Sie sind auf Seite 1von 3

04 SUPLEMENTO NORMATIVO N G 1.0.00.0 008 ____________________________________________________________________ Palcio do Campo das Princesas, em 18 DEZ 2002.

. Jarbas de Andrade Vasconcelos Governador do Estado Gustavo Augusto Rodrigues de Lima Humberto Cabral Vieira de Melo Sebastio Jorge Jatob Bezerra dos Santos Maurcio Eliseu Costa Romo Jos Arlindo Soares Slvio Pessoa de Carvalho (Transcrito do DO n 242, de 19 DEZ 2002).

ESTADO DE PERNAMBUCO POLCIA MILITAR

2 P A R T E
II - Normas Internas
(Sem Alterao)

QUARTEL DO COMANDO GERAL RECIFE, 10 DE FEVEREIRO DE 2003 Suplemento Normativo N G 1.0.00.0 008
(Sem Alterao)

3 P A R T E
III - Normas Externas

a) WELDON RODRIGUES NOGUEIRA Cel PM Comandante Geral

C O N F E R E:

investigao policial e da elaborao de estatsticas mapeadas, georeferenciadas e de anlises criminais; Considerando que, para tanto, tornam-se necessrio padronizar e uniformizar as entradas de dados dos atendimentos realizados pelo Sistema de Defesa Social do Estado; Considerando, ainda, a necessidade de fortalecer a integrao das aes das Polcias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, atravs da disponibilidade de informao de dados centralizados em banco de dados nico e permanente atualizados; Considerando, finalmente, que a centralizao do atendimento das ocorrncias no Centro Integrado de Operaes de Defesa Social CIODS, gera processos integrados e mltiplos, favorecendo a multiplicidade de registro, D E C R E T A: Art. 1 - Fica institudo o Boletim de Ocorrncia BO, sistema nico e padro de coleta e registro de dados e informaes de todas as ocorrncias e outros atendimentos ao pblico, dos rgos operativos da Secretaria de Defesa Social SDS. 10 DE FEVEREIRO DE 2003 03

02 SUPLEMENTO NORMATIVO N G 1.0.00.0 008 ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________
1 - O Boletim de Ocorrncia substitui todos os instrumentos de registro atualmente existentes nas unidades operacionais das Polcias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros Militar. 2 - Aps a implantao do Boletim de Ocorrncia, fica vedada a utilizao do sistema de registro anterior, devendo a Secretaria de Defesa Social adotar as medidas administrativas necessrias visando a ininterrupo do processo. 3 - Nos casos em que o procedimento do registro for regulado por Lei ou Decreto Federal, ou ainda deles decorrentes, devem ser abertos Boletins de Ocorrncia e complementados com a consignao no documento e formato estabelecido pelas normas federais. Art. 2 - O Boletim de Ocorrncia pode ser impresso em modelos e formatos que atendam aos interesses dos rgos Operativos e do cidado, sendo eles definidos e regulados exclusivamente pela Secretaria de Defesa Social atravs de Portarias. 1 - Os modelos de Boletim de Ocorrncia definidos nas Portarias devem ser nicos para os rgos Operativos, tanto no contedo de seus campos quanto na forma. 2 - Todas as informaes necessrias e complementares que atentem para as necessidades particulares e especficas de cada rgo operativo devero ser registradas em formulrios complementares, sem prejuzo dos campos padronizados do novo Boletim de Ocorrncia.

Para conhecimento desta PM e devida execuo, publico o seguinte:

1 P A R T E
I - Leis e Decretos
1.0.0. DECRETO N 25.017, de 18 DEZ 2002 Institui o Boletim de Ocorrncia BO para o registro de ocorrncias na Polcia Civil, Polcia Militar e Corpo de Bombeiros Militar O Governador do Estado, no uso das atribuies que lhe confere o Art. 37, Incisos II e IV da Constituio do Estado, e tendo em vista o contido no Art. 1, 3, alnea e, Art. 3, Inciso III, alnea d e Art. 4, Pargrafo nico, todos da Lei n 11.629, de 28 JAN 99; e, Considerando a necessidade de o Estado dispor de dados e informaes unificados, precisos e oportunos sobre as ocorrncias policiais e de bombeiros e outros atendimentos relizados ao pblico; Considerando a necessidade da preveno e do combate criminalidade, da preveno de acidentes e de incndios, do pronto atendimento ao cidado, da

3 - O Boletim de Ocorrncia dever conter apenas o braso do Estado, sendo vedada a insero de quaisquer outros dsticos identificadores. Art. 3 - A Secretaria de Defesa Social instituir, por intermdio de Portaria, a comisso de Acompanhamento da Implantao do Boletim de Ocorrncia, a qual ter atribuies especficas que visem a dar o apoio e manuteno da qualidade das informaes, do cumprimento do cronograma, de sua execuo e de sua divulgao entre as unidades operativas. Pargrafo nico - Caber ao titular da Secretaria de Defesa Social definir o cronograma de implantao do Boletim de Ocorrncia. Art. 4 - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicao. Art. 5 - Revogam-se as disposies em contrrio.

Das könnte Ihnen auch gefallen