Sie sind auf Seite 1von 4

Tutorial de como Instalar um hdd maior em seu xbox desbloqueado por soft (softmod)

Por Roberto Productions (http://xboxgamesrptorrent.blogspot.com.br)

Primeiramente as vantagens e desvantagens:


*Vantagens: A grande vantagem desse processo que voc pode colocar vrios jogos, emuladores, msicas, filmes, fotos e muitas outras coisas no HDD de seu Xbox, dependendo muito do espao que ele tem disponivel, claro. Voc tambm no ir precisar do disco do AID (Auto Installer Deluxe), para a instalao de nada, pois o software que usaremos aqui faz uma cpia fiel de seu HDD antigo para o novo. *Desvantagens: No h desvantagem nesse processo na minha opinio, mas se quiser levar em conta que deve-se prestar bastante ateno ao fazer esse tutorial, tambm vivel, afinal, faremos um processo de SWAP TRICK, e esse processo exige cuidado total com os objetos envolvidos, caso contrario voc pode desde no conseguir completar o tutorial at danificar seu HDD. *ADVERTENCIAS: Voc s pode instalar um HDD de at 120GB em seu Xbox desse modo, no mais que isso, pois HDDs maiores s funcionam com Mods TSOP ou com Modchips. Tambm no possvel fazer o processo com cabo vdeo componente no Xbox, ou seja, voc tem que usar um cabo composto dele, o CABO AV NORMAL. O que vamos precisar? *Um PC com IDE (Vamos usar apenas a Fonte de energia dele) *Chave Torxs N 15 e 20 Para Abrir o Xbox e desparafusar o HD , ou uma adaptao semelhante que permita abrir o console. *Os softwares que vieram nesse PACK. (chimp2618 e FlashFXP) *Caso no queira ou no sabia fazer transferncia FTP do PC ao Xbox, precisar de um gravador de CD ou DVD e um DVD ou CD virgem.

Bem, com tudo pronto e preparado vamos comear agora: Comece desmontando o seu Xbox, apenas os 6 parafusos por baixo dele, use a chave Torxs 20. Depois ligue-o normalmente. Passe a pasta chimp2618 para o HDD do Xbox, de preferencia na pasta E/APPS/ onde ficam os aplicativos. Para transferir essa pasta ao Xbox voc poder instalar o FlashFXP para uma conexo FTP, veja o Tutorial no link abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=tsEW3eGYbFE Voc tambm poder gravar um CD ou DVD de dados com a pasta chimp2618 e transferir depois ao Xbox. Se no sabe, assista esse tutorial abaixo: http://www.youtube.com/watch?v=CQMEa-jbJOQ Bem, de um modo ou de outro, o importante que voc tenha a pasta citada no HDD do seu Xbox. Copie tambm o arquivo linuxboot.cfg que est na pasta chimp2618 para o diretrio E/ (RAIZ), essencial que que ele esteja na raiz do E/. Certifique-se aps a cpia. Jumpeie o seu novo HD (MAIOR) para o modo Cable Select (ou Slave). Para fazer isso, verifique a etiqueta encontrada no mesmo e com base nela, troque a posio do jumper do seu HD. (Jumper: http://imgur.com/GKV2Z.jpg) Abra seu PC (Com sadas IDE) e desconecte um dos cabos de energia dele e conecte no seu HD novo. Certifique-se de que o HD novo est em cima do leitor do seu Xbox, no em contato direto, mas sim com uma simples folha de papel embaixo dele para evitar o contato direto com o drive de metal. Ligue o PC e d uma pausa antes de ele checar os discos, voc pode fazer isso usando o boto PAUSE BREAK no teclado. No precisamos do PC para mais nada, apenas para alimentar com energia eltrica seu novo HD. Agora ligue seu Console normalmente e espere que ele d boot COMPLETAMENTE na Dashboard que voc usa. Agora vem a parte mgica do processo. SEM DESLIGAR O CONSOLE remova o CABO FLAT IDE do Drive de DVD do seu Xbox e plugue no novo HD que voc deseja instalar. Certifique-se que o novo HD j est sendo alimentado pela energia do PC corretamente e que o cabo IDE foi completamente encaixado. Seu Xbox no vai travar e nem apresentar Bugs. Fique tranquilo. Depois disso, v at o seu console e execute o Chimp2618 que voc copiou para a pasta Apps do seu console (A forma de execuo depende de cada Dash, no XBMC que eu uso fui em My Programs > Applications). Voc tambm pode navegar no EXPLORE do Xbox e executar o arquivo DEFAULT.XBE que est na pasta Chimp2618. Aguarde o Programa iniciar.

