Sie sind auf Seite 1von 19

Download e Instalao do BFW 3.

Tabela de contedo
[esconder]

1 Download da ltima verso estvel 2 Gravao da imagem .iso 3 Instalao o 3.1 Boot o 3.2 Login Padro o 3.3 Instalao o 3.4 Rede Padro o 3.5 Webadmin o 3.6 Alterando a Senha Padro 4 Download da Build-tree do BrazilFW 3.x: 5 Fontes

Neste captulo veremos: o Download e Gravao da .iso do BFW 3.x o Instalao do BrazilFW 3.x. o Download e primeiros comandos da Build-Tree do BFW 3.x. Antes de prosseguir d uma lida em Requerimentos.

Download da ltima verso estvel


- Download 32bits: 32 bits with up to 4 GB of RAM: => brazilfw-i586.iso - Download 32bits (pae): 32 bits over 4 to 64 GB of RAM: => brazilfw-i586pae.iso o O PAE (Physical Address Extension), uma extenso para processadores de 32 bits, presente desde o Pentium Pro, que adiciona 4 bits adicionais ao endereamento de memria, permitindo que o processador seja capaz de acessar at 16 pginas de 4 GB cada, totalizando 64 GB. Cada programa continua restrito a um mximo de 4 GB, mas o sistema pode alocar diferentes pginas para aplicativos diferentes, utilizando assim toda a memria disponvel. ..." - Download 64bits: => brazilfw-x86_64.iso

Gravao da imagem .iso

Abra seu software favorito de gravao de CD(s) ou siga uma das sugestes abaixo e grave a imagem que foi baixada anteriormente. Sugestes de Programa para Gravar a imagem .iso do BrazilFW 3.x: Uma opo o InfraRecorder

Ele um programa leve, eficiente e open source. o => Screenshots InfraRecorder o => Download Infrarecorder

Outra opo para gravar o arquivo de imagem .iso em um CD usar o programa ImgBurn. o Ele um programa leve, gratuito e eficiente. => ImgBurn

Abaixo um pequeno passo a passo de como utilizar o ImgBurn:

Introduo: Praticamente nenhum usurio utiliza todas as funes de seus softwares de gravao de CDs e DVDs, e quase todos os usurios utilizam apenas uma funo: a de gravao de imagens de CDs e DVDs. Que tal, ento, economizar recursos do sistema utilizando um software especializado neste objetivo? Esta a principal meta do ImgBurn, que conheceremos abaixo: 1. O ImgBurn pode ser baixado gratuitamente em seu site oficial (http://www.imgburn.com/) e compatvel com todas as verses do Windows. Alguns usurios podem ach-lo semelhante ao DVD Decrypter, antigo software de cpias de DVDs cujo desenvolvimento foi interrompido devido a processos legais. Na verdade, eles so do mesmo criador e o ImgBurn continua com todas as tecnologias de gravao de imagens do DVD Decrypter (j que estas no so ilegais).

2. Aps sua instalao e execuo, o ImgBurn faz uma busca por drives compatveis com suas funes. Basicamente, o ImgBurn apresenta duas funes distintas, acessadas a partir do menu <Modo>. A opo <Verificar>, que permite comparar o contedo de um CD/DVD com uma imagem (no exige gravador de CD/DVD) e a opo <Gravar>, que grava a imagem.

3. O funcionamento do ImgBurn para gravar imagens muito simples. Basta definir a imagem que ser gravada <Origem>, qual gravador far a tarefa <Destino>, sendo que voc tem a possibilidade de fazer uma falsa gravao para testar como o procedimento ser feito <Modo de Teste>. Alguns tipos de imagens e mdias exigem uma configurao especial, principalmente mdias de dupla camada, que no so muitos comuns. Neste caso, voc pode usar as configuraes especiais pr-definidas do ImgBurn, clicando o boto <livro em Configuraes>, na parte inferior esquerda. Nesta rea voc tambm pode definir a velocidade de gravao <Velocidade de Gravao>. Para iniciar a gravao propriamente dita, basta clicar em <Gravar>, <(boto gigante representado pelos dois cones)>.

4. O ImgBurn apresenta tambm muitas ferramentas adicionais, presentes no menu <Ferramentas>. Com elas, voc pode mudar o nome de uma imagem <ISO => ISO > Alterar Rtulo do Volume...>, procurar por atualizaes para o firmware do drive selecionado <Drive => Procurar atualizao de Firmware ...>, checar e mudar a regio de exibio de DVDs <Drive => Regio>, dentre outras tarefas.

Instalao

Abaixo veremos o passo a passo de uma instalao bsica do BrazilFw 3.x:

Boot

Configure na BIOS do computador que ser o servidor para que o boot seja por CD. Dependendo da .iso escolhida para instalao apareceo as telas abaixo: o As opes para teste de memria (sem e com suporte a multiprocessador respectivamente) comun as 3 .isos do BFW 3.x o Utilize as setas para cima e para baixo, para selecionar a opo desejada seguida da tecla <enter>.

Tela de boot da .iso brazilfw-i586-pae.iso (32 bits with up to 4 GB of RAM): o Esta .iso para quem possui at 3 GB de memria RAM.

