Sie sind auf Seite 1von 2

PO PARA HAMBURGER Rendimento: 6 pes grandes/7 mdios Ingredientes: 450 gr.

de farinha de trigo - separada 3 e 1/2 col de ch(rasa) de fermento para pes em p* 150 ml de leite 100 ml de gua 75 ml de leo 2 col. de sopa(rasa) de acar 1 col. de ch(rasa) de sal
*Para quem quiser utilizar fermento fresco: fiz uns clculos e acho que corresponderia a 15 gramas de fermento fresco. Inicie a receita de maneira diferende. O melhor seria fazer um montinho com os 250gr de farinha e no meio cavar um buraco. Ali esfarela-se o fermento fresco com um pouquinho da mistura dos lquidos, mornos. Deixe descansar por 10 minutos, para formar bolhas. Da por diante siga o procedimento normal. Nunca fiz com fermento fresco, portanto no posso garantir 100% o resultado, mas acho que no haver problemas.

Instrues: Num vasilhame, misture 250 gramas de farinha, o fermento e o sal. Reserve. Numa outra tijela, misture o leite, o leo, o acar e a gua. Leve-os para amornar no microondas(ou esquente no fogo). No esquente muito, para no estragar o fermento! A temperatura deve ser tpida. Agora junte o lquido de uma vez sobre a mistura da farinha e misture usando um acessrio para po da batedeira, formando uma massa mole. Quando a massa estiver homognea, misture o resto da farinha e "bata" at formar uma massa lisa e macia e que no gruda mais nas mos. Se precisar, junte um pouquinho mais de farinha. Deixe descansar por 10 minutos. Divida a massa em 6 pores e forme os pes, colocando as bordas para baixo e centro, formando um disco achatado. Coloque os pes bem separados, num tabuleiro forrado com papel manteiga e deixe este num lugar sem correntes de ar(eu coloco dentro do forno frio). Deixe descansar por 1 hora. Tire os pes do forno(se for o caso)! Pr-aquea o seu forno a 180C. Asse os pes por 20 minutos, ou at ficarem dourados.

Receita: Hambrguer caseiro e onion rings Postado por Me passa o cardpio! segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 Oi galera! Aqui o Pedro, e hoje vou ensinar vocs a preparar a sua prpria verso do seu fast food favorito. Isso se o seu preferido for hamburguer com onion rings. Primeiro o hamburguer. O corpo bsico dele mega simples. Basta 1kg de carne moda de sua preferncia (eu uso patinho), um pacote de creme de cebola, um ovo e sal a gosto. E aqui vai uma dica, voc pode adicionar mais temperos essa mistura, pra dar um gostinho especial.

Quando fiz da ltima vez, coloquei organo, manjerona, pimenta do reino e alho fresco picado.

E tudo que voc tem que fazer misturar.

E deixar descansar um pouco.

A s pegar bolinhos com a mo e achat-los com a mo, at eles ficarem do tamanho que voc quer. Se voc tiver uma prensa de hamburguer, d um visual mais profissional.

Das könnte Ihnen auch gefallen