Sie sind auf Seite 1von 80

modelos:

TC-L32C30B TC-L32U30B TC-L42U30B

Manual de Instrues
Televisor LCD

Obrigado por adquirir este produto Panasonic. Antes de ligar o aparelho, leia atentamente as instrues contidas neste manual. As imagens mostradas neste manual so meramente ilustrativas.

TQB2B0241

Experimente um incrvel nvel de diverso em multimdia


Recebe sinais digitais terrestres usando um sintonizador de TV Digital Integrado Imagens ntidas com o terminal HDMI Cria um home theater e gravador DVD ligado com VIERA Link sem ajustes complicados!

Desfrute de vrias mdias

Carto SD Videocassete

Filmadora

Computador pessoal

Amplificador com Sistema de Caixas Acsticas

Decodificador

Gravador de DVD Reprodutor de DVD Reprodutor de Blu-Ray

Este produto est licenciado sob o portflio de patentes AVC licenciada para o uso pessoal e no comercial de um consumidor para (i) vdeo codificado de acordo com o padro AVC (Vdeo AVC) e/ou (ii) decodificar vdeo AVC que foi codificado por um usurio engajado em uma atividade pessoal e no comercial e/ou foi obtido por um fornecedor de vdeo licenciado para fornecer Vdeo AVC. Nenhuma licena garantida ou ser implicada para qualquer outro uso.

Licenas
DLNA , o logotipo DLNA e DLNA CERTIFIED TM so marcas comerciais, marcas de servio ou marcas de certificao da Digital Living Network Alliance. HDMI, o Logotipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface so marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e em outros pases. AVCHD e o logotipo AVCHD so marcas comerciais da Panasonic Corporation e da Sony Corporation Fabricado sob licena da Dolby Laboratories. Dolby e o smbolo D duplo so marcas comerciais da Dolby Laboratories. DivX , DivX Certified e os logotipos associados so marcas comerciais da DivX, Inc. e so utilizados sob licena. QuickTime e o logotipo QuickTime so marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Apple Computer, Inc., utilizadas sob licena das respectivas empresas. O logotipo SDXC uma marca comercial da SD-3C, LLC.

ndice
Certifique-se de Ler
Precaues de segurana ................................... 4 (Aviso/Cuidado) Nota ....................................................................... 5

Guia de Incio Rpido


Acessrios/Opes ............................................... 6 Conexo Bsica .................................................... 9 Identificando os Controles .................................. 11 Sintonia Automtica ............................................ 13

Funes Bsicas
Assistindo TV ...................................................... 16 Utilizando o Guia de TV (modo TV Digital) ........ 20 Assistindo Entradas Externas ............................ 21 Como Usar o VIERA TOOLS .............................. 23 Como Usar as Funes do Menu ....................... 24

Sintonia e Edio de Canais .............................. 31 Bloqueio de Canais ............................................. 35 Ttulos de Entrada ............................................... 36 Condio de Envio (Reiniciar Ajustes) ............... 37 Atualizando o Software do TV ............................ 38 TC-L32U30B TC-L42U30B
VGA uma marca comercial da International Business Machines Corporation. S-VGA uma marca comercial registrada da Video Electronics Standard Association. HDAVI Control uma marca comercial da Panasonic Corporation. Macintosh uma marca comercial da Apple Inc. Windows uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros pases.

Usando o Media Player ....................................... 39 Usando os Servios de Rede ............................. 48 Funes VIERA Link ........................................... 57 Equipamento Externo ......................................... 61

Caractersticas Tcnicas
Informaes tcnicas .......................................... 64 Manuteno ......................................................... 71 Perguntas e Respostas ....................................... 72 Especificaes .................................................... 75

Mesmo que nenhuma observao especial tenha sido inserida sobre as empresas ou marcas comerciais dos produtos, estas marcas comerciais so integralmente respeitadas.

Caractersticas Tcnicas

Funes Avanadas

Funes Avanadas

Funes Bsicas

Guia de Incio Rpido

Precaues de Segurana
Aviso
Manuseio do plugue principal e o cabo de alimentao
Insira o plugue principal completamente na tomada eltrica. Se o plugue principal estiver frouxo, ele pode gerar calor e causar fogo. Assegure-se de que o plugue principal esteja em local de fcil acesso. No toque no plugue principal com a mo molhada, isto pode causar choque eltrico. Use somente o cabo principal fornecido com este TV. Outros cabos podem causar fogo ou choque eltrico. No danifique o cabo principal. Um cabo danificado pode causar fogo ou choque eltrico. No remova o TV com o cabo conectado a uma tomada eltrica. No coloque objetos pesados sobre o cabo nem deixe o cabo prximo a objetos com alta temperatura. No tora, no dobre e nem estique o cabo excessivamente. No puxe o cabo. Segure pelo corpo do plugue principal ao desconectar o cabo. No use um cabo ou plugue principal danificado.

110 220 V ~ 50/60 Hz

Ao encontrar qualquer anormalidade, desconecte o plugue principal imediatamente!

Alimentao/Instalao
Este TV foi projetado para: 110 220 V ~ 50/60 Hz

No insira objetos estranhos no TV


No permita que nenhum tipo de objeto caia no interior do TV atravs das aberturas de ventilao (pode ocorrer fogo ou choque eltrico).

No remova a tampa traseira e NUNCA modifique seu TV por conta prpria


No remova a tampa traseira, pois peas energizadas so acessveis quando ela removida. No existem peas que possam ser reparadas pelo usurio em seu interior (componentes de alta voltagem podem causar srios choques eltricos). Em caso de necessidade leve seu TV para ser verificado, ajustado ou reparado em seu revendedor Panasonic local.

No deixe o TV em superfcies inclinadas ou instveis


O TV pode cair ou tombar.

Use somente os pedestais/equipamentos de instalao indicados


O uso de pedestais no aprovados ou outros materiais de fixao podem tornar o TV instvel, com risco de ferimentos. Solicite ao seu revendedor Panasonic local, a instalao. Use pedestais (pg. 6) e/ou suportes de parede (pg. 7) aprovados.

No exponha chuva nem umidade excessiva


Para evitar danos que possam resultar em choques eltricos ou fogo, no exponha este TV chuva ou umidade excessiva. Este TV no deve ser exposto a gotejamentos ou respingos de gua. Objetos com lquidos, como vasos, no devem ser colocados sobre nem acima do TV.

No deixe que as crianas manuseiem o Carto SD


Como qualquer objeto pequeno, os Cartes SD podem ser engolidos por crianas pequenas. Remova o Carto SD imediatamente aps o uso e guarde-o fora do alcance das crianas.

No exponha luz direta do sol nem outras fontes de calor


Evite expor o TV luz direta do sol e outras fontes de calor. Para evitar fogo, nunca deixe nenhum tipo de vela ou chama exposta sobre ou prximo do TV.

Advertncia
(Lei Federal n 11.291/06)
Para evitar danos ao sistema auditivo, recomendvel no usar este aparelho com volume superior a 85dB (oitenta e cinco decibis) por tempo prolongado.

Cuidado
p Este aparelho para o uso em climas tropicais p Quando limpar o TV, desconecte o plugue principal
A limpeza de um TV energizado pode causar choques eltricos.

p Se no for utilizar o TV por um longo perodo de tempo, desconecte o plugue principal


Este TV ir consumir alguma energia, mesmo com a tecla liga/desliga principal na posio desligado, enquanto o plugue principal estiver conectado a uma tomada eltrica.

p Deixe um espao ao redor do TV suficiente para dissipar o calor

10 10 10 10

Quando usar o pedestal, mantenha um espao entre a base do TV e a superfcie onde o TV est instalado. Se estiver usando um suporte de parede, consulte seu manual.

(cm)
Distncia mnima

p No bloqueie as aberturas de ventilao


O bloqueio da ventilao por jornais, toalhas de mesas, cortinas, etc., pode causar superaquecimento, fogo ou choques eltricos.

p No aplique fora excessiva nem submeta a tela a impactos


Isto pode causar danos, resultando em ferimentos.

p No exponha seus ouvidos a um volume excessivo de fones de ouvido


Danos irreversveis podem ser causados.

Ateno

Verifique as instrues de uso do aparelho certificando-se de que as polaridades (+) e () esto no sentido indicado. As pilhas podero vazar ou explodir se as polaridades forem invertidas, expostas ao fogo, desmontadas ou recarregadas.
Evite misturar com pilhas de outro tipo ou com pilhas usadas, transport-las ou armazen-las soltas, pois aumenta o risco de vazamento. Retire as pilhas caso o aparelho no esteja sendo utilizado, para evitar possveis danos na eventualidade de ocorrer vazamento. As pilhas devem ser armazenadas em local seco e ventilado. No caso de vazamento da pilha, evite o contato com a mesma. Lave qualquer parte do corpo afetado com gua abundante. Ocorrendo irritao, procure auxlio mdico. No remova o invlucro da pilha.
Nota

Aps o uso, as pilhas e/ou baterias podero ser entregues ao estabelecimento comercial ou rede de assistncia tcnica autorizada

p Funo standby automtico


O TV entrar automaticamente no modo standby nas seguintes condies: Se nenhum sinal for recebido e nenhuma operao for realizada no modo TV Analgico por 30 minutos. Off Timer: Temporizador est ativado . (pg. 16) Nenhuma operao executada para o perodo selecionado em Auto Standby (Espera Automtica) (pg. 29)

p Mantenha o TV distante destes tipos de equipamentos


Equipamento eletrnico Em particular, no deixe equipamentos de vdeo prximos do TV. Interferncias eletromagnticas podem distorcer a imagem/som. Equipamentos com sensores infravermelhos. Este TV tambm emite raios infravermelhos. Isto pode afetar a operao do outro equipamento.

Somente transporte na posio de visualizao vertical

Precaues de Segurana

Guia de Incio Rpido

Acessrios / Opes
Acessrios padres
Controle Remoto TNQ2B5306 Pilhas para o Controle Remoto (2) R6 (AA) Pedestal (pg. 7) Tapa Furo

Manual de Instrues

Este produto contm peas possivelmente perigosas (como sacolas plsticas), que podem ser inspiradas ou engolidas acidentalmente por crianas pequenas. Mantenha estas peas fora do alcance de crianas pequenas. Instalando e removendo as pilhas do controle remoto

Abrir

Cuidado

Trava

2
Fechar

A instalao incorreta pode causar vazamento e corroso da pilha, resultando em danos no controle remoto. No misture pilhas velhas com novas. No misture tipos diferentes de pilhas (como pilhas alcalinas e de magnsio). No use pilhas recarregveis (Ni-Cd). No queime nem desmonte as pilhas. As pilhas no devem ser expostas ao calor excessivo, como luz do sol, fogo, etc. No desmonte nem modifique o controle remoto.

Atente para a polaridade correta (+ ou )

Instalando o pedestal
Aviso

No desmonte nem modifique o pedestal.


Caso contrrio, o TV pode cair e ser danificado e, pode resultar em ferimentos.
Cuidado

No use o pedestal para nenhum outro TV ou tela.


Caso contrrio o TV ou a tela pode cair e ser danificada, podendo resultar em ferimentos.

No use o pedestal se estiver deformado ou fisicamente danificado.


Se usar o pedestal enquanto estiver fisicamente danificado, podem ocorrer ferimentos. Entre em contato com seu revendedor Panasonic mais prximo imediatamente.

Durante a instalao, certifique-se de que todos os parafusos esto firmemente apertados.


Se todos os cuidados no forem tomados para assegurar que os parafusos esto corretamente apertados durante a montagem, o pedestal no ser forte o suficiente para suportar o TV, podendo cair, causando danos e ferimentos.

Assegure-se de que o TV no caia.


Se o TV receber um impacto ou crianas subirem no pedestal com o TV instalado, o aparelho pode cair, podendo resultar em ferimentos.

Duas ou mais pessoas so necessrias para instalar e remover o TV.


Se duas ou mais pessoas no estiverem presentes, o TV pode ser derrubado, causando ferimentos.

Parafusos de montagem (4) (preto)

Parafusos de montagem (4) (preto)

Haste

Base

Montando o pedestal
Use os parafusos de montagem A para prender a haste C na base D firmemente.
A

Certifique-se de que os parafusos esto firmemente apertados. Forar os parafusos de montagem na direo errada pode danificar a rosca.
C

ATENO!
Utilize somente os parafusos que acompanham o seu produto. Ao realizar a montagem no trocar o parafuso A com o parafuso B.

Frontal

Fixando no TV
Insira o pedestal no TV e, depois, prenda firmemente com os parafusos de montagem B . Certifique-se de que os parafusos esto firmemente apertados. Realize o trabalho em uma superfcie horizontal e nivelada.
B B

Colcho de espuma ou pano macio grosso

Acessrios / Opes

Guia de Incio Rpido

Acessrios opcionais
Entre em contato com seu revendedor Panasonic mais prximo para adquirir os acessrios opcionais recomendados. Para detalhes adicionais, consulte o manual dos acessrios opcionais. Adaptador LAN Sem Fios, informamos que o adaptador compatvel NETGEAR, modelo WNDA3100-100NAS (v2), pode ser adquirido apenas atravs do site: http://www.panasonic.com.br/eshopping Informaes adicionais podem ser obtidas no seguinte website: http://www.panasonic.com.br/viera_suporte
Cuidado

Para usar o Adaptador LAN Sem Fio, um Ponto de Acesso necessrio. Recomendamos o uso do Adaptador LAN Sem Fios com o cabo de extenso. Para evitar interferncia de ondas de rdio, mantenha o TV distante de dispositivos como outros dispositivos LAN sem fios, forno de micro-ondas e dispositivos que usam sinais de 2.4 GHz e 5 GHz quando usar o Adaptador LAN Sem Fio. Caso contrrio, pode ocorrer mau funcionamento. Traseira do TV
Parafuso para fixao do TV no suporte para parede (no fornecido com o TV)

200 mm 200 mm

Profundidade do parafuso: Mnimo: 7 mm Mximo: 13 mm Tipo de rosca do parafuso: M6

Furos para instalao do suporte para parede

(Vista lateral)

Aviso

No uso de outros suportes para parede ou na instalao de um suporte de parede por conta prpria existe o risco de acidentes pessoais e danos ao produto. Para manter o desempenho e a segurana do aparelho, tenha certeza absoluta de pedir ao seu revendedor ou um tercerizado licenciado para instalar o suporte para parede. Qualquer dano causado pela instalao sem um instalador qualificado ir anular a garantia. No monte o aparelho diretamente abaixo das luzes do teto (como spots, holofotes, ou lmpadas halgenas) que normalmente aquecem muito. Isto pode deformar ou danificar as partes plsticas do gabinete. Tenha cuidado quando fixar suportes na parede. Sempre certifique-se de que no h cabos eltricos ou canos na parede antes de pendurar o suporte. Para evitar queda e ferimentos, remova o TV de onde est fixado quando no for mais utiliz-lo. Instalando a lmina de marcao de furos do pedestal A folha de marcao dos furos do pedestal somente precisa ser instalada se voc optar por instalar seu TV na parede. 1 Deslize a folha de marcao na rea dos furos do pedestal at que se encaixe no lugar (siga as setas, como mostrado na Figura A). 2 A condio final aps a instalao mostrada na Figura B. Certifique-se de que a folha de marcao cubra toda a rea dos furos do pedestal.

Figura A

Figura B

rea de instalao

Conexo Bsica
Os equipamentos e cabos externos indicados no so fornecidos com este TV. Por favor, assegure-se que o TV seja desconectado da tomada eltrica antes de conectar ou desconectar quaisquer fios.

p Conecte a antena area para recepo digital e a antena area para recepo analgica separadamente
Antena area (para analgico) Antena area (para digital)

110-220V CA, 50 / 60 Hz

TV a Cabo Cabo principal

ou

Cabo RF

Cabo RF

Antena parablica Cabo totalmente compatvel com HDMI Decodificador Cabo do satlite

Acessrios / Opes Conexo Bsica

Guia de Incio Rpido

Parte traseira do TV

p Conecte uma antena area com divisor

Parte traseira do TV Antena area 110-220V CA, 50 / 60 Hz TV a Cabo


ou

Cabo principal

Cabo RF

Cabo RF

Cabo RF

Antena parablica Cabo totalmente compatvel com HDMI Decodificador Cabo do satlite

Nota

Mantenha o cabo RF (antena) afastado do cabo principal para evitar e minimizar interferncias. No coloque o cabo RF sob o TV. Para obter imagens e sons de qualidade otimizada, um cabo areo correto (coaxial de 75 ohms) e o plugue de terminao correta so necessrios. Se um sistema de antena area comunitria for utilizado, preciso instalar o cabo e o plugue de conexo corretos entre o soquete da antena na parede e o TV. O seu provedor de TV ou o revendedor podem ajud-lo a obter o sistema de antena area correto para a sua rea em particular alm dos acessrios recomendados. Quaisquer problemas com a instalao da antena area, melhorias nos sistemas existentes ou acessrios recomendados, alm do custo decorrente, so de responsabilidade do cliente. Conexo VIERA Link (p. 57) Conexo de outros equipamentos (p. 61 - 63, 73) Leia tambm o manual de instrues do equipamento conectado.

