Sie sind auf Seite 1von 5

Fundada em 1960, a Promon um grupo empresarial brasileiro reconhecido por sua competncia em engenharia, gerenciamento de empreendimentos e forte capacidade

e empreendedora, cujos nicos acionistas so profissionais vinculados organizao. Sua atuao abrange prioritariamente projeto, integrao e implementao de solues complexas de infraestrutura para setores-chave da economia. Entre eles destacam-se: energia eltrica, leo e gs, indstrias de processo, qumica e petroqumica, minerao e metalurgia, infraestrutura de transportes e logstica, meio ambiente e tecnologia da informao e comunicao. O domnio das tcnicas de engenharia e gerenciamento, uma equipe altamente qualificada de profissionais e a capacidade de combinar suas competncias com as de parceiros lderes em seus segmentos de atuao so os fundamentos do sucesso da Promon na implantao de importantes empreendimentos. Seu portflio composto por um dos mais expressivos conjuntos de projetos j realizados por uma empresa nacional nas reas de infraestrutura, incluindo refinarias de petrleo, unidades petroqumicas, terminais martimos, usinas geradoras de energia hidreltrica, termeltrica e nuclear, sistemas de transmisso de energia, unidades siderrgicas e de minerao, indstrias automotiva e aeronutica, edificaes comerciais, alm de grandes projetos de transportes, como metrs e sistemas virios. As atividades operacionais da organizao so conduzidas por quatro entidades: a subsidiria integral Promon Engenharia, a PromonLogicalis Latin America (resultado da fuso entre a Promon Tecnologia e a companhia britnica Logicalis Group), a Trpico (joint venture com a Fundao CPqD e a Cisco Systems) e a Promon Novos Negcios. Compem ainda o Grupo o P2 Brasil Gesto de Recursos (joint venture com o Ptria Investimentos), a Genes Energias Renovveis, a Fundao Promon de Previdncia Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razo Social, entidade mantida em associao com a Gerdau, que conta com a parceria tecnolgica da IBM Brasil.

FILOSOFIA Temos uma viso otimista do futuro: a de que, pelo conhecimento, utilizado de forma compartilhada e consciente, o mundo se tornar mais justo e sustentvel. De que, pela educao, milhes de pessoas que hoje vivem excludas do benefcio do crescimento econmico se integraro e, dessa forma, no precisaro buscar identificao com a violncia e os extremismos de qualquer natureza. Acreditamos que as empresas tm papel fundamental nesse processo, tanto pelo exemplo como pela ao. Cremos em uma empresa voltada para o futuro, mas solidamente enraizada em seus princpios. Cremos que possvel e fundamental conciliar capital e trabalho, realizao profissional e lucro, sucesso e integridade. Cremos, acima de tudo, no enorme potencial humano de criao e de realizao de nossos profissionais. A nova sociedade a sociedade do conhecimento. O conhecimento seu recurso mais valioso, e os profissionais do conhecimento, o grupo dominante na fora de trabalho. nesse novo cenrio, complexo e fascinante, que a Promon est posicionada

EMPRESAS A Promon um grupo empresarial brasileiro que se desenvolveu a partir de um modelo inovador, que tem como um de seus atributos principais a propriedade integral de seu capital por seus prprios funcionrios. O modelo adotado reconhece a Promon como um conjunto de negcios interdependentes e coesos, que partilham viso, valores e objetivos comuns. Sob seu controle esto quatro entidades: a Promon Engenharia (subsidiria integral), a PromonLogicalis (fuso da Promon Tecnologia com as operaes do Grupo Logicalis na Amrica Latina), a Promon Novos Negcios e a Trpico (joint venture com o CPqD e a Cisco). O Grupo Promon conta ainda com cinco entidades associadas a P2 Brasil Gesto de Recursos (joint venture com o Ptria Investimentos), a Genes Gerao de Energia Sustentvel, a Fundao Promon de Previdncia Social, o Instituto de Tecnologia Promon e o Instituto Razo Social (em associao com a Gerdau).

PROMON ENGEHRARIA A Promon Engenharia tem posio de liderana consolidada na engenharia brasileira. Sua marca est presente em muitos dos mais importantes empreendimentos realizados no pas. Investindo continuamente na busca de excelncia e na oferta de solues de valor para os setores de energia eltrica, leo & gs, minerao, metalurgia, qumica, petroqumica, indstrias de processo, infraestrutura,

logstica e transportes, a empresa tem contribudo, desde 1960, para o desenvolvimento da infraestrutura bsica e de produo do Brasil. Constam de seu currculo unidades de refino de petrleo, plataformas offshore, usinas termeltricas, hidreltricas, transporte dutovirio, sistemas de transmisso de energia eltrica usinas siderrgicas, unidades qumicas e petroqumicas, sistemas virios e infraestrutura de transporte urbano.

