Sie sind auf Seite 1von 2

Viso: Colocar pessoas em lugares e posies onde nunca imaginariam estar.

Misso: Proporcionar um processo educativo de valores e princpios, atravs do desenvolvimento das inteligncias mltiplas, utilizando as artes, o movimento humano e a tecnologia como mecanismo facilitador da criatividade e inovao em crianas e adolescentes.
PROCESSO:

O Instituto de Desenvolvimento de Talentos (IDT) atua no contra-turno

escolar, atendendo adolescentes entre 10 a 18 anos, dando preferncia a participao de alunos com baixa renda familiar, provenientes de orfanatos ou abrigos judiciais e/ou com baixos ndices de aproveitamento escolar. Essa atividade de contra-turno complementa o ensino regular e prepara os adolescentes ao exerccio do pensamento crtico, rumo a autonomia, liderana e tomada de decises atravs das inter-relaes existentes entre as inteligncias mltiplas. O desenvolvimento das diferentes inteligncias estimulado atravs da utilizao de varias formas de expresso corporal: futebol, ginstica acrobtica, trampolim, pilates, atividades circenses, dana de salo, breack, contato e improvisao do movimento, desenvolvimento de aes motoras e desenvolvimento do senso rtmico. Aliado as disciplinas de apoio: Meio ambiente, ingls, tecnologia, valores e princpios, sexualidade, viso crtica, metrologia do esporte e apoio a realizao de tarefas escolares. Os alunos fazem as seguintes refeies durante o perodo de contra-turno: almoo, lanche e jantar. So acompanhados por processo de mentoria, onde, cada professor (mentor) responsvel pelas relaes sociais (aluno x escola x famlia x projeto) de 12 alunos e acompanha os alunos individualmente. O IDT desenvolveu um produto final indito, realizado pelos professores, alunos, voluntrios e funcionrios, uma espcie de um circo onde acontece uma interveno artstica, tecnolgica e esportiva, com viso crtica sobre diferentes aspectos sociais.
PRODUTO:

O projeto final denominado: Setting Cintico. Pois, trata-se de uma

expresso de comunicao visual e Cinestsica com pouca interveno verbal, podendo ser assistida por qualquer pessoa de qualquer cultura. o momento onde

os alunos mostram o seu crescimento intelectual, atravs do desenvolvimento das inteligncias mltiplas, compartilhando com a comunidade valores e princpios aprendidos durante o perodo de realizao dos projetos.

Projetos do IDT: Projeto Recursos Setting Cintico: A tecnologia e o circo como Lei do incentivo a cultura - Pronac facilitadores da criatividade e inovao Escola da Copa Aprovado R$ 2.957.760,00. Lei do incentivo ao esporte (em anlise)

1) Setting Cintico:

A tecnologia e o circo como facilitadores da

criatividade e inovao O projeto Setting Cintico, tem como alvo estabelecer vnculo entre a cultura e indstria, enfatizando os processos criativos que so acionados sempre que as pessoas tm contato com a cultura no ambiente de trabalho, especialmente com as artes performticas e o cinema. 2) Escola da Copa Essa atividade de contra-turno complementa o ensino regular e prepara os adolescentes ao exerccio do pensamento crtico, rumo a autonomia, liderana e tomada de decises atravs das inter-relaes existentes entre as inteligncias multiplas e o Futebol. O projeto final: Setting Cintico: Escola da Copa, ser apresentado pelos alunos durante a copa 2014 em Curitiba e vai demonstrar uma nova forma de ver a Copa do Mundo. Seremos capazes de entender a diferena entre valores e princpios na sociedade brasileira e sua importncia no processo de desenvolvimento educacional e profissional.
Contatos: Joo Henrique Bohn Zanoni - grupodepesquisa@gmail.com Pesquisador CNPq 55 (41) 3332-0319 / 8456-4811 Aline Cordeiro do Vale - cienciaearte@gmail.com Pesquisadora CNPq 55 (41) 3332-0319 / 8486-7725

Das könnte Ihnen auch gefallen