Sie sind auf Seite 1von 37

4-410-144-11(1)

Reprodutor de Blu-ray Disc/DVD


Manual de Instrues
IMPORTANTE
LEIA DETALHADAMENTE ESTE MANUAL DE INSTRUES ANTES DE CONECTAR E OPERAR ESTE APARELHO.

Antes de Iniciar Reproduo Configuraes e Ajustes Informaes Adicionais

O software deste reprodutor pode ser atualizado no futuro. Para saber detalhes sobre quaisquer atualizaes disponveis, visite: http://esupport.sony.com/BR/

BDP-S190
2012 Sony Corporation Impresso no Brasil

ADVERTNCIA
Para evitar risco de incndio ou choque eltrico, no exponha este aparelho chuva nem umidade. Para reduzir o risco de choque eltrico ou exposio ao raio laser, no abra o gabinete. Sempre que necessrio, solicite o Servio Autorizado Sony.

Esta etiqueta est localizada na caixa de proteo do laser no interior do aparelho.

Precaues
Para evitar riscos de incndio ou choques eltricos, no coloque objetos contendo lquido, como vasos, em cima do aparelho. Instale este apatelho de forma que o cabo de alimentao CA possa ser desconectado imediatamente da tomada da rede eltrica em caso de alguma anormalidade.

Para prevenir risco de choque eltrico: NO ABRA O APARELHO. Em caso de avaria, consulte somente os tcnicos qualificados pela Sony.

Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio sobre a presena de tenses perigosas no isoladas, dentro do gabinete do produto, as quais podem ter intensidade suficiente para constituir risco de choque eltrico para as pessoas. Este smbolo tem o propsito de alertar o usurio quanto presena de instrues importantes de operao e manuteno (servios) no Manual de Instrues que acompanha o aparelho. O cabo de alimentao deve ser substitudo somente pelo Servio Autorizado Sony. As pilhas ou aparelhos com pilhas instaladas no devem ser expostos ao calor excessivo, como luz solar, ao fogo ou a outras fontes de calor.

AVISO IMPORTANTE PARA COFETEL


A operao deste aparelho est sujeita s seguintes condies: 1) Este aparelho ou dispositivo no pode causar interferncia prejudicial, e 2) Este aparelho ou dispositivo deve aceitar qualquer interferncia recebida, incluindo interferncias que possam causar operao no desejada. Para consultar as informaes relacionadas ao nmero do certificado de COFETEL, consultea etiqueta da embalagem e/ou do produto.

ADVERTNCIA
Evite o uso prolongado do aparelho com volume alto (potncia superior a 85 decibis), pois isto poder prejudicar a sua audio (Lei Federal n 11.291/06).

NOTA
Este aparelho destina-se ao uso domstico e no profissional.

ATENO
O uso de instrumentos pticos com este produto aumenta o risco de leso nos olhos. Como o raio laser utilizado neste reprodutor de Blu-ray Disc/ DVD nocivo aos olhos, no tente desmontar o aparelho. Os reparos do aparelho s devem ser efetuados pelo Servio Autorizado Sony.

DESCARTE DE PILHAS E BATERIAS


Aps o uso, as pilhas e/ou baterias podero ser entregues ao estabelecimento comercial ou rede de assistncia tcnica autorizada.

No exponha a bateria a temperaturas elevadas, acima de 60 C, como sob a luz solar direta ou no interior de um carro estacionado ao sol. No incinere nem jogue no fogo. No manuseie baterias de on-ltio danificadas ou com vazamentos Mantenha a bateria fora do alcance de crianas pequenas. Mantenha a bateria seca. Substitua apenas por uma bateria do mesmo tipo ou equivalente recomendada pela Sony.
Conforme Resoluo Conama 401/08, em substituio s instrues da Resoluo 257/99.

De acordo com as pilhas ou baterias fornecidas com este aparelho, considerar as seguintes informaes de descarte.

Pilhas e Baterias No Recarregveis e Recarregveis


Ateno
Verifique as instrues de uso do aparelho certificando-se de que as polaridades (+) e (-) esto no sentido indicado. As pilhas podero vazar ou explodir se as polaridades forem invertidas, expostas ao fogo, desmontadas ou ao se tentar recarregar pilhas e baterias no recarregveis. Evite misturar com pilhas de outro tipo ou com pilhas usadas, transport-las ou armazen-las soltas, pois aumenta o risco de vazamento. Retire as pilhas caso o aparelho no esteja sendo utilizado, para evitar possveis danos na eventualidade de ocorrer vazamento. As pilhas devem ser armazenadas em local seco e ventilado. No caso de vazamento de pilha, evite o contato com a mesma. Lave qualquer parte do corpo afetado com gua abundante. Ocorrendo irritao, procure auxlio mdico. No remova o invlucro da pilha. Mantenha fora do alcance das crianas. Em caso de ingesto procure auxlio mdico imediatamente.

Precaues
Este aparelho foi testado e encontra-se em conformidade com os limites estabelecidos na Diretiva EMC (Electromagnetic compatibility) usando um cabo de conexo inferior a 3 metros.

Sobre a instalao
Coloque o aparelho em um local com ventilao adequada para evitar o superaquecimento do aparelho. No coloque o aparelho sobre superfcies macias, como carpetes, que possam bloquear os orifcios de ventilao. No instale o aparelho em espaos limitados, como estantes de livros ou armrios embutidos. No coloque o aparelho prximo s fontes de calor, ou em locais sujeitos luz solar direta, poeira excessiva ou choques mecnicos. No utilize o aparelho em ambientes externos, dentro de veculos, navios ou outras embarcaes. Se o aparelho for transferido diretamente de um local frio para um local quente, ou for colocado em um ambiente muito mido, a umidade pode condensar-se na lente interna do aparelho. Se isso ocorrer, o aparelho pode no funcionar corretamente. Neste caso, remova o disco e deixe o aparelho ligado por cerca de meia hora at a umidade se evaporar.

Baterias de on-Ltio
Ateno
Se a bateria no for manuseada corretamente, ela poder explodir, causar incndio ou at mesmo queimaduras qumicas. Observe as seguintes precaues: No desmonte, esmague ou exponha a bateria a qualquer choque ou impacto, como martelar, deixar cair ou pisar. No provoque curto-circuito, nem deixe que objetos metlicos entrem em contato com os terminais da bateria.

No instale o aparelho em posio inclinada. Ele foi projetado para funcionar apenas na posio horizontal. No coloque objetos metlicos em frente do painel frontal. Isso pode limitar a recepo de ondas de rdio. No coloque o aparelho em um local onde se utiliza equipamento mdico. Isso pode provocar um mau funcionamento nos instrumentos mdicos. Se utilizar um marca-passo ou outro dispositivo mdico, consulte o mdico ou o fabricante do dispositivo mdico antes de utilizar a funo LAN sem fio. Este aparelho deve ser instalado e operado a uma distncia mnima de pelo menos 20 cm ou mais entre o aparelho e o corpo da pessoa (excluindo as extremidades como mos, pulsos, ps e tornozelos). No coloque objetos pesados ou instveis em cima do aparelho. No coloque nenhum objeto que no seja disco no compartimento de disco. Ao faz-lo, pode provocar danos no aparelho ou no objeto. Retire o disco da bandeja antes de mover o aparelho. Se no o fizer, o disco pode ser danificado. Desconecte o cabo de alimentao CA e todos os outros cabos do aparelho quando mover o aparelho.

No coloque nada pesado em cima do cabo de alimentao CA, nem puxe o prprio cabo de alimentao CA.

Sobre o ajuste do volume


No aumente o volume enquanto estiver ouvindo trechos com entradas de nvel muito baixo ou sem sinais de udio. Se o fizer, os seus ouvidos ou as caixas acsticas podem ser afetados quando um trecho com nvel mximo for reproduzido.

Sobre a limpeza
Limpe o gabinete, o painel e os controles com um pano macio. No utilize nenhum tipo de esponja abrasiva, p de limpeza ou solventes como lcool ou benzina.

Sobre os discos de limpeza, produtos de limpeza de discos/lentes


No utilize discos de limpeza ou limpadores de discos/lentes (incluindo limpadores em forma de lquido ou spray) disponveis no mercado. Estes produtos podem causar o mau funcionamento do aparelho.

Sobre a substituio de peas


Caso este aparelho venha a ser reparado, as peas de reparao podem ser recolhidas para fins de reutilizao ou reciclagem.