10

Identificao dos Controles


TV
1 9

10

11

6 4 5
1 2 3 4 5 6 Porta USB Slot para Carto SD Terminal HDMI3 Terminais AV3 Conector do fone de ouvido Receptor do sinal do controle remoto No coloque quaisquer objetos entre o receptor do sinal do controle remoto do TV e o controle remoto. Sensor C.A.T.S. (Sistema de Rastreamento Automtico de Contraste) Detecta o brilho para ajustar a qualidade da imagem quando [Eco Mode] no Menu Imagem for ajustado para [Ligado] LED de Alimentao Vermelho: Espera Verde: Ligado Quando o controle remoto for utilizado, indica que o TV recebeu um comando 9

12

Seleo da Funo [Volume] / [Contraste] / [Brilho] / [Cor] / [Nitidez] / [Matiz] (Sinal NTSC) / [Grave] (modo [Msica] ou [Dilogo] no menu udio) / [Agudo] (modo [Msica] ou [Dilogo] no menu udio) / [Balano] / [Sintonia Automtica do TV Digital] ou [Sintonia Automtica no TV Analgico] 10 Canal Para Cima / Para Baixo, Troca do Valor (quando o boto F for utilizado), ao ligar o TV (pressione qualquer tecla durante 1 segundo quando no Modo Standby). 11 Troca o modo de entrada 12 Tecla chave principal LIGA/DESLIGA Utilize para ligar/desligar a alimentao principal. Se o TV tiver sido desligado durante o modo de Espera pelo Controle remoto pela ltima vez, o TV estar no Modo Standby quando for ligado com o boto Liga/Desliga principal.

Sobre o Guia de Operao - Exibio de Mensagens na Tela


O Guia de Operao exibido na parte inferior da Tela de Mensagens. O boto utilizado nesta tela e a forma de operao sero exibidos.

Exemplo: [Guia do TV]


Guia DTV: Paisagem 19/01/2011 Qua 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV Tempo: 18:00 18:30 04.1 TV1 04.2 TV2 05.1 TVAMAZON 05.2 TV2 10.1 TV Em Temp 44.1 AmazonSat
Selecionar canal Sair Selecionar programa Retornar +24 Hr

01/07/2008 Ter 13:10 Todos os tipos Todos canais DTV

INFO

EXIT

19:00

19:30

20:00
R G Y

RETURN B

Guia de Operao

Visualizar

GUIDE

Info Alterar modo viso Tipo programa Categoria

CH

11

Conexo Bsica / Identificao dos Controles

Guia de Incio Rpido

Controle Remoto
7 OK Confirma selees e opes. Pressione aps selecionar as posies dos canais para programar rapidamente a troca. 8 [OPTION] (pg. 18) Ajuste fcil para opes de visualizao e som. (pg. 19) 9 Aspect Troca a relao de aspecto a partir da Lista de Seleo de Aspecto. 10 Tecla P-NR Exibe a barra de ajuste P-NR. 11 Teclas numricas Troca de canais. Quando no modo de Espera, liga o TV. 12 Mute Ativa ou Desativa o silenciamento do som. 13 Volume Para Cima / Para Baixo 14 Seleo do modo de entrada TV Troca entre os modos TV Digital / TV Analgico (pg. 16) AV Troca para o modo de entrada AV a partir (pg. 21) da Lista de Seleo de Entrada 15 SAP Seleciona o Modo de udio para visualizao do TV (pg. 16) 16 [Media Player] (pg. 39) Troca para o modo de visualizao/escuta do Carto SD e dispositivo USB. 17 Surround (pg. 27) Troca o ajuste do som surround. 18 Exit Retorna tela de visualizao normal. 19 Guide (pg. 20) Exibe o Guia do TV. 20 Teclas de Cursor Faz selees e ajustes. 21 Voltar Retorna ao menu/pgina anterior. 22 Teclas coloridas Utilizadas para a seleo, navegao e operao das vrias funes. 23 STILL (pg. 17) Imagem congelada 24 Off Timer (pg. 16) Ajusta o tempo de desligamento automtico da TV. 25 LAST Altera para o canal anterior ou modos de entrada. 26 Canal Acima/Abaixo Seleciona o canal em sequncia. 27 Operaes do equipamento conectado Seleciona o canal na sequncia.

POWER

1 2 3 4 5 6 7
8
OPTION R
MENU

SAP TV PC
INFO EXIT

14 15 16 17 18 19

AV SURROUND SD CARD

TO VIERA OLS

RETURN G Y B

20 21 22

9 10

ASPECT P-NR OFF TIMER STILL

23 24

abc ghi

def mno wxyz


LAST

jk l
tuv

11
pqrs

12
MUTE

25

13

VOL

CH

26

CH

27
REC

TV

1 Tecla Liga/Desliga/Espera Liga, Desliga o TV ou ajusta o TV para o modo standby. 2 Menu Principal (pg. 24) Pressione para acessar os Menus: Imagem, udio e Ajustes. 3 PC Troca para o modo de entrada PC (pg. 21) 4 Canal Informaes de Programao (pg. 17) Exibe as informaes de canais e programas 5 VIERA TOOLS (pg. 23) Exibe alguns cones de funes especiais e permite um acesso fcil. 6 [VIERA Link] (pg. 57) Acessa o Menu VIERA Link.

12

Sintonia Automtica
Busca e armazena os canais do TV automaticamente. Estes passos no so necessrios se a configurao tiver sido concluda pelo revendedor local.

1 2
POWER

Conecte o TV tomada eltrica e ligue o TV


Guia de Incio Rpido
Pode-se agora utilizar o controle remoto para ligar ou ajustar o TV para o modo de espera. (LED de Alimentao: Ligado)

Selecione o seu idioma


Idioma do menu
English Portugus Espaol

selecionar ajustar

3
INFO

Selecione a rea local


Seleo regio
Fernando de Noronha Nordeste Padro Norte Norte/Centro-oest e

selecionar confirmar

RETURN Y

Selecione o tipo de entrada da antena


Entrada ANT Cabo
TV

selecionar ajustar

A Sintonia Automtica ser iniciada


abc ghi pqrs jk l tuv def mno wxyz

Auto-Configurao TV Digital e Analgica


VarreduraScan Analogue TV Digital Varredura Analgicos n a c
S eug

CH 7 21 ol CH2 n a

69 68 69
Tipo TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital Qualidade 4 4 7 7 7 7

O procedimento durar em torno de 6 min.


CH 7 7 15 22 34 46 TV Digital: 6
Nome do canal TV1 TV2 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV Band HDTV TV Em Tempo HD AmazonSat HD Analgico: 0 Procurando

A Sintonia Automtica comear a buscar os canais do TV e ir armazen-los. A ordem dos canais classificados depende do sinal do TV, do sistema de transmisso e das condies de recepo.

Configure a conexo LAN sem fio


Iniciar a configurao de rede sem fio?
Sim No

selecionar confirmar

Pode-se configurar a conexo da LAN sem fio posteriormente Se desejar, selecione [Sim] nesta posio (p. 15)

(p. 52)

Selecione [Casa]

6
TV

Favor selecionaro ambientede visualizao . Casa Loja

selecionar confirmar

A Sintonia Automtica ser concluda.

13

Identificao dos Controles / Sintonia Automtica

* Visualizao do modo ambiente Casa : Modo recomendado para assistir TV em casa. Selecione [Casa] para imagem/ consumo de energia otimizados. [Modo de Visualizao] ser ajustado como [Normal] (pg. 25). Loja : Modo de demonstrao para explicar as principais funes deste TV (para exibio, por exemplo, em uma loja). A funo [Modo de Visualizao] ser ajustada como [Dinmico] (pg. 25). Para retornar ao modo de seleo do ambiente de visualizao se [Loja] for selecionada
RETURN

Loja
Voc selecionou o modo loja

Favor selecionar o ambiente de visualizao. Casa Loja Demo automtica Desligado


RETURN

Ligado

Para trocar o modo do ambiente de visualizao posteriormente, reinicialize todos os ajustes acessando a Condies de Envio. [Condies de Envio] (pg. 37)

14

Configurao da conexo LAN Sem Fio Configure a conexo LAN sem fio para habilitar as funes dos servios de rede. Para configurar a conexo LAN sem fio, o Adaptador de LAN sem fio necessrio. Confirme a tecla de criptografia, ajustes e posies do seu ponto de acesso antes de iniciar a configurao. Para detalhes, leia o manual do ponto de acesso. Por favor, note que este TV no suporta pontos de acesso pblicos sem fio.

Conecte o Adaptador de LAN Sem Fio porta USB 1 ou 2 Ambiente de Internet Adaptador de LAN Sem Fio

Ponto de Acesso Selecione [Sim]


Iniciar a configurao de rede sem fio?
Sim No Por favor, conectar o adaptador de rede sem fio a um terminal USB .

selecionar confirmar selecionar confirmar

Selecione o tipo de conexo


Tipo de conexo
Por favor selecionar o tipo de conexo de rede. WPS (Push button) Buscar ponto de acesso

[WPS (Push Button)]


WPS (Push button)
1) Clique no boto "WPS" no on the access 1) Please press the WPS button ponto de acesso at que a luz comece a piscar. 2) Depois que o ponto de acesso estiver pronto, TV. selecione "Conectar". Se voc unsure, please check the instruction If you are no tiver certeza, verifique o manual de instrues do ponto de acesso. manual of the access point. Conectar

Pressione o boto WPS no ponto de acesso at que a luz pisque. Em seguida, pressione o boto OK para conectar o Adaptador de LAN Sem Fio e o ponto de acesso.

[Busca do Ponto de Acesso]


Pontos de Acesso Dispon eis v
N 1 2 SSID engenharia Panacim Tipo Wireless 11n(2.4GHz) 11n(5GHz) Criptogr. Recepo

Assegure-se que o seu ponto de acesso suporte WPS para este mtodo. WPS: Wi-Fi Protected SetupTM

Os pontos de acesso encontrados automaticamente sero listados.

1 Selecione o ponto de acesso desejado


selecionar Para buscar pontos de acesso novamente
INFO Para as informaes do ponto de acesso destacado 2 Acesse o modo de entrada da chave criptografada

acessar

Configurao de Chave de Criptografia


Conexo ser feita com as seguintes configuraes:SSID: engenharia Tipo de autenticao: WPA2-PSK Tipo de criptografia: AES Por favor inserir a chave de criptografia

Chave de criptografia

Se o ponto de acesso selecionado no estiver criptografado, a tela de confirmao ser exibida. Recomenda-se selecionar um ponto de acesso criptografado.

Config. Ponto Acesso


Chave de criptografia
A U a u B V b v C W c w D X d x E F G Y Z e f g y z ( H I J K L M N O P Q R S T 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ! : # h i j k l m n o p q r s t ) + - . * _

3 Insira a chave criptografada do ponto de acesso (Insira


os caracteres um por um)
selecionar

Armazenar
confirmar

RETURN

Config. Ponto Acesso


Chave de criptografia foi alterada para:panasonic1 Selecione "Sim" para confirmar. Selecione "No" para alterar.

4 Selecione [Sim]
selecionar confirmar

Para reinserir a chave criptografada, selecione [No].


Sim No

A configurao da conexo LAN Sem Fio est concluda


Se uma falha ocorrer, verifique a chave criptografada, ajustes ou posies do seu ponto de acesso. ( Leia o manual de instrues do ponto de acesso) Se a conexo ao ponto de acesso for realizada com sucesso, recomenda-se realizar o [Teste de Conexo] (pg. 51-52)

15

Sintonia Automtica

Se o seu ponto de acesso suportar WPS (Push Button), selecione esta opo. Caso contrrio, selecione [Buscar Ponto de Acesso].

Guia de Incio Rpido

Para Assistir TV
POWER SAP TV MENU INFO EXIT

1 2

Ligue o TV

A tecla Liga/Desliga principal deve estar Ligada. (pg. 11)

Selecione o modo TV Digital ou TV Analgico


TV Digital

O modo selecionado ser exibido. possvel tambm selecionar o modo pressionando a tecla TV repetidamente no painel lateral do TV. (pg. 11)

OPTION
05.2 TV2
Color bar w100% 13:00 14:0 0 Agora Rating: PG
Todos canais DTV 13:1 0 Para infor pressionar

B ASPECT OFF TIMER STILL

abc ghi pqrs

def mno wxyz


LAST

A faixa de informaes ser exibida sempre que um canal for selecionado. Para detalhes (p. 17)

jk l
tuv

Selecione um canal
para cima
CH
abc def mno wxyz

para baixo

ou

ghi pqrs

jkl tuv

Para selecionar canais de dois ou trs dgitos, por exemplo, 112


abc

(rapidamente)

CH

Se for um nmero de canal de dois dgitos, p. ex. 39


def wxyz

(troca rapidamente o canal)

Para selecionar a partir da Lista de Canais

Todos canais DTV 04.1 TV1 04.2 TV2 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV 05.2 TV2 10.1 TV Em Tempo HD 44.1 AmazonSat HD

selecionar o canal assistir

Outras funes teis


Abra o MENU SECUNDRIO para ouvir com SAP (Programa de udio Secundrio)

Seleciona o modo de udio para assistir TV Modo TV Digital Troca o sinal de udio (se disponvel). (udio 1 / udio 2 / udio n ....) Modo TV Analgico Selecione o modo de udio desejado. (Estreo / SAP / Mono)
Off Timer Desliga o TV automaticamente aps um perodo fixo de tempo [0 / 15 / 30 / 45 / 60 / 75 / 90 minutos] possvel tambm ajustar o tempo a partir de [Off Timer] (Temporizador) no Menu Ajustes (pg.28) Para cancelar Ajuste para [0] ou desligue o TV. Para exibir o tempo remanescente Faixa de informaes (pg. 17) Quando o tempo remanescente for de at 3 minutos, a indicao ir piscar na tela.

16

Visualizar faixa de informaes

INFO

Ser exibida tambm quando um canal for trocado.

Modo TV Digital
Posio e nome do canal
05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV

Horrio atual
17:32
TodoscanaisDTV

Programa

No existe informao do programa Agora R ating: 18 years

CC

Text

SAP

45

Horrio de Incio/Trmino do Programa

Modo TV Analgico
5
CH05 17:33
Todososcanaisanalg

Status do Canal

Silenciamento do som ativado [Classificao] 10 / 12 / 14 / 16 / 18 anos (modo TV Digital) [CC] Servio Closed caption disponvel

[Texto] [SAP] 1 - 90

Modo de udio disponvel (pg. 16) Tempo remanescente do Off Timer (Temporizador) Para ajustes (pg. 16)

EXIT

Para assistir ao programa listado na faixa de informaes

Informaes adicionais (pressione novamente para ocultar a faixa) (modo TV Digital)


INFO

Informaes sobre o prximo programa (modo TV Digital)

Para ajustar o tempo de visualizao [Tempo de Visualizao do Banner] (pg. 29)

Para selecionar uma lista de favoritos (modo TV Digital) (se a lista de favoritas for criada em [Editar Favoritos] pg. 32)
B

STILL Congela / descongela a imagem


STILL

17

Para Assistir TV

Para confirmar outro nome do canal sintonizado

Para ocultar

Funes Bsicas

Servio de texto digital disponvel (modo TV Digital)

Visualizao dos ajustes selecionveis para o programa atual 1 Verifique ou troque o status do programa atual instantaneamente
OPTION

2 Troque
selecionar trocar

[Multi udio] (Modo TV Digital) Permite selecionar entre idiomas alternativos para trilhas sonoras (se disponvel). [Duplo udio] (modo TV Digital) Permite selecionar estreo/mono (se disponvel) [Digital CC] (modo TV Digital) Permite selecionar o closed caption digital (se disponvel) [Selecionar Texto] (modo TV Digital) Permite selecionar o texto digital (sobreposto) (se disponvel). [Ajuste de Cores dos Canais] (modo TV Analgico) Ajusta a densidade das cores [Menu Imagem] (pg. 25) [CC Analgico] (modo TV Analgico) Permite selecionar o closed caption analgico (se disponvel) [Correo do Volume] Ajusta o volume do programa individual ou do modo de entrada ltima Visualizao Troque para o canal que estava assistindo anteriormente ou modo de entrada anterior facilmente LAST Pressione novamente para retornar visualizao atual.
Nota

[Menu udio] (pg. 27)

A exibio de um canal por um perodo de tempo inferior a 10 segundos no considerada um canal que se estava assistindo ou modo de entrada anterior.

18

Alterar faixa de aspecto Desfrute da visualizao da imagem em seu melhor tamanho e aspecto.

Pressione repetidamente at alcanar o modo desejado


ASPECT

p Se a lista de seleo de Aspecto for exibida

1 Abra a lista de seleo de Aspecto


ASPECT
Aspect Selection 16:9 14:9 Just 4:3 4:3 Full Zoom1 Zoom2 Zoom3
Select Change EXIT RETURN

2 Enquanto a lista estiver sendo exibida, selecione


o modo selecionar trocar

Seleo de Aspecto 16:9 14:9 Just 4:3 4:3 Full Zoom1 Zoom2 Zoom3

[4:3 Full] Exibe uma imagem 4:3 horizontalmente ampliada para preencher a tela. Modo TV Digital ou Sinal HD [Zoom3]

[Zoom1] Exibe uma imagem 16:9 letterbox ou 4:3 sem distoro.

[Zoom2] Exibe uma imagem 16:9 letterbox (anamrfico) em tela cheia sem distoro.

