Sie sind auf Seite 1von 2

Receita base de brigadeiro gourmet

Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 colher de sopa de manteiga sem sal 1 colher de sobremesa de glucose ou xarope de milho (opcional) 1 pitada de sal Confeito para decorar (pode ser coco ralado, chocolate granulado etc.) Modo de preparo Em uma panela grande junte todos os ingredientes. Coloque no fogo e mexa sem parar, no se esquecendo das bordas da panela. Seu brigadeiro estar pronto quando voc virar a panela de lado e a massa desgrudar totalmente do fundo. Coloque a massa em uma travessa grande e espalhe. Cubra com plstico filme em contato com a massa. Leve para a geladeira. Quando a massa estiver gelada, faa bolinhas e passe no confeito.

Brigadeiro de coco Para esse brigadeiro, voc vai precisar adicionar aos ingredientes: 160 g de chocolate branco 7 0g de coco ralado seco e mais para decorar Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita bsica.

Brigadeiro de baunilha Para esse brigadeiro, voc vai precisar adicionar aos ingredientes: 200 gramas de chocolate branco Raspas de 2 favas de baunilha (no coloque a fava) ou 1 colher de sopa de pasta de baunilha 2 colheres de sopa de rum Obs.: a diferena aqui a incluso do rum. Ele deve ser acrescentado aps o brigadeiro ser retirado do fogo e j estiver morno. Misture at a massa ficar homognea e prossiga com o preparo.

Brigadeiro de caf Para esse brigadeiro, voc vai precisar adicionar aos ingredientes: 175 gramas de chocolate amargo (com 70% de cacau) 1 e 1/2 colher de sopa de extrato de caf Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita bsica. Brigadeiro de Nutella Para esse brigadeiro, voc vai precisar adicionar aos ingredientes: 25 gramas de chocolate amargo 70% 80 gramas de chocolate ao leite 30% 120 gramas de Nutella Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita bsica.

Brigadeiro tradicional Para esse brigadeiro, voc vai precisar adicionar aos ingredientes: 170 gramas de chocolate ao leite 30% Obs.: o modo de preparo continua o mesmo da receita bsica.

Das könnte Ihnen auch gefallen