Sobre fontes de alimentao


Enquanto o aparelho estiver conectado tomada da rede eltrica, a alimentao no cessar, mesmo que o aparelho esteja desligado. Desconecte o aparelho da tomada da rede eltrica se no utilizar o aparelho por um perodo de tempo longo. Para desconectar o cabo de alimentao CA, segure-o pelo plugue, nunca puxe pelo cabo. Observe os seguintes pontos para evitar que o cabo de alimentao CA seja danificado. No utilize o cabo de alimentao CA se estiver danificado, pois ao faz-lo pode resultar em choque eltrico ou incndio. No prenda o cabo de alimentao CA entre o aparelho e a parede, prateleira, etc.

Sobre a conexo tomada HDMI OUT (sada de interface multimdia de alta definio)
Observe as notas a seguir para evitar o manuseio incorreto da tomada HDMI OUT e do conector que pode causar danos aos mesmos. Alinhe cuidadosamente a tomada HDMI OUT da parte traseira do aparelho e o conector HDMI verificando os seus formatos. Certifique-se de que o conector no esteja virado ao contrrio ou inclinado.

Certifique-se de desconectar o cabo HDMI quando mover o aparelho.

Aviso da Cinavia
Este produto utiliza tecnologia da Cinavia para limitar o uso de cpias no autorizadas de certos filmes e vdeos produzidos comercialmente e de suas trilhas sonoras. Quando o uso indevido de uma cpia no autorizada for detectado, ser apresentada uma mensagem, e a reproduo ou cpia sero interrompidas. Mais informaes a respeito da tecnologia da Cinavia encontram-se disponveis no Cinavia Online Consumer Information Center (Centro de Informao ao Cliente On-line da Cinavia) em http://www.cinavia.com. Para solicitar informaes adicionais a respeito da Cinavia por e-mail, envie um carto postal com o seu endereo de correspondncia para: Cinavia Consumer Information Center, P.O. Box 86851, San Diego, CA, 92138, E.U.A.

Mantenha o conector HDMI em linha reta quando conectar ou desconectar o cabo HDMI. No tora nem force o conector HDMI ao inseri-lo na tomada HDMI OUT.

NOTA IMPORTANTE
Cuidado: Este aparelho capaz de reter uma imagem congelada de vdeo ou as indicaes de tela indefinidamente na tela da sua TV. Se voc deixar uma imagem congelada de vdeo ou as indicaes de tela na tela da sua TV por um perodo longo, a tela da TV poder sofrer danos permanentes. As TVs de plasma e de projeo so suscetveis a isso.
Se voc tiver alguma dvida ou problema em relao a este aparelho, procure um Servio Autorizado Sony.

Direitos Autorais e Marcas Comerciais


AVCHD e o logotipo AVCHD so marcas comerciais da Panasonic Corporation e Sony Corporation. Java uma marca comercial da Oracle e/ou de suas empresas afiliadas. , XMB e xross media bar so marcas comerciais da Sony Corporation e Sony Computer Entertainment Inc. Este produto incorpora tecnologia High-Definition Multimedia Interface (HDMI ). HDMI , o logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas registradas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e em outros pases. Blu-ray Disc, Blu-Ray, BD-LIVE, BONUSVIEW e os seus logotipos so marcas comerciais da Blu-ray Disc Association. Os logotipos DVD+RW, DVD-RW , DVD+R, DVD-R , DVD VIDEO e CD so marcas comerciais. x.v.Color e o logotipo x.v.Color so marcas comerciais da Sony Corporation. BRAVIA uma marca comercial da Sony Corporation.

Proteo contra cpias


Tenha em conta que tanto os discos Blu-ray Disc como os DVDs utilizam sistemas avanados de proteo de contedo. Estes sistemas, conhecidos como AACS (Advanced Access Content System, Sistema Avanado de Acesso ao Contedo) e CSS (Content Scramble System, Sistema de Codificao de Contedo), podem conter algumas restries na reproduo, na sada analgica ou em outras funes semelhantes. A operao deste produto e as restries implementadas podem variar de acordo com a data de compra, uma vez que o conselho de administrao de AACS pode adotar ou alterar as regras de restrio aps a data da compra.

PhotoTV HD e o logotipo PhotoTV HD so marcas comerciais da Sony Corporation. Tecnologia de codificao de udio MPEG Layer-3 e patentes sob licena da Fraunhofer IIS e Thomson. Este produto inclui a tecnologia proprietria sob licena da Verance Corporation e est protegido pela patente dos E.U.A. 7.369.677 e pelas outras patentes dos E.U.A. e internacionais expedidas e pendentes. Tambm inclui direitos autorais e proteo de segredos comerciais de determinados aspectos desta tecnologia. Cinavia uma marca comercial da Verance Corporation. Copyright 2004-2010 Verance Corporation. Todos os direitos reservados pela Verance. A engenharia reversa ou desmontagem so proibidas. Windows Media uma marca registrada ou marca comercial da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases. Este produto contm tecnologia sujeita a determinados direitos de propriedade intelectual da Microsoft Corporation. A utilizao ou distribuio dessa tecnologia fora deste produto esto proibidas sem a(s) licena(s) apropriada da Microsoft. Os proprietrios de contedo utilizam a tecnologia de acesso ao contedo Microsoft PlayReady para proteger a propriedade intelectual, incluindo contedos protegidos por direitos autorais. Este dispositivo utiliza a tecnologia PlayReady para acessar o contedo protegido por PlayReady e/ou WMDRM. Se o dispositivo falhar em cumprir corretamente as restries sobre a utilizao do contedo, os proprietrios de contedo podem solicitar Microsoft que revogue a capacidade do dispositivo de utilizar o contedo protegido por PlayReady. A revogao no deve afetar os contedos no protegidos ou os contedos protegidos por outras tecnologias de acesso ao contedo. Os proprietrios de contedo podero exigir que voc atualize o PlayReady para poder acessar o contedo. Se recusar uma atualizao, voc no poder acessar os contedos que requeiram atualizao.

Opera Browser da Opera Software ASA. Copyright 1995-2010 Opera Software ASA. Todos os direitos reservados.

Todas as outras marcas so marcas comerciais dos respectivos proprietrios. Outros sistemas e nomes de produtos so geralmente marcas comerciais ou marcas registradas dos fabricantes. As marcas e no esto indicadas neste documento.

ndice
ADVERTNCIA . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2 Precaues . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3

Antes de Iniciar
Localizao e funo dos controles . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8 Passo1: Acessrios Fornecidos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12 Passo 2: Conexo do reprodutor . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 13 Passo 3: Preparativos para Conexo de Rede . . . . . . . . . . . . . . . . 15 Passo 4: Configurao Fcil . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 16

Reproduo
Reproduo de um disco . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Reproduco a partir de um dispositivo USB . . . . . . . . . . . . . . . . . . Reproduo atravs de uma rede . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . Opes disponveis . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 17 18 18 19

Configuraes e Ajustes
Utilizao das Telas de Ajustes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Atualizar Rede] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Tela] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config udio] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Visualizao BD/DVD] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Restrio de Reproduo] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Sistema] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Rede] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Config Fcil] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . [Restabelecer] . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 21 21 21 22 23 24 24 25 26 26

Informaes Adicionais
Soluo de Problemas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 27 Especificaes tcnicas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 30

Antes de Iniciar

Localizao e funo dos controles


Painel frontal

z A tecla N possui um ponto saliente. Utilize o ponto saliente como referncia quando operar o aparelho.

A Compartimento de disco B Z (abrir/fechar) C N (reproduo) D x (parar) E Indicador de alimentao F [/1 (ligar/em espera) Liga o reprodutor ou coloca-o no modo de espera. G Tomada (USB) Conecte um dispositivo USB a esta tomada. H Sensor do controle remoto

Para travar o compartimento de disco (Bloqueio Infantil)


Voc pode travar o compartimento de disco para evitar que seja aberto por engano. Quando o reprodutor estiver ligado, mantenha pressionada N no reprodutor por mais de 10 segundos. O compartimento de disco travado. Para destrav-lo, mantenha pressionada N no reprodutor at aparecer UNLOCK (Desbloqueado) no visor do painel frontal.