Exibe uma imagem 2.35:1 letterbox (anamrfico) em tela cheia sem distoro. Em 16:9, exibe a imagem ao seu mximo (com uma leve ampliao).
Nota

Somente "16:9" e "4:3 Full" esto disponveis no modo TV Digital. Somente "16:9" e "4:3" esto disponveis no modo de entrada PC. O aspecto fixado para "16:9" quando [Modo de Visualizao] estiver ajustado para [Game] no Menu Imagem. O modo Aspecto pode ser memorizado separadamente para cada sinal SD (Definio Padro) e HD (Alta Definio) exceto no modo "TV Digital". Alterar o idioma do OSD (Exibio de Mensagens na Tela) Pode-se alterar o idioma das mensagens na tela.

1 Exibir o
Menu
MENU

2 Selecione [Ajustes]
Menu principal
Imagem udio Ajustes

3 Selecione [idioma]
selecionar acessar
Menu de ajustes Off Timer Eco navegao Bloqueio Entrada ANT Menu sintonia TV Digital Idioma Configuraes de vdeo Ajuste VIERA Link Configurao da rede 1/2 Desligado

selecionar acessar

Acessar

4 Selecione [Idioma do Menu]


Idioma Idioma OSD Acessar

5 Selecione o idioma e confirme


Idioma do menu
English Portugus Espaol

selecionar acessar

selecionar acessar

19

Para Assistir TV

Funes Bsicas

[16:9] Exibe diretamente a imagem em 16:9 sem distoro (anamrfico)

[Just] Exibe uma imagem 4:3 em tela cheia. O esticamento s percebido nas bordas esquerda e direita.

[4:3] Exibe a imagem na resoluo 4:3 padro sem distoro.

Utilizao do Guia de TV (modo TV Digital)


A utilizao do Guia de TV permite a seleo fcil de um programa, visualizar informaes sobre o programa, etc. O Guia de TV "Electronic Programme Guide" (EPG) fornece uma listagem na tela dos programas atuais e futuros para os prximos sete dias, dependendo das empresas que transmitem os programas, shows, etc.

Visualizao do Guia de TV
Cada vez que esta tecla for pressionada, o layout ser trocado. (Paisagem/Retrato) Horrio do Guia de Data e horrio atual Data do Guia de TV Programa
Guia DTV: Paisagem 19/01/2011 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV Tempo: 18:00 04.1 TV1 04.2 TV2 05.1 TVAMAZON 05.2 TV2 18:3 0 19:00 19:30 20:00 Todos os tipos 01/07/2008 Ter 13:10 Todos canais DTV Guia DTV: Retrato 01/07/2008 Ter 04.1 TV1 13:00 - 14:00 14:00 - 16:00 16:00 - 19:00 19:00 - 22:00 22:00 - 1:00 Todos os tipos 04.2 TV2 05.1 TVAMAZONA Moving picture 2 Moving picture 2 Moving picture 2 Moving picture 2 Moving picture 2 05.2 TV2 01/07/2008 Ter 13:10 Todos canais DTV 10.1TV Em Temp

INFO

EXIT

RETURN R G Y B

10.1 TV Em Temp 44.1 AmazonSat


Selecionar canal Sair Selecionar programa Retornar +24 Hr Selecionar programa Sair Selecionar canal Retornar +24 Hr

Visualizar

GUIDE

Info Alterar modo viso Tipo programa Categoria

Visualizar

GUIDE

Info Alterar modo viso Tipo programa

Page Superior Pg. Inferior Favourites

Paisagem (exibido por canal) Posio e nome do canal Para assistir o programa Selecione o programa ou canal atual
selecionar assistir

Retrato (exibido por horrio)

Para visualizar uma lista de canais da lista de favoritos selecionada (Lista de Favoritos)
Categoria Todos canais DTV Todos canais DTV Todos canais Analgicos Favoritos1 Favoritos2 Favoritos3 Favoritos4

selecionar uma lista de favoritos visualizar

TV

Para listar os canais favoritos Para visualizar detalhes do programa Selecione o programa
selecionar
INFO

(p. 32)

Para retornar ao modo TV


EXIT

Pressione novamente para retornar ao Guia de TV. Para visualizar uma lista de canais do tipo selecionado (Lista de tipos) selecionar tipo
Tipo programa Todos os tipos Todos os tipos Jornalismo Esporte Educativo Novela Minissrie Seriado

visualizar

. .

Para o dia anterior


G

Para o proximo dia


Nota

Quando este TV for ligado pela primeira vez, ou permanecer desligado durante mais de uma semana, algum tempo poder decorrer antes que o Guia de TV seja completamente exibido.

20

Para Assistir Entradas Externas


Conecte o equipamento externo (Videocassetes, Reprodutor de DVD, PC, etc.), desta forma, pode-se assistir atravs da entrada selecionada. Para conectar o equipamento (pgs. 9, 61 a 63)

1
TV PC AV

Abra o menu de seleo de entrada Selecione o modo de entrada do equipamento conectado.


Exemplo (AV2)
Selecionar entrada

selecionar assistir

abc ghi pqrs jk l tuv

def mno wxyz

Exemplo (PC)
Selecionar entrada

selecionar assistir

CH

REC

TV

Pode-se tambm selecionar a entrada utilizando a tecla AV no controle remoto ou no painel lateral do TV (pg. 11). Pressione a tecla repetidamente at que a entrada desejada seja selecionada. Pode-se nomear ou saltar cada modo de entrada [Ttulos de Entradas] (pg. 36). As entradas puladas no sero exibidas quando a tecla AV for pressionada.

Para retornar ao modo TV


TV

Visualizar
Exemplo (AV2)
AV2 16:9

Se o equipamento externo possuir uma funo de ajuste de aspecto, ajuste para [16:9].

Para trocar para o modo de entrada PC imediatamente Exibe o modo selecionado Exemplo (PC) PC 640X480 / 60Hz 16:9

Exibe o modo selecionado

Pode-se tambm ouvir o som do PC com o cabo de udio conectado. Para conectar (pg. 63) Pode-se configurar algumas funes Ajustes do PC (pg.28) no Menu de Ajustes. Para um PC compatvel com HDMI, possvel fazer a conexo aos terminais HDMI (HDMI1 / HDMI2 / HDMI3) utilizando o cabo HDMI (pg. 65 e 66).

21

Utilizao do Guia de TV / Para Assistir Entradas Externas

AV1 AV2 AV3 PC HDMI1 HDMI2 HDMI3 TV Carto SD/USB

Funes Bsicas

AV1 AV2 AV3 PC HDMI1 HDMI2 HDMI3 TV Carto SD/USB

Operao do equipamento com o controle remoto do TV O equipamento conectado ao TV pode ser diretamente operado com as teclas do controle remoto deste TV indicadas abaixo.

Espera Ajuste para o modo em Espera/Ligado Reproduo Reproduz os dados de um videocassete/DVD Parada Interrompe as operaes. Retrocesso / Saltar / Procurar Videocassete: Rebobina, visualiza as imagens rapidamente em retrocesso. DVD / contedo de vdeo: Salta para a faixa anterior. Mantenha pressionada para buscar em retrocesso. Avano Rpido / Saltar / Procurar Videocassete: Avana rapidamente, visualiza as imagens rapidamente em avano. DVD / contedo de vdeo: Salta para a proxima faixa ou ttulo. Mantenha pressionada para buscar em avano. Pausa Pausar/Reiniciar DVD: Mantenha pressionada para reproduzir em velocidade lenta. Canal Para Cima / Para Baixo Selecionar o canal.
REC

Gravao Inicia a gravao.

Como alterar o cdigo de acordo com o tipo de equipamento


Cada tipo de equipamento Panasonic possui o seu prprio cdigo de controle remoto. Por favor, troque o cdigo para cada equipamento que deseja operar. Se o equipamento conectado for operado ao utilizar o sistema VIERA Link (pg. 59), selecione o cdigo "73".

Mantenha a tecla pressionada durante as operaes a seguir Insira o cdigo apropriado Pressione (veja a tabela abaixo)
abc def ghi jkl mno pqrs tuv wxyz

Tipo de equipamento Gravador de DVD, Reprodutor de DVD, Reprodutor de Blu-ray Home Theater / Reprodutor de Blu-ray Videocassete O equipamento utilizando o sistema VIERA Link Controle Viera Link (pg.59)
Nota

Cdigo 70 (padro) 71 72 73

Confirme se o controle remoto opera corretamente aps trocar o cdigo. Os cdigos podem ser reinicializados aos seus valores padro se as pilhas forem substitudas. Algumas operaes podem no ser possveis com alguns modelos de equipamentos.

22

Como Utilizar o VIERA TOOLS


Pode-se acessar algumas funes especiais facilmente utilizando a funo VIERA TOOLS.

1
EXIT

Acesse os cones da funo Selecione uma funo


selecionar acessar

TO VIERA OLS

(exemplo)
VIERA Link Control
VIERA Link Control

Contedo de Internet

Siga a operao de cada funo


[Controle VIERA Link] "Controle VIERA Link" (pg. 59)

[Foto]

"Modo Foto" (pg. 41)

TV

[Msica]

"Modo Msica" (pg. 47)

Para retornar ao modo TV


EXIT

[Servidor de Mdia]

"Utilizao das funes DLNA " (pg. 53)

ou

TO VIERA OLS

[Facebook]

"Contedos de Internet" (pg. 56)

[SHOUTcast]

"Contedos de Internet" (pg. 56)

Nota

Quando dois ou mais dispositivos disponveis estiverem conectados, uma tela de seleo ser exibida. Por favor, selecione a descrio correta e acesse a mesma. Contedos de Internet Acesso aos contedo de Internet (pg. 56) Parte dos cones na tela VIERA TOOLS acima lhe permite utilizar contedos de Internet.

Se a funo selecionada no estiver disponvel, uma demonstrao para explicar como us-la pode ser exibida. Pressione a tecla OK para visualizar a demonstrao aps selecionar a funo indisponvel.

23

Para Assistir Entradas Externas / Como Utilizar o VIERA TOOLS

[Vdeo]

"Modo Vdeo" (pg. 44)

Funes Bsicas

Quando dois ou mais equipamentos compatveis estiverem conectados, uma tela de seleo ser exibida. Por favor, selecione a descrio correta e acesse a mesma.

Como Utilizar as Funes do Menu


Vrios menus permitem alterar vrios ajustes relacionados a imagem, udio e outras funes.

1
MENU EXIT

Abra o menu
Exibe as funes que podem ser ajustadas (varia de acordo com o sinal de entrada).

Selecione o menu
Menu principal
Imagem udio Ajustes

selecionar

RETURN R B

Para detalhes Para detalhes Para detalhes

(pg. 25) (pg. 27) (pg. 28)

acessar

3 4

Selecione o item
selecionar

abc ghi pqrs jk l tuv

def mno wxyz

Ajuste ou selecione
alterar armazenar ou acessar (Necessrio em algumas funes)

CH

Escolha entre as alternativas apresentadas Nmero e posies de alternativas


Temp. de Cor Normal

alterada Ajuste utilizando a barra deslizante


Nitidez 5

TV

movida Acessar a prxima tela


Bloqueio Acesso

Para retornar ao TV a qualquer momento


EXIT

Para reinicializar os ajustes Para restaurar somente os ajustes de imagem: [Reiniciar Ajustes] Menu Imagem (pg. 26) Para restaurar somente os ajustes de som: [Reiniciar Ajustes] Menu udio (pg. 28) Para restaurar todos os ajustes [Condies de Envio] no Menu Ajustes (pg.37)

Para retornar tela anterior


RETURN

Para alterar as pginas do menu acima


CH

Exibe a prxima tela Insira os caracteres pelo menu de entrada Pode-se inserir nomes ou nmeros livremente para alguns itens. Entrada do Usurio Defina os caracteres um por um Nome selecionar A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T Para apagar um U V W X Y Z 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ! : # R a b c d e f g h i j k l m n o p q r s t caracter u v w x y z ( ) + - . * _ confirmar Para apagar todos os B caracteres Pode-se definir os caracteres utilizando as teclas numricas
abc ghi pqrs jkl tuv def mno wxyz

RETURN

abaixo

24

Armazenar Cada presso da tecla muda um caracter. Deixe a tecla pressionada por um segundo para definir o caractere ou pressione OK ou qualquer tecla numrica dentro de um segundo. (Caracteres correspondentes a cada tecla numrica: Teclas numricas Caracteres Teclas numricas Caracteres mno .1!:#+-*_() mno6MNO pqrs abc abc2ABC pqrs7PQRS tuv def def3DEF tuv8TUV ghi wxyz ghi4GHI wxyz9WXYZ jkl jkl5JKL Espao 0

Menu principal
Imagem udio Ajustes

Nota

Em cada Modo de Visualizao e Entrada, os ajustes [Luz de Fundo], [Contraste], [Brilho], [Cor], [Nitidez], [Matiz], [Temp. de Cor], [Cores Intensas], [Eco Mode], [P-NR] e [3D-COMB] podem ser ajustados e armazenados de acordo com as suas preferncias de visualizao. Ajuste para cada sinal de entrada.

Item

Matiz Temp. de cor Azul Normal Vermelho Ajuste de Cores do Canal Cores intensas Desligado Ligado Eco Mode Desligado Ligado P-NR Desligado Mnimo Mdio Mximo 3D-COMB Desligado Ligado Nvel de Configurao Normal Com ajuste 7.5IRE

A matiz da imagem pode ser ajustada para adequao s suas preferncias. Para o sinal NTSC, entrada Componente ou HDMI. Permite ajustar a tonalidade geral das cores da imagem. No vlida quando [Modo de Visualizao] for ajustado para [True Cinema]. A densidade das cores que varia entre os canais sob transmisso pode ser ajustada para trs nveis para cada canal de recepo. Somente no modo de TV Analgico. Selecione o canal que deseja ajustar e configure esta funo. Ajusta automaticamente as cores para cores vvidas No vlida com o sinal de um PC. Ajusta automaticamente o brilho da tela da forma apropriada conforme o nvel da luz ambiente reduzido para reduzir o consumo de energia. No disponvel no modo Loja (modo Imagem Dinmica) Reduo de Rudos na Imagem Reduz automaticamente rudos indesejados na imagem e rudos de tremulao nas partes contornadas de uma imagem. No vlida com o sinal de um PC. Torna as imagens congeladas ou de movimento lento mais vvidas Ocasionalmente, enquanto visualiza-se imagens congeladas ou de movimento lento, um efeito de padronizao das cores poder ser notado. Ajuste para [Ligado] para exibir cores mais ntidas e mais precisas. Somente para a recepo do sinal PAL ou NTSC. No vlida para os modos Componente, PC, HDMI e Media Player Seleciona uma imagem escura ou clara Voc pode ajustar esta funo para cada entrada. No vlida no modo TV Digital.

25

Como Utilizar as Funes do Menu

Luz de Fundo Contraste Brilho Cor Nitidez

Aumenta ou diminui os nveis destas opes de acordo com as suas preferncias pessoais.

Funes Bsicas

Modo de Visualizao Dinmico Normal Cinema True Cinema Game

Ajustes / Configuraes (alternativas) Modo bsico de imagem [Dinmico]: Gera imagens com contraste e nitidez acentuado ao assistir TV em uma sala clara. [Normal]: Recomendado para assistir TV em uma sala sob condies de iluminao ambiental normais. [Cinema]: Para assistir filmes em uma sala escura com melhoria do desempenho da reproduo de contraste, do preto e das cores. [True Cinema]: Reproduz com preciso a qualidade original da imagem sem qualquer reviso. [Game]:Sinal de resposta rpida especificamente para gerar imagens adequadas para a reproduo de jogos. No vlido para o modo TV. Uma indicao permanente do tempo despendido usando o modo Game pode ser exibida na parte superior direita da tela. [Mostrar Tempo Reproduo] (pg. 29)

Tela de vdeo

Gamma

Desativada quando voc selecionar [Desligado] O som ser ativado mesmo que a tela seja desativada. Pressione quaisquer teclas (exceto Power) para ativar a tela. Desligado Esta funo ser efetiva na reduo do consumo de energia quando o Ligado som for ouvido mas sem assistir o TV. Ganho R Ajusta o White Balance da rea vermelha brilhante Ganho G Ajusta o White Balance da rea verde brilhante Ganho B Ajusta o White Balance da rea azul brilhante Corte R Ajusta o White Balance da rea vermelha escura Corte G Ajusta o White Balance da rea verde escura Corte B Ajusta o White Balance da rea azul escura Reiniciar ajustes Pressione o boto OK para reinicializar o ajuste do White Balance para o seu ajuste padro Gamma Troca a curva gamma 1.8 / 2.0 / 2.2 Por favor, note que os valores numricos so apenas referncia para o ajuste. / 2.4 / 2.6
1

White Balance

Reiniciar ajustes Pressione o boto OK para reinicializar o ajuste Gamma para o seu ajuste padro.

