Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

O Curioso Caso de Benjamin Button
O Curioso Caso de Benjamin Button
O Curioso Caso de Benjamin Button
Ebook84 pages51 minutes

O Curioso Caso de Benjamin Button

Rating: 5 out of 5 stars

5/5

()

Read preview

About this ebook

O Curioso Caso de Benjamin Button é um conto tocante e inesquecível.
 Escrito por Francis Scott Fitzgerald em 1922, o livro conta a história de Benjamin que nasceu com a aparência de um homem idoso. 
 
Conforme cresce, Benjamin vai rejuvenescendo e vivendo experiências como o amor, a solidão, a perda e o medo.
 O autor declarou que o conto era de um de seus mais preciosos escritos.

 Esse mesmo trabalho inspirou o filme O Curioso Caso de Benjamin Button.

Francis Scott Fitzgerald (1896-1940) foi escritor norte-americano.
Um dos escritores da chamada "Geração Perdida" da literatura americana.

Francis Scott Fitzgerald (1896-1940) nasceu em Saint Paul, Minnesota, Estados Unidos, no dia 24 de setembro de 1896. Filho de um rico fazendeiro do sul e de uma rica católica irlandesa, frequentou as melhores escolas sem mostrar interesse pelos estudos. Ingressou na Universidade de Princeton, não concluiu o curso. Em 1917 alista-se no Exército.

Em um campo de treinamento no Alabama, conhece Zelda Sayre, com quem se casa. Desmobilizado de suas funções militares, tenta seguir a carreira publicitária até publicar o primeiro romance, "Este Lado do Paraíso", em 1920. O livro é sucesso de vendas. Scott passa a ser porta-voz dos jovens intelectuais revoltados com a sociedade.

Principal cronista da vida da alta sociedade dos Estados Unidos nos anos 20, por ele definidos como "Era do Jazz". Pelo estilo de vida boêmia, torna-se uma espécie de ídolo da chamada "Geração Perdida", que proclama a falência do sonho norte-americano de uma sociedade harmônica. Em 1922 escreve "Belos e Malditos".

Em 1924 parte para a França, como outros artistas norte-americanos, e leva uma vida agitada. Escreve O "Grande Gatsby" em 1925, que hoje é considerado sua obra-prima, mas na época vende muito pouco.
LanguagePortuguês
PublisherLeo Kades
Release dateJan 17, 2020
ISBN9788582180617
O Curioso Caso de Benjamin Button
Author

Francis Scott Fitzgerald

Francis Scott Fitzgerald (Saint Paul, 1896-Hollywood, 1940) es considerado uno de los más importantes escritores estadounidenses del siglo XX y el portavoz de la generación perdida. El gran Gatsby se publicó por primera vez en 1925 y fue inmediatamente celebrada como una obra maestra por autores como T. S. Eliot, Gertrude Stein o Edith Wharton.

Related to O Curioso Caso de Benjamin Button

Related ebooks

Literary Fiction For You

View More

Related articles

Reviews for O Curioso Caso de Benjamin Button

Rating: 5 out of 5 stars
5/5

1 rating0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    O Curioso Caso de Benjamin Button - Francis Scott Fitzgerald

    Sumário

    Ficha Técnica

    Prefácio

    Capitulo 1

    Capitulo 2

    Capitulo 3

    Capitulo 4

    Capitulo 5

    Capitulo 6

    Capitulo 7

    Capitulo 8

    Capitulo 9

    Capitulo 10

    Capitulo 11

    Ficha Técnica

    Produção Editorial:Editora Dracaena

    Editor: Léo Kades

    Diagramação: Francieli Kades

    Capa: César Oliveira

    Tradução: Bianca Carvalho

    Revisão: Luciane Rangel - Elaise Lima

    Texto de acordo com as normas do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa (Decreto 6.583, de 29 de setembro de 2008) 1ª Edição: novembro / 2012

    Francis Scott Fitzgerald - O Curioso Caso de Benjamin Button

    Prefácio

    Um Autor, Uma Vida,Muitas Lições.

    Nem os vestígios de nossa passagem pela Terra são de glórias, algumas são de profundas cicatrizes.

    Seja como for, tanto uma como outra, glórias ou cicatrizes revelam um caminho de aprendizado, um caminho pelo conhecimento, seja para aquele que viveu, seja para aquele, como nós, que recolheremos nas linhas das histórias, onde um gênio gravou com sua pena, cada migalha, que chamamos: lição de vida.

    Para muitos, a vida de um homem é marcada pelas marcas deixadas.

    O escritor do romance norte-americano mais marcante do século XX, The Great Gatsby (O Grande Gatsby), Francis Scott Key Fitzgerald, teve seu nome em homenagem ao autor do hino nacional dos Estados Unidos, Francis Scott Key. 

    Tal aproximação não poderia ser mais apropriada, pois Scott Fitzgerald foi um escritor que concentrou, como nenhum outro,até então, suas histórias sobre a essência da vida e do sonho americano.

    Natural de Minnesota, sem nunca se formar na universidade e com vida pessoal turbulenta, Scott Fitzgerald teve, ainda na escola, aos 13 anos, sua primeira narrativa publicada. Lutou no fim da 1ª Guerra Mundial, acompanhou a Quebra da Bolsa de 1929 e vivenciou o período que se seguiu, a Grande Depressão. 

    Em 1920, na cidade de Nova Iorque,publicou seu primeiro best-sel er, This side of Paradise (Este lado do Paraíso). 

    Já era possível notar no autor seu olhar aguçado e feérico sobre o comportamento impulsivo humano. No entanto, a vida de um escritor jamais fora serena e Scott Fitzgerald, para sobreviver e levantar algum dinheiro, escrevia para jornais populares, como o Saturday Evening e o Esquire, vendendo suas histórias.

    Não demorou muito e, por algum tempo,conseguiu tornar-se o escritor americano mais bem pago. 

    Ernest Hemingway e Gertrude Stein compunham o círculo seleto de amizades do autor.

    As constantes festas e viagens extravagantes para a Europa, com a esposa Zelda Fitzgerald, revelavam que em muitos romances e contos suas vidas pessoais pareciam ser a fonte de inspiração. Também para compor suas histórias, Scott costumava, furtivamente,ler o diário de Zelda para criar suas personagens, o que gerava mais tormento e mágoa à esposa. 

    The Beautiful and The Damned (Os Belos e os Malditos) e Tender is the Night (Suave é a Noite) foram marcas indeléveis de como a vida do casal estava plasmada em suas obras.

    Scott Fitzgerald dominado pela bebida, Zelda sofrendo, agora, de crises mentais, além das dificuldades financeiras, a solução era ir ao único lugar em que parecia ser guardado pelos anjos e minava dinheiro: Hollywood. Com a esposa trancafiada no hospício Sheppard Pratt, desde 1930, e a saúde já não mais a mesma pela vida boêmia que sempre adotou, aliado ao alcoolismo, a morte aos 44 anos nem parecia surpreendente. Antes, porém, seu talento literário propiciou alguns

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1