Sie sind auf Seite 1von 6

MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2012

CIENTEC 2012
SEMANA DE CINCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN

MANUAL DO EXPOSITOR

ltima atualizao 10/07/2012

MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2012

CAPTULO I DOS OBJETIVOS Art.1 So objetivos da CIENTEC 2012: I. Apresentar a produo cientfica gerada na Universidade, por meio do ensino, pesquisa e extenso; II. Promover o intercmbio entre os parceiros envolvidos no processo de inovao tecnolgica: universidades, empresas, governo, escolas e instituies educacionais. CAPTULO II DA COMISSO ORGANIZADORA Art. 2 A Comisso Organizadora da XVIII CIENTEC ser constituda por: I. 01 (um) Coordenador Geral, que far parte da Comisso Organizadora Central; II. 03 (trs) representantes de cada Centro Acadmico ou Unidade Suplementar, que sero membros da comisso Organizadora Central, e Coordenador Geral da Subcomisso por Centro (coordenador do pavilho). Pargrafo nico. Cada Centro dever se responsabilizar pela identificao de seus expositores durante o evento. CAPTULO III DAS PARTICIPAES Art. 5 Alm da UFRN, podero participar do evento instituies de base tecnolgica ou com atividades relacionadas cincia, tecnologia, cultura e educao, universidades, escolas, centros de pesquisa e rgos de financiamento e fomento pesquisa e ao desenvolvimento. CAPTULO IV DAS CARACTERSTICAS Art. 6 A rea interna de exposio da CIENTEC 2012 ser dividida em rea de exposio, circulao, administrao e apoio. As reas de exposio sero entregues aos expositores com montagem bsica, constituda de piso acarpetado (grafite ou cor similar), divisrias em U (fundo e laterais) de TS na cor branca, emolduradas com estruturas de alumnio anodizado na cor natural e testeira com letreiro padro. A no colocao de divisrias dever ser comunicada antecipadamente e depende da aprovao, por escrito, da coordenao do evento. Especificao do Estande simples: Medidas: 3,00m de frente x 3,00m de profundidade x 2,20 de altura Testeira na fachada: 0,98 de largura x 0,48 de altura 03 spot lights de 60 watts 02 tomadas monofsicas novo padro (tripolar) Obs: Adaptador para o novo padro de responsabilidade do expositor. 1 As vias de circulao no podero ser utilizadas para exposio de materiais, ferramentas e produtos a serem instalados no pavilho. Toda exposio dever ser realizada dentro dos limites da rea locada. Qualquer exposio fora desses limites dever ser comunicada coordenao. 2 vetado adesivao ou qualquer interferncia externa nas divisrias, exceto quando houver concordncia, por escrito, da coordenao do evento.

MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2012

3 A solicitao de instalaes especiais: tomada trifsica, ponto para gua ou instalao (para conexo na rede) deve constar na Ficha de Inscrio. 4 As reas de circulao contgua aos estandes so de uso comum, no podendo ser utilizadas para qualquer tipo de manifestao que prejudique o funcionamento dos estandes vizinhos. 5 A distribuio de brindes, amostras, folhetos, catlogos, aes de degustao ou qualquer ao promocional, assim como a utilizao de qualquer servio de som dentro e/ou fora dos pavilhes, dever ser comunicada e aprovada previamente pela coordenao, que reserva-se o direito de fazer cessar a atividade em caso de ocorrncia de desordem. 6 Os estandes no podem conter material publicitrio de terceiros. Qualquer forma de publicidade deve respeitar as normas da CIENTEC e a exclusividade, se houver, dos patrocinadores. 7 Os estandes no podem comercializar nenhum produto e/ou servio sem autorizao prvia da Comisso Organizadora. Art. 7 A COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO desobriga-se de quaisquer perdas ou danos ocorridos com materiais de expositores ou de terceiros, como tambm de acidentes pessoais que porventura ocorram nas reas ou dependncias locadas no horrio oficial de funcionamento da Mostra. Art. 8 encargo do Centro, atravs do expositor, ambientar seu estande e nele instalar seus produtos/materiais a partir das 14h s 18h do dia 21 de outubro e das 7h s 18h do dia 22 de outubro. No dia 23 de outubro, das 7h s 11h, ser permitida apenas a decorao final do estande e a instalao de eletrnicos portteis e objetos de valor. de inteira responsabilidade do expositor o seu transporte, armazenamento, instalao e retirada. 1 Os dias 21 e 22 de outubro sero especficos para ajustes na estrutura, finalizao de instalaes hidrulicas e eltricas, implantao de equipamentos de grande porte, adesivao dos estandes e demais obras/instalaes que provoquem rudos e sujeira. 1 Todo equipamento, ao entrar no local de exposio, dever ser acompanhado de relao discriminada, contendo cdigo especfico ou especificao prpria. A ficha pode ser baixada atravs do site www.cientec.ufrn.br. 2 A desmontagem da exposio dos estandes dever acontecer unicamente a partir das 20h do dia 26 de outubro de 2012 at 12h do dia 27 de outubro de 2012. Aps o trmino do perodo da desmontagem, sero considerados abandonados pelo expositor os materiais e equipamentos remanescentes no pavilho. 3 O estande que possua uma logstica mais complexa de desmontagem dever comunicar antecipadamente Coordenao do Evento para uma possvel prorrogao do horrio. Art. 9 - Jardins, plantas e flores ornamentais so permitidos no interior do estande quando contidos em vasos, cestos ou outros recipientes, sendo vedada a utilizao de terra solta, areia e pedras para execuo de jardins no local. Sob o vaso, ser obrigatrio o uso de recipiente para gua com areia.

MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2012

Art. 9.1 - Os estandes da Praa de Alimentao e ambulantes credenciados devero obedecer, alm dos itens deste contrato, a regras especficas para comercializao de A&B (Alimentos e Bebidas) da UFRN e ANVISA (AGNCIA NACIONAL DE VIGILNCIA SANITRIA). Art. 10 - vedado furar ou cortar os painis divisrios dos estandes. No podero ser usados nos painis divisrios: cola de contato tipo cascolar, cola de benzina, formicola ou similar. Para aplicao de material sobre as divisrias, recomendamos a utilizao de fita adesiva dupla face. Os painis devero ser devolvidos conforme recebidos. 1 Todo trabalho que exigir o uso de tintas, graxas, materiais corrosivos, ps, lquidos, dever ser realizado em vasilhame adequado, evitando danos s pessoas e/ou aos pavilhes contguos. Art. 11 - proibida a realizao de shows, exposies e demonstraes na rea de circulao ou em qualquer outro recinto do evento, que prejudiquem os demais expositores e visitantes, com exceo dos que esto autorizados e/ou includos na programao oficial do evento. Art. 12 - Terceiros podero prestar servios nas reas locadas, desde que devidamente identificados, sendo, no entanto, de exclusiva responsabilidade do expositor a contratao e subcontratao, bem como as obrigaes decorrentes. Em consequncia, a COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO no assumir nenhum encargo de qualquer natureza. Fica ainda entendido e claro que o expositor indenizar a locadora e/ou terceiros de quaisquer perdas ou danos que a estes venham a causar, diretamente, por seus prepostos e/ou empregados. 1 A COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO probe a participao e/ou presena de menores de 16 anos, assim como de qualquer pessoa que no esteja prestando servios na Praa Cvica no perodo de montagem ou desmontagem dos estandes (De acordo com o artigo 8). 2 A COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO reserva-se o direito de supervisionar os servios executados por terceiros, interrompendo imediatamente os trabalhos que no estejam obedecendo s normas estabelecidas neste Manual, ou aos padres normalmente seguidos na execuo de tarefas semelhantes. CAPTULO V DO FUNCIONAMENTO Art. 13 O horrio de funcionamento (para o pblico) da XVIII MOSTRA DA CIENTEC ser das 8h s 21h. 1 Durante o perodo de funcionamento do evento, tero acesso ao local de exposio somente os expositores munidos de identificao, 01 (uma) hora antes do incio e 30 (trinta) minutos aps o encerramento dirio do evento, no sendo permitida a permanncia de qualquer pessoa fora desses horrios nos estandes, ou o tempo necessrio para a vistoria da equipe de segurana. Cada espao destinado apresentao de projetos receber um crach de identificao que dever ser devolvido aps o encerramento das atividades.

MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2012

1.1 Expositores, terceirizados e fornecedores em geral devem obedecer s regras de acesso s reas de estacionamento e reas permitidas para embarque/desembarque, carga/descarga de material, assim como seus respectivos horrios. 2 Durante o perodo de funcionamento, dever permanecer no estande pelo menos um expositor capacitado, e devidamente credenciado, a prestar informaes aos visitantes e convidados. 3 Os expositores que no cumprirem com os horrios preestabelecidos pela Comisso Organizadora do Evento estaro sujeitos a no participao do evento em outras edies. CAPTULO VI DOS ENCARGOS Art. 14 Alm de outros mencionados neste Regulamento, so encargos especficos do EXPOSITOR na CIENTEC 2012: I. Participar do evento durante todo o seu perodo de funcionamento, mantendo seu estande em perfeitas condies de operao e limpeza, desde a inaugurao at o encerramento; II. Transportar, por conta e risco, todo o material e mercadorias que sero utilizados no evento, desde o local de origem at a Praa Cvica do Campus e, no perodo de desmontagem, da Praa Cvica do Campus ao local de origem; III. Trazer materiais e equipamentos (tesouras, fitas adesivas, barbante, cordes etc.), sendo a montagem e desmontagem da exposio de responsabilidade do expositor. Art. 15 So encargos especficos da UFRN e da montadora oficial dos estandes: I. Manter o local de exposio em operao conforme horrio; II. Manter um servio de segurana no local no seguinte perodo: de 22 de outubro a partir das 08h at as 12h do dia 28 de outubro de 2012; III. Efetuar a limpeza da rea externa, de circulao e sanitrios; IV. Instalar a iluminao geral da rea do evento e estacionamentos do entorno. Pargrafo nico. Antes da abertura da Feira, cada coordenador de pavilho deve entregar ao chefe da segurana a listagem do material exposto no estande. A abertura e o fechamento do estande dar-se- diariamente, aps a conferncia da lista pela equipe de segurana. Caso contrrio, a mesma isentar-se- de qualquer perda ou dano sofrido pelo expositor. CAPTULO VII DAS DISPOSIES GERAIS Art. 16 O expositor que no ocupar devidamente o estande at s 17h do dia 22 de outubro transferir o direito COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO para utiliz-lo da forma que lhe convier. 1 O expositor, atravs de seu respectivo Centro, receber advertncia. Sendo comunicado oficialmente sobre o mau uso de recursos pblicos. 2 O expositor que no ocupar o espao integralmente, de acordo com dias e horrios preestabelecidos, no receber certificado de participao, nem por frao.

MANUAL DO EXPOSITOR CIENTEC 2012

Art. 17 A infrao de qualquer norma deste Regulamento por parte do Expositor dar direito COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO de impedir a utilizao do estande, ou ainda exigir a sua retirada, caso este j esteja instalado. Art. 18 A COMISSO ORGANIZADORA DO EVENTO reserva-se o direito de arbitrar sobre casos omissos neste Manual, bem como de estabelecer novas normas para que o bom funcionamento do evento se faa necessrio.

Comisso da CIENTEC Coordenadoria de Eventos, Cursos e Fomento Educao Permanente Pr-Reitoria de Extenso Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Das könnte Ihnen auch gefallen