Sie sind auf Seite 1von 16

Acesso directo eficincia energtica

Compact NSX
A nova gerao de disjuntores

1 00-6 30A

Viso Inteligente
Compact NSX
A nova gerao de disjuntores
Hoje, a nova gerao de disjuntores Compact NSX evidencia-se como visionria e antecipa os padres de amanh. A sua funo de proteco irrepreensvel enriquecida por uma central de medida. Decididamente eficiente, permite, pela primeira vez que num disjuntor pequeno, possa medir a energia e a potncia.

Segurana e desempenho
Compacto, selectivo, modular: o novo disjuntor Compact NSX associa sua funo de proteco irrepreensvel, as funes de medida e de comunicao avanadas a partir de 40 A.

Tecnologia especializada
O princpio de corte roto-activo confere ao disjuntor uma grande capacidade de limitao e uma resistncia notvel. > Elevado poder de corte num equipamento de pequenas dimenses. > Excepcional limitao das correntes de curto-circuito, prolongando a durao de vida da instalao.

23

novas patentes confirmam a inovao do Compact NSX

Reduo de custos na instalao


30% de reduo de custos. > Economia considervel na instalao graas a uma selectividade total com os disjuntores do tipo Multi 9. > Os aparelhos so mais pequenos, os quadros mais econmicos para um custo global de instalao optimizada, sem sobredimensionar calibres.

Novos poderes de corte


Os novos desempenhos do Compact NSX adequam-se melhor s diversas aplicaes. > 25kA: aplicaes com baixa corrente de curto-circuito (aplicaes de tercirio) > 36-50kA: aplicaes standard (instalaes industriais, edifcios, hospitais) > 70kA: elevado desempenho a custos controlados, > 150kA: aplicaes exigentes (marinha)

Poder de corte a 415 V

Proteco dos motores alargada


Compact NSX est em conformidade com a norma CEI 60947-4-1 para uma proteco adequada a motores. > Compact NSX est particularmente bem adaptado s solues de arranque de motor at 315kW a 400V, de forma a proteger contra curto-circuitos, sobrecargas, desequilbrios e perdas de fase. > Permite igualmente a instalao de sistemas de proteco adicionais para arranque e corte de motor lanado, frenagem, marcha e inverso de marcha em total segurana. > Associado a um contactor da Schneider Electric, o Compact NSX satisfaz as exigncias de uma coordenao de tipo 2.

Medida e Gesto
Compact NSX afirma a sua diferena: no mesmo tamanho, integra uma central de medida que permite controlar a energia e a potncia.

Integrao da medida
> O disparador electrnico Micrologic associa captores de nova gerao: - captores ferro para a alimentao da electrnica. - captores ar (toro de Rogowski) para a parte de medida, garantindo uma elevada preciso. > Compact NSX possui novas e originais funcionalidades permitindo extrair informaes de medida e a sua visualizao, quer seja directamente no ecr, quer sobre um mdulo de visualizao colocado na face frontal do quadro, ou ainda via sistema de superviso.

-10%

O facto de medir o consumo pode reduzir at 10% da factura de energia elctrica.

Acesso informao
Compact NSX permite aceder a informao til em tempo real para poder intervir com pertinncia sobre o controlo de custos e a continuidade de servio. > Contador de energia para optimizao e alocao de custos. > Taxa de distoro harmnica para supervisionar a qualidade da energia. > Notificao de alarmes para gerir a explorao e prever a manuteno. > Activao permanente dos histricos e tabelas de acontecimentos para zelar pelo bom funcionamento do parque instalado, e maximizar a eficincia energtica.

At superviso
Associando ao interface de comunicao Modbus um software de superviso, por exemplo os softwares Powerlogic, o Compact NSX disponibiliza os parmetros e ferramentas para controlar e vigiar a sua instalao com simplicidade.

ASIC

ASIC (Application Specific Integrated Circuit) comum a todos os disparadores, garantindo a imunidade a perturbaes conduzidas ou irradiadas, com uma grande fiabilidade.

