Sie sind auf Seite 1von 2

Biscoitos amanteigados de queijo 100 g de manteiga 1 xcara de ch de farinha de trigo 40 g de parmeso ralado 1 gema de ovo Misture a manteiga, a farinha

e o queijo com um garfo. Junte a gema e amasse bem. Faa 24 biscoitinhos com a massa. Coloque numa assadeira untada e coberta com papel vegetal. Aquea o forno a 200 graus e asse por cerca de 30 minutos. Pettit Four Salgado 2kg de margarina bolo 3kg de farinha de trigo 500g de creme de leite 100g de sal 100g de queijo ralado 15 gemas bater tudo junto com batedor tipo leque modelar tipo "disco", colocando por cima organo, queijo ralado, gergelim, etc... assar 180C BISCOITO SALGADO Ingredientes 150g de margarina x. de maisena x. de queijo ralado 1 x. de farinha de trigo 1 colher de ch de sal. Mistura tudo na ordem acima, amassando bem. Se precisar para dar liga, acrescente 2 colheres de sopa de leite. Abrir a massa no muito fina, cortar com molde desejado, pincelar com gema de ovo e polvilhe organo ou castanha de caju raladinha. Leve para assar untar SEM UNTAR A FORMA. Palitinhos de Cebola Ingredientes: - 750g de farinha de trigo - 3 colheres de sopa de maizena - sal - pimenta - 1 colher de fermento Royal - 1 copo de leite - 1 tablete de margarina - 1 cebola ralada - 1 copo de leo - 1 xc. de queijo ralado - 1 ovo - cheiro verde Modo de Fazer: Amassar tudo junto, fazer cordes, cortar e levar para assar.

Petit-four de cebola e queijo Ingredientes: 300g de farinha de trigo 100g de amido de milho 1/2 pacote de creme de cebola 1/2 pacote de creme de queijo 200g de margarina 1 ovo inteiro 2 colheres de sopa de creme de leite 1/3 de xcara de queijo parmeso ralado 1 colher de ch de fermento em p 1 gema para pincelar Queijo parmeso ralado para polvilhar Modo de fazer: Misture bem a farinha de trigo, o amido de milho, o creme de cebola e de queijo, o fermento em p, o ovo levemente batido, o creme de leite sem o soro e a manteiga em temperatura ambiente. Sove a massa e deixe descansar na geladeira por 20 minutos. Polvilhe uma superfcie com a farinha de trigo e abra a massa, modelea com cortadores prprios em formatos variados, pincele com gema e polvilhe queijo ralado. Distribua-os em uma assadeira untada e polvilhada e leve ao forno pr aquecido a 180 C por 15 minutos. Nota: Guarde em recipiente bem fechado

Grissinis 15g de fermento fresco 500ml gua morna 900 g de farinha de trigo 30 g Sal 200g manteiga derretida 3 colheres (sopa) azeite Misturar o fermento na farinha de trigo, a gua e o sal, acrescentar a manteiga e o azeite. Trabalhar a mistura nas mos por aproximadamente 10 minutos, ou se preferir misturar tudo no processador at que fique uma massa homognea. Deixar descansar por 25 minutos coberto com um pano. moldar os palitinhos no tamanho de sua preferencia Colocar os palitinhos sobre papel manteiga ou folha de silicone e levar ao forno diretamente sem descansar at que fiquem na cor desejada. Uns 15 minutos mais ou menos. Deixar esfriar e colocar em um pote bem fechado. Eles se conservam frescos por 1 semana. obs: ao trabalhar a massa acrescente o sabor desejado (gergelin, alho em p, queijo parmeso, organo, cebola em p)

Biscoitos de Cebola e Pprica 3/4 de xcara de leo (usei metade leo de milho, metade de azeite) 1 cebola picada 1 ovo 2 colheres de ch de pprica doce 1 colher de ch de pimenta vermelha (usei chili) 2 colheres de manteiga 2 colheres de ch de fermento em p Sal gosto Farinha o quanto baste. Bata no liquidificador a cebola picada com o leo e o ovo. Misture os demais ingredientes, juntando farinha at formar uma massa que no grude nas mos. Estique com um rolo e corte em cubinhos de uns 2 cm de lado, coloque em uma assadeira e leve para assar em forno mdio, at corar levemente.

Das könnte Ihnen auch gefallen