Painel traseiro

DIGITAL OUT
PCM/DTS/ COAXIAL DOLBY DIGITAL

VIDEO

Antes de Iniciar

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

A Tomada LINE OUT (VIDEO) B Tomada DIGITAL OUT (COAXIAL) C Terminal LAN

D Tomada HDMI OUT E Tomadas LINE OUT (R-AUDIO-L)

Controle remoto
As funes disponveis no controle remoto variam em funo do disco ou da situao.

A Z OPEN/CLOSE (abrir/fechar) Abre ou fecha o compartimento de disco. -TV- INPUT (seleo de entrada de TV) Alterna entre TV e outras fontes de entrada. -TV- [/1 (ligarTV/em espera) Liga a TV ou coloca-a no modo de espera. [/1 (ligar/em espera) Liga o reprodutor ou coloca-o no modo de espera.

AUDIO YELLOW BLUE

SUBTITLE MUTING RED GREEN

B Teclas numricas (0 - 9) Utilize-as para introduzir os nmeros do ttulo/captulo, etc. VOL (volume) +/ Ajusta o volume da TV. AUDIO (pgina 23) Seleciona a faixa de idioma quando h vrias faixas de idioma gravadas nos BD-ROMs/DVD VIDEOs. Seleciona a faixa sonora de CDs. SUBTITLE (pgina 24) Seleciona o idioma da legenda quando h legendas em vrios idiomas gravadas nos BD-ROMs/ DVD VIDEOs. MUTING (silenciamento) Desliga o som temporariamente. C Teclas coloridas (YELLOW (amarela)/BLUE (azul)/RED (vermelha)/GREEN (verde)) Teclas de atalho para seleo de itens em alguns menus do BD (podem tambm ser utilizadas em operaes interativas de Java do BD). D TOP MENU Abre ou fecha o menu principal do BD ou DVD.

PREV

PAUSE PLAY STOP

NEXT

DISPLAY

SEN

z As teclas nmero 5, AUDIO, VOL + e NPLAY possuem um ponto saliente. Utilize o ponto saliente como referncia quando operar o aparelho.

10

POP UP/MENU Abre ou fecha o menu instantneo do BD-ROM ou o menu do DVD. OPTIONS (pgina 19) Exibe na tela o menu de opes que pode ser selecionado. HOME Entra no menu inicial do reprodutor. Mostra o padro de fundo quando o cone de categoria do menu inicial pressionado. RETURN Volta tela anterior. </M/m/, Move a seleo para um item visualizado.

N PLAY (reproduo) Inicia ou reinicia a reproduo. DISPLAY (pgina 18) Mostra informaes de reproduo e de navegao no site da web na tela. x STOP (parar) Interrompe a reproduo e memoriza o ponto de parada (ponto de retomada). O ponto de retomada para um ttulo/ faixa o ltimo ponto que foi reproduzido ou a ltima foto de uma pasta de fotos. SEN (Sony Entertainment Network) (pgina 18) Accessa o servio on-line da Sony Entertainment Network.

Antes de Iniciar

Tecla central (ENTER)


Introduz o item selecionado. E . PREV/NEXT > (anterior/posterior) Pula para o captulo, faixa ou arquivo anterior/seguinte. X PAUSE (pausar) Pausa ou reinicia a reproduo. m/M (retrocesso rpido/ avano rpido) Realiza o retrocesso rpido/avano rpido do disco quando pressionada durante a reproduo. Cada vez que a tecla pressionada durante a reproduo de vdeos, a velocidade de busca muda. Reproduz em cmera lenta quando pressionada por mais de um segundo no modo de pausa. Reproduz um quadro de cada vez quando pressionada brevemente no modo de pausa.

Visualizao do menu inicial


O menu inicial aparece quando se pressiona HOME. Selecione uma categoria utilizando </,. Selecione um item utilizando M/m e pressione ENTER.
Item Categoria

[Configurar]: Define os ajustes do reprodutor. [Foto]: Mostra fotografias. [Msica]: Reproduz msica. [Video]: Reproduz vdeos. [Rede]: Mostra itens de rede.

11

Passo1: Acessrios Fornecidos


Verifique se os itens a seguir foram fornecidos juntamente com o aparelho: Cabo HDMI de Alta Velocidade (1) Controle remoto (1) Pilhas tipo AA (2)

12

Passo 2: Conexo do reprodutor


No conecte o cabo de alimentao at que todas as outras conexes tenham sido efetuadas.

Conectando sua TV
Selecione um dos mtodos de conexo a seguir de acordo com as tomadas de entrada disponveis em sua TV. Faa coincidir a cor do plugue com a cor da tomada quando fizer a conexo.
Antes de Iniciar

DIGITAL OUT
PCM/DTS/ COAXIAL DOLBY DIGITAL

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

Cabo HDMI de Alta Velocidade (fornecido)

Alta qualidade

Cabo de udio/vdeo (no fornecido)

Qualidade normal

b
No conecte o reprodutor atravs de um VCR (videocassete). Os sinais de vdeo que passam atravs de VCRs podem ser afetados por sistemas de proteo de direitos autorais, fazendo com que a imagem aparea distorcida na TV.

13

Conectando ao seu amplificador (receiver) AV


Selecione um dos seguintes mtodos de conexo a seguir de acordo com as tomadas de entrada disponveis em seu amplificador (receiver) AV. Quando selecionar A ou B, realize os ajustes apropriados em [Config udio] (pgina22).

DIGITAL OUT
PCM/DTS/ COAXIAL DOLBY DIGITAL

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

Cabo HDMI de alta velocidade (fornecido)

Cabo HDMI de alta velocidade (no fornecido)

t Ajuste [Config udio BD MIX] (pgina23).

Cabo digital coaxial (no fornecido)


DIGITAL OUT
PCM/DTS/ COAXIAL DOLBY DIGITAL

t Ajuste [Dolby Digital*1/ DTS*2] (pgina23).

Cabo de udio/vdeo (fornecido)

14

*6

*7

Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby, Pro Logic e o smbolo de dois D so marcas comerciais da Dolby Laboratories. Fabricado sob licena das patentes dos E.U.A. de nmeros: 5.956.674; 5.974.380; 6.226.616; 6.487.535; 7.212.872; 7.333.929; 7.392.195; 7.272.567 e de outras patentes dos E.U.A. e internacionais expedidas e pendentes. DTS e o smbolo so marcas registradas, e os logotipos DTSHD, DTS-HD Master Audio e DTS so marcas comerciais da DTS, Inc. O produto inclui software. DTS, Inc. Todos os direitos reservados.

Passo 3: Preparativos para Conexo de Rede


Se voc no est conectando o reprodutor a uma rede, v para o Passo 4: Configurao Fcil (pgina16).
Antes de Iniciar

Configurao com fio


Utilize um cabo de rede (cabo LAN) no fornecido para conectar o terminal LAN (100) do reprodutor sua fonte de Internet.

Cabo de rede LAN (no fornecido)

Internet

Modem ADSL*/ Roteador de modem de cabo banda larga

* ADSL (asymmetric digital subscriber linelinha de assinatura digital assimtrica) z Recomendamos a utilizao de um cabo de interface blindado (cabo LAN) reto ou cruzado.

15

Passo 4: Configurao Fcil


Quando ligar o reprodutor pela primeira vez
Espere um instante enquanto o reprodutor ligado e inicia a [Config Fcil].

Pressione [/1 (ligar/em espera) para ligar o reprodutor.

Insira duas pilhas tipo AA fazendo coincidir as indicaes 3 e # das pilhas com as indicaes do interior do compartimento de pilhas.

Ligue a TV e depois mude o seletor de entrada na sua TV para que o sinal do reprodutor aparea na tela da TV. Realize a [Config Fcil].
Siga as instrues exibidas na tela para realizar os ajustes bsicos utilizando </M/m/, e ENTER do controle remoto.

</M/m/, ENTER

b Conecte o reprodutor tomada da rede eltrica CA.


DIGITAL OUT
PCM/DTS/ COAXIAL DOLBY DIGITAL

Quando [Config Fcil] estiver concluda, selecione [Ajuste de Rede Fcil] para utilizar as funes de rede do reprodutor.

VIDEO

AUDIO

LINE OUT

HDMI OUT

LAN(100)

tomada da rede eltrica

16

Reproduo

Para desfrutar o BONUSVIEW/BD-LIVE*1


Alguns BD-ROMs com o logotipo BD-LIVE*2 possuem contedos adicionais e outros dados que podem ser transferidos da Internet para serem desfrutados.