Continuidade de servio
Compact NSX fez da selectividade a sua maior vantagem para minimizar o impacto dos curto-circuitos e preservar o funcionamento da instalao.

Selectividade total
> Graas aos seus 30 anos de experincia, a Schneider Electric oferece, com o Compact NSX, um domnio perfeito da selectividade, para uma maior continuidade de servio. O disjuntor a jusante, mais perto do defeito, coloca fora de tenso o circuito em causa. Assim, o disjuntor a montante no solicitado e mantm em servio os outros circuitos da instalao.

100%

de continuidade de servio

Continuidade de servio
Adicionando um mdulo SDTAM, permite ter indicaes distncia de sobrecargas e a actuao de um contactor, assegurando uma continuidade de servio total. > O SDTAM abre o contactor em vez de disparar o disjuntor. > O mdulo permite arrancar novamente com a mquina por interveno directa sobre o contactor sem necessidade de intervir no disjuntor.

Manuteno preventiva
Os indicadores de manuteno permitem determinar o nmero de operaes, o uso dos contactos, as taxas de carga acumuladas. A manuteno torna-se preventiva, as avarias so evitadas.

Acesso directo aos indicadores de manuteno

Simplicidade
Compact NSX vai mais longe nos princpios de facilidade de instalao e de utilizao que fez o sucesso do seu antecessor.

Simples a conceber
> Compact NSX instalado e electrificado, ocupando o mesmo espao que o Compact NS. As intervenes de ampliao ou de substituio so simplificadas e os custos de manuteno controlados. > A concepo facilitada pela utilizao de software de ajuda ao clculo e instalao de quadros elctricos.

65%

de tempo economizado na instalao em relao a uma soluo de medida tradicional.

Simples de instalar
> Um sistema de instalao com parafuso de binrio predefinido, que garante uma boa instalao do disparador, para maior flexibilidade. > Uma tampa transparente protege o acesso aos comutadores dos disparadores e impossibilita a modificao das regulaes. > O novo ajuste por controlo electrnico tambm tem uma tampa transparente selvel, que impede qualquer operao involuntria. > Todos os aparelhos Compact NSX podem ser equipados com uma funo de comunicao devido a uma ligao pr-cablada com um mdulo de interface Modbus. Logo que o endereo Modbus seja declarado, o Compact NSX integrado rede.
LED Ready a piscar: tudo est bem !

Simples de utilizar
> O operador pode personalizar alarmes horodatados sobre um conjunto de parmetros, afect-los a indicadores luminosos, escolher as prioridades de visualizao, parametrizar os nveis e os modos de temporizao. > Historiais e tabelas de acontecimentos so activados permanentemente. Uma verdadeira fonte de informao, que possibilita zelar pelo bom funcionamento do parque instalado.
Sistema de instalao por parafusos com limitao de binrio pr definido

Tampa transparente de proteco

A Schneider Electric compromete-se a reduzir a factura energtica e as emisses de CO2 dos seus clientes propondo produtos, solues e servios que se integram a todos os nveis da cadeia energtica. O Compact NSX inscreve-se na diligncia da eficincia energtica.

A experincia da Schneider Electric


Solues para o futuro
Com o Compact NSX, a Schneider Electric pe em prtica solues flexveis dedicadas aos edifcios tercirios e industriais, para que se possam comprometer progressivamente com a eficincia energtica. A Schneider Electric ajuda a valorizar cada tipo de investimento e a conceber solues de futuro.

At de economia sobre a vossa factura energtica

30%

4 etapas

Contrato de desempenho energtico


O contrato de desempenho energtico prope uma oferta de servio inovadora destinada a modernizar as instalaes tcnicas. O seu objectivo: reduzir a factura energtica, melhorar o conforto, a segurana e o impacto ambiental das instalaes.

