Sie sind auf Seite 1von 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

1 CMARA
Processo TC n 10.181/09 Objeto: Aposentadoria Interessado(a): Jos Cosmo de Souza rgo: PBPREV Aposentadoria Voluntria com proventos integrais. Preenchidos os requisitos constitucionais, legais e normativos. Julgam-se legal o ato concessivo e correto os clculos dos proventos elaborados pelo rgo de origem.

ACRDO AC1 TC 1.886/2012


Vistos, relatados e discutidos os presentes autos do Processo TC n 10.181/09, referente Aposentadoria Voluntria, com proventos integrais, do Sr. Jos Cosmo de Souza, Matrcula n 146.904-5, Auditor Fiscal da Receita Estadual, lotado na Secretaria de Estado da Receita, acordam os Conselheiros integrantes da 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, unanimidade, em sesso realizada nesta data, na conformidade do relatrio e do voto do Relator, partes integrantes do presente ato formalizador, em: a) CONCEDER REGISTRO ao referido ato aposentatrio, tendo presentes sua legalidade, o tempo de servio comprovado e os clculos dos proventos efetuados pelo rgo de origem; DETERMINAR ao Presidente da PBPREV que torne sem efeito a Portaria A n 276. Presente ao Julgamento a Representante do Ministrio Pblico. TC Sala das Sesses da 1 Cmara - Plenrio Cons. Adailton Coelho Costa. Joo Pessoa (PB), 30 de agosto de 2012.

b)

Cons. Fbio Tlio Filgueiras Nogueira


NO EXERCCIO DA PRESIDNCIA

Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho


RELATOR

Fui presente :

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


PROCESSO TC n 10.181/09

RELATRIO
Examina-se no presente processo a legalidade do ato do Presidente da PBPREV, concedendo Aposentadoria Voluntria, com proventos integrais, do Sr. Jos Cosmo de Souza, Matrcula n 146.904-5, Auditor Fiscal da Receita Estadual, que contava, poca do ato, com 36 anos, 04 meses e 15 dias de tempo de servio, e idade de 59 anos. Quando do exame da documentao pertinente, a Unidade Tcnica verificou inconformidade no ato aposentatrio, tendo havido a notificao da autoridade responsvel, que apresentou defesa nesta Corte, conforme 65/73 dos autos. Da anlise dessa documentao, a Auditoria verificou que houve a devida retificao, devendo, apenas, o rgo de origem tornar sem efeito a Portaria A n 0276. O processo no foi previamente examinado pelo MPjTCE. o relatrio.

Cobns. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho

Relator

VOTO

Considerando a satisfao dos requisitos constitucionais, nos termos do Relatrio da equipe tcnica e do Parecer oral do Ministrio Pblico Especial, voto para que a 1 Cmara do Egrgio Tribunal de Contas do Estado da Paraba: a) Julgue legal o ato concessivo e conceda-lhe o competente registro. b) Determinem ao Presidente da PBPREV que torne sem efeito a Portaria A n 0276. o voto!
Cons. Subst. Antnio Gomes Vieira Filho

Relator

Das könnte Ihnen auch gefallen