Reproduo de um disco
Para conhecer os discos que podem ser reproduzidos, consulte a pgina31.

1 2

Mude o seletor de entrada na sua TV para que o sinal do reprodutor aparea na tela da TV. Preessione Z OPEN/CLOSE (abrir/fechar), e coloque um disco no compartimento de disco.

Conecte uma memria USB tomada USB localizada na parte traseira do reprodutor (pgina 8).
Como sua rea de armazenamento local, use uma memria USB de 1 GB ou superior.

Reproduo

Prepare o BD-LIVE*1 (somente BD-LIVE*1).


Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 15). Ajuste [Ligao Internet de BD] para [Permitir] (pgina24).

3
Lado de reproduo virado para baixo

Insira um BD-ROM com BONUSVIEW/BD-LIVE*1.


O mtodo de operao varia conforme o disco. Consulte as instrues fornecidas com o disco.

Pressione Z OPEN/CLOSE (abrir/ fechar) para fechar o compartimento de disco.


A reproduo inicia-se. Se a reproduo no se iniciar automaticamente, selecione na categoria [Vdeo], [Msica], ou [Foto] e pressione ENTER.

*1

BD-LIVE e BONUSVIEW so marcas registradas da Blu-ray Disc Association.

*2

z Para apagar os dados da memria USB, selecione [Apagar Dados BD] em [Vdeo] e pressione ENTER. Todos os dados guardados na pasta buda sero apagados.

17

Visualizando as informaes de reproduo


Voc pode verificar as informaes de reproduo, etc. pressionando DISPLAY. A informao exibida difere de acordo com o tipo de disco e o estado do reprodutor. Exemplo: quando se reproduz um BDROM

Reproduco a partir

de um dispositivo USB
Para conhecer os tipos de arquivos que podem ser reproduzidos, consulte a pgina32.

Conecte o dispositivo USB tomada USB do reprodutor. (pgina 8).


Consulte o manual de instrues fornecido com o dispositivo USB antes de realizar a conexo.

2 3

Selecione [Vdeo], [Msica], ou [Foto] no menu inicial utilizando </,. Selecione [Dispos USB] utilizando M/m e pressione ENTER.

A Resoluo de sada/Frequncia de

vdeo
B Nmero ou nome do ttulo C Ajuste de ngulo selecionado

Reproduo atravs

de uma rede
Para desfrutar a Sony Entertainment Network
A Sony Entertainment Network opera como uma porta de conexo que disponibiliza o contedo de Internet selecionado e uma variedade de entretenimento sob pedido diretamente para o seu reprodutor.
z Alguns contedos da Internet requerem registro atravs de um computador antes de poderem ser reproduzidos.

atualmente D Ajuste de udio selecionado atualmente E Funes disponveis ( ngulo,


udio, legenda) F Informao de reproduo

Mostra o modo de reproduo, barra de estado da reproduo, tipo de disco, codec de vdeo, taxa de bits, tipo de repetio, tempo decorrido e tempo total de reproduo. G Nmero do captulo

18

Alguns contedos da Internet podem no estar disponveis em algumas regies/ pases.

C Estado da rede indica a intensidade do sinal para conexo sem fio.


D Velocidade de transmisso da rede E O nome do arquivo de vdeo seguinte F O nome do arquivo de vdeo selecionado atualmente

1 2 3

Conecte o reprodutor a uma rede (pgina 15). Pressione a tecla SEN (Sony Entertainment Network) no controle remoto. Selecione um contedo da Internet e uma variedade de entretenimento sob pedido utilizando </M/m/, e pressione ENTER.

Reproduo

Opes disponveis
Vrios ajustes e operaes de reproduo estaro disponveis ao se pressionar OPTIONS. Os itens disponveis variam de acordo com a situao.

Painel de controle de video streaming


O painel de controle aparece quando se inicia a reproduo do arquivo de vdeo. Os itens exibidos podem diferir de acordo com os provedores de contedo de Internet. Para visualiz-lo novamente, pressione DISPLAY.

Opes comuns
x

[Repetir Config.]: Ajusta o modo de

repetio.
x

[Reproduzir]/[Pausar]: Inicia ou

para a reproduo.
x

[Reprod Incio]: Reproduz o item

desde o incio.

Somente
x

[Vdeo]

[SINC A/V ]: Ajusta o intervalo entre

a imagem e o som, atrasando a sada de som em relao sada da imagem (0 a 120 milissegundos).
x

[Config Vdeo]:

A Visor de controle Pressione </M/m/, ou ENTER

para operaes de reproduo.

B Barra de estado da reproduo Barra de estado, cursor indicando a atual posio, tempo de reproduo, durao do arquivo de vdeo.

[Mod Qualid Imag]: Seleciona os ajustes de imagem para diferentes ambientes de iluminao. [BNR]: Reduz o rudo aleatrio que aparece na imagem. [MNR]: Reduz rudos menores que aparecem ao redor dos contornos das imagens (rudo de efeito mosquito).
x x

[Pause]: Pausa a reproduo. [Menu Principal]: Mostra o menu

principal de BDs ou DVDs.

19

[Menu]/[Menu Popup]: Mostra o

[Slideshow]: Reproduz uma

menu suspenso de BD-ROMou menu de DVDs. [Procurar Ttulo]: Procura por um ttulo em BD-ROMs/DVD VIDEOs e inicia a reproduo do incio. [Procurar Captulo]: Procura por um captulo e inicia a reproduo do incio. [udio]: Alterna a faixa de idioma quando h vrias faixas de idioma gravadas nos BD-ROMs/DVD VIDEOs. Seleciona a faixa sonora de CDs. [Subttulos]: Muda o idioma da legenda quando legendas de vrios idiomas esto gravadas nos BD-ROMs/DVD VIDEOs. [ngulo]: Muda para outros ngulos de visualizao quando h vrios ngulos gravados em BD-ROMs/ DVD VIDEOs.
[Reduo Rudo Contedo IP]:

apresentao de slides.
x

[Rodar esquerda]: Gira a foto 90

graus no sentido anti-horrio. [Rodar direita]: Gira a foto 90 graus no sentido horrio.

Ajusta a qualidade da imagem do contedo da Internet.

Somente
x

[Msica]

[Adic Slideshow BGM]: Registra

arquivos de msica na memria USB como msica de fundo para apresentao de slides.

Somente
x

[Foto]

[Vel Slideshow]: Muda a velocidade

da apresentao de slides.
x

[Efeito Slideshow]: Define o efeito para apresentao de slides. [Slideshow BGM]:

[Deslig]: Desativa a funo. [My Music do USB]: Define os arquivos de msica registrados em [Adic Slideshow BGM]. [Reprod do CD ms]: Define as faixas de CD-DAs [Mudar visualizao]: Alterna entre [Vista de cuadrcula] e [Vista de lista].

20

Configuraes e Ajustes

[Config Tela]
x [Tipo TV]

Utilizao das Telas de Ajustes


Selecione [Configurar] no menu inicial para mudar os ajustes do reprodutor. Os ajustes de fbrica esto sublinhados.

[16:9]: Selecione esta opo quando conectar a uma TV widescreen (tela panormica) ou a uma TV que tenha a funo de modo panormico. [4:3]: Selecione esta opo quando conectar a uma TV de tela 4:3 que no tenha a funo de modo panormico.
x [Formato da Tela] Configuraes e Ajustes

1 2

Selecione [Configurar] no menu inicial utilizando </,. Selecione o cone da categoria de configurao utilizando M/m e pressione ENTER.

[Atualizar Rede]
Selecione[OK] para atualizar o software do reprodutor atravs da rede.
z Recomendamos a atualizao da rede a cada 2 meses, aproximadamente. Para mais informaes sobre as funes de atualizao, visite o site da web a seguir: http://esupport.sony.com/BR/ http://www.sony.com/bluraysupport/

[Completa]: Selecione esta opo quando conectar a uma TV que tenha a funo de modo panormico. Mostra uma imagem de tela 4:3 em uma relao de aspecto 16:9 mesmo em uma TV widescreen. [Normal]: Muda o tamanho da imagem para que caiba no tamanho da tela com a relao de aspecto da imagem original.
x [Relao de aspecto DVD]

[Letter Box]: Mostra uma imagem panormica com faixas pretas nas partes superior e inferior.

[Panscan]: Mostra uma imagem de altura completa em toda a tela, com as laterais cortadas.