> Diagnstico > Propostas > Implementao > Acompanhamento

Responsabilidade ambiental
A Schneider Electric responde s expectativas do mercado com produtos adaptados aos utilizadores dos 190 pases onde est implantada e compromete-se activamente a respeitar as normas e directivas de cada pas. Compact NSX, como todos os produtos de Baixa Tenso, um produto criado em conformidade com toda as directivas ambientais europeias. Recebeu igualmente os certificados internacionais e aprovaes de laboratrios independentes. Todas as fbricas so no poluentes, em conformidade com a norma ISO 14001. Concebido para facilitar a sua reciclagem em fim de vida, o Compact NSX est em conformidade com as directivas ambientais RoHS* e WEEE **. .

* RoHS = Restriction of Hazardous Substances ** WEEE = Waste of Electrical and Electronic Equipment

Guia de escolha
Caractersticas comuns
Tenses estipuladas de isolamento (V) de comportamento aos choques (kW) de utilizao (V) Aptido ao seccionamento Categoria de emprego Grau de poluio IEC 60664-1 Ui Uimp Ue CA 50/60 Hz IEC/EN 60947-3 800 8 690 sim A 3

Compact NSX

Disjuntores
Nvel de poder de corte Caractersticas segundo a norma CEI/IEC 60947-2
Corrente estipulada (A) Nmero de plos Poder de corte ltimo (kA eff.) lcu CA 50/60 Hz 220/240 V 380/415 V 440 V 500 V 525 V 660/690 V Poder de corte de servio (kA eff.) lcs CA 50/60 Hz 220/240 V 380/415 V 440 V 500 V 525 V 660/690 V Mecnica Elctrica 440 V 690 V In 40 C

Comando Manual Elctrico Verses Fixo Extravel Sobre base Sobre chassis Com punho Rotativo directo ou prolongado Com telecomando

Durabilidade (ciclos F-A)

In/2 In In/2 In

Caractersticas segundo as normas NEMA-AB1


Poder de corte (kA eff.) CA 50/60 Hz 240 V 480 V 600 V CA 50/60 Hz 240 V 480 V 600 V

Caractersticas segundo as normas UL508


Poder de corte (kA eff.)

Tipo de proteco e aplicaes


MA Magntica TM-D Magnetotrmica Electrnica Micrologic 2 Electrnica Micrologic 5 / 6 A ou E
5 A ou E 6 A ou E 6 E-M

classe

Distribuio e Motor

Distribuio Gerador

Distribuio Gerador Motor (I unicamente) Motor

Distribuio e gerador

Distribuio

Motor

e gerador

NSX100
B
100 2, 3, 4 40 25 20 15 85 36 35 25 22 8 90 50 50 36 35 10 90 50 50 36 35 10 100 70 65 50 35 10 100 70 65 50 35 10 150 150 130 70 50 20 150 150 130 70 50 20

NSX160
N H L B
160 2, 3, 4 40 25 20 15 85 36 35 30 22 8 90 50 50 36 35 10 90 50 50 36 35 10 100 70 65 50 35 10 100 70 65 50 35 10 150 150 130 70 50 20 150 150 130 70 50 20

NSX250
N H L B
250 2, 3, 4 40 25 20 15 85 36 35 30 22 8 90 50 50 36 35 10 90 50 50 36 35 10 100 70 65 50 35 10 100 70 65 50 35 10 150 150 130 70 50 20 150 150 130 70 50 20

NSX400
N H L F
400 3, 4 40 36 30 25 20 10 40 36 30 25 10 10 15000 12000 6000 6000 3000 40 30 85 35 20 85 50 42 30 22 10 85 50 42 30 11 10 100 70 65 50 35 20 100 70 65 50 11 10 150 150 130 70 50 35 150 150 130 70 12 12

NSX630
H L F
630 3, 4 40 36 30 25 20 10 40 36 30 25 10 10 15000 8000 4000 6000 2000 40 30 85 35 20 85 50 42 30 22 10 85 50 42 30 11 10 100 70 65 50 35 20 100 70 65 50 11 10 150 150 130 70 50 35 150 150 130 70 12 12