Super Resoluo Desligado Aumenta a resoluo da imagem para tornar a imagem mais ntida. Mdio Mximo No vlido com o modo Media Player. Somente modelos (TC-L32U30B / TC-L42U30B)

Ajustes Avanados

16:9 Overscan Desligado Ligado Largura Normal Estendido Sistema Cor AV Auto PAL-M PAL-N NTSC Matriz de Cores SD HD

[Ligado]: Padro A imagem ampliada em ~ 5% alm da borda da tela para ocultar o rudo de vdeo da borda. [Desligado]: Exibe a imagem em seu tamanho original incluindo o rudo de vdeo da borda como, por exemplo, linhas, traos, pontos, etc. Aplicvel para sinais de vdeo quando o aspecto do TV for ajustado para [16:9]. Memorizado separadamente para os canais / sinais SD e HD. Altera o tamanho da largura horizontal

Seleciona o sistema de cores otimizado com base nos sinais de vdeo no modo AV. Disponvel somente com a entrada 480p ou 576p nos sinais de vdeo em uma cor natural do equipamento digital conectado aos terminais componente AV1 / AV2 ou HDMI1 / HDMI2 / HDMI3. Selecione SD ou HD para ajustar os parmetros de cores adequados para SD (Definio Padro) ou HD (Alta Definio). SD: O sinal de entrada um sistema de TV normal HD: O sinal de entrada um sistema de alta definio Troca o nvel de preto na imagem para o modo de entrada HDMI com sinal de entrada DVI manualmente. Quando o sinal de entrada DVI do equipamento externo, especialmente de um PC, for exibido, o nvel de preto poder no ser adequado. Neste caso, selecione [Cheia]. O nvel de preto para o sinal de entrada HDMI ser ajustado automaticamente. Somente para o modo de entrada HDMI com o sinal de entrada DVI. Pressione a tecla OK para reinicializar o Modo de Visualizao de Imagem atual da entrada selecionada para os ajustes padro.

Ajuste de Entrada DVI Normal Cheia

Reiniciar Ajustes

1 : Somente no modo de entrada do PC.

26

Menu principal
Imagem udio Ajustes

Item

Modo Msica Dilogo Usurio

Grave Agudo

Aumenta ou reduz o nvel para ajustar a sada de som de alta frequncia.

Ajusta o nvel de frequncia para adequao s suas preferncias de qualidade do som. Esta funo est disponvel quando [Modo] for ajustado para [Usurio]. Selecione a frequncia e troque o nvel de frequncia utilizando o boto do cursor. Se voc desejar aumentar os sons graves, aumente o nvel da Equalizador frequncia mais baixa. Se voc desejar aumentar os sons agudos, aumente o nvel da frequncia mais alta Para reinicializar os nveis de cada frequncia aos ajustes padro, selecione [Reinicializar para os Padres] utilizando o boto do cursor e, em seguida, pressione o boto OK. Balano Ajusta o nvel de volume dos alto-falantes direito e esquerdo. Volume do Fone de Ouvido Ajusta o volume dos fones de ouvido. Ajustes do som surround [V-udio]: Oferece um reforo dinmico de largura para simular efeitos Surround espaciais aprimorados. Desligado [V-udio Surround]: Oferece um reforo dinmico de largura e V-udio profundidade para simular efeitos espaciais aprimorados. V-udio Surround A alternncia destes ajustes possvel atravs da tecla Surround no controle remoto (pg. 12). Controle de Ganho Automtico Ajusta o nvel de volume atual se este for extremamente diferente do Desligado canal ou do modo de entrada visualizado anteriormente. Ligado Correo de Volume Ajusta o volume do canal individual ou do modo de entrada. Ajusta o som de baixa frequncia Distncia da parede

Seleo SPDIF Automtico PCM

SPDIF: Um formato de arquivo padro de transferncia de udio. Seleciona o ajuste inicial para o sinal de sada de udio digital a partir do terminal DIGITAL AUDIO OUT. [Automtico]: O som Dolby Digital ser transmitido como Fluxo de Bits Dolby Digital. HE-AAC e MPEG so transmitidos como PCM. [PCM]: O sinal de sada Digital fixado para PCM. Para o modo TV Digital, modo Vdeo (pg. 44) ou contedo de vdeo em rede (pg. 55)

27

Como Utilizar as Funes do Menu

Funes Bsicas

Ajustes / Configuraes (alternativas) Seleciona o modo de som bsico O modo selecionado afeta todos os sinais de entrada. [Msica]: Melhora a qualidade do som para assistir vdeos de msica, etc. [Dilogo]: Melhora a qualidade do som para assistir notcias, dramas, etc. Nos modos Msica e Dilogo, voc pode ajustar [Grave] e [Agudo] e estes sero armazenados para cada modo. [Usurio]: Ajusta manualmente os sons utilizando o equalizador para adequao s suas preferncias de qualidade de som. Para o Modo Usurio, a indicao [Equalizador] ser exibida no Menu Som ao invs de [Grave] e [Agudo]. Selecione [Equalizador] e ajuste a frequncia. [Equalizador] (veja abaixo) Aumenta ou reduz o nvel para ajustar a sada de som de baixa frequncia.

Nvel ptico PCM -12 / -10 / -8 / -6 / -4 / -2 / 0 (dB) Entrada HDMI1 / 2 / 3 Digital Analgica Reiniciar Ajustes

Ajusta o nvel de udio da sada PCM do terminal DIGITAL AUDIO OUT como o ajuste inicial. Normalmente, o som PCM mais amplo em comparao aos outros tipos de faixas de udio. Somente no modo TV Digital. Seleciona para adequao ao sinal de entrada (pg. 65) [Digital]: Conexo do cabo HDMI. [Analgica]: Conexo do cabo adaptador HDMI-DVI. Somente no modo de entrada HDMI. Pressione a tecla OK para reinicializar os ajustes do Modo atual, Balano, Volume dos Fones de Ouvido e Surround no Menu udio para o padro.

Menu principal
Imagem udio Ajustes

Item

Ajustes / Configuraes (alternativas)

Altera para uma visualizao ampla VGA (640 x 480 pixels), WVGA (852 x 480 pixels), Resoluo da Entrada XGA (1024 x 768 pixels), WXGA (1280 x 768 pixels, 1366 x 768 pixels). As opes mudam dependendo dos sinais. Relgio Ajuste para o nvel mnimo se ocorrer rudo. Ajusta a posio horizontal. H-pos Ajusta a posio vertical. V-pos Elimina a tremulao e a distoro. Ajuste aps o ajuste do clock. Ajuste para o nvel mnimo se ocorrer rudo. Tipo de sinal de sincronizao com o PC [H & V]: Atravs de sinais horizontais e verticais do seu PC [Em Verde]: Sincronismo em Verde do seu PC Pressione a tecla OK para reinicializar os ajustes do PC atuais para os padres. Ajusta o tempo para que o TV entre automaticamente no modo de Espera. Ajusta automaticamente o TV para o modo de economia de energia mais adequado. Se a tecla OK for pressionada, os itens a seguir sero ajustados: [Eco Mode], [VEIRA Link], [Controle para Desligar], [Economia de Energia em Standby], [Economia de Energia] [Ligado] [Standby Automtico] [Ligado (Sem lembrete)] [Auto Standby] [2 horas] Bloqueia um canal / entrada AV para impedir o seu acesso (pg. 35).

Configurao do PC

Ajuste de fase Sincronismo H&V Em Verde Reiniciar ajustes Off Timer (Temporizador) 15 / 30 / 45 / 60 / 75 / 90 minutos

Eco Navegao

Bloqueio

28

Entrada ANT Editar Favoritos Lista de Canais

Seleciona o tipo de entrada da Antena ([Cabo] / [Antena]) Todos os dados de sintonia sero apagados. Cria uma lista dos canais favoritos (modo TV Digital) (pg. 32) Salta os canais indesejados ou edita os canais (pgs. 32, 34) Ajusta todos os canais de TV Digital ou TV Analgico automaticamente (pgs. 33, 34) Ajusta os canais da TV manualmente (pg. 33, 34) Atualiza a lista de canais mantendo os ajustes do usurio (modo TV Digital) (pg. 33)

Menu Sintonia

Sintonia Automtica Sintonia Manual Atualizar Lista de Canais

Mensagem de Novo Canal Seleciona se uma mensagem de notificao distribuda quando um novo canal for encontrado (modo TV Digital) (pg. 33) Ligado Condio do Sinal Verifica as condies do sinal de TV Digital (pg. 33) Altera o idioma para as mensagens exibidas na tela. Idioma do Menu
English Portugus Espaol

Configuraes de Vdeo Idioma

Mostrar Tempo Reproduo Desligado Ligado VIERA Link Desligado Ligado

Ajusta para [Ativado] para exibir uma notificao contnua do tempo dedicado utilizando o modo Game a cada 30 minutos. Esta funo est disponvel quando o modo [Game] estiver selecionado no [Modo de Visualizao] (pg. 25). Ajusta para o uso das funes VIERA Link. As funes VIERA Link tornam-se disponveis quando [VIERA Link] est ajustado para [Ligado] (pg. 58).

Ajuste Viera Link

Controle para Ligar Desligado Ajusta para a utilizao das funes de Controle para Ligar (pg. 58) Ligado Controle para Desligar Desligado Ajusta para a utilizao das funes de Controle para Desligar (pg. 58) Ligado Economia de Energia em Standby Desligado Ligado Standby automtico Desligado (Com lembrete) Ligado (Sem lembrete) Ajusta o equipamento conectado no assistido ou no utilizado para o modo de Espera para reduzir o consumo de energia (pg. 58) Esta funo estar disponvel quando [VIERA Link] estiver ajustado para [Ligado]. Controla o consumo de energia no modo de Espera do equipamento conectado para reduzir o consumo de energia (pg. 58) Esta funo est disponvel quando [VIERA Link] estiver ajustado para [Ligado] e [Controle para Desligar] estiver ajustado para [Ligado].

Configurao da Rede DivX VOD

Ajusta as configuraes de rede para utilizao no seu ambiente de rede (pg. 50). Exibe o cdigo de registro DivX VOD (pg. 69).

Menu Sistema Menu Sistema

Layout do teclado USB Ingls (EUA) Portugus (Brasil) Espanhol (Amrica Latina) Condio de Envio

Configura o layout do teclado USB

Reinicializa todos os ajustes s suas condies originais (pg. 37).

Atualizao do Sistema Faz o download do novo software para este TV (pg. 38). Licena do Software Informaes sobre o Sistema Exibe as informaes de licena do software. Exibe as informaes sobre o sistema deste TV.

29

Como Utilizar as Funes do Menu

Funes Bsicas

Ttulos de entrada Nomeia ou salta cada terminal de entrada (pg. 36) Tempo de Visualizao do Banner Ajusta por quanto tempo a faixa de informaes permanecer na tela 0 (Sem exibio) (pg. 17) 1/2/3/4/5/6/ 7 / 8 / 9 / 10 segundos

Economia de Energia Reduz o brilho da imagem para economizar o consumo de energia. Ligado Seleo da Regio Padro Fernando de Noronha Norte Centro Oeste Nordeste Horrio de Vero Automtico Desligado +1 hora Modo em Standby Desligado 2 / 4 horas

Outras Configuraes

Selecione a regio da sua residncia para ajustar o horrio padro (pg. 13).

Seleciona o modo horrio de vero [Automtico]: O horrio ajustado quando a Seleo da Regio exibida. [Desligado]: Horrio de Vero no ajustado. Ajuste o tempo para que o TV ative automaticamente o modo standby quando nenhuma operao for realizada durante tempo selecionado Trocar a entrada automtica com o equipamento conectado ir afetar o seu funcionamento e a contagem de tempo ser reinicializada. A mensagem de notificao ser exibida 3 minutos antes de ativar o modo standby.

Um menu diferente ser exibido no modo Media Player / Operaes de Servio de Rede. (pg. 39 56) Somente os itens disponveis podem ser selecionados.

30

Sintonia e Edio de Canais


Pode-se realizar a Sintonia Automtica, listar os seus canais favoritos, saltar canais indesejados, etc.
TV MENU EXIT

Preparativos: 1 Selecione TV Digital ou TV Analgica


TV

2 Abra o menu
MENU

3 Selecione [Ajustes]

O modo selecionado ser exibido na tela (pg. 16). Quando TV Digital for selecionado
RETURN R G Y B

Selecione [Menu de Sintonia de TV Digital]


Menu de ajustes Off Timer Eco navegao Bloqueio de Canais Entrada ANT Menu sintonia TV Digital Idioma Configuraes de vdeo Ajuste VIERA Link Configurao da rede 1/2 Desligado

selecionar acessar

abc ghi pqrs

def mno wxyz

jk l
tuv

Selecione uma funo


Menu sintonia TV Digital Editar favoritos Lista de canais Sintonia automtica Sintonia manual Atualizar lista canais Mensagem de novo canal Condio sinal Acessar Acessar Acessar Acessar Acessar Ligado Acessar

selecionar acessar ou ajustar

CH

Para detalhes

(p. 32 - 33)

1
TV

Selecione [Menu de Sintonia de TV Analgica]


Menu de ajustes Off Timer Desligado Eco navegao Bloqueio de Canais Entrada ANT Menu sintonia TV Analgica Acessar Idioma Configuraes de vdeo Ajuste VIERA Link Configurao da rede 1/2

selecionar acessar

Para retornar ao TV
EXIT

Selecione uma funo


Menu sintonia Analgico Lista de canais Sintonia automtica Sintonia manual Acessar Acessar Acessar

selecionar acessar

Para detalhes

(p. 34)

Para uma Sintonia Automtica, utilize os botes no painel lateral do TV (pgina 11) 1 Pressione repetidamente at que a mensagem [Sintonia Automtica] seja exibida.

2 Acesse [Sintonia Automtica] 3 Inicie a [Sintonia Automtica]


Para retornar ao TV

31

Funes Avanadas

Quando TV Analgica for selecionado

Sintonia e Edio de Canais

Acessar

Menu de Sintonia de TV Digital [Editar Favoritos] - Lista de canais favoritos


Crie as suas listas de canais favoritos (Favoritos) de vrias emissoras (at 4: [Favoritos] 1 a 4). As listas de Favoritos esto disponveis na faixa de informaes (pg. 17) e no Guia de TV (pg. 20).

1 Selecione um canal para a lista


Editor de favoritos TV Digital
Todos canais DTV 04.1 TV1 04.2 TV2 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV 05.2 TV2 10.1 TV Em Tempo HD 13.1 Band HDTV 44.1 AmazonSat HD Favoritos1

2 Adicione-o Lista de Favoritos


selecione
Editor de favoritos TV Digital
Todos canais DTV 04.1 TV1 04.2 TV2 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV 05.2 TV2 10.1 TV Em Tempo HD 13.1 Band HDTV 44.1 AmazonSat HD Favoritos1 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV

3 Armazene
RETURN

Um canal est adicionado Para exibir outros Favoritos Para editar a lista Selecione o campo de Favoritos para editar e: Para nomear os Favoritos
R
Entrada do Usurio Nome
A U a u B V b v C W c w D X d x E F G H I J K L M N O P Q R S T Y Z 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ! : # e f g h i j k l m n o p q r s t y z ( ) + - . * _

Para adicionar todos os canais lista

selecionar

Armazenar
confirmar

RETURN

Pode-se ajustar os caracteres utilizando as teclas numricas (pg. 24)

(mximo: dez caracteres) Para mover o canal


abc def mno wxyz

Selecione a nova posio

ou

ghi pqrs

jkl tuv

Confirme

Para apagar o canal Para apagar todos os canais


Nota
Y

Os nmeros de canais so definidos pelas empresam que transmitem os sinais; os canais no podem ser trocados. Canais ocultos (veja abaixo) podem ser selecionados, mas no assistidos.

[Lista de Canais] - Para saltar canais indesejados. Edio de Canais


Pode-se ocultar canais indesejados. Os canais ocultos no podem ser exibidos ao utilizar esta funo. Utilize esta funo para saltar canais indesejados.

Selecione um canal a ser exibido/oculto


Lista de canais TV Digital 04.1 TV1 04.2 TV2 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV 05.2 TV2 10.1 TV Em Tempo HD 13.1 Band HDTV 44.1 AmazonSat HD

selecionar [exibir] / [ocultar]

Para exibir todos os canais Para sintonizar cada canal novamente (Sintonia Manual)
R

: [exibir] : [ocultar] (saltar)

(pg. 33 )

32

[Sintonia Automtica] - Ajuste todos os canais de TV Digital automaticamente

1 Inicie a Sintonia Automtica


Sintonia automtica Digital TV
Todos os dados de sintonizao TV Digital sero apagados

2 Os ajustes so realizados automaticamente


Atualizar lista canais TV Digital
Sintonia O procedimento durar em torno de 3 min. Nome do canal CH HC 7 96 Tipo Qualidade

:latigiD VT Procurando

Sintoniza novamente de forma automtica todos os canais de TV Digital recebidos na rea.

Todos os ajustes de sintonia anteriores sero apagados. Quando a operao for concluda, o canal na posio de canal [1] ser exibido. A busca ser iniciada na ordem dos canais mais baixos para os canais mais altos. Se a sintonia no tiver sido realizada completamente [Sintonia Manual] (veja abaixo)

[Sintonia Manual] - Ajuste os canais de TV Digital manualmente


Normalmente utilize [Sintonia Automtica] ou [Atualizar Lista de Canais] para atualizar os canais de TV Digital na sua lista de canais. Se a sintonia no tiver sido realizada completamente ou para ajustar a direo do sinal, utilize esta funo.
Frequncia Qualidade sinal Nvel do sinal N. N
[CH69] 803.14 MHz

0 0 lanac od emo

Tipo

10 10 Novo

selecionar offset iniciar a varredura

:latigiD VT Parado

Todos os canais sintonizados sero adicionados Lista de Canais de TV Digital.