21

x [Modo Converso Cinema]

x [YCbCr/RGB (HDMI)]

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. O reprodutor detecta automaticamente se o material est baseado em vdeo ou em filme e muda para o mtodo de converso apropriado. [Vdeo]: O mtodo de converso adequado para material baseado em vdeo ser sempre selecionado independentemente do material.
x [Formato de Sada de Vdeo]

[Automtico]: Detecta automaticamente o tipo de TV conectado e muda para o ajuste de cor correspondente. [YCbCr (4:2:2)]: Emite sinais de vdeo YCbCr 4:2:2. [YCbCr (4:4:4)]: Emite sinais de vdeo YCbCr 4:4:4. [RGB]: Emite sinais de vdeo RGB .
x [Sada de Cor Profunda HDMI]

[HDMI]: Normalmente selecione [Automtico]. Selecione [Resoluo Original] para emitir a resoluo gravada no disco. Quando a resoluo for inferior resoluo SD (definio padro), ela ser aumentada para a resoluo SD. [Vdeo]: Ajusta automaticamente a resoluo mais baixa.
x [Sada BD-ROM 24p]

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. [16 bits]/[12 bits]/[10 bits]: Emite sinais de vdeo de 16bits/12bits/10bits quando a TV conectada for compatvel com Deep Color. [Deslig]: Selecione esta opo quando a imagem for instvel ou as cores parecerem pouco naturais.
x [Modo de Pausa]

[Automtico]: Emite sinais de vdeo 1920 1080p/24 Hz apenas quando uma TV compatvel com 1080/24p conectada utilizando a tomada HDMI OUT. [Ligado]: Ativa a funo. [Deslig]: Selecione esta opo quando a sua TV no for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p.
x [Sada DVD-ROM 24p]

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. Imagens de movimento dinmico aparecem sem estar desfocadas. [Quadro]: Mostra imagens estticas em alta resoluo.

[Config udio]
x [udio (HDMI)]

[Automtico]: Emite sinais de vdeo 1920 1080p/24 Hz apenas quando uma TV compatvel com 1080/24p conectada utilizando a tomada HDMI OUT. [Deslig]: Selecione esta opo quando a sua TV no for compatvel com sinais de vdeo 1080/24p.

[Automtico]: Normalmente selecione esta opo. Emite sinais de udio de acordo com o estado do dispositivo HDMI. [PCM]: Emite sinais PCM da tomada HDMI OUT.

22

x [Config udio BD MIX]

x [Downmix]

[Ligado]: Emite o udio obtido pela mistura de udio interativo e udio secundrio com o udio principal. [Deslig]: Emite apenas o udio principal. Selecione esta opo para emitir sinais de udiot HD para um amplificador (receiver) AV.
x [Dolby Digital / DTS]

[D-PCM]: Converte para emitir sinais PCM Linear. Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que no tenha um decodificador Dolby Digital ou DTS incorporado. [Bitstream]: Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que tenha um decodificador Dolby Digital ou DTS incorporado.
x [DTS Neo:6]

[Surround]: Emite sinais de udio com efeitos de surround. Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que suporte Dolby Surround (Pro Logic) ou DTS Neo:6. [Estreo]: Emite sinais de udio sem efeitos de surround. Selecione esta opo quando conectar um dispositivo de udio que no suporte Dolby Surround (Pro Logic) ou DTS Neo:6.

Configuraes e Ajustes

[Config Visualizao BD/DVD]


x [Idioma do menu de BD/DVD]

[Cinema]/[Music]: Emite som multicanal simulado das fontes de 2 canais atravs da tomada HDMI OUT de acordo com a capacidade de o dispositivo conectado utilizando o modo DTS Neo:6 Cinema ou DTS Neo:6 Music. [Deslig]: Emite o som com o nmero original de canais atravs da tomada HDMI OUT.
x [udio DRC]

Seleciona o idioma do menu predefinido para BD-ROMs ou DVD VIDEOs. Selecione [Selec Cdigo Idioma]e introduza o cdigo do seu idioma consultando a Lista de cdigos de idioma (pgina35).
x [Idioma do udio]

[Automtico]: Executa a reproduo a uma faixa dinmica especificada pelo disco (somente BD-ROM). Os outros discos so reproduzidos ao nvel [Ligado]. [Ligado]: Executa a reproduo a um nvel de compresso padro. [Deslig]: No realiza a compresso. Um som mais dinmico reproduzido.

Seleciona o idioma da faixa predefinido para BD-ROMs ou DVD VIDEOs. Se voc selecionar [Original], ser selecionado o idioma que tem prioridade no disco. Selecione [Selec Cdigo Idioma] e introduza o cdigo do seu idioma consultando Lista de cdigos de idioma (pgina35).

23

x [Idioma da Legenda]

Seleciona o idioma da legenda predefinido para BD-ROMs ou DVD VIDEOs. Selecione [Selec Cdigo Idioma], e introduza o cdigo do seu idioma consultando a Lista de cdigos de idioma (pgina35).
x [Cam Repr Disco Hbrido BD]

bloqueadas ou substitudas por cenas diferentes. Siga as instrues exibidas na tela e introduza a sua senha de quatro dgitos.
x [Restrio de Reproduo BD] / [Restrio de Reproduo DVD] / [Restr Reprod Vdeo Internet]

[BD]: Reproduz a camada de BD. [DVD/CD]: Reproduz a camada de DVD ou de CD.


x [Ligao Internet de BD]

Configurando a Restrio de Reproduo, as cenas podem ser bloqueadas ou substitudas por cenas diferentes. Siga as instrues exibidas na tela e introduza a sua senha de quatro dgitos.
x [Vdeo Internet No Classificado]

[Permitir]: Normalmente selecione esta opo. [No permitir]: Probe a conexo com a Internet.

[Permitir]: Permite a reproduo de vdeos da Internet no classificados. [Bloquear]: Bloqueia a reproduo de vdeos da Internet no classificados.

[Config Restrio de Reproduo]


x [Senha]

[Config Sistema]
x [Idioma de OSD]

Define ou altera a senha da funo de Restrio de Reproduo. Uma senha permite-lhe ajustar uma restrio na reproduo de BD-ROM, DVD VIDEO, e de vdeo da Internet. Se necessrio, voc pode diferenciar os nveis de restrio para BD-ROMs, DVD VIDEOs e vdeos da Internet.
x [Cd Reg Restr Reprod] (Cdigo de regio de restrio de reproduo)

Seleciona o idioma das indicaes de tela para o seu reprodutor.


x [Controle para HDMI]

[Ligado]: As funes BRAVIA Sync a seguir esto disponveis: Reproduo com Apenas Um Toque Desligamento do Sistema Conforme udio [Deslig]: Desativa a funo.
z Para mais informaes, consulte o manual de instrues fornecido com a TV ou com os componentes.

A reproduo de alguns BD-ROMs, DVD VIDEOs ou vdeos da Internet pode ser limitada de acordo com a rea geogrfica. As cenas podem ser

24

x [HDMI: Conec. TV deslig]

x [Informao do Sistema]

[Ligado]: Desliga automaticamente o reprodutor e os componentes compatveis com HDMI quando a TV conectada entra no modo de espera (BRAVIA Sync). [Deslig]: Desativa a funo.
x [Modo Incio Rpido]

Mostra a informao da verso do software do reprodutor e o endereo MAC (media access control).
x [Informao sobre Licenciamento de Software]

Mostra a informao sobre a Licena do Software.

[Ligado]: Encurta o tempo de ativao quando se liga o reprodutor. [Deslig]: Reduz o consumo de energia no modo espera.
x [Standby automtico]

[Config Rede]
Configuraes e Ajustes x [Config Internet]

[Ligado]: Volta automaticamente ao modo de espera se nenhuma tecla for pressionada durante mais de 30 minutos. [Deslig]: Desativa a funo.
x [Visualizao Automtica]

[Ligado]: Mostra automaticamente as informaes na tela quando os ttulos de visualizao, modos de imagem, sinais de udio, etc. so alterados. [Deslig]: Mostra as informaes apenas quando se pressiona DISPLAY.
x [Protetor de Tela]

Conecte antecipadamente o reprodutor rede. Para mais informaes, consulte Passo 3: Preparativos para Conexo de Rede (pgina15). [Configurao com fio]: Selecione esta opo quando conectar a um roteador de banda larga utilizando um cabo de rede (LAN) (no fornecido). [Ver estado da rede]: Mostra o estado atual da rede.
z Para mais informaes, visite o site da web a seguir e consulte o contedo das perguntas mais frequentes (FAQ): http://esupport.sony.com/BR/ http://www.sony.com/bluraysupport/

[Ligado]: Ativa a funo de proteo de tela. A imagem de proteo de tela aparece quando o reprodutor no utilizado durante mais de 10 minutos enquanto uma mensagem exibida na tela. [Deslig]: Desativa a funo.
x [Notificao de Atualiz. de Software]

x [Diagnsticos de conexo da rede]

Verifica a conexo de rede adequada executando os diagnsticos de rede.