Tela de boot da .iso brazilfw-i586.iso (32 bits over 4 to 64 GB of RAM): o Esta .iso para quem possui mais de 3 GB de memria RAM.

Tela de boot da .iso brazilfw-x86_64.iso: o Esta .iso para quem possui processafoir com suporte a 64 bits.

Depois do Sistema Operacional carregado estaremos aptos a nos logar no sistema para continuarmos a instalao.

Login Padro

O Login Padro do BrazilFW 3.x :

Usurio: root Senha: root

Instalao

Devidamente logado, voc estar no console do BrazilFW 3.x. Agora digite o comando abaixo e tecle <enter>:

install

Importante: O instalador criar a primeira partio com 300 MB e aloca o restante do espao do Disco Rgido na segunda Partio.

Surgir a seguinte tela:

Tecle <enter> para continuar, em seguida surgir a seguinte tela:

Caso aparea mais de um disco utilize, as <setas direcionais> para navegar e a <barra de espao> para selecionar, em seguida tecle <enter>. o Surgir a seguinte tela, informando sobre sua escolha:

Tecle <enter> para continuar. Na tela a seguir, o sistema alerta que o disco ser formatado e todo o contedo anterior ser apagado. Ser solicitado mais uma confirmao, aps isso no ter como voltar atrs. o Tecle <enter> mais uma vez para continuar.

Espere alguns minutos e algumas telas e pronto, seu sistema j est instalado

Retire o CD da unidade e tecle <enter> para reiniciar o computador.

Rede Padro

O BrazilFW 3.x vem configurado como default o seguinte IP: 192.168.0.1 com mscara de sub-rede 255.255.255.0 (/24). Por padro, o DHCP do BFW 3.x vem habilitado, ento, configure os hosts clientes para receberem IPs automaticamente. Ou pode-se configurar um host cliente de sua rede com Ip/Mscara manual da maneira abaixo: Sugesto:

IP: 192.168.0.2 Mscara: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.0.1 DNS: 192.168.0.1

Feito isso, voc j poder ter acesso ao BrazilFW 3.x.

Webadmin

Para acessar o Webadmin, abra o seu navegador e digite o seguinte endereo:

https://192.168.0.1:8181

OU
https://ns.brazilfw.local:8181

Alterando a Senha Padro


Como dito anteriormente a senha padro do BFW 3.x root Para altera-la, faa: Webadmin => Configuraes => Sistema => Senha do Sistema.

Ou console do BFW 3.x digite:


passwd

Digite a nova senha e tecle <enter> Digite novamente a nova senha e tecle <enter>

Pronto, sua nova senha j est ativa, agora salve as alteraes, para isso, faa:

Webadmin => Configuraes => Salvar Configuraes.

Download da Build-tree do BrazilFW 3.x:

A Build-tree do BFW 3.x compila tanto 32 bits quanto 64 bits.

Para instalar ou atualizar a Build-Tree do BFW 3.x baixe a verso do BFW 3.x 64 bits: Depois no webadmin v em: Addons -> Instalar -> Build-tree.

No console digite:

get-devel

Aguarde efetuar o download (cerca de 2 GB) e depois digite:

cd /partition/brazilfw-3.x-devel ./setdevel.sh cd /devel

Para criar ambas arquiteturas, digite:

build-all

Depois de concluido cerca de 70 110 minutos, isso varia para cada mquina:

cd build-tree ./build

o comando build ir gerar os 3 tipos de arquiteturas no formato .iso.

Fontes

http://www.hardware.com.br/termos/pae http://pt.wikipedia.org/wiki/Physical_Address_Extension http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/TutorialImgBurn_a21971_z0.aspx

Language:

[Espaol] [Portugus do Brasil]

Pgina Discusso Ver cdigo-fonte Histria Entrar

Navegao Manual

Pgina principal Sobre Origem e Caracteristicas Requisitos do sistema Crditos Evoluo at 3.0.221 Verso Contrato Social

Download e Gravao Instalao Atualizao de Verso Informaes Configuraes do Sistema Conexes Balanceamento de carga Rotas Salvar Configuraes Backup das configuraes Ponte Gerenciador de Addons Logs Certificado Console via Webadmin Servidor DNS Hosts Restrio de MAC/IP Portas Servidor Proxy Dansguardian Qualidade de Servio Sub-Rede Agendador de Tarefas Servidor DHCP

Atualizao de IP Dinmico Ferramentas para Rede Gerenciador de Arquivos Relatrios - Free-SA & WebAlizer Servio de Email Clonar MAC Wireless modo AP Wireless modo Cliente Virtualizao ConnTrack automtico Monitor de Qualidade do link Addon Compilao e Empacotamento Build-tree Lista de Comandos

Informaes Adicionais

Bits & Bytes - Armazenamento e Transferncia IPV4 Modem (Roteador/Ponte)

Pesquisa

Ferramentas

Pginas afluentes Alteraes relacionadas Pginas especiais Verso para impresso Link permanente

Esta pgina foi modificada pela ltima vez s 13h56min, 27 de maio de 2012. Esta pgina foi acessada 20 329 vezes. Sobre

Das könnte Ihnen auch gefallen