Sie sind auf Seite 1von 3

GEOVANI MLLER ESTUDANTE DO 7 PERDO DE DIREITO PARANAENSE UNINORTE, LONDRINA - PR

FACULDADE

NORTE

INSTITUIO EVANGLICA EM CONFRONTO COM A LEI MARIA DA PENHA Infelizmente quando se fala em igualdade de Direitos e Alguns Dogmas Religiosos existem conflitos, em especial da igreja que conheo e tenho freqentando desde aos 07 anos de idade, e por isso posso dizer com autonomia que a tal igreja ainda nem reconhece o direito fundamental do ser humano, que a carta magna determina, como direito de igualdade entre homens e mulheres previstos no art 5 da CF/88. Muito menos a Lei Maria da Penha, pois essa lei vem proteger a mulher de maus tratos e violncia domstica, fatos estes desconhecidos pela igreja, a violncia no existe , pois a mulher propriedade particular do marido e portanto jamais pode provocar a violncia, na igreja a mulher tem que permanecer calada, e aprender em casa com sues maridos, segundo ensinamento bblico adotado com todo o rigor na igreja, e em casa ela que continue calada, pois nunca se viu na histria o objeto opinar, objeto instrumento de uso apenas. Se a violncia existe por culpa exclusiva da mulher, ela provoca, e se for espancada, mesmo assim ela precisa ter relaes sexuais com ele, pois seno ele cai no pecado do adultrio, e ela passa a ser cmplice da alma dele.( quando descoberto um adultrio do homem, culpa da mulher porque no fez o seu papel direito) ele homem e no pode se controlar. Essa incompatibilidade da Lei com a Doutrina a seguinte: Na igreja no pode haver Divrcio por motivos de agresso, somente por adultrio, isso se os irmozinhos confessarem, caso contrrio ningum viu. J a lei Maria da Penha determina que o agressor seja afastado do lar.

Alm da Igreja no respeitar as leis, tanto Constituio, como a lei especfica, fica comprovado esse desrespeito quando a mulher no agentando mais a situao pede o divrcio por motivo de violncia, ela passa a ser vista como: desvirtuada, sem pacincia que no espera Deus fazer uma obra com o agressor, ou seja essa obra pode se resumir numa aceitao plena da mulher que acostume a ser agredida. No direito ela a Vitima, na igreja a R, o agressor pode ir para o altar dos santos, precisa orar por ele para ele no pecar, tem que cuidar dele, visitar, dar apoio, cuidar para no perder a alma, no cair no adultrio, agresso no pecado. s crime no Direito dos homens, mas para a Igreja , sua conduta no reprovada, tem livre passagem para o cu. Pelo contrrio a mulher que v para o mundo, cometa adultrio o mais rpido possvel, termo costumeiro usado pelos mesmos, sendo assim o divrcio tem validade para Igreja e o irmozinho pode contrair novo casamento, ficando tudo certo. E a mulher fica abandonada, ningum visita, mesmo tendo crianas pequenas e precisando de um apoio moral, se ela precisar, dever procurar os centros psicolgicos, sua famlia ,etc. Porm os irmos da igreja ficam esperando que ela no ache outro caminho a no ser desviar-se da igreja, para ento ficar mal falada por todos, normal a irmandade cometerem crimes de calnia e difamao e fica tudo impune, esto protegidos pela doutrina, sendo assim milhares de mulheres so espancadas todo dia pelos irmozinhos, e ficam caladas, pois enfrentar toda essa ditadura de certo ponto impossvel para algumas vtimas. Mediante esses lamentosos fatos impossvel relacionar leis de proteo aos direitos das mulheres numa igreja totalmente machista , que j tem normatizado a violncia domstica em sua prpria doutrina. Nesse contexto de verdades que ficam atrs das fachadas dessa denominao , fica a insegurana para os cristos que freqentam ,ser que a alma masculina tem maior preo nos altares de Deus?

At quando dogmas religiosos vo desrespeitar princpios fundamentais do ser humano? Onde est o fundamento de tais costumes?

Das könnte Ihnen auch gefallen