[Ligado]: Ajusta o reprodutor para que lhe fornea informao sobre a verso de software mais recente (pgina21). [Deslig]: Desativa a funo.

25

[Config Fcil]
x [Configurao de Incio Fcil]

Selecione [Configurao de Incio Fcil] para especificar os ajustes bsicos. Siga as instrues exibidas na tela.
x [Ajuste de Rede Fcil]

Selecione[Ajuste de Rede Fcil] tpara especificar os ajustes bsicos. Siga as instrues exibidas na tela.

[Restabelecer]
x [Restab. Config. Orig. de Fbrica]

Voc pode restaurar os ajustes de fbrica do reprodutor selecionando o grupo de ajustes. Todos os ajustes realizados no grupo sero restaurados.
x [Inicializar informaes Pessoais]

Apaga os dados pessoais armazenados no reprodutor.

26

Informaes Adicionais

, Em BD-ROMs verifique o ajuste de [Sada BD-ROM 24p] ou [Sada DVD-ROM 24p] em [Config Tela] (pgina 22).

Soluo de Problemas
Se surgir alguma dificuldade durante a utilizao do reprodutor, utilize este guia de soluo de problemas para solucionar o problema antes de solicitar uma assistncia tcnica. Se o problema persistir, consulte o Servio Autorizado Sony.

O idioma das indicaes de tela muda automaticamente quando o reprodutor est conectado tomada HDMI OUT.
, Quando [Controle para HDMI] est ajustado para [Ligado] (pgina 24), o idioma de indicaes de tela muda automaticamente de acordo com o ajuste de idioma da TV conectada (se mudar o ajuste na sua TV, etc.). Informaes Adicionais

Imagem
No h imagem ou a imagem no emitida corretamente.
, Verifique se todos os cabos de conexo esto conectados firmemente (pgina 13). , Mude o seletor de entrada na sua TV para exibir o sinal do reprodutor. , Reajuste a resoluo de sada de vdeo para a resoluo mais baixa pressionando x do reprodutor por mais de 10 segundos. , Nas conexes HDMI, tente o seguinte: 1Desligue o reprodutor e volte a ligar. 2Desligue o equipamento conectado e volte a ligar. 3Desconecte e depois volte a conectar o cabo HDMI. , A tomada HDMI OUT est conectada a um dispositivo DVI que no compatvel com a tecnologia de proteo de direitos autorais. , Nas conexesor HDMI, verifique os ajustes de [Formato de Sada de Vdeo] em [Config Tela] (pgina 22). , Quando tambm forem emitidos sinais analgicos, ajuste [Sada BD-ROM 24p] ou [Sada DVD-ROM 24p] para [Deslig] em [Config Tela] (pgina 22).

Som
No h som ou o som no emitido corretamente.
, Verifique se todos os cabos de conexo esto conectados firmemente (pgina 13). , Mude o seletor de entrada no seu amplificador (receiver) AV para que os sinais de udio do reprodutor sejam emitidos atravs do seu amplificador (receiver) AV. , Se o sinal de udio no for emitido pela tomada DIGITAL OUT COAXIAL/ HDMI OUT, verifique os ajustes de udio (pgina 22). , Nas conexes HDMI, tente o seguinte: 1Desligue o reprodutor e volte a ligar. 2Desligue o equipamento conectado e volte a ligar. 3Desconecte e depois volte a conectar o cabo HDMI. , Nas conexes HDMI, se o reprodutor estiver conectado a uma TV atravs de um amplificador (receiver) AV, tente conectar o cabo HDMI diretamente TV. Consulte tambm o manual de instrues do amplificador AV.

27

, A tomada HDMI OUT est conectada a um dispositivo DVI (as tomadas DVI no aceitam sinais de udio). , O dispositivo conectado tomada HDMI OUT no aceita o formato de udio do reprodutor. Verifique os ajustes de udio (pgina 22).

Dispositivo USB
O reprodutor no detecta um dispositivo USB conectado ao reprodutor.
, Certifique-se de que o dispositivo USB esteja conectado firmemente tomada USB. , Verifique se o dispositivo USB ou um cabo est danificado. , Verifique se o dispositivo USB est ligado. , Se o dispositivo USB estiver conectado atravs de um hub USB, conecte o dispositivo USB diretamente ao reprodutor.

O udio de alta definio (Dolby Digital Plus, Dolby TrueHD, DTS-HD High Resolution Audio e DTS-HD Master Audio) no transmitido pelo fluxo de bits.
, Ajuste [Config udio BD MIX] para [Deslig] em [Config udio] (pgina 23). , Verifique se o amplificador (receiver) AV conectado compatvel com cada formato de udio de alta definio (HD).

O udio interativo no emitido.


, Ajuste [Config udio BD MIX] para [Ligado] em [Config udio] (pgina 23).

Disco
O disco no reproduzido.
, O disco est sujo ou torto. , O disco est inserido ao contrrio. Insira o disco com o lado de reproduo virado para baixo. , O disco tem um formato que no pode ser reproduzido por este reprodutor (pgina 32). , O reprodutor no pode reproduzir um disco gravado que no esteja finalizado corretamente. , O cdigo de regio do BD ou DVD no corresponde com o do reprodutor.

28

Sony Entertainment Network


Imagem/som fraco/determinados programas mostram uma perda de detalhes, especialmente em cenas escuras ou de movimentos rpidos.
, A qualidade da imagem/som pode ser melhorada com a alterao da velocidade da conexo. Recomendamos uma velocidade de conexo de, pelo menos, 2,5 Mbps para vdeo de definio padro (10 Mbps para vdeo de alta definio).

Controle para HDMI (BRAVIA Sync)


A funo [Controle para HDMI] no responde (BRAVIA Sync).
, Verifique se [Controle para HDMI] est ajustado para [Ligado] (pgina 24). , Se mudar a conexo HDMI, desligue o reprodutor e volte a lig-lo. , Se ocorrer falha de energia, ajuste [Controle para HDMI] para [Deslig], depois ajuste [Controle para HDMI] para [Ligado] (pgina 24). , Verifique os itens a seguir e consulte o manual de instrues fornecido com o componente. se o componente conectado compatvel com a funo [Controle para HDMI]. se o ajuste do componente conectado para a funo [Controle para HDMI] est correto. , Quando o reprodutor conectado a uma TV atravs de um amplificador (receiver) AV, se o amplificador (receiver) AV no for compatvel com a funo [Controle para HDMI], pode no ser possvel controlar a TV a partir do reprodutor. se mudar a conexo HDMI, desconecte e volte a conectar o cabo de alimentao ou, se ocorrer uma falha de energia, tente o seguinte: 1Mude o seletor de entrada do amplificador (receiver) AV para que a imagem do reprodutor aparea na tela da TV. 2Ajuste [Controle para HDMI] para [Off] e depois ajuste-o para [Ligado] (pgina 24). Consulte o manual de instrues do amplificador (receiver) AV.

A imagem pequena.
, Pressione M para aumentar a imagem.

Informaes Adicionais

Conexo de rede
No possvel conectar o reprodutor rede.
, Verifique a conexo de rede (pgina 15) e as configuraes de rede (pgina 25).

A mensagem [Detectou-se uma nova verso do software na rede. Executar atualizao em Atualizar Rede.] aparece na tela quando se liga o aparelho.
, Consulte [Atualizar Rede] (pgina 21) para atualizar o reprodutor com a verso de software mais recente.

29

A funo Desligamento do Sistema no opera (BRAVIA Sync).


, Verifique se [Controle para HDMI] e [HDMI: Conec. TV deslig] esto ajustados para [Ligado] (pgina 24).

O reprodutor no responde a nenhuma tecla.