40 85 25 36 20 35 7,5 12,5 11 4 50000 50000 30000 20000 10000 40 20 85 35 8 85 25 10

40 85 25 36 20 35 15 30 22 8 40000 20000 10000 15000 7500 40 20 85 35 20 85 35 10

40 85 25 36 20 35 15 30 22 8 20000 20000 10000 10000 5000 40 20 85 35 20 85 35 15

90 50 20 85 50 10

100 65 35 85 65 10

150 130 50 -

90 50 20 85 50 10

100 65 35 85 65 10

150 130 50 -

90 50 20 85 50 15

100 65 35 85 65 15

150 130 50 -

85 42 20 85 50 20

100 65 35 85 65 20

150 130 50 -

85 42 20 85 50 20

100 65 35 85 65 20

150 130 50 -

Disjuntores e disparadores Compact NSX 100/160/250


62EM
Re dy Aa m
>3 A > 5

%T

1 5 1 1

185 0 0

Ir Cl

sd

unbal

unbal

j m

t am

tg

1 0

r (A)
6

220 7 8

M ro og c

220
N 1A 2B 3C

A
te t

Ig x I )

FF

Mode

OK

MA Distribuio e motor

TM-D Distribuio TM-G Gerador

2.2 Distribuio 2.2-G Gerador 2.2-M Motor

5.2 A Distribuio e gerador 5.2 E Distribuio e gerador

6.2 A Distribuio 6.2 E-M Motor e gerador 6.2 E Distribuio e gerador

Compact NSX 400/600


Re dy Aa m
30 95

M cro ogic 6 3 E-M

%T
380 4 0 40 70 5 0
7

5 3 2

Ir Cl

Isd

unbal tu bal

j m

jam

Ig

tg
i 65 0A
l ss

50

r A)
6

8 9

500
N /A /B 3 C

A
te t

Ig x I )

O F

Mode

OK

1.3-M Distribuio e Motor

2.3 Distribuio 1.3-M Motor (I unicamente) 2.3-M Motor

5.3 A Distribuio e gerador 5.3 E Distribuio e gerador

6.3 A Distribuio 6.3 E-M Motor e gerador 6.3 E Distribuio e gerador

Schneider Electric Portugal

Sede: Avenida Marechal Craveiro Lopes, N 6 1749-111 Lisboa Tel.: 217 507 100 Fax: 217 507 101 Delegaes: Porto (Maia) Edifcio Vianorte Rua do Espido, N 164 C, sala 506 4471-904 Maia Tel.: 229 471 100 Fax: 229 471 137 Aveiro Rua Cristvo Pinheiro Queimado Entrada 3, 1 Dto. 3800-012 Aveiro Viseu Bairro de Santa Eugnia Rua Dr. Asdrbal Moreira, Lote 3A R/C Dto. 3500-002 Viseu Tel.: 232 426 836 Fax: 232 426 280 Leiria Urbanizao Quinta da Gordalina Rua Antnio do Esprito Santo, Lote 1 - Loja 90 2415-440 Leiria Tel.: 244 852 170 Fax: 244 854 699 Lisboa Avenida Marechal Craveiro Lopes, N 6 1749-111 Lisboa Tel.: 217 507 100 Fax: 217 507 101 Faro Urbanizao Monte da Ria Rua Manuel Martins, Lote J - R/C Montenegro 8005-261 Faro Tel.: 289 818 867 Fax: 289 819 248 Art. Prom.CompactNSX-2009 Maro 2009

www.schneiderelectric.pt

Os produtos e materiais apresentados neste documento so susceptveis de evoluo, tanto nos planos da tcnica e da esttica, como no plano da utilizao. A sua descrio no pode, pois, em caso algum, ser considerada como tendo um aspecto contratual. Assim, s nos responsabilizamos pelas informaes dadas aps confirmao pelos nossos servios.

Das könnte Ihnen auch gefallen