[Atualizao da Lista de Canais] - Atualiza os canais automaticamente


Pode-se adicionar novos canais, apagar canais duplicados, atualizar automaticamente o nome e a posio do canal na Lista de Canais.
Atualizar lista canais TV Digital
Sintonia CH 7 69 O procedimento durar em torno de 3 min. HC N lanac od emo

Tipo

Qualidade

:latigiD VT Procurando

[Mensagem de Novo Canal] - Exibe uma mensagem de notificao


Define se ser exibida ou no uma mensagem de notificao quando um novo canal de TV Digital for encontrado. [Desativada] / [Ativada]
Novos canais encontrados. Pressionar OK para atualizar a lista de canais. Pressionar EXIT para ignorar

Selecionar OK ir executar a funo [Atualizar Lista Canais].

[Condio do Sinal] - Verificao do sinal de TV Digital


Seleciona um canal e verifica a condio do sinal de TV Digital.

Para trocar o canal


Qualidade sinal TV Digital
Nome do canal Qualidade sinal Nvel do sinal Nome da rede Parmetro

CH

05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HD TV

TV Amazonas [CH15] 6844898.30 MHz

Estas barras exibem o valor mximo do sinal do canal selecionado.


Um bom Sinal Forte no uma indicao de sinal adequado para recepo de TV Digital. Por favor, utilize o indicador Qualidade do Sinal como segue: [Qualidade do Sinal]: Bom Barra verde Barra Amarela Insuficiente Barra Vermelha Ruim (Verifique a antena area)

33

Funes Avanadas

A Lista de Canais atualizada mantendo os seus ajustes em [Editar Favoritos], [Lista de Canais], [Bloqueio], etc. Dependendo das condies do sinal, a atualizao pode no funcionar adequadamente.

Sintonia e Edio de Canais

Sintonia manual Digital TV

selecionar frequncia

Menu de Sintonia de TV Analgica [Lista de Canais] - Salta canais indesejados / Edita Canais (troca do nome, movimento)
Pode-se ocultar canais indesejados. Os canais ocultos no podem ser exibidos exceto ao utilizar esta funo. Utilize-a para saltar canais indesejados.

Selecione um canal para exibio / ocultao


Lista de canais Analgicos 2 CULTU 3 ***** 4 ACRIT 5 GLOBO 6 ***** 7 ***** 8 *****

selecionar [exibir] / [ocultar]

Para exibir todos os canais Para sintonizar cada canal novamente (Sintonia Manual)
R

: [exibir] : [ocultar] (saltar)

Para editar canais Pode-se tambm editar cada canal na Lista de Canais. Selecione um canal a ser editado e: ou
CH

(veja abaixo)

Posio do canal Nome do canal


1 BBC
CH 02 23:35
All Analogue Channels

Para renomear o nome do canal


B
Editar nome do canal Nome
A U a u B V b v C W c w D X d x E F G H I J K L M N O P Q R S T Y Z 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ! : # e f g h i j k l m n o p q r s t y z ( ) + - . * _

selecionar

RETURN

Armazenar
confirmar

Defina os caracteres

(mximo: cinco caracteres) Nota Se um Videocassete for conectado somente com o cabo RF, edite [VCR].

Pode-se inserir os caracteres utilizando as teclas numricas (pg. 24)

[Sintonia Automtica] - Ajusta todos os canais de TV Analgica automaticamente 1 Inicie a Sintonia Automtica
Sintonia automtica analgica

2 Os ajustes sero realizados automaticamente


Sintonia automtica analgica
Sintonia CH2 O procedimento durar em torno de 3 min. CH Nome do canal 2 5 8 9 10 69

Todos os dados da sintonia analgica sero apagados

Sintoniza automaticamente todos os canais de TV Analgica recebidos na rea.

Analgico: 5 Procurando

Todos os ajustes de sintonia anteriores sero apagados. Quando a operao for concluda, o canal na posio [1] ser exibido. A busca ser iniciada na ordem dos canais mais baixos para os canais mais altos. Se a sintonia no tiver sido realizada completamente [Sintonia Manual] (veja abaixo)

[Sintonia Manual] - Ajusta os canais de TV Analgica manualmente


Ajuste os canais de TV Analgica manualmente aps a Sintonia Automtica.
Sintonia manual Analgica
5 Sintonia fina Sintonia manual Sistema de cor CH5 2 Auto 69

Sintonia Fina

1 Selecione uma
posio do canal
abc ghi pqrs jkl tuv def mno wxyz

2 Selecione
um canal
CH

3 Busque e
armazene
procurar armazenar

Utilize para realizar pequenos ajustes de sintonia de um canal individual (afetada pelas condies climticas, etc.)

Sintonia Manual
Ajuste o canal de TV Analgica manualmente aps a Sintonia Automtica. Ajuste o Sistema de Cores e, em seguida, execute esta funo. Ajuste o Sistema de Cores [Automtico] normalmente. Se um Videocassete for conectado somente com o cabo RF, selecione a posio do canal [0].

34

Bloqueio de Canais
Pode-se bloquear canais especficos / terminais de entrada AV e controlar o que os espectadores esto assistindo. Quando o canal/entrada bloqueado(a) for selecionado(a), uma mensagem ser exibida; inserindo o nmero PIN ser possvel assistir este canal.
MENU EXIT

Preparativos: 1 Abra o menu


MENU

2 Selecione [Ajustes]

1
R G Y

Selecione [Bloqueio].
Menu de ajustes Off timer Eco navegao Bloqueio Menu sintonia TV Digital Digital Idioma Configuraes de vdeo Ajuste VIERA Link Configurao da rede 1/2 Desligado Acessar

selecionar acessar

abc ghi pqrs jk l tuv

def mno wxyz

Para retornar para TV


EXIT

[Bloqueio de Canais] - Controla a idade dos espectadores 1 Insira o nmero PIN (4 dgitos)
Bloqueio. Inserir o PIN. Favor introduzir novo PIN PIN ****
abc ghi pqrs jkl tuv def mno wxyz

2 Selecione [Lista de Bloqueios] ou


Bloqueio Alterar PIN Lista de bloqueio Faixa etria

selecionar
Acessar Sem limite

Insira o nmero PIN duas vezes ao inserir pela primeira vez. Anote o nmero PIN para no esquec-lo. Para ajustar [Lista de Bloqueios]
Lista de bloqueio - TV e AV
Nome 04.2 TV2 05.1 TVAMAZONAS-GLOBO-HDTV 05.2 TV2 10.1 TV Em Tempo HD 13.1 Band HDTV 2 5 Entrada TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital Analgico Analgico Tipo TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital TV Digital

acessar

selecionar
Bloqueio

bloquear

Para cancelar bloqueado(a)

Selecione o canal/entrada
G Y R

Analgico
Analgico

Para bloquear todos Para cancelar todos os bloqueios Para saltar para a prxima entrada

: Este cone ser exibido quando o canal/entrada estiver bloqueado(a)

Para ajustar [Faixa etria]


Bloqueio Alterar PIN Lista de bloqueio Faixa etria

set
Sem limite

Para trocar o nmero PIN 1. Selecione [Alterar PIN] em [Bloqueio de Canais]


Bloqueio Alterar PIN Lista de bloqueio Faixa etria

Faixa etria: Sem limite / 10 anos / 12 anos / 14 anos / 16 anos / 18 anos Somente no modo TV Digital

selecionar
Sem limite

acessar

2. Insira um novo nmero PIN duas vezes.


abc ghi pqrs jkl tuv def mno wxyz

Nota

A realizao da funo [Condies de Envio] (pg. 37) apaga o nmero PIN e todos os ajustes.

35

Funes Avanadas

[Faixa etria]

Sintonia e Edio de Canais / Bloqueio de Canais

Ttulos de Entradas
Para uma identificao e seleo mais fcil do modo de entrada, pode-se nomear cada modo de entrada ou saltar terminais que no estejam conectados a quaisquer equipamentos. (pg. 21) Para selecionar o modo de entrada

Preparativos: 1 Abra o menu


MENU
MENU EXIT

2 Selecione [Ajustes]

1
RETURN

Selecione [Configuraes de vdeo]


Menu de ajustes Off Timer Eco navegao Bloqueio Entrada ANT Menu sintonia TV Digital Idioma Configuraes de vdeo Ajuste VIERA Link Configurao da rede 1/2 Desligado

selecionar acessar

Acessar

abc ghi pqrs jk l tuv

def mno wxyz

Selecione [Ttulos de Entradas]


Configuraes de vdeo Ttulos de entrada Tempo visualizao banne r Playing Time Display Acessar

selecionar acessar

Selecione um terminal de entrada e confirme


Display de entrada Ttulos Settings AV1 AV2 AV3 PC

selecionar
AV1 AV2 AV3 PC HDMI1 HDMI2 HDMI3 TV Digital Analgico

confirmar

HDMI1 HDMI2 HDMI3 TV Digital Analgico

Para retornar para TV


EXIT

As identificaes ajustadas sero exibidas no menu [Seleo de Entrada] (pg. 21) ou na faixa de informaes. Se [Saltar] for selecionada, no ser possvel selecionar o modo.

p Entrada do Usurio
Pode-se nomear cada modo de entrada livremente.

1 Selecione [Entrada do
Usurio]
selecionar acessar

2 Insira os caracteres um por um


Usurio Nome
A U a u B V b v C W c w D X d x E F G H I J K L M N O P Q R S T Y Z 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ! : # e f g h i j k l m n o p q r s t y z ( ) + - . * _

3 Armazene
selecionar confirmar
RETURN

(mximo: dez caracteres) Pode-se inserir caracteres utilizando as teclas numricas. (pg. 24)

36

Condies de Envio (Reiniciar Ajustes)


Reinicializa o TV s suas condies originais de fbrica, isto , nenhum canal sintonizado. Todos os ajustes sero reinicializados (canais, ajustes de imagem e som, etc.)

Preparativos: 1 Abra o menu


MENU
MENU EXIT

2 Selecione [Ajustes]

Menu de ajustes DivX VOD Menu Sistema Outras configuraes

2/2 Acessar

selecionar acessar

Selecione [Condies de envio]


Menu Sistema Condies de envio Atualizao do sistema Licena do software Informao do sistema Acessar

selecionar acessar

Para retornar para TV


EXIT

[Condies de envio] - Reinicializa os Ajustes

1 Verifique a mensagem e reinicialize


Condies de envio
Todos os dados de sintonia sero apagados Tem certeza? Tem certeza?

2 Siga as instrues na tela


Restaurao do modo de fbrica completa. Por favor, desligar o aparelho.

(confirmar)
A funo [Sintonia Automtica] ser iniciada automaticamente quando o boto Liga/Desliga Principal for ligado na prxima vez (pg. 13).

Confirmar

Sair Retornar

(confirmar) (iniciar [Condies de envio])

p Para sintonizar novamente somente os canais do TV, por exemplo, quando voc se mudar [Sintonia Automtica] em "Sintonia e Edio de Canais" (pg. 33, 34)

37

Funes Avanadas

Ttulos de Entrada / Condies de Envio (Reiniciar Ajustes)

Selecione [Menu do Sistema]

Atualizando o Software do TV
Ocasionalmente, uma nova verso do software pode ser disponibilizada para download para aprimorar o desempenho ou as operaes do TV. Se uma atualizao estiver disponvel, uma faixa de notificao ser exibida quando um canal possuir informaes atualizadas.
Para download
EXIT

Optando-se por no realizar o download Pode-se atualizar qualquer nova verso do software automaticamente ou manualmente. Preparativos:

1 Selecione o modo
TV MENU EXIT

TV Digital
TV

2 Abra o menu

3 Selecione [Ajustes]

Selecione [Menu do Sistema]


Menu de ajustes DivX VOD Menu Sistema Outras configuraes 2/2 Acessar

selecionar acessar

2
Para retornar para TV
EXIT

Selecione [Atualizao do Sistema]


Menu Sistema Layout do Teclado USB Condies de envio Atualizao do sistema Licena do software Informao do sistema Portugus(Brasil)
Acessar

selecionar acessar

[Atualizao do Sistema] - Atualiza o software do sistema do TV p Para atualizar automaticamente


Selecione [Atualizaes automticas em standby] e ajuste o tempo.
Atualizao do sistema Atualizaes automticas standby Ligado
Sistema Pesquisa de Atualizao Agora

selecionar confirmar

Cada vez que o ajuste for confirmado, o TV realiza automaticamente uma busca em espera e descarrega uma atualizao, se atualizaes do software estiverem disponveis. A atualizao automtica ser realizada sob as seguintes condies: Espera (TV Desligado com o controle remoto) Se a Atualizao do Sistema for feita, o software ser atualizado (poder alterar funes do TV). Se no desejar faz-lo, ajuste [Atualizaes automticas em standby] para [Desligado].
Para buscar uma nova verso do software 1 Selecione [Buscar Atualizao 2 do Sistema Agora]
Atualizao do sistema Atualizaes automticas standb y

selecionar
1hora depois

Busca uma atualizao (durante vrios minutos) e exibe a mensagem correspondente, se houver.

Sistema Pesquisa de Atualizao Agora Incio

confirmar

Nota

38

O download poder levar cerca de 60 minutos. Durante o download e atualizao do software, NO desligue o TV ou pressione quaisquer teclas. O TV ser automaticamente ligado aps a concluso do download. Durante o download, o TV ir exibir uma tela em branco durante 40 a 50 segundos. No desligue o TV durante este procedimento. A mensagem pode ser uma notificao antecipada. Neste caso, as informaes de programao (a data na qual a nova verso pode ser utilizada) sero exibidas. Pode-se ajustar uma reserva para atualizao. A atualizao no ser iniciada quando o TV estiver desligado. As atualizaes do software podem ser distribudas de vrias maneiras; Atualizao Automtica via antena de TV, Internet via porta LAN do TV ou atualizadas pelo usurio via Internet utilizando o PC, copiando o software para o carto SD ou pen-drive USB e, em seguida, atualizando o software do TV utilizando a porta USB do TV ou slot para carto SD do TV. Nenhum outro mtodo de distribuio est disponvel.

Utilizando o Media Player


O Media Player permite a reproduo de fotos, vdeos ou msicas gravados em um Carto SD e em uma Memria Flash USB. VIERA IMAGE VIEWER a funo para uma fcil visualizao de fotos ou vdeos gravados em um Carto SD na tela do TV simplesmente inserindo o carto no slot para Carto SD. Modo Foto : Fotos gravadas por cmeras digitais sero exibidas. Modo Vdeo : Vdeos gravados por cmeras de vdeo digitais sero reproduzidos. Modo Msica : Os dados de msica digital sero reproduzidos. Quando estas funes forem utilizadas, o sinal de udio ser transmitido pelos terminais de sada de udio. [Data] exibe a data na qual a gravao foi realizada pelo equipamento de gravao. O arquivo sem registro de data indicado como "**/**/****". A imagem poder no ser exibida corretamente neste TV dependendo do equipamento de gravao utilizado. A exibio poder levar algum tempo quando houver diversos arquivos e pastas. Arquivos parcialmente degradados podero ser exibidos com uma resoluo reduzida. Os nomes de pastas e arquivos podem ser diferentes dependendo da cmera digital ou da cmera de vdeo digital utilizada.

Para inserir ou remover o Carto SD / Memria Flash USB p Memria Flash USB
Insira ou remova em linha reta e completamente.

Pressione o centro do carto

Para maiores informaes sobre o Carto SD, Memria Flash USB e formatos de arquivos suportados (pgs. 67 e 68)

39

Funes Avanadas

p Carto SD Para inserir o Carto SD Superfcie com etiqueta Insira suavemente o Carto SD com a superfcie da etiqueta Pressione voltada at ouvir para frente. Recorte um clique

Para remover o Carto SD

Atualizando o Software do TV / Utilizando o Media Player

Iniciando o Media Player

Insira o Carto SD ou a Memria Flash USB


(pg. 39) Quando o Carto SD for inserido, a troca para Media Player ser realizada automaticamente.

POWER

2
SD CARD EXIT

Troque para Media Player Selecione o cone que deseja acessar


Media Player

MENU INFO

selecionar acessar
Selecionar Drive

OPTION R ASPECT G Y

RETURN
Acessar

Sair Selecionar Retornar

Se somente um dispositivo for conectado, este passo pode ser . ignorado.

Carto SD

nome do dispositivo selecionado

Selecione o contedo
Media Player

selecionar acessar

Selecionar contedo
Sair Selecionar Retornar Acessar Carto SD

Foto

Vdeo

Msica

[Foto] "Modo Foto" (pg. 41) [Video] "Modo Vdeo" (pg. 44) [Msica] "Modo Msica" (pg. 47) Pode-se tambm acessar cada modo diretamente utilizando a funo VIERA TOOLS "Como Utilizar a funo VIERA TOOLS" (pg. 23)

TV

Para retornar para TV


EXIT

ou

SD CARD

Para retornar tela anterior


RETURN

Para trocar o dispositivo


Pode-se trocar para outro dispositivo diretamente no mesmo modo se dois ou mais dispositivos estiverem conectados.

