Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O sentido da vida através de uma mente iluminada
O sentido da vida através de uma mente iluminada
O sentido da vida através de uma mente iluminada
Ebook131 pages1 hour

O sentido da vida através de uma mente iluminada

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Este livro traz consigo um acervo completo das virtudes e des-virtudes da mente, e da beneficência da mesma, quando usada de forma correta. Nós, as pessoas, somos feitos de palavras, que não são outra coisa além da materialização das ideias. E as ideias materializam a cultura, mantemos uma relação com nós mesmos, com os outros e com o mundo. Graças a essa cultura, a essas ideias, a essas palavras. Por isso, a palavra está na essência do ser humano e tem uma incidência determinante.
As únicas palavras que o vento leva são aquelas que não são de nossa incumbência. Por outro lado, aquelas que estão relacionadas conosco, ou com o nosso imaginário, nos influenciam profundamente, não vão embora. Elas ficam ali, modelando os nossos sentimentos e emoções, a nossa consciência. Atualmente, poderíamos dizer que as expressões verbais são tão ou mais importantes que os fatos concretos.
LanguagePortuguês
PublisherEditora Kelps
Release dateDec 2, 2019
ISBN9788540031586
O sentido da vida através de uma mente iluminada

Related to O sentido da vida através de uma mente iluminada

Related ebooks

Relationships For You

View More

Related articles

Reviews for O sentido da vida através de uma mente iluminada

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O sentido da vida através de uma mente iluminada - João Cosme Arcanjo

    EU

    Capítulo 01

    CONSIDERAÇÕES INICIAIS

    Todos nós ao atingirmos a maturidade, passamos a ser donos de nosso próprio nariz, e a partir disso nos tornamos totalmente responsáveis por nossas experiências e ações, muitas vezes desastrosas. Quando chegamos ao auge da maturidade cada pensamento que temos diariamente está criando nossa personalidade. Por isso o menor erro que cometemos hoje, poderá, fatalmente, interferir no futuro de amanhã. A oportunidade do sucesso está sempre no hoje, ou seja, está sempre no presente. Todos nós, hora ou outra, sofremos de culpa e revolta e muitas vezes contra nós mesmos. Aquele velho paradigma conhecido por todos: eu não mereço isso. É apenas uma imaginação ou pensamento motivado talvez pelo fracasso ou pela força da depressão, e que pode ser facilmente modificado.

    Mágoa, inveja e depressão são os padrões mais prejudiciais. A liberação do ressentimento pode curar até doenças tidas pela ciência como incuráveis. Quando realmente somos amigos de nossa mente, essa relação torna tudo na vida mais belo e mais fácil, tudo passa a funcionar. É preciso nos livrar do passado e remover todos os velhos ressentimentos. É necessária uma disposição extrema para começarmos a conhecer melhor nosso interior, e assim aprender a nos amar. A limpeza do interior, somada ao desejo de praticar o novo, é o principal passo em direção a uma nova revolução; uma revolução de amor e paz de espírito.

    Cada vez que vamos ao médico fazer uma consulta e recebemos um diagnóstico com determinada doença, saiba que a maioria delas são criadas por nós mesmos. Depressões, alucinações, autoestima baixa, tudo isso são enfermidades que nós mesmos criamos, e somente nós é que podemos nos curar. Elimine aquela mania de falar que não há mais tempo, e que tudo se resolve com medicamentos químicos. Não pode e nem nunca existiu um determinado fim para o tratamento do ser humano, tudo acaba quando você decidir que acabou; enquanto restar um suspiro de vida haverá também uma chance para um novo começo. A vida se faz mais interessante no ato do recomeçar, é a junção de substâncias e experiências. É um erro acharmos que a vida está inerte. Somos resultado daquilo que pensamos e colocamos em ação, cada minuto é sempre um novo tempo.

    Capítulo 02

    NOS PASSOS DE SUA MENTE

    Às vezes no silêncio da madrugada você pode ter se perguntado: por que algumas pessoas são felizes e outras desgraçadas? Por que pessoas más se dão melhor financeiramente do que as pessoas honestas que trabalham dia e noite? Observe no seu dia a dia da vida e verá pessoas que começaram do nada e que hoje estão muito bem de vida. Um bom exemplo são pessoas que vem de outros estados, expulsos pela fome e pela sede, e que hoje conseguiram superar o trauma da pobreza e estão bem financeiramente. Repare que há pessoas que nunca saíram do mesmo lugar; estão lá intactos como uma pedra inanimada. Existem pessoas que a partir do primeiro relacionamento da vida já se casaram, tiveram filhos e são felizes. Observando, verá pessoas cujo casamento se desintegrou, sobrando pedras sobre pedras. Continue olhando e verá pessoas que conseguiram curarem-se de doenças tidas como incuráveis, pessoas que nada puderam fazer contra a doença, e outras que nem se quer lutaram.

