Sie sind auf Seite 1von 9

Deus

No

Est Morto
Autor:

AUGUSTO MXIMO

CAPTULO ZERO. Eu realmente alcancei onde eu queria estar? Estou ainda preso ao meu crescimento. Um diploma. No preciso. Um heri no precisa de autorizao para s-lo. Um heri no precisa ser reconhecido ou aceitado por todas as pessoas. Heri simplesmente o que . Heri. Mas quem foi que disse que um heri deve ser perfeito? Quem disse que o heri nunca erra? Que nunca se machuca? Que ele no gente? Eu posso morrer diz o heri. E todo mundo ri. Para um heri todos tem a gritar: _ Queremos a cabea dele! ou como outrora. Crucifique-o!

Dedicado meu amigo:


Jonatas Piaia
que me incentivou ao decorrer deste livro acreditando e creditando-me com idia e fato, quando eles eram apenas

coelhos visto na mata cento e oitenta por hora...

CAPTULO UM Os dois lados do espelho.


_Como posso dizer o que certo quando voc est o tempo vasculhando algo minha mente? disse ela. Por que insiste tanto? No me olhe dessa forma como se fosse l-la. _Um sacrifcio nunca reconhecido... ele sibilou. _ Essa sua psicologia miseravelmente falha, Dimas. No sei como pude acreditar em voc, naquelas histrias de anjos, voc realmente me faz rir, que idiotice, sabias que por um longo tempo acreditei que realmente falavas a verdade. ela balanava a cabea negativamente. _ Voc acha que foi tudo mentira minha, Gabi? perguntou-a com os olhos espremidos. _ Pra com isso, pra comear voc nunca me chamou de Gabi, sempre Gabriele, no fica bem voc me chamando assim agora. Ela fez uma pausa de expresses faciais, retornou o seu rosto moreno para ele e com uma das sobrancelhas alada franziu a testa. E fala srio, ningum acredita mais nas suas bobagens. - um riso maroto. Apenas Eu. GRITOS NO VERSO DO ESPELHO MORTAL. _ Deus...

No outro lado. _ Lembra? Dimas tentara abafar a resposta com recortes de frases ancestrais para ambos. No importa se voc acredita ou no, - ela sibilava o termino da fala com ele. - eles existem quer voc queira ou no. _ Isso relativo repelia-o. Se eu no acreditar, eles nunca existiro! usara da ironia como arma, atitude tpica dela. quer dizer, eu nunca vi... Nesse momento Gabriele relembra flashes de uma determinada noite que ambos no poderiam negar. _ O que eu e voc vimos no podemos negar, sei que voc tambm viu. Pare de mentir pra si mesma! _ Na verdade no vi. Voc viu. MORTAL ESPELHO DO VERSO NOS GRITOS. _ Est... Do outro. _ Por qu? exclamou ele. Voc no pensava assim. Este foi o comeo da repetida e odiosa frase. Aquela que eu ultimamente escutara e que nunca seu real sentido havia sido positivo: As pessoas mudam, Dimas, e eu mudei disse ela. Isto porque a maioria das pessoas que me disseram isso nunca mudou para melhor e sempre para o pior. Grande evoluo, no? eu deveria ter dito isto. _ No se trata de mudar, e sim crer. Ela o olhou friamente, elevando o queixo com desdm.

_ Deus est no corao de quem o bem diz, amaldioe-o e ele estar... INVERSO. _ Morto...!!! J fizera dois anos que eles a levaram, lembro-me que esta foi a nossa ultima conversa, e ainda essas falas assombravam-me pesadelos. Angstia e fatiga das noites mal dormidas pelas insnias dodio e mistrio. Para onde ela partira? Havia apenas uma pessoa chorando por ela. Sua me. Gabi, ou Gabriele, era uma garota extrovertida, tudo para ela poderia ser possvel, s bastava querer. Assim ela sentia-se capaz de morrer e mover ao impossvel para ter o que quer. Apesar dos conflitos familiares, ela vivia mostrando um rosto alegre e espontneo. Seus olhos brilhavam sempre quando algo a levava a rir ou a viajar em seus devaneios. Gabi adorava imaginar, sonhar e acreditar que todos os sonhos so possveis. Mas assim como a maioria dos meus amigos, tambm foi levada por essa doena, a descrena. A frustrao. E em breve por eles. Sua Me, Helena Montes, chorava aos prantos por sua filha agora querida. Talvez o soluo materno fosse no s pela perda, sim pela sensao de que nunca mais a veria, tambm no veria a poderosa frase que a expulsou de casa se materializar no carrasco de sua forca.