, Condensou-se umidade dentro do reprodutor (pgina 3). , Mantenha pressionada [/1 no reprodutor por mais de 10 segundos at os indicadores no visor do painel frontal se apaguem. Se o reprodutor ainda no responder a nenhuma tecla, desconecte e depois volte a conectar o cabo de alimentao.

Outros
A reproduo no comea do incio do contedo.
, Pressione OPTIONS e selecione [Reprod Incio].

A reproduo no comea do ponto de retomada onde a reproduo parou da ltima vez.


, O ponto de retomada pode ser apagado da memria dependendo do disco quando se: abre o compartimento de disco. desconecta o dispositivo USB. reproduz outro contedo. desliga o reprodutor.

Especificaes tcnicas
Sistema
Laser: Laser semicondutor

Entradas e sadas
(Nome da tomada: Tipo de tomada/Nvel de sada/ Impedncia de carga) LINE OUT R-AUDIO-L: Tomada RCA/2 Vrms/10 kilohms DIGITAL OUT (COAXIAL): Tomada RCA/0,5 Vp-p/75 ohms HDMI OUT: Conector padro de 19 pinos HDMI LINE OUT VIDEO Tomada RCA/1,0 Vp-p/75 ohms LAN (100): Terminal 100BASE-TX USB: Tomada USB Tipo A, corrente mxima 500 mA (Para conectar um dispositivo USB,)

O compartimento de disco no se abre e a remoo do disco no possvel mesmo aps se pressionar Z.


, Tente o seguinte: 1Desligue o reprodutor e desconecte o cabo de alimentao. 2Volte a conectar o cabo de alimentao enquanto mantm pressionada Z no reprodutor. 3Continue a manter pressionada Z no reprodutor at o compartimento se abrir. 4Remova o disco. 5Quando aparecer OPEN no visor do painel frontal, mantenha pressionada [/1 no reprodutor por mais de 10 segundos at o reprodutor se desligar.

30

Geral
Requisitos de alimentao: 110 V - 240 V AC, 50/60 Hz Consumo de energia: 10 W Dimenses (aprox.): 290 mm 196 mm 43 mm (LPA), incluindo partes salientes Peso (aprox.): 1,1 kg Temperatura de operao: 5 C a 35 C Umidade de operao: 25 % a 80 %

*3

Um disco CD ou DVD no ser reproduzido se no estiver finalizado corretamente. Para mais informaes, consulte o manual de instrues fornecido com o dispositivo de gravao .

Acessrios fornecidos
Consulte a pgina12.

Projeto e especificaes tcnicas sujeitos a alterao sem prvio aviso.

Discos que podem ser reproduzidos


Blu-ray Disc*1 DVD*3 BD-ROM BD-R*2/BD-RE*2 DVD-ROM DVD-R/DVD-RW DVD+R/DVD+RW CD-DA (CD de Msica) CD-ROM CD-R/CD-RW

Informaes Adicionais

CD*3

*1

*2

Como as especificaes do Blu-ray Disc so novas e esto sempre evoluindo, alguns discos podem no ser reproduzidos dependendo do tipo de disco e da verso. Alm disso, a sada de udio difere de acordo com a fonte, tomada de sada conectada e ajustes de udio selecionados. BD-RE: Ver.2.1 BD-R: Ver.1.1, 1.2, 1.3 incluindo o BD-R do tipo de pigmento orgnico (tipo LTH) Os BD-Rs gravados em um PC no podem ser reproduzidos se os postscripts forem gravveis.

31

Discos que no podem ser reproduzidos


BDs com cartucho BDXLs DVD-RAMs HD DVDs Discos DVD Audio PHOTO CDs Parte de dados de CD-Extras Super VCDs Lado do material de udio de DualDiscs

Cdigo de regio (BD-ROM/DVD VIDEO)


O seu reprodutor tem um cdigo de regio impresso na parte traseira do aparelho e apenas reproduzir BD-ROMs/DVD VIDEOs que apresentarem o mesmo cdigo ou ALL .

Cdigo de regio

Nota sobre os discos


Este produto foi projetado para reproduzir discos que esto de acordo com o padro de discos compactos (CD). DualDiscs e alguns discos de msica codificados com a tecnologia de proteo de direitos autorais no esto de acordo com o padro de discos compactos (CD) e, por isso, estes discos podem no ser reproduzidos neste produto.

Tipos de arquivos que podem ser reproduzidos


Vdeo
Formato de arquivo Extenses MPEG-1 Video/PS*1 .mpg, .mpeg, MPEG-2 Video/PS, .m2ts, .mts TS*1 MPEG-4 AVC*1 .mkv, .mp4, .m4v, .m2ts, .mts .wmv, .asf
*3

Nota sobre as operaes de reproduo de BDs/DVDs


Algumas operaes de reproduo de BDs/DVDs podem estar intencionalmente definidas pelos fabricantes do software. Uma vez que este sistema reproduz BDs/DVDs de acordo com o contedo do disco estabelecido pelos fabricantes do software, possvel que algumas funes de reproduo no estejam disponveis.

WMA9*1 AVCHD*2 Xvid

.avi

Nota sobre BDs/DVDs de duas camadas


As imagens e som de reproduo podem ser interrompidos momentaneamente quando ocorre a mudana de camada.

32

Msica
Formato de arquivo Extenses MP3 (MPEG-1 Audio .mp3 Layer III) AAC/HE-AAC*1*4 .m4a .wav WMA9 Standard*1*4 .wma LPCM

Foto
Formato de arquivo Extenses JPEG PNG GIF
*1

O reprodutor pode reconhecer dispositivos de Classe de Armazenamento em Massa (MSC) (tais como memria flash ou uma HDD), dispositivos de classe Still Image Capture Device (SICD) e 101 teclados. Para evitar danos nos dados ou na memria ou dispositivos USB, desligue o reprodutor antes de conectar ou remover a memria ou os dispositivos USB. O reprodutor pode no reproduzir de maneira uniforme os arquivos de vdeo de DATA CDs com alta taxa de bits. recomendada a reproduo desses arquivos utilizando DATA DVDs ou DATA BDs.

.jpg, .jpeg .png*5 .gif*5

*2 *3

*4 *5

O reprodutor no reproduz arquivos codificados, como o DRM (digital rights management). Este reprodutor pode reproduzir o formato AVCHD Ver.2.0. O reprodutor reproduz arquivos de formato AVCHD que tenham sido gravados em uma cmera de vdeo digital, etc. O disco de formato AVCHD no ser reproduzido se no tiver sido finalizado corretamente. O reprodutor no reproduz arquivos codificados, como o Lossless. O reprodutor no reproduz arquivos PNG ou GIF animados.

Informaes Adicionais

b
Alguns arquivos podem no ser reproduzidos dependendo do formato do arquivo, codificao do arquivo ou condio de gravao. Alguns arquivos editados em um computador podem no ser reproduzidos. O reprodutor pode reconhecer os seguintes arquivos ou pastas de BDs, DVDs, CDs e dispositivos USB: at pastas da 9 rvore, incluindo a pasta raiz at 500 arquivos/pastas de uma nica rvore Alguns dispositivos USB podem no funcionar com este reprodutor.

33

Notas sobre os discos


Para manter o disco limpo, manuseie-o pelas bordas. No toque na superfcie. O p, as impresses digitais ou os riscos no disco podem impedir o seu bom funcionamento. No exponha o disco luz solar direta ou a fontes de calor, como dutos de ar quente, nem o deixe dentro de um carro estacionado sob a luz solar direta, j que pode ocorrer um aumento considervel de temperatura em seu interior. Aps a reproduo, guarde o disco em sua embalagem.. Limpe o disco com um pano macio e limpo. Limpe o disco do centro para as bordas. No utilize solventes como benzina, tner, produtos de limpeza vendidos no comrcio ou sprays antiestticos destinados aos discos de vinil. Se voc imprimiu uma etiqueta no disco, seque-a antes de reproduzir o disco. No utilize os seguintes discos. Um disco de limpeza de lentes. Um disco de formato fora do padro (exemplo: formato de carto, corao, etc.). Um disco com uma etiqueta, fita ou adesivo colado. No mexa na superfcie do lado da reproduo de um disco para remover riscos da superfcie.

