Sie sind auf Seite 1von 3

EXCELENTSSIMO (A) SENHOR (A) DOUTOR (A) JUIZ (A) DE DIREITO DA 4 VARA CRIMINAL DA COMARCA DE SO LUS- MA.

Processo n 100532006.

SAMUEL FILGUEIRAS RODRIGUES, j devidamente qualificado nos autos da ao penal em epigrafe, por seu advogado que esta subscreve, com endereo profissional no rodap1, onde recebe as intimaes de praxe e estilo vem por esta e na melhor forma de direito a augusta presena de Vossa Excelncia, com fundamentos no art. 500 do CPP, em conformidade com alteraes da Lei n 11.719/08 e demais normas aplicadas espcie, apresentar:

ALEGAES FINAIS O acusado foi denunciado pelo representante do Ministrio Pblico Estadual, no dia,___/___/_____, por dita situao incursa nos arts. 288, pargrafo nico e 157, 2, I e II do Cdigo Penal Brasileiro, sob a alegao de fazer parte de uma quadrilha que roubava CPU das casas de diverso Lan House em So Lus, por esta razo foi preso sendo posto em liberdade por ser primrio, onde tem comparecido a todos os chamados da justia. O acusado ao ser abordado pelos policiais no foi encontrado portando nenhuma arma e no dificultou o trabalho dos policiais. O acusado conhecia o Junior, que lhe falara que seu tio estava fechando uma Lan House e vendendo seus computadores, por conhecer o rapaz e nunca ter sabido de qualquer envolvimento seu com o crime de roubo foi que adquiriu os computadores e recomendou a seus amigos de trabalho que adquirisse, como vossa excelncia pode ver nos depoimentos, todos os que adquiriram com Samuel foram seus amigos de trabalho.

Avenida Jernimo de Albuquerque n 74, sala 07, Angelim, CEP: 65060-641/ So Lus- Ma. Tels. (98) 9974 2456/ 8165 0787. Email: franmaxfeand@hotmail.com.

O acusado confiou em Junior de que se tratava de objeto licito, at pelo valor, pois estaria de boa monta uma CPU por quatrocentos ou quinhentos reais, por isso Samuel inocente e no se trata de delinqente contumaz por isso que se requer sua absolvio sumria desta acusao. O acusado primrio nunca teve qualquer problema com a justia, nunca foi preso, tem uma vida exemplar, nasceu na igreja com seus pais sempre esteve envolvido nos trabalhos da igreja com se pode ver nos depoimentos das testemunhas que aqui compareceram. Jovem dedicado aos estudos cursou at agora dois cursos superiores est concluindo seu mestrado, passou em vrios concursos no estado e tambm no mbito federal, professor na UNDB, no IFIMA e desenvolvem vrias atividades junto comunidade pobre do anjo da Guarda ministrando aula de msica formando uma banda, este o Samuel Filgueiras Rodrigues que tem enfrentado todo este pesadelo por todos esses anos na esperana de ver deu direito garantida na sede de alegaes finais concedido por Vossa Excelncia, inocentando das acusaes que lhe so feitas. No possvel, assim, j em nossos dias, um pedido de condenao de um acusado em incidncia penal sem uma sequer anlise de sua tipicidade, sem ao menos uma perfunctria discusso do fato em consonncia com o direito, sem um mnimo debate de prova e finalmente sem uma dbil apreciao conceitual da antijuridicidade dos fatos vista da lei, da doutrina e da jurisprudncia, tanto mais quando se deve ter presente a insigne lio do mestre CARRARA de que; o processo criminal o que h de mais srio neste mundo. Tudo nele deve ser claro como a luz, certo como a evidncia, positivo como qualquer grandeza algbrica. Nada de amplivel, de pressuposto, de anfibolgico. Assente o processo na preciso morfolgica leal e nesta outra preciso mais salutar ainda; a verdade sempre desativada de dvidas.

O Nobre Promotor de Justia, certamente dentro do assoberba mento de servio em que trabalha data vnia, erra na denunciao, quando menciona infrao ao artigo 157, 2, I e II do CPB e 188 do mesmo cdigo aplicando ao acusado, pois este nunca

empunhou arma para tomar nada de ningum e principalmente quando afirma o nobre promotor que os produtos de ao criminosa eram guardados na casa de SAMUEL, nenhuma testemunha e nenhum acusado disseram isto s o nobre promotor, vale lembrar que o que foi encontrado em sua casa era de uso pessoal dele, por isto que se requer a absolvio sumria de SAMUEL FILGUEIRAS RODRIGUES. Ora Excelncia o acusado desde o principio fala a verdade de tambm foi vtima desta quadrilha, pois confiou na informao de Junior e adquiriu as CPU,s e recomendou seu amigos a adquirirem tambm, com base no artigo 386, IV , V e 418, todos do CPPB, o acusado pode ser absolvido sumariamente da acusao que ora lhe feita. Diante do exposto, requer a defesa a improcedncia da inicial acusatria, devendo o acusado ser absolvido sumariamente da acusao do crime do art. 157, 2, I , II e 288 do CPB, s assim, a justia ser feita. Mas se este no for o vosso entendimento que o acusado sofra a punio que possa exercer com liberdade suas atividades em seus servios na rea estadual e federal, como (professor de universidade federal e particular).

Nesses termos, Pede deferimento. So Luis, 25 de julho de 2012.

Dr. Francisco Rodrigues Mouro OAB/MA 9.803

Das könnte Ihnen auch gefallen