Eu te odeio, Filha ingrata! talvez no fosse pela frase e sim cada slaba e cada letra compondo a marcha fnebre de sua criana. Por qu? Porque a me martirizava-se na idia de que se no houvesse exaltado tanto, apenas aquela vez, acreditando que no diria aquele absurdo e, ela no teria partido e, no partido no teria tido a foto com o rosto de sua filha estampado em letras garrafais e caixa alta: PROCURA-SE. Em todo seu caf no tomado da manh ela sussurrava pra si prpria em lgrimas - Se eu no tivesse... Apenas aquela vez. Agora senhora Montes vive doente acreditando que sua filha nunca fora. Todo dia ela pe o caf numa mesa vazia, mantm o quarto de sua filha sempre arrumado, e fala como se ela estivesse o tempo todo do seu lado.

Tera-Feira de 2012
Foi a partir daquele dia, quando aquilo aconteceu que tive a viso... Foi de uma noite a outra, eu havia acordado, mas no sabia onde estava, era apenas escurido. Senti meu calor sendo roubado. E aquela voz sussurrava: Eu nunca quis... Sempre fiz... Ningum me viu Era a voz de Gabriele. _ Onde voc est? Eu nunca quis... Sempre fiz... Ningum me viu _ Gabi?!

Acordei. Nossa! Que dor de cabea. Estes sonhos no acabam. Pesadelos, muitos deles eu j at sei o que ir acontecer antes mesmo de acordar, ento j no ajo como se fosse salv-la, porque nunca a encontro no escuro. S a voz. _ Trimmm Trimmm despertador, o celular. Diz no visor: - Voc recebeu 1 mensagem Vc no tem respondido minhas msgs, mas sei q tem tido os mesmos sonhos, responda De: Humberto Apenas desligo, no importa. _ Ahr...! 9 horas da manha... Atrasado. Sandlia, toalha, parede, janela, corredor, pia, torneira, gua, fria, mos, rosto, olhos. Geladeira abre algo pra comer, - quase nada, bolacha, caf dissolvel acabou, geladeira, fecha. Ligar o ferro de passar, cala e camisa. Banheiro, privada, roupa, chuveiro, frio, muito frio, sabonete, xampu, toalha, frio, quarto, quente, cuecas, short, cala, tnis, cala. Desodorante, perfume, espelho. Passe transporte (ok), chaves (ok), pen drive (ok), celular... celular... ok Mas eu no o desliguei?! - Voc recebeu 1 mensagem Hermano, desta vez serio, ligue a Tv, canal local! De: Humberto

Ligar Tv. Estamos aqui nas runas da antiga Catedral da Igreja ***, direto com o delegado Tancredo. Dois vizinhos da igreja afirmam verem os muros serem pinchados por... er... anjos?! Isso delegado? Del Tancredo: Certificamos que no h nada o que ver aqui, devem ter sido apenas crianas aprontando. Reprter: E quanto ao muro? Del Tancredo: Qu que tem? Era uma droga mesmo, assim decora mais o ambiente. E desligue essa cmera! Qualquer um sabe que essas coisas no existem. Muro da Catedral escrito:

EU NUNCA QUIS SEMPRE FIZ NINGUM ME VIU


- Voc recebeu 1 mensagem Vc acredita agora? No de as costas agora mano, ric quer lhe ver, assim como todos ns, precisamos de vc. reunimos no mesmo lugar de sempre De: Humberto Saio de casa. A senhora Montes minha vizinha da casa esquerda, ela costuma me chamar toda manh: _ Meu filho, tomou caf? _ J, tia Helena.

_ Fale com a Gabriele ela aponta para a cozinha vazia. como sempre, ela no quer tomar caf, j no sei o que fao com essa menina. _ Quem sabe ela est de regime. - digo. Tem dias que me sinto s neste mundo, to estranho, para ser mais exato as pessoas mudaram, o mundo mudou. No sou mais verdadeiramente feliz, achava que era o nico imutvel. Parece que estou dentro de uma histria de terror, e ela j se tornou to montona que os temores maiores so aqueles que ainda no posso imaginar.

Das könnte Ihnen auch gefallen