Cdigos de TVs que podem ser controlados


Enquanto mantm pressionada -TV- [/1 (liga a TV/em espera), introduza o cdigo do fabricante da TV utilizando as teclas numricas. Se vier listado mais de um cdigo, tente introduzi-los um de cada vez at descobrir um cdigo que funcione para a sua TV.
Fabricante Sony Hitachi LG/Goldstar Mitsubishi/MGA NEC Panasonic Philips Pioneer RCA Samsung Sharp Toshiba Cdigo 01 (predefinido) 02 04 13 04 19 21 16 10 20 18 07

34

Lista de cdigos de idioma


Para mais informaes, consulte [Config Visualizao BD/DVD] (pgina 23). A grafia do idioma est conforme a norma ISO (International Organization for Standardization) 639: 1988 (E/F)..
Cdigo Idioma

Cdigo Idioma

1350 1353 1357 1363 1369 1379 1403 1417 1435

Malayalam Moldavian Malay Burmese Nepali Norwegian Oromo Punjabi; Panjabi Pashto; Pushto Quechua Kirundi; Rundi Russian Sanskrit Sangho; Sango Singhalese; Sinhalese Slovenian Shona Albanian Siswati; Swati Sundanese Swahili Telugu Thai Turkmen Setswana; Tswana Turkish Tatar Ukrainian Uzbek Volapk Xhosa Chinese Not specified

1352 1356 1358 1365 1376 1393 1408 1428 1436 1481 1483 1491 1498 1502 1505 1507 1509 1512 1514 1516 1521 1527 1529 1532 1535 1539 1543 1564 1581 1613 1665 1697

Mongolian Marathi Malese; Maltese Nauru Dutch Occitan Oriya Polish Portuguese RhaetoRomance Romanian Kinyarwanda Sindhi SerboCroatian Slovak

1027 1032 1044 1051 1053 1059 1061 1067 1079 1097 1105 1130 1144 1149 1151 1165 1171 1181 1186 1196 1209 1226 1233 1239 1248 1254 1261 1283 1297 1299 1301 1307 1313 1327 1334 1347

Afar Afrikaans Arabic Aymara Bashkir Bulgarian Bislama Tibetan Catalan Czech Danish Bhutani; Dzongkha English Spanish Basque Finnish Faroese Frisian Scots Gaelic Guarani Hausa Croatian Armenian Interlingue Indonesian Italian Japanese Javanese Kazakh Cambodian; Khmer Korean Kurdish Latin Laothian; Lao Latvian Maori

1028 1039 1045 1052 1057 1060 1066 1070 1093 1103 1109 1142 1145 1150 1157 1166 1174 1183 1194 1203 1217 1229 1235 1245 1253 1257 1269 1287 1298 1300 1305 1311 1326 1332 1345 1349

Abkhazian Amharic Assamese Azerbaijani Byelorussian Bihari Bengali Breton Corsican Welsh German Greek Esperanto Estonian Persian Fiji French Irish Galician Gujarati Hindi Hungarian Interlingua Inupiak Icelandic Hebrew Yiddish Georgian Greenlandic; Kalaallisut Kannada Kashmiri Kirghiz Lingala Lithuanian Malagasy Macedonian

1463 1482 1489 1495 1501 1503 1506 1508 1511 1513 1515 1517 1525 1528 1531 1534 1538 1540 1557 1572 1587 1632 1684 1703

Informaes Adicionais

Samoan Somali Serbian Sesotho; Sotho southern Swedish Tamil Tajik Tigrinya Tagalog Tonga; Tonga islands Tsonga Twi Urdu Vietnamese Wolof Yoruba Zulu

35

Restrio de reproduo/ cdigo de rea


Para mais informaes, consulte [Cd Reg Restr Reprod] (Cdigo de regio de restrio de reproduo) (pgina 24).
Cdigo rea

2109 2047 2057 2090 2501 2304 2149 2165 2200 2248 2239 2276 2363 2379 2376 2428 2184 2499 2528

Alemanha Austrlia Blgica Chile Cingapura Coreia Espanha Finlndia Grcia ndia Irlanda Japo Malsia Noruega

2044 2046 2070 2092 2093 2115 2424 2174 2219 2238 2254 2333 2362 2390

Pases Baixos 2427 Polnia 2436 Reino Unido 2489 Sucia 2086 Tailndia 2543

Argentina ustria Brasil China Colmbia Dinamarca Filipinas Frana Hong Kong Indonsia Itlia Luxemburgo Mxico Nova Zelndia Paquisto Portugal Rssia Sua Taiwan

36

TERMO DE GARANTIA
I-CONTEDO E PRAZO DE GARANTIA
1. A Sony Brasil Ltda. garante o produto acima identificado, o qual foi recebido devidamente lacrado, pelo prazo de 12 (doze) meses, includo o da garantia legal (primeiros noventa dias), contados a partir da aquisio pelo primeiro consumidor, contra defeitos de projeto, fabricao, montagem, ou solidariamente em decorrncia de vcios de qualidade do material, que o torne imprprio ou inadequado ao consumo a que se destina. A garantia acima mencionada no se refere aos acessrios que acompanham este produto, sendo que para estes o prazo de 90 (noventa) dias conforme legislao. A Garantia se faz mediante a exibio deste termo, bem como da Nota Fiscal correspondente. A EMPRESA compromete-se a empregar no reparo do produto, componentes de reposio novos ou recondicionados, que mantenham as especificaes tcnicas e de segurana do fabricante. O produto reparado e as peas substitudas sero garantidos pelo restante do prazo original. Todas as peas substitudas se tornaro propriedade da Sony Brasil Ltda. espumas dos fones de ouvido, agulha, lmpadas de mostrador, etc. (para linha udio, vdeo e TVs com vdeo integrado); b) bateria de ltio, bateria de hidreto de metal nquel (Ni-MH), pilhas AA, pilhas AAA; c) danos parte externa do produto (gabinete, painel, acabamentos, botes, etc.), bem como peas e acessrios sujeitos quebra causada por maus tratos; d) manuseio inadequado, indevido aos fins a que se destina, em desacordo com as recomendaes do Manual de Instrues. 2. Esta garantia no compreende produtos que tenham sido adquiridos usados, recondicionados ou vendidos no estado.

Modelo: BDP-S190

f) o produto sofrer qualquer dano por acidente (quebra), ou agente da natureza (raio, enchente, maresia, etc.); g) o produto for manuseado ou usado em desacordo com o Manual de Instrues que o acompanha; h) qualquer modificao for introduzida no aparelho, no prevista no Manual de Instrues.

2.

IV-FORMA E LOCAL DE UTILIZAO DA GARANTIA

3. 4.

III-INVALIDADE DA GARANTIA
a) no for apresentada a Nota Fiscal de venda no Brasil, ou documento fiscal equivalente, conjuntamente com o Termo de Garantia; b) o produto for ligado em rede eltrica fora dos padres especificados ou sujeita flutuao excessiva de voltagem; c) o produto for aberto para conserto, manuseado ou tiver o circuito original alterado por tcnico no autorizado ou no credenciado; d) o nmero de srie do produto for removido ou alterado; e) o produto for utilizado em ambientes sujeitos a gases corrosivos, umidade excessiva ou em locais com altas/baixas temperaturas, poeira, acidez, etc.;
1. A Garantia fica automaticamente invalidada, se:

1. Para usufruir desta garantia adicional legal, o consumidor dever utilizar-se de um dos Postos de Servio Autorizado Sony, dentre aqueles que constam na relao que acompanha o produto. 2. Esta Garantia vlida apenas em territrio brasileiro. 3. O transporte do produto ao Posto de Servio Autorizado de responsabilidade do consumidor.

II-EXCLUDENTES DA GARANTIA
1. O presente Termo exclui despesas de transporte, frete, seguro, constitudos tais itens, nus e responsabilidade do consumidor, alm de no cobrir: a) peas que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como cabeas gravadora/ reprodutora, cabo de microfone, cabos e
ATENO Este Termo de Garantia s tem validade quando acompanhado da Nota Fiscal correspondente.

Para encontrar o Servio Autorizado mais prximo acesse: www.sony.com.br/assistencias ou ligue para um dos nmeros abaixo:

Central de Relacionamento Sony - 4003 SONY (7669) - Capitais e regies metropolitanas - 0800 880 SONY (7669) - Demais localidades

Conserve-os em seu poder.

Sony Brasil Ltda. Rua Inocncio Tobias, 125, Bloco A, Barra Funda, So Paulo - SP, CEP 01144-000 (http://www.sony.com.br)

Das könnte Ihnen auch gefallen