    Eu não conheço todas as pessoas que irão adquirir este livro, mas talvez você seja mais uma que quando a noite cai se transforma em um escravo das noites mal dormidas, sofrem de insônia e só vão pegar no sono de madrugada à força de soníferos, enquanto existem pessoas ao seu lado que bastam uma chuva mansa para cair no sono.

    Entretanto eu sigo dizendo que tudo isso está na mente, as causas dessas indiferenças são todas motivadas por um pensamento negativo que você tem criado constantemente em seu subconsciente. Se você povoar sua mente de velharias, rancores e coisas negativas, pode ter certeza que por mais que você lute, jamais conseguirá obter sucesso em nada da vida. Por outro lado é importante saber que há um tempo predestinado para tudo na vida, não é porque você sempre foi coerente consigo mesmo e sempre criou somente pensamentos positivos que você irá ter sucesso a qualquer hora e altura da vida. Existe um ciclo no universo do qual precisamos segui-lo constantemente, imagina você se todos os sonhos que você tem fossem realizados em um só dia; certamente não caberia em 24 horas não é mesmo? Então é importante saber que Deus, nosso arquiteto supremo, fez tudo e segue fazendo tudo na hora certa, porém cabe a você manter-se persistente.

    Capítulo 03

    Você pode ser o que você quiser

    Esteja ciente que, tudo o que sua mente imagina ela te concede. Se seus vizinhos, seus parentes, seus amigos podem, você também pode. Porque você também está vivo e por estar vivo você também está livre. Pense que todo o universo está a seu favor, você vive em uma sociedade democrática e dê graças a Deus por isso. O fato de você estar vivo significa que as oportunidades estão ativas esperando por você e você pode e deve fazer jus aos seus direitos humanitários e civis.

    Se teu vizinho planta uma semente de flor no quintal é certo que irão nascer flores, se você planta essa mesma semente em seu quintal por qual motivo não nascerá flores? O segredo está em você eleger dentro de si a força do querer é poder, todos os dias de sua vida. Certamente seu vizinho não plantou a semente e esperou que ela florescesse sozinha, com certeza ele levantou todos os dias cedo aguou, adubou com todo carinho e sem dúvida ele desejou que o jardim dele fosse o mais belo da rua. Então levante cedo todos os dias, e eleja dentro de cada dia uma meta e lute para alcançá-la. Aquelas pessoas que alcançaram enorme sucesso na vida, aquelas pessoas que realizaram feitos, aquelas pessoas que obtiveram verdadeiros milagres, se tivessem usado a mente de forma errônea como você usou a sua até agora, não seriam lembrados com orgulho. Certa vez um amigo veio se queixar comigo de que a vida de seu sobrinho estava na pior. Tudo dava errado. Eu perguntei-lhe o que ele estava fazendo para melhorar a vida, qual era a sua meta desejada, e o que pretendia fazer com a situação em questão. Ele não soube me dizer. Não sabia o que o sobrinho queria. Apenas se queixava muito. Se você toma um táxi e não diz ao motorista para onde deseja ir, ele não poderá levá-lo a lugar algum, não é mesmo? Sua mente é um veículo e quem deve ter o controle, é você. Se você perder o controle ela ficará estacionada andando em círculos.

    Todos devemos ter uma meta na vida seja ela qual for. A meta deve estar sempre acima de tudo não importa se sua meta é casar e ter filhos ou construir uma casa, não importa se sua meta é ser jogador de futebol ou ser artista. O importante é que você tem uma meta a cumprir no fim do dia ou no fim da vida. É importante lembrar que toda ação provoca uma reação, ou seja, é absolutamente preferível que você tenha sua meta direcionada sempre para as boas coisas da vida, porque caso opte por empregar sua mente no vasto mundo da negatividade e das coisas ilícitas, fique sabendo que coisas ruins vão surgir.

    Um exemplo fascinante de como a mente

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1