1 Abra o menu
Y

2 Selecione o cone que deseja acessar


Media Player

selecionar acessar

Selecionar Drive
Sair Selecionar Retornar Acessar

Carto SD

nome do dispositivo selecionado

40

Modo Foto
Formato de arquivo suportado (pg. 67) As miniaturas de todas as fotos no Carto SD ou na Memria Flash USB sero exibidas. Exemplo: Miniaturas [Todas as fotos]
Media Player Foto Todas as fotos

Para trocar o nmero de fotos em uma tela de miniaturas de uma vez (7 x 4 10 x 6)


OPTION
Menu de opes
Ajuste do slideshow Alterar tamanho

selecionar [Trocar o tamanho] confirmar


Visualizar Selecionar Slideshow Carto SD Informao Sair OPTION Menu de opes Retornar Selecionar visual SelecionarDrive Selecionar contedo .

Nome do Dispositivo Selecionado

: cone de Erro Para trocar a msica de fundo "Configurao de Foto" (pg. 42) Para exibir as informaes sobre a foto selecionada
INFO

Para classificar por pasta, data de gravao ou ms de gravao

1 Ative a seleo de visualizao


G

2 Selecione o tipo de classificao


Visualizao Pastas Ordenar por data Ordenar por ms

[Visualizao pasta]:

[Ordenar por pasta]:


selecionar acessar

Exibe as miniatura agrupadas pela mesma pasta. Os grupos de fotos sem uma data de gravao ser exibido como [Desconhecido]. [Ordenar por ms]: Exibe as miniatura agrupadas pelo mesmo ms. O grupo de fotos sem uma data de gravao ser exibido como [Desconhecido].

3 Selecione um dos grupos classificados para exibio das miniaturas deste grupo
Media Player Foto Classificar por data

selecionar miniaturas do grupo selecionado

23/10/2010

25/10/2010

01/11/2010

05/11/2010

10/11/2010

22/11/2010

23/11/2010

24/11/2010

01/12/2010

03/12/2010

20/12/2010

22/12/2010

Acessar Selecionar w o

Informao Sair Carto SD OPTION Menu de opes Retornar h Seleciona visual s e d i l S Selecionar Drive Selecionar contedo r .

Para retornar s miniaturas de todas as fotos


G

selecionar [Todas as fotos] acessar

INFO

Para exibir as informaes do grupo selecionado Nmero do grupo / 2 1/ 1 Nome da pasta Nmero total de grupos 23/10/2010 Nmero de arquivo s 3 Nome da pasta, data ou ms

41

Funes Avanadas

Exibe as miniatura agrupadas por pasta. Os arquivos que no estiverem em uma pasta sero inseridos na pasta com o nome /.

Utilizando o Media Player

3/4 Nome do arquivo Sunset.jpg Data **/**/**** Pixel 800X600

Nmero do arquivo / Nmero total de arquivos

[Tela nica]

- Uma foto ser exibida de cada vez.

Selecione o arquivo na tela de miniaturas de fotos a serem visualizadas.


selecionar acessar

Exemplo:
Tela nica

Para exibir / ocultar o guia de operao


INFO

Para operar com a Tela nica Para a foto anterior Exibio de slides Para a prxima foto Parar (retornar tela de menu) Para girar em 90
B

Tela nica Sair Seleciona r Retornar Parar Rotate

Para retornar tela de miniaturas


RETURN

Guia de Operao

[Exibio de Slides] - A exibio de slides ser concluda quando todas as fotos tiverem sido visualizadas
dentro da tela de miniatura atual.

1 Selecione o arquivo na tela de miniaturas


de fotos para a primeira visualizao
selecionar

2 Inicie a Exibio de Slides


R

Para exibir / ocultar o guia de operao


INFO

Para pausar (retornar Tela nica)

Para retornar tela de leitura


RETURN

Configurao de Foto
Configure os ajustes para o modo Foto.

1 Abra o menu de opes


OPTION

2 Selecione [Configuraes
para Exibio de Slides]
Menu de opes
Ajuste do slideshow Alterar tamanho

3 Selecione os itens e confirme


Ajuste do slideshow
Tela Efeito de cor Efeito de transio Modo Screen Reproduo contnua Intervalo Repetir Msica de fundo Desligado Desligado Aparecer Normal Desligado 5 segundos Ligado

acessar

selecionar confirmar ou acessar [Msica de Fundo]

42

Item

Ajustes Configuraes (alternativas)

Seleciona o quadro de indicao da funo Exibio de Slides. [Desligado]/[Multi]/[Aleatrio]/[Drift (+ Calend)]/[Modo Drift]/[Galeria (+ calendrio)]/ [Modo Galeria] / [Cinema]. [Multi]: Tela de 9 divises como um formato de um quadro. [Collage]: Uma foto ser exibida em uma posio e em uma escala aleatria. [Drift (+ Calend) / Drift]: As fotos sero exibidas como imagens em um fluxo contnuo. Tela Pode-se selecionar a exibio do calendrio ou no. Para trocar o ms do calendrio, pressione o boto do cursor esquerdo ou direito enquanto visualiza o slideshow. [Galeria ( calendrio) / Galeria]: Os vrios tamanhos de fotos no quadro sero exibidos. Pode-se selecionar a exibio do calendrio ou no. Para trocar o ms do calendrio, pressione o boto do cursor esquerdo ou direito enquanto visualiza o slideshow [Cinema]: As fotos sero exibidas como filmes antigos (tonalidade spia). Selecione o efeito de cores das fotos em Tela nica e Exibio de Slides. Efeito de [Desligado] / [Sepia] / [Cinza] Cor Esta funo no ser disponibilizada quando [Quadro] for ajustada para [Drift], [Galeria] ou [Cinema]. Seleciona o efeito de transio para troca da foto durante a exibio de slides. [Desligado] / [Aparecimento Gradual da Imagem ] / [Deslizar ] / [Dissolver] / [Movimento] / [Aleatrio] Efeito de [Aparecer]: A prxima foto ser exibida gradualmente. Transio [Deslizar]: A prxima foto ir deslizar e aparecer a partir do lado esquerdo. [Dissolver]: A foto ser substituda por uma unidade de blocos indefinidos. [Movimento]: A foto ser substituda por um movimento ampliado, reduzido, movido para cima ou para baixo. [Aleatrio]: Cada transio ser selecionada em ordem aleatria. Esta funo estar disponvel quando [Quadro] for ajustada para [Desativada]. Seleciona se a visualizao ser no modo ampliado ou normal em uma Tela nica e no modo de Exibio de Slides. [Normal] / [Zoom] Modo Esta funo no estar disponvel quando [Quadro] estiver ajustado para [Collage], Screen [Drift], [Galeria] ou [Cinema] Esta funo no estar disponvel quando [Efeito de Transio] for ajustado para [Movimento]. Dependendo do tamanho da foto, esta no poder ser ampliada. Seleciona se as capturas contnuas sero exibidas em intervalo rpido durante a exibio Reproduo de slides [Desligado] / [Ligado] Contnua Esta funo no estar disponvel quando [Quadro] estiver ajustado para [Drift], [Galeria] ou [Cinema]. Esta funo no estar disponvel quando [Efeito de Transio] estiver ajustado para [Movimento]. Seleciona o intervalo da exibio de slides [5]/[10]/[15]/[30]/[60]/[90]/[120] (segundos) Intervalo Esta funo no estar disponvel quando [Efeito de Transio] estiver ajustado para [Movimento]. Repetir Repetio da Exibio de slides [Desligado] / [Ligado]. Seleciona a msica de fundo durante o modo Foto. [Desligado] / [Tipo1] / [Tipo2] / [Tipo3] / [Usurio] / [Auto] [Os modos [Tipo1], [Tipo2] e [Tipo3] so as msicas fixas neste TV. [Usurio]: Os dados de msica memorizados no dispositivo atual registrado, sero reproduzidos. Para memorizar a msica 1 Selecione o arquivo de msica 2 Selecione [Arquivo] ou [Pasta] Gravar ttulo? Dependendo das condies do dispositivo atual, selecione as pastas at Arquivo Pasta localizar o arquivo de msica desejado.
Msica de fundo

selecionar confirmar [Arquivo]:O arquivo de msica selecionado ser memorizado como uma msica de fundo. [Pasta]: Todas as msicas na pasta que contm o arquivo de msica selecionado sero memorizadas como msicas de fundo.

Msica de Fundo

PRIVATE DCIM MISC 001photo 002photo 003music 01 song.mp3 Tipo1

selecionar acessar

Se nenhuma msica tiver sido memorizada ou se o dispositivo contendo a msica memorizada for removido, nenhum som ser produzido. [Auto]: Os dados de msica armazenados na pasta raiz do dispositivo atual sero reproduzidos aleatoriamente. Se no houver dados de msicas disponveis, nenhum som ser produzido.

43

Funes Avanadas

Utilizando o Media Player

Troca dos contedos Pode-se trocar para o outro modo do Media Player a partir da tela de miniaturas.

1 Enquanto as miniaturas
so exibidas, abra a seleo dos contedos
B

2 Selecione os contedos
Media Player Foto Todas as fotos

selecionar acessar

Selecionar contedo
Sair Selecionar Retornar e i V I X E w T Foto Vdeo Msica Acessar NR UOPTION T ofn R I E t c e l e S Carto SD t c Sel l ei Sd w ese i V h o

[Foto] "Modo Foto" (pg. 41) [Vdeo] "Modo Vdeo" (abaixo) [Msica] "Modo Msica" (pg. 47)
w

Modo Vdeo
Formato do arquivo suportado (pg. 68) As miniaturas dos ttulos de vdeo no Carto SD ou da Memria Flash USB sero exibidas. Exemplo: Miniaturas [Visualizao de Ttulos]
Media Player Vdeo Visualizao Ttulo

Trip1

Trip2

Trip3

Trip4

Trip5

Room

Nature1

Nature2

Nature3

Nature4

Nature5

Nature6

2010_4

2010_7

A pr-visualizao ser iniciada quando o ttulo estiver destacado se esta funo for suportada. Para desativar a pr-visualizao "Configurao de Vdeo" (pg. 45) Para exibir as informaes do ttulo selecionado
INFO
2/ Ttulo 1

Formato do arquivo Nmero do Ttulo / Nmero total de ttulos

2010_9

Acessar Selecionar Repr.

Sair Retornar

OPTION

Informao Menu de opes


Selecionar Drive

Carto SD
Selecionar contedo

: Tela com erro : O arquivo no suporta a visualizao de miniaturas


Para visualizar as cenas do ttulo Selecione o ttulo Exemplo: Miniaturas - [Visualizao da cena]
Media Player Vdeo
Visualizao Ttulo > 21.06.2010

21.06.2010 Data e hora 21/06/2010 09:05 Nmero de cenas 7 Durao 00h01m48s

Trip1_1

Trip1_2

Trip1_3

Trip1_4

Trip1_5

Trip1_7

Trip1_8

A pr-visualizao ser iniciada quando a cena for selecionada se esta funo for suportada. Para desativar a pr-visualizao "Configurao de Vdeo" (pg. 45) Para exibir as informaes da cena selecionada
INFO
8/ Ttulo 1

Formato do arquivo Nmero da cena / Nmero total de cenas

Acessar Selecionar Play

Sair Retornar

OPTION

Informao Menu de opes


Selecionar Drive

Carto SD

Selecionar contedo

selecionar acessar

21.06.2010 Data e hora 21/06/2010 09:05 Durao 00h01m48s

p Reproduo da Visualizao de Ttulos


A reproduo do ttulo selecionado ser iniciada. Para repetir a reproduo "Configurao de Vdeo" (pg. 45)

1 Selecione o ttulo
selecionar

2 Inicie a reproduo
R

p Reproduo da cena selecionada no ttulo


A reproduo ser iniciada a partir da cena selecionada at o final do ttulo. Para repetir a reproduo Configurao de Vdeo (pg. 45)

1 Selecione o ttulo
selecionar acessar

2 Selecione a cena
Selecionar

3 Inicie a reproduo
R

Nota

A estrutura dos ttulos e cenas pode variar dependendo da cmera de vdeo digital utilizada.

44

p Como operar no modo de reproduo


Exemplo: Reproduo
SD

02

010

2: 2/

1 1 / 0 1 5 0: 2 0: 0

5:39 1: 0

INFO Para exibir / ocultar o guia de operao e a faixa de informaes

Para trocar o aspecto


ASPECT

Para operar a reproduo Retrocesso


Sair Retornar

Para ttulo/cena anterior


R

Guia de Operao Faixa de informae s OPTION Para confirmar ou trocar o Pode-se tambm utilizar as teclas a status atual (se disponvel) seguir. (Ajuste o cdigo do controle remoto para "73" pg. 22)

Pausa/Reproduo Avano rpido Parada

Para o prximo ttulo/cena


G

Para retornar s miniaturas


RETURN

p Para trocar o contedo "Troca dos contedos" (pg. 44)


Configurao do Vdeo Configure os ajustes para o Modo Vdeo.

1 Enquanto as miniaturas so
exibidas abra o OPTION Menu
OPTION

2 Selecione [Configurao do
Vdeo]
Menu de opes
Configurao de vdeo

3 Selecione os tens e confirme


Menu de configurao vdeo
Prvia do vdeo Repetir Ligado Desligado

selecionar confirmar acessar

Item
Prvia do vdeo

Ajustes / Configuraes (alternativas)


Ajuste para iniciar a pr-visualizao do ttulo ou da cena na visualizao de miniaturas [Desligado] / [Ligado]. A imagem pode no ser exibida durante alguns instantes na visualizao de miniaturas. Ajuste a prvia do vdeo [Desligado] para solucionar este problema. Reproduo repetida dentro do ttulo [Desligado] / [Ligado]. Somente o arquivo selecionado ser repetido.

Repetir

Confirmao ou troca do status atual Pode-se confirmar ou trocar o status atual do contedo. Os itens do menu e opes selecionveis variam dependendo do contedo.

1 Enquanto as miniaturas so
exibidas abra o OPTION Menu
OPTION

2 Selecione [Configurao do
Vdeo]
Menu de opes
Configurao de vdeo

3 Selecione os tens e confirme


Menu de configurao vde o
Multi udio Legendas Texto legenda Mudana de aspecto Repetir udio1 Desligado Aspecto1 Ligado

acessar

selecionar confirmar

45

Funes Avanadas

Utilizando o Media Player

Item
udio Mltiplo Subttulo

Ajustes / Configuraes (alternativas)


Permite a seleo entre trilhas sonoras selecionveis (se disponveis). Vrios segundos podero decorrer at que a troca do som seja realizada. Ativa/desativa a seleo do subttulo e seleciona o arquivo do subttulo (se disponvel) [Desligado]/ [Subttulo1] / [Subttulo2]...) Selecionao tipo da fonte, se os textos do subttulono forem exibidoscorretamente . [Latino1] / [Latino2] / [Cirlico]/ [Turco] / [Chns 1] / [Chins2] Alguns textos do subtulotalvez no sejam. [Aspecto1]: Exibe o contedo em tela cheia [Aspecto2]: Exibe o quadro do contedo [Original]: Exibe o tamanho original do contedo Pode-se tambm trocar o aspecto utilizando a tecla ASPECT. A troca do aspecto pode no funcionar dependendo do contedo.

Texto do subttulo

Troca do Aspecto

Configuraes da sada de udio Pode-se apreciar o som multi-canais atravs de um amplificador conectado ao terminal DIGITAL AUDIO OUT. Para confirmar ou trocar o status do som atual "Confirmao ou troca do status atual" (pg. 45)

1 Abra o menu
MENU

2 Selecione [udio]
Menu principal
Imagem udio Ajustes

3 Selecione [Seleo SPDIF] e


confirme
Menu de udio
Seleo SPDIF Reiniciar ajustes Auto Reiniciar 2/ 2

selecionar acessar

selecionar confirmar

Item

Ajustes / Configuraes (alternativas)


SPDIF: Um formato de arquivo de transferncia de udio padro Seleciona o ajuste inicial para o sinal de sada de udio digital do terminal DIGITAL AUDIO OUT [Automtico] / [PCM]. [Automtico]: O som Dolby Digital ser transmitido como Fluxo de Bits Dolby Digital. MPEG ser transmitido como PCM. [PCM]: O sinal de sada digital ser fixado para PCM.

Seleo SPDIF

46

Modo Msica
Formato do arquivo suportado (pg. 68) As miniaturas das pastas de msicas no Carto SD ou na Memria Flash USB sero exibidas. Exemplo: Miniaturas [Visualizao da Pasta]
Media Player Msica Visualizao Pastas

INFO
My Music_1 My Music_2 My Music_3

Para exibir as informaes da pasta selecionada 1/7 Nmero da pasta / Nmero Nome da pasta Black Eyed Peas total de pastas Nmero de arquivos
15

Acessar Sair Retornar Selecionar Reproduzir Pasta

OPTION

Kingston Data Informao Menu de opes Traveler 2.0 Selecionar contedo Selecionar Drive

Reproduo a partir da Visualizao de Pastas Todos os arquivos na pasta selecionada sero reproduzidos.

