ser construído, principalmente, por ser datada de 3100 A.C. Apesar de Stonehenge ser um patrimônio mundial e uma das construções mais antigas do mundo que ainda está em pé, é escolha de cada um acreditar ou não no porquê de sua construção.

    2575 A.C.

    Pirâmides de Gizé

    Mal sabemos quantos mistérios escondem essas incríveis pirâmides. As Pirâmides de Gizé são consideradas umas das 7 maravilhas do mundo antigo e são as únicas que ainda permanecem em pé. Talvez seu maior mistério seja sua construção: como será que os antigos egípcios conseguiram construir algo tão grande e perfeito? Apesar da grandeza e idade, é também, um grande mistério. A maioria afirma que elas foram construídas cerca de 5.000 anos atrás, porém sabe-se que o uso de materiais misturados com água foi utilizado para que a construção fosse possível. O problema é: a última vez que choveu na região da pirâmide foi há 8.000 anos. Com isso em mente, as Pirâmides de Gizé seriam bem mais antigas do que imaginamos, ou não?

    1700 A.C.

    Disco de Festo

    Um artefato da Civilização Minoica e um grande mistério para todos. Datado na metade da idade do bronze, tornou-se um dos mais famosos artefatos da arqueologia e, apesar de ser repleto de símbolos, ninguém sabe sua lógica ou significado, a mensagem que este item traz ainda é desconhecida. Pesquisadores já falaram: Aliens, Maçonaria, Feitiços de Bruxa, etc… Por ter 4.000 anos de idade será muito difícil descobrir o que significariam os seus símbolos ou qual seria sua mensagem. Ninguém conseguiu traduzir uma gravura por enquanto, então, será que algum dia teremos resposta?

    1200 A.C.

    A Guerra de Troia

    Famosa batalha dos Gregos contra os Troianos. Várias discussões sobre o ocorrido ser realidade ou não já foram abordadas. É uma das grandes guerras da história que, até hoje, é lembrada e comentada, tendo Aquiles como herói e principal figura de guerra, sendo morto por uma flechada no calcanhar. Troia foi fundada cerca de 3000 A.C. e sua guerra é descrita em um dos poemas de Homero. A cidade de Troia foi declarada como patrimônio mundial em 1998, mas tanto sua guerra quanto sua famosa arma (CAVALO DE TROIA) ainda são um suposto acontecimento, ou seja, ninguém sabe ao certo se foram reais.

    776 A.C.

    O Mito, O Campeão

    Todos conhecem o mito do lendário herói Hércules, conhecido como o homem mais forte de todos os tempos, sua história dos 12 trabalhos já foi contada diversas vezes. O que poucos sabem é que, além da famosa história existiu um homem que, supostamente, seria o verdadeiro Hércules. A lenda do herói já existia, mas sua verdadeira história está nas lendárias olimpíadas da Grécia antiga. Houve um atleta que seria o verdadeiro Hércules, o que é explicado pelo fato deste atleta ter ganhado todas as modalidades de esportes nas olimpíadas. Claro, antigamente não existiam muitas modalidades, mas, mesmo assim, continua

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1