PROMON LOGICALIS A Promon Logicalis uma das mais destacadas integradoras de sistemas do pas nos setores de telecomunicaes e tecnologia da informao. Realizou projetos para praticamente todas as operadoras de telecomunicaes e algumas das maiores corporaes do pas. Suas conquistas decorrem da capacidade de utilizao inovadora de tecnologia e engenharia de sistemas, alianas tecnolgicas de ponta e de reconhecida qualificao em gerenciamento de projetos, fazendo da execuo impecvel um de seus principais diferenciais. No setor de telecomunicaes, atende a toda cadeia operacional das operadoras de telecomunicaes sejam elas mveis, fixas ou de TV por assinatura - e as demandas tecnolgicas de grandes corporaes, oferecendo servios que abrangem todas as etapas de um projeto, desde o planejamento, concepo e implantao dessas solues at a operao e manuteno das infraestruturas implantadas. Em tecnologia da informao, apia seus clientes na integrao de mltiplos sistemas e plataformas e no desenvolvimento de softwares customizados para as mais variadas aplicaes, entre elas Sistemas de Suporte Operao (OSS), Processos de Negcios (BSS), Segurana da Informao e Armazenagem.

TRPICO Com atuao focada no fornecimento de solues para operadoras de telecomunicaes, a Trpico, joint venture entre a Promon, CPqD e a Cisco, est na vanguarda da tecnologia para as redes de nova gerao (NGN Next Generation Networks). Sua linha de produtos Vectura, voltada convergncia de redes de voz e dados, abrange aplicaes integradas para infraestrutura de acesso, controle de chamadas e plataforma de servios avanados, usando a tecnologia Voz sobre IP (VoIP). So solues que se traduzem em reduo de custos operacionais, ganhos de eficincia na utilizao das redes e gerao de novas receitas para as operadoras.

CARTA CAMPOS DE JORDO

A Carta de Campos de Jordo, redigida em 1970, sintetiza os princpios, crenas, valores e objetivos que moldaram a alma da Promon. Carta de Campos de Jordo A Promon tem por objeto social a prestao de servios tcnicos e de consultoria nos campos de engenharia, arquitetura e urbanismo, realizando estudos e pesquisas e promovendo atividades de desenvolvimento cientfico e tecnolgico.

O objetivo permanente da Promon a prestao de servios de elevado padro tcnico a seus clientes, com estrita observncia dos princpios de tica profissional.

A Promon a expresso do valor de seus profissionais. Ela o resultado da conjugao de esforos de indivduos de vocaes afins, com o objetivo de criar condies para sua realizao profissional e humana.

A realizao profissional e humana dever ser proporcionada atravs de: a.) estmulo criatividade e respeito dignidade pessoal; b.) oportunidade de desenvolvimento e de acesso para todos, segundo suas qualificaes e mritos; c.) integrao em comunidade de trabalho coesa e estvel; d.) remunerao adequada.

A participao na comunidade implica a disposio de renunciar a interesses individuais em nome do interesse do grupo.

A participao individual na administrao da empresa dever ser estimulada e a busca do consenso dever estar sempre presente na tomada de decises e no exerccio da autoridade.

Os profissionais da Promon, e somente eles, tm acesso participao no capital da empresa. Como firma independente, a Promon acha-se desvinculada de compromissos que possam afetar sua iseno nos estudos dos problemas tcnicos e econmicos que lhe so confiados.

Sendo requisito indispensvel estabilidade e ao desenvolvimento da empresa, o lucro no , todavia, um de seus objetivos bsicos; , antes de tudo, um meio para a consecuo de seus fins. Promon Campos do Jordo Dezembro de 1970

MODELO ACIONARIO A Promon se desenvolveu a partir de um modelo inovador, que tem como um de seus atributos a propriedade integral de seu capital por seus prprios profissionais ativos. Essa comunidade de profissionais que se formou confere empresa grande capacidade de se renovar e se adaptar ao ambiente competitivo em constante transformao. O modelo acionrio da Promon permite envolver todos os nveis hierrquicos na conquista de um objetivo comum, assegurando s pessoas uma vida profissional mais gratificante, sem que haja conflito entre capital e trabalho e com a valorizao do esprito de cooperao.

FUNDAO PROMON DE PREV.SOCIAL A Fundao Promon de Previdncia Social oferece aos funcionrios da Organizao Promon benefcios adicionais da previdncia oficial, de modo a contribuir para melhor qualidade de vida na aposentadoria. Constituda em 1975, a Fundao a mais antiga entidade fechada de previdncia patrocinada por empresas privadas em atividade no pas. A ao conjunta da empresa, cujas contribuies patrocinam um nvel bsico de complementao, e dos prprios profissionais, a quem facultado fazer contribuies adicionais, permite adequar o valor total do benefcio aos objetivos e disponibilidades individuais.

Das könnte Ihnen auch gefallen