Sie sind auf Seite 1von 1

cupcake de castanha-do-par e recheio de cupuau . 2 ovos . 225g de acar . 150g de farinha de trigo . 70g de castanha-do-par modas .

1 colher (ch) de fermento em p . 120ml de leite . 30g de manteiga sem sal derretida 1. Pr aquea o forno a 180C 2. Coloque os ovos com o acar em uma batedeira e bata at obter uma mistura fofa 3. Desligue a batedeira e acrescente, alternadamente, os ingredientes secos e o leite 4. Por ltimo, incorpore a castanha-do-par e a manteiga derretida 5. Divida a massa nas forminhas e leve ao forno por 15 minutos Recheio 150 gr de poupa de cupuau 150 gr de acar Misturar os ingredientes e levar ao fogo at formar um doce meio transparente. Reserve. Misture xcara de creme de leite e uma colher bem cheia de chantili. Incorporar bem. Cobertura Chantili preparado conforme a embalagem Montagem Faa um corte em cruz em cada bolinho e com o auxlio de um saco de confeitar, rechear os bolinhos. Coloque o chantili em um saco de confeitar e cubra os bolinhos. Decore como desejar. CUPCAKE DE CASTANHA E CUPUA Ingredientes da Massa: 03 ovos 2 xcaras (ch) de acar 01 colher (ch) de essncia de baunilha 02 xcaras (ch) de farinha de trigo xcara (ch) de castanhas (torradas) picadas bem fina 01 xcara (ch) de leite 01 colher (sobremesa) de fermento em p 03 colheres (sopa) de manteiga ou margarina derretida Modo de Preparo da Massa: Bata os ovos com o acar e a essncia at obter uma mistura firme e fofa (aproximadamente uns 10 minutos em batedeira). Desligue a batedeira e misture os ingredientes secos (trigo, fermento e as castanhas) alternando com o leite, delicadamente com a ajuda de uma colher ou de um batedor de arame, depois de bem misturado acrescente a manteiga derretida misture mais um pouco. Coloque as forminhas de papel dentro de forminhas de empada, despeje a massa e asse em forno mdio (180) por aproximadamente uns 25min. Este tempo pode variar

para mais ou para menos, dependendo de cada forno! Recheio Trufado de Cupua Ingredientes para o Doce: (Ou voc pode comprar o doce pronto) 500g de Acar granulado refinado 1 kg de Polpa de Cupuau 5 Gotas de Limo 1 Colher (sopa) conhaque (Opcional) Modo de Preparo: Leve os trs primeiros ingredientes ao fogo e mexa at ganhar consistncia de doce, apague o fogo e acrescente o conhaque e reserve. Ingredientes da Trufa 600g de Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalrio 100g de creme de leite UHT 1 xcara (ch) de doce de cupuau. 1 colher (sopa) de conhaque ou licor de cupuau (15g) Modo de preparo: Derreta a Cobertura Premium Sabor Chocolate Branco Mavalrio, acrescente o Creme de Leite e mexa bem, em seguida acrescente o Doce de Cupuau e o Conhaque (Opcional). Cobertura: As coberturas podem variar bastante, pois pode-se usar pasta americana (comprada pronta), merengues em geral (comprado pronto, basta adicionar gua e bater), glac real, brigadeiro (caseiro ou industrializado, beijinho,doce de leite, doce de cupuau etc...Tudo depender da ocasio e do tema a ser seguido. Decorao: Pode-se usar, confeitos de chocolate, castanhas trituradas, jujubas, amendoins, biscoitos triturados, chocolates picados, decoraes feitas com pasta americana etc... Voc encontra estas decoraes Mil Cores e Mavalrio na Casa dos Panificadores ou na Tropical Multiloja.

Das könnte Ihnen auch gefallen