Um menu simples do Linux Gentoo ir aparecer. Escolha a opo FATX e aguarde o boot do sistema. Se demorar muito aperte A no Joystick. A seguinte tela ser exibida: http://imgur.com/70FSZ.jpg

ATENO: CASO APAREA ALGUMA OPO A MAIS DO QUE AS QUE IREI CITAR NESSE PROCESSO, LEIA COM ATENO, TRADUZA NA INTERNET CASO SEJA NECESSARIO, NO NADA DEMAIS, MAS BOM SABER DO QUE SE TRATA.VARIA DE CADA XBOX SITUAO. Caso ao escolher FATX, a tela fique preta e voc perca o sinal do console, porque voc no est usando um cabo composto (AV NORMAL). Faa tudo de novo usando um cabo composto. Isso j foi dito no Tutorial. J dentro do menu, escolha a opo 1 e CERTIFIQUE-SE que AMBOS HDs foram detectados pelo console (O seu original e o seu novo HD). Aparecer na tela como HDA e HDB. Se s aparecer HDA ou s HDB, est errado, comece novamente, tem que aparecer os DOIS, desa a tela no Joystick para checar. Se tudo estiver OK, v at a opo 5. Na tabela, verifique se O HDB que o seu HD novo suporta Security. Caso NO suporte, voc ter que usar outro HD, pois consoles modificados via software precisam necessariamente que o HD esteja "locked" com o console para funcionarem. Caso suporte, apenas siga em frente. V at a opo 2. Caso pergunte sobre velocidade de cpia selecione a menor possvel de preferencia. O processo ir executar uma cpia fiel e perfeita do seu HD original para o novo HD. Caso seu HD seja pequeno, voc no precisar criar parties estendidas e o processo original funcionar perfeitamente, caso contrrio, no final irei explicar como criar as parties estendidas aqui. Duas telas de confirmao sero exibidas, uma mostrando o HD MASTER e outra mostrando o HD SLAVE. MUITO IMPORTANTE que voc tenha TRIPLA CERTEZA de que o HD MASTER (HDA) o seu original do Xbox e o HD SLAVE (HDB) o novo HD que voc est instalando. No mais, eu no mudei nenhuma das outras opes dadas no processo (deixei tudo no default, caso aparea para voc). Apenas v confirmando at uma hora que a tela ficar preta com um cursor piscando. Ir aparecer a transferncia de dados tambm, caso suma a imagem as vezes da tela, no se assuste, talvez seja porque voc usa TV LCD ou LED, saia do AV e depois volte a conectar que a imagem ir aparecer novamente. Agora aguarde. Dependendo do tanto de coisas que voc tiver no seu HD antigo pode levar um bom tempo. Aqui levou 10 minutos para pouco mais de 4 gigas de dados. Quando o processo terminar, o console ir retornar para o menu de opes inicial. V at a opo 3. Das opes exibidas, selecione "From Motherboard". Clique em YES e aguarde. O processo vai levar alguns segundos. Talvez voc nem perceba. Assim que finalizar, seu HD j estar preparado para uso. Desligue o console, o PC e desencaixe os cabos e os coloque nos seus respectivos lugares. Claro que agora voc ir desparafusar o HD original e colocar o seu novo HD no lugar, verificando se ele est com o JUMPER em CABLE SELECT, se no estiver, faa-o.

Ligue o console. Se ele entrar normalmente na sua Dash, parabns, tudo funcionou. Caso receba o erro 05, porque o seu novo HD no foi "travado" (locked) corretamente (Faa o processo novamente) ou ele no suporta o comando de lock (Voc ter que usar outro HD). No mais, s alegria. Caso esteja usando um HD grande, voc ver que somente os primeiros gigas estaro disponveis para uso. Boote novamente o loader do Gentoo (pela pasta Apps), boote o linux (via FATX) e escolha a opo 8 do menu. Siga as informaes. Ah importante GUARDAR o seu HD antigo original em caso de problemas. Nunca se sabe. Um abrao e acesse nosso blog, postem resultados. At a prxima.

Das könnte Ihnen auch gefallen