1 Selecione a pasta
selecionar

2 Inicie a reproduo
R

Reproduo a partir da Visualizao de Arquivos O arquivo selecionado ser reproduzido. 1 Selecione a pasta 2 Selecione o arquivo
selecionar acessar
Media Player Msica Visualizao Pastas > Black Eyed Peas
My Song_1 My Song_2 My Song_3 My Song_4 My Song_5 My Song_6 My Song_7

3 Inicie a reproduo
R

My Song_8

My Song_9

My Song_10

My Song_11

Repr. Selecionar

Sair Retornar

Informao Selecionar Drive

Kingston Data Traveler 2.0 Selecionar contedo

selecionar

Para exibir as informaes INFO do ttulo selecionado 1/15 Nmero do arquivo/ Ttulo Boom Boom Pow Nmero total de arquivos Album
E.N.D. [Deluxe Edition CD ] 1

Artista Black Eyed Peas Trilha No. 1 Durao 00h05m06s

Como operar no modo de reproduo Para exibir / ocultar o guia de operao. Para operar a reproduo Retrocesso Pausa / Reproduo Avano Rpido Parada

INFO

My Song_9 My Favourite My Music_1 00:02.43 / 00:05.44

Para a msica anterior


G

Sair Retornar

Para a prxima msica


RETURN

Guia de operao

Para retornar tela de miniaturas

Configurao de Msica
Configure o ajuste para o modo Msica. 1 Abra o 2 Selecione [Configurao de Msica] 3 Confirme Menu de opes menu de selecionar Menu de configurao msica Configurao de msica Repetir Desligado opes
OPTION

definir

acessar

[Pasta]: Reproduo repetida dentro da pasta selecionada [Um]: Reproduo repetida do arquivo selecionado

47

Funes Avanadas

Utilizando o Media Player

Utilizao dos Servios de Rede


DLNA Este TV um produto certificado DLNA DLNA (Digital Living Network Alliance) um padro que facilita o uso e proporciona uma maior convenincia de operao dos equipamentos eletrnicos digitais certificados DLNA em uma rede local. Para saber mais, acesse www.dlna.org. Permite compartilhar fotos, vdeos e msicas armazenados no servidor de mdia certificado DLNA (por exemplo, um PC com Windows 7 instalado (com o plug-in do pacote CODEC adequado), Gravador DIGA etc.) conectado sua rede local podendo ser assistidos no seu TV.

Formato de arquivo suportado (pgs. 67 e 68) Servidor de Mdia


Assegure-se de que o equipamento conectado possua um servidor de mdia certificado DLNA. Para utilizar um PC, instale o software servidor no PC para obter um servidor de mdia. Armazene fotos, vdeos ou msicas no servidor de mdia e, em seguida, poder visualiz-los no TV. "TwonkyMedia server 6" e "Windows 7" so os softwares servidores que foram testados para uso com este TV. Para informaes sobre instalao, leia o manual de instrues do software servidor. A funo de controle DLNA do Sistema Operacional Windows 7 no compatvel com esse TV. Quando um software servidor para o servidor de mdia for instalado no PC, os dados podero ser acessados ocasionalmente por outras pessoas. Tenha cuidado com os ajustes e conexes em ambiente de rede no seu escritrio, em um hotel ou mesmo em casa quando no estiver utilizando um roteador.

Conexo da rede "Exemplo 1" ou "Exemplo 2" em "Conexes de Rede" (pg. 49) Configurao da rede (pg. 50 a 52) Operaes DLNA (pg. 53 a 55)
Contedos de Internet Pode-se acessar os contedos de Internet.

Conexo da rede "Exemplo 1" ou "Exemplo 3" em "Conexes de rede" (pg. 49) Configurao da rede (pg. 50 a 52) Para acessar os contedos de Internet (pg. 56)

48

Conexes de Rede
Para utilizar somente funes DLNA, pode-se operar as funes fora do ambiente de rede de banda larga. Para reproduzir contedos de Internet necessrio um ambiente de rede de banda larga. Se nenhum servio de rede de banda larga estiver disponvel, por favor, consulte o revendedor para ajuda. Confirme os termos e condies dos contratos com o seu Provedor de Servios de Internet (ISP) ou empresa de telecomunicaes. Configure e conecte os equipamentos necessrios para o ambiente de rede. Velocidade necessria (efetiva): pelo menos 1,5 Mbps para qualidade de imagem SD e 6 Mbps para HD, respectivamente. Se a velocidade de transferncia no for suficiente, o contedo poder no ser reproduzido adequadamente. Leia o manual de instrues do equipamento de rede para maiores informaes.

Exemplo 1
Internet Cabo LAN (Blindado) Conexo LAN Sem fio Servidor de mdia certificado DLNA (por exemplo, PC, Gravador DIGA, etc.) Modem
Utilizao dos Servios de Rede

Pode-se conectar-se rede utilizando um Adaptador de LAN Sem Fio e um ponto de acesso.

Hub, Roteador ou Ponto de acesso

Assegure-se de utilizar um cabo direto LAN para esta conexo. Se o modem no possuir funes de roteador de banda larga, utilize um roteador de banda larga. Se o modem possuir funes de roteador de banda larga, porm se no houver portas disponveis, utilize um hub. Assegure-se que os roteadores e hubs de banda larga so compatveis com 10BASE-T / 100BASE-TX. Se um equipamento compatvel somente com 100BASE-TX for utilizado, cabos LAN de categoria 5 so necessrios.

Exemplo 2
Pode-se conectar o TV e o equipamento diretamente para utilizar as funes DLNA.

Cabo LAN (Blindado)

Servidor de mdia Certificado DLNA (por exemplo, PC, Gravador DIGA, etc.)

Assegure-se de utilizar um cabo cruzado LAN para esta conexo.

Exemplo 3
Pode-se conectar o TV e o equipamento de telecomunicao diretamente para utilizar os contedos de Internet.

Internet Cabo LAN (Blindado) Se no for possvel acessar os contedos de internet utilize a conexo do Exemplo 1.

Nota

Dependendo do Provedor de Servios de Internet ou da empresa de telecomunicaes, os equipamentos necessrios e o procedimento de conexo Internet necessrios so diferentes. Assegure-se de utilizar os equipamentos de rede que sejam autorizados pelo seu Provedor de Servios de Internet e pela empresa de telecomunicaes. No possvel fazer ajustes no equipamento de rede neste TV. Talvez seja preciso fazer os ajustes no PC. Dependendo dos termos e condies dos contratos com o seu Provedor de Servios de Internet ou empresa de telecomunicaes, tarifas adicionais podero ser cobradas ou mltiplas conexes Internet talvez se tornem impossveis. Entre em contato com o seu Provedor de Servios de Internet ou empresa de telecomunicaes se necessitar de assistncia referente aos equipamentos de rede.

49

Funes Avanadas

[Configurao de Rede]
Assegure-se de que as conexes sejam concludas antes de iniciar a Configurao de Rede. "Conexes de rede" (pg. 49)

Preparativos: 1 Abra o menu


MENU EXIT

2 Selecione [Ajustes].

MENU

1
RETURN

Selecione [Configurao de Rede]


Menu de ajustes Off Timer Eco navegao Bloqueio Entrada ANT Menu sintonia TV Digital Idioma Configuraes de vdeo Ajuste VIERA Link Configurao da rede 1/2 Desligado

selecionar acessar

Acessar

abc ghi pqrs jk l tuv

def mno wxyz

Para retornar para TV


EXIT

Configuraes de rede para a conexo do Cabo LAN Este ajuste se destina conexo da rede utilizando o cabo LAN

[Tipo de Rede] e ajuste para [Com fio] 1 Selecionerede Configurao da


selecionar confirmar
Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC Com fio

70-58-12-ce-00-88

Se a conexo de rede for realizada como em [Exemplo 2] (pg. 49), no ser preciso ajustar [Endereo DNS], [Proxy] e [Porta Proxy]
selecionar confirmar

[Configuraes IP/DNS] e ajuste os itens 2 Selecionerede Configurao da


Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC Com fio Acessar 70-58-12-ce-00-88

Aps os ajustes, retorne tela [Configurao da Rede].


RETURN

p [Aquisio do Endereo IP] p [Aquisio do Endereo DNS]


Ajuste [Endereo IP], [Mscara de Subrede], [Portal], [Endereo DNS] e [Configuraes Proxy]. Para a maioria dos usurios, o mtodo recomendado de conexo rede utilizar a funo [Automtica]. Selecione [Adquirir Endereo IP] e, em seguida, ajuste para [Automtico] Selecione [Adquirir Endereo DNS] e, em seguida, ajuste para [Automtico]
Configuraes IP/DNS Aquirir Endereo IP Endereo IP Mscara da Subrede Gateway Aquirir Endereo DNS Endereo DNS Configuraes Proxy Auto 192.168.1 .103 255.255.255.0 192.168.1 .1 Auto 192.168.10 .1 Auto

selecionar confirmar

Os ajustes disponveis sero exibidos automaticamente.

50

[Configuraes Proxy] Selecione [Configuraes Proxy] e ajuste os itens


Configuraes IP/DNS Adquirir Endereo IP Endereo IP Mscara da Subrede Gateway Adquirir Endereo DNS Endereo DNS Configuraes Proxy Auto 192.168.1 .103 255.255.255.0 192.168.1 .1 Auto 192.168.10 .1 Acessar

selecionar acessar

Aps os ajustes, retorne tela [Configurao de Rede].


RETURN

[Proxy]
Ajusta o endereo Proxy Este o endereo do servidor de rel conectado ao servidor de destino ao invs do navegador onde os dados so transmitidos para o navegador. O ajuste necessrio se especificado pelo provedor.

1. Selecione [Proxy]
Configuraes Proxy Proxy Porta Proxy

selecionar
0

acessar

Proxy Principal
A U a u B V b v C W c w D X d x E F G Y Z e f g y z ( H I J K L M N O P Q R S T 0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ! : # h i j k l m n o p q r s t ) + - . * _

selecionar acessar

Pode-se inserir os caracteres utilizando as teclas numricas.

3. Armazenar
RETURN

[Porta Proxy]
Ajusta o nmero da porta Proxy Este nmero tambm especificado pelo provedor com o endereo Proxy.

1. Selecione [Porta Proxy]


0

2. Mova o cursor e insira o nmero

abc

def mno wxyz

mover

ghi pqrs

jkl tuv

[Teste de Conexo] e abra a tela de teste 3 Selecionerede Configurao da


Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC Acessar Com fio

selecionar acessar

70-58-12-ce-00-88

Realiza um teste automtico da conexo de rede com o TV. (Algum tempo ir decorrer para que o teste seja concludo.)

Teste de conexo Verificar a conexo do ponto de acesso. Verificar a aquisio do IP. Verificar dispositivo com mesmo IP. Verificar a conexo do gateway. Verificar a comunicao com o servidor.

: aprovada
A conexo foi aprovada no teste e o TV est conectado rede.

: no aprovada
Verifique os ajustes e conexes e, em seguida, realize este teste novamente.

51

Funes Avanadas

Configuraes Proxy Proxy Porta Proxy

selecionar

Utilizao do Servio de Rede

2. Insira o endereo Insira os caracteres um a um

Configuraes de rede para a conexo LAN Sem Fio Este ajuste se destina conexo da rede utilizando o Adaptador LAN Sem Fio. Confirme a chave criptografada, ajustes e localizaes do seu ponto de acesso antes de iniciar a configurao. Para detalhes, leia o manual de instrues do ponto de acesso.

[Tipo de Rede] e ajuste para [Sem Fio] 1 Selecionerede Configurao da


Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC Sem fio

selecionar confirmar

00-26-f2-5a-17-6e

2 Selecione [Configuraes do Ponto de Acesso] Teste de conexo


Connection Test Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC

selecionar acessar

Sem fio Acessar

00-26-f2-5a-17-6e

3 Selecione o tipo de conexo e confirme Tipo de conexo


Por favor selecionar o tipo de conexo de rede. WPS(Push button) WPS(PIN) Buscar ponto de acesso Manual

selecionar

acessar

WPS (Boto) (pg. 15) WPS (PIN): Ajuste inserindo o cdigo PIN do ponto de acesso. Busca pelo ponto de acesso (pg. 15) Manual: Insira manualmente o SSID do ponto de acesso. Siga as instrues exibidas na tela.
selecionar acessar

[Teste de Conexo] e acesse para testar 4 Selecionerede Configurao da


Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC Acessar Sem fio

00-26-f2-5a-17-6e

Teste de conexo Verificar a conexo do ponto de acesso. Verificar a aquisio do IP. Verificar dispositivos com mesmo IP. Verificar a conexo do gateway. Verificar a comunicao com o servidor.

Realize os testes automticos de conexo da rede para o TV. (O teste levar algum tempo). : aprovada A conexo foi aprovada e o TV est conectado rede.

: no aprovada Verifique os ajustes e as conexes e em seguida realize o teste novamente. Se os problemas persistirem, entre em contato com o seu Provedor de Servios de Internet.

Atualizao do software do TV Acessa o web site especfico para a atualizao do software do TV e realiza uma busca se atualizaes do software estiverem disponveis.
Configurao da rede Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC

selecionar [Atualizao do Software]


Com fio

acessar

Acessar 70-58-12-ce-00-88

Siga as instrues na tela.

Configurao da rede Teste de conexo Tipo de rede Config. Ponto Acesso Configuraes IP/DNS Atualizao do software Endereo MAC

[Endereo MAC]
Com fio

O endereo MAC exclusivo e identifica o hardware na rede. (somente para propsitos informativos)

70-58-12-ce-00-88

52

Utilizao das funes DLNA


Assegure-se que os preparativos relacionados ao servidor de mdia, conexes de rede e configuraes de rede estejam concludos. "Servidor de Mdia" (pg. 47), "Conexes de Rede" (pg. 48), "Configurao de Rede" (pg. 50 a 52)

1
MENU INFO EXIT

Acesse os cones da funo Selecione [Servidor de Mdia]


selecionar acessar

2
TO VIERA OLS

RETURN R ASPECT G B
Media Server

Selecione um dos servidores de mdia que deseja acessar


Lista de servidores de mdia
Servidor de mdia

selecionar
TwonkyServer [BRMAO13387] Music Photos Videos

A 5 g

acessar

Selecionar Sair Retornar Acessar

Para exibir as informaes do servidor de mdia selecionado.


4
Info

INFO

Nmero total dos servidores listados

TV

Selecione o arquivo (foto ou vdeo) a ser visualizado


Lista de arquivos
Servidor de mdia TwonkyServer [BRMAO13387]

selecionar
2009-10-05 2009-11-20 2009-12-07 2009-12-10 2009-12-19 2009-12-25 2010-01-06 2010-01-12 2010-01-20 2010-01-28 2010-02-09 09:54 13:18 11:31 15:20 12:39 14:06 13:52 15:56 10:08 14:48 19:58
28

p Para retornar para TV


Pixel

EXIT

3648x2736 Formato JPEG


Select Sair

Retornar Acessar
Slideshow

P000102 P000135 P000180 P000214 P000251 P000276 P000293 M10025 M10042 M10054 M10078

acessar

Informao

p Para retornar tela anterior


RETURN

Dependendo das condies do servidor de mdia, talvez seja necessrio selecionar a pasta antes de selecionar o arquivo. Exibio de slides (pg. 55) Para exibir as informaes do arquivo selecionado.
INFO

Nota

Pode-se selecionar e reproduzir o arquivo de msica. Arquivos que no podem ser reproduzidos tambm sero listados, mas no podero ser selecionados. Desligue o TV e, em seguida, ligue-o novamente quando trocar ou reconectar a conexo de rede.

53

Funes Avanadas

Servidores de mdia disponveis

Utilizao do Servio de Rede

Para arquivos de foto [Visualizao nica] Exibidas uma de cada vez.


Single view

Para exibir / ocultar o guia de operao Para acessar a Visualizao nica Para a foto anterior Para a prxima foto Exibio de slides Parar (retornar lista) B Para girar em 90
RETURN

INFO

Single view Sair Selecionar Retornar Parar Rodar

Guia de operao Para retornar lista

[Exibio de slides] A exibio de slides ser iniciada a partir do arquivo de foto selecionado e
concluda dentro da prpria lista. Inicie a Exibio de Slides
R

Para exibir / ocultar o guia de operao

INFO

Para pausar (retorne Visualizao nica)


RETURN

Para retornar lista

Para arquivos de vdeo Reproduo A reproduo ser iniciada.


19/02/2010 00:02:05 00:15:39

INFO

Para exibir / ocultar o guia de operao e a faixa de informaes Para operar a reproduo
Retrocesso

Sair Retornar

Guia de operao

[Salto Manual] (Salta para um perodo fixo manualmnte mais a frente para MPEG-2 (somente formato PS e formato TS) Pausa / Reproduo Avano Rpido
Parad a
R

Para a cena anterior Para a prxima cena Para trocar o aspecto Para retornar lista
G

ASPECT
RETURN

Para arquivos de msica


INFO Reproduo A reproduo ser iniciada. Para exibir / ocultar o guia de operao Para operar a reproduo Retrocesso
My Song_9 My Favourite My Music_1 00:02.43 / 00:05.44

Sair Retornar

Pausa / Reproduo Avano Rpido Parada

Guia de operao Para a cena anterior


R

Para retornar tela

RETURN

Para a prxima faixa

54

Configurao da Funo Foto (para contedos de foto)


Configure os ajustes para operaes de arquivos de Foto. 1 Abra o 2 Selecione [Ajustes do Slideshow] 3 Selecione os itens e confirme Ajuste do slideshow menu de Aparecer Efeito de transio opes Menu de opes 5 segundos selecionar Intervalo
OPTION
Ajuste do slideshow

acessar

Repetir Msica de fundo

Ligado

selecionar trocar ou acessar [Msica de Fundo]

Item

Ajustes / Configuraes (alternativas)


Seleciona o efeito de transio para troca da foto durante a exibio de slides. [Desligado] / [Aparecimento/Desaparecimento Gradual] / [Dissolver] / [Movimento] / [Aleatrio] [Aparecimento/Desaparecimento Gradual]: A prxima foto ser exibida gradualmente. [Deslizar]: A prxima foto ir deslizar e ser exibida a partir do lado esquerdo. [Dissolver]: A foto ser substituda por uma unidade de blocos indefinidos. [Movimento]: A foto ser substituda sendo ampliada, reduzida, movida para cima ou movida para baixo. [Aleatrio]: Cada transio ser selecionada aleatoriamente. Seleciona o intervalo de exibio de slides [5] / [10] / [15] / [30] / [60] / [90] / [120] (segundos) Repete a exibio de slides [Desligado] / [Ligado]. Seleciona a msica de fundo durante a foto [Desligado] / [Tipo1] / [Tipo2] / [Tipo3]. [Tipo1], [Tipo2] e [Tipo3] so as msicas permanentes instaladas neste TV.

Efeito de Transio

Intervalo Repetio Msica de Fundo

Ajustes de sada de udio (para contedos de vdeo)


Pode-se ouvir o som multi-canais atravs de um amplificador conectado ao terminal DIGITAL AUDIO OUT.

1 Abra o
menu
MENU

2 Selecione [udio]
Menu principal
Imagem udio Ajustes

3 Selecione [Seleo SPDIF] e confirme


selecionar acessar
Menu de udio Seleo SPDIF 2/2 Auto Reiniciar

selecionar

Para detalhes (pgs. 44 e 45)

Configurao de Vdeo (para contedos de vdeo) 1 Abra o


menu de opes
OPTION

2 Selecione
[Configurao de Vdeo]
Menu de ope s Configurao de vde o

3 Selecione os itens e confirme


Menu de configurao vde o Seleo de udio Stereo Multi udio udio1 Texto legenda Aspecto1 Mudana de aspecto Pr-visualizao do vde On o Ligado Repetir

selecionar confirmar

Para detalhes

(pg. 44)

Item udio Dual Idioma do Subttulo

Ajustes / Configuraes (alternativas) Seleciona o som multiplex (se disponvel). Permite a seleo do idioma de exibio dos subttulos (se disponvel)

Configurao da funo Msica


Configure o ajuste para o modo Msica.
1 Abra o 2 Selecione [Configurao menu de de Msica] opes
OPTION
Menu de opes Configurao de msica

3 Confirme Selecionar
Menu de configurao msica Repetir Desligado

confirmar

acessar

[Pasta]: Repete a reproduo do contedo da pasta selecionada. [Uma]: Repete a reproduo do arquivo selecionado.

55

Funes Avanadas

Reiniciar ajustes

confirmar

Utilizao do Servio de Rede

Para acessar os contedos de Internet


Esta funo permite o acesso aos contedos de Internet como, por exemplo, [Facebook] etc. A utilizao desta funo requer uma conexo de banda larga Internet. Conexes Dial-up de Internet no podem ser utilizadas. Assegure-se que as conexes e configuraes de rede estejam concludas. "Conexes de rede" (pg. 48), "Configurao de Rede" (pg. 50 a 52)

1
EXIT

Acesse os cones da funo Selecione o cone


selecionar acessar

TO VIERA OLS

Facebook

(exemplo)
EXIT

Para retornar para TV

Teclado USB
Pode-se inserir caracteres utilizando um Teclado USB conectado porta USB. No possvel utilizar dois ou mais teclados simultaneamente. Teclados USB que exigem um driver no so suportados. Os caracteres podem no ser exibidos corretamente na tela do TV dependendo do teclado conectado.
Nota

Certifique-se de atualizar o software quando uma notificao de atualizao do software for exibida na tela do TV. Se o software no for atualizado, no ser possvel utilizar esta funo. Pode-se atualizar o software posteriormente de forma manual [Atualizao do Software] no Menu de Configurao de Rede (pg. 52) Os contedos de Internet so operados pelos seus respectivos provedores de servio e o servio pode ser interrompido temporariamente ou permanentemente sem qualquer tipo de notificao. Portanto, a Panasonic no oferece qualquer tipo de garantia sobre o contedo ou continuidade destes servios. Nem todas as funes oferecidas pelos websites e nem todos os contedos dos servios esto disponveis ininterruptamente. Os contedos disponveis esto sujeitos a mudana sem aviso prvio. Alguns contedos podem ser inadequados para determinadas idades. Alguns contedos s podem ser disponibilizados para pases especficos e podem ser apresentados em idiomas especficos. Dependendo do ambiente de conexo, a conexo Internet pode ser lenta ou pode no haver uma conexo satisfatria, ou s vezes, nenhuma conexo. Desligue o TV e ligue novamente quando for trocar ou reconectar a conexo rede. O registro necessrio para acessar certos contedos da Internet. Refira-se aos passos de registro indicados na tela ao acessar funes de contedo de Internet.

56

Funes VIEIRA Link


VIERA Link "HDAVI ControlT
Desfrute da interoperabilidade adicional HDMI com produtos Panasonic que possuem a funo "HDAVI Control". Este TV suporta a funo "HDAVI Control 5". As conexes ao equipamento com o cabo HDMI como, por exemplo, Gravador DIGA, Cmera de Vdeo HD, Home Theater, Amplificador, etc., permitem uma interface automtica entre eles. Estas funes esto limitadas aos modelos que incorporam os recursos "HDAVI Control" e "VIERA Link". Algumas funes no esto disponveis dependendo da verso do equipamento de Controle HDAVI. Confirme a verso do equipamento conectado para a funo HDAVI Control. VIERA Link "HDAVI Control", baseado nas funes de controle fornecidas pela conexo HDMI, que um padro industrial conhecido como HDMI CEC (Consumer Electronics Control) uma funo exclusiva desenvolvida e adicionada pela Panasonic. Portanto, esta operao com equipamentos de outros fabricantes que suportam HDMI CEC no pode ser assegurada. Refira-se aos manuais de instrues dos equipamentos externos a serem conectados. Sobre o equipamento Panasonic aplicvel, consulte o seu revendedor Panasonic local.

Equipamento conectado com funo VIERA Link Gravador DIGA*1 Caractersticas Reproduo fcil Controle para Ligar Controle para Desligar Reduo de consumo 5 desnecessrio em espera Espera automtica para 3 equipamentos desnecessrios Controledo menu do equipamento 3 conectadopor controleremotoVIERA Controle dos alto falantes

Reprodutor de DVD / Reprodutor de Blu-ray*1

Cmera de Vdeo Home Home Theater Amplificador HD / Cmera Theater*2 Blu-ray Disc*2 *2 LUMIX*1 7 7
3

3 8 3

3 3

3 8 3

5: Disponvel com o equipamento que possui a funo "HDAVI Control 4 ou mais recente". 6: Disponvelcom o GravadorDIGA que possui Disco Rgido. 7: Durante a reproduo de um disco. 8: Exceto para assistir o contedo de um disco.

1: Somente conexo HDMI. 2: Conexes de sada HDMI e udio. 3: Disponvel com o equipamento que possui a funo "HDAVI Control 2 ou mais recente". 4: Disponvel com o equipamento que possui a funo "HDAVI Control 3 ou mais recente".

Conexo Para utilizar um Gravador DIGA / Reprodutor de DVD / Reprodutor de Blu-ray / Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX: Gravador DIGA / Reprodutor de DVD / Reprodutor de Blu-Ray / Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX com funo VIERA Link Para utilizar um Home Theater / Blu-ray Disc Theater: Sistema de caixas acsticas Home Theater / Blu-ray Disc Theater com funo VIERA Link Para utilizar um Amplificador: Sistema de caixas acsticas
9

Cabo HDMI

Cabo HDMI Cabo HDMI ptico ou Cabo HDMI Cabo RCA

Amplificador com a funo VIERA Link Cabo HDMI Gravador DIGA com a funo VIERA Link

Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX com a funo VIERA Link

9: Se o equipamento conectado possuir a funo "HDAVI Control 5", no ser preciso utilizar este cabo de udio (cabo de udio ptico digital ou cabo RCA). Neste caso, conecte o equipamento ao terminal HDMI2 do TV atravs de um cabo HDMI.

57

Funes Avanadas

Utilizao do Servio de Rede / Funes VIERA Link

Resumo das caractersticas

Nota

Para um Gravador DIGA / Reprodutor de DVD / Reprodutor de Blu-ray / Cmera de Vdeo HD / Cmera LUMIX com a funo VIERA Link, conecte o equipamento ao terminal HDMI1, HDMI2 ou HDMI3 atravs de um cabo HDMI. Para um Home Theater / Blu-ray Disc Theater / Amplificador, conecte o equipamento ao terminal HDMI1, HDMI2 ou HDMI3 atravs de um cabo HDMI e conecte tambm o cabo de udio ptico digital ou cabo RCA sada de udio do TV. Utilize um cabo totalmente compatvel com HDMI. Cabos incompatveis com HDMI no podem ser utilizados. Nmero de pea do cabo HDMI recomendado pela Panasonic: RP-CDHS15 (1.5 m) RP-CDHS30 (3.0 m) RP-CDHS50 (5.0 m)

Preparativos
Conecte o equipamento com suporte para VIERA Link. Configure o equipamento conectado. Leia o manual de instrues do equipamento. Ajuste [VIERA Link] [Ligado] no Menu de Configurao [VIERA Link] (pg. 29) Configure o TV Aps a conexo, ligue o equipamento e, em seguida, ligue o TV. Selecione o modo de entrada para HDMI1, HDMI2 ou HDMI3 (pg. 21) e certifique-se de que uma imagem seja exibida corretamente. Esta configurao deve ser realizada cada vez que as condies a seguir ocorrerem: Na primeira conexo Quando adicionar ou reconectar equipamentos Quando trocar a configurao Reproduo fcil Troca automtica de entrada Quando o equipamento conectado estiver em operao, o modo de entrada ser trocado automaticamente. Controle para Ligar

Funes disponveis

Ajuste Controle para Ligar [Ligado] no Menu Ajuste para utilizar esta funo [Controle para Ligar] (pg. 29)
Quando o equipamento conectado iniciar a reproduo ou o menu do navegador direto / menu de funes para o equipamento forem acessados, o TV ser ligado automaticamente. (Somente quando estiver no modo de Espera). Controle para Desligar

Ajuste Controle para Desligar [Ligado] no Menu Ajuste para utilizar esta funo [Controle para Desligar] (pg. 29)
Quando o TV estiver ajustado para o modo Espera, o equipamento conectado ser automaticamente ajustado para o modo Espera. Esta funo ir operar mesmo que o TV acesse o modo Espera automaticamente atravs da funo de espera automtica de alimentao. [Economia de Energia Standby] Reduz o consumo desnecessrio de energia em espera

Ajuste Economia de Energia Standby [Ligado] no Menu Ajuste para utilizar esta funo [Economia de Energia Standby] (pg. 29)
O consumo de energia no modo Espera do equipamento conectado controlado para o nvel alto ou baixo em sincronizao com a condio Ligado/Desligado do TV para reduzir o consumo de energia. Quando o TV estiver ajustado para o modo Espera, o equipamento conectado ser automaticamente ajustado para o modo Espera e o consumo de energia no modo Espera do equipamento conectado ser automaticamente reduzido. Quando o TV for ligado, o equipamento conectado ainda estar no modo Espera, porm o consumo de energia ser aumentado para que o TV seja ligado rapidamente. Esta funo ser efetiva se o equipamento conectado puder trocar o consumo de energia no modo Espera e desta forma ser ajustado para um consumo mais alto. Esta funo ir operar quando [Controle para Desligar] for ajustado para [Ligado]. [Standby Automtico] Espera automtica para equipamentos desnecessrios

Ajuste Standby Automtico [Ligado (Com lembrete)] ou [Ligado (Sem lembrete)] no Menu Ajuste para utilizar esta funo [Sta n d by Automtico] (pg. 29)
Quando o TV estiver Ligado, o equipamento conectado no utilizado ser ajustado para o modo Espera automaticamente para reduzir o consumo de energia. Por exemplo, quando o modo de entrada for trocado a partir do modo HDMI, quando a Seleo de Caixas Acsticas for trocada para [TV] (exceto quando um disco for reproduzido). Se [Ligado (com lembrete)] for selecionada, as mensagens na tela sero exibidas antes que a funo seja ativada para propsitos de notificao. Esta funo poder no operar adequadamente dependendo do equipamento conectado. Se necessrio, ajuste para [Desligado].

58

[Controle VIERA Link] Opera o equipamento conectado com o controle remoto VIERA Pode-se controlar algumas funes do equipamento conectado com o controle remoto deste TV apontando-o para o receptor do sinal do TV. Se no for possvel realizar alguma operao, verifique os ajustes e o equipamento conectado. "Resumo das funes", "Conexo", "Preparativos" (pg. 57 e 58) Para detalhes sobre as operaes do equipamento conectado, leia o manual de instrues do equipamento.

Acesso e operao do menu do equipamento

1 Abra o menu [VIERA Link] 2 Selecione [Controle VIERA Link]


SURROUND EXIT
Menu VIERA Link Pausar TV ao vivo Gravao direta do TV Controle VIERA Link Seleo do alto-falante

selecionar
Iniciar Iniciar Player Home theater

3 Selecione o equipamento que deseja acessar


OPTION R G Y RETURN B

O tipo de equipamento conectado ser exibido. Selecione o tipo de equipamento e acesse as suas funes.
Funes VIERA Link
Menu VIERA Link Pausar TV ao vivo Gravao direta do TV Controle VIERA Link Seleo do alto-falante Iniciar Iniciar Player Home theater

selecionar acessar

O menu do equipamento acessado (O modo de entrada ser trocado automaticamente)

4 Opere o equipamento conectado


Para exibir o guia de operao Mover o cursor / selecionar o menu Mover o cursor / acessar / ajustar
OPTION

Armazenar / confirmar / acessar Retornar ao menu anterior Sair do menu


R G Y B

RETURN

EXIT

Quando as palavras chave forem exibidas na barra de cores


Nota

Algumas operaes podem no estar disponveis dependendo do equipamento conectado. Se este for o caso, utilize o controle remoto do prprio equipamento.

p Se um equipamento no compatvel com VIERA Link for acessado


Menu VIERA Link Pausar TV ao vivo Gravao direta do TV Controle VIERA Link Seleo do alto-falante Iniciar Iniciar Player Home theater

O tipo do equipamento conectado ser exibido.

59

Funes Avanadas

[Gravador] / [Reprodutor] / [Home theater] / [Cmera de Vdeo] / [LUMIX] / [Cmera Digital] / [Outro] Pode-se tambm acessar diretamente essas opes utilizando VIERA TOOLS (pg. 23) O item exibido poder variar dependendo do equipamento conectado. [Home Cinema] significa Player para Home Theater, Blu-Ray Disc para Home Theater ou Gravador para Home Theater. [Outro] significa Decodificador.

[Seleo do alto-falante] - Controle do alto-falante Pode-se controlar as caixas acsticas do Home Theater com o controle remoto deste TV apontando-o para o receptor do sinal no TV. Se no for possvel realizar alguma operao, verifique os ajustes e o equipamento conectado. Resumo das funes, Conexo, Preparativos (pgs. 57 e 58)

Acesso e controle do volume do alto-falante

1 Abra o menu [VIERA Link] 2 Selecione [Seleo de alto-falante]


Menu VIERA Link Pausa de TV ao vivo Gravao direta do TV Controle VIERA Link Seleo do alto-falante

selecionar
Iniciar Iniciar Player Home theater

3 Ajuste para [Home Theater] ou [TV]


confirmar

[Home Theater]
O Player Theater, Blu-ray Disc Theater ou o Amplificador sero automaticamente ligados se estiverem no modo standby e o som ser emitido pelas caixas acsticas do home theater conectado ao equipamento.

LAST MUTE

Volume para cima/para baixo Silenciamento

VOL

VOL

O som das caixas acsticas do TV ser silenciado. Quando o equipamento estiver desligado, os alto-falantes do TV ainda permanecero ativadas.

[TV]
Os alto-falantes do TV sero ativados.

Som Multi-canais
TV

Desejando-se ouvir o som multi-canais (p. ex. Dolby Digital 5.1 canais) atravs de um Amplificador, faa a conexo utilizando um cabo HDMI e um cabo de udio ptico digital (pg. 57) e, em seguida, selecione [Home Theater]. Se o seu Amplificador possuir a funo HDAVI Control 5, a conexo poder ser feita somente com o cabo HDMI. Neste caso, conecte o seu amplificador ao terminal HDMI2 do TV. Para ouvir o som do Gravador DIGA com som multi-canais, conecte um cabo HDMI do Gravador DIGA ao Amplificador (pg. 57).

Nota

Estas funes podem no operar adequadamente dependendo do equipamento conectado. A imagem ou o som podero no ser disponibilizados pelos primeiros segundos quando o modo de entrada for trocado. O modo de reproduo fcil poder ser disponibilizado utilizando o controle remoto para operar um Player Theater, Blu-ray Disc Theater ou Amplificador. Leia o manual de instrues do equipamento conectado. HDAVI Control 5 o padro mais recente para equipamentos compatveis com HDAVI Control. Este padro compatvel com equipamentos HDAVI convencionais. Para confirmar se a verso do HDAVI Control do TV [Informaes sobre o Sistema] (pg. 29)

60

Equipamento Externo
Estes diagramas mostram as nossas recomendaes para conexo do seu TV a vrios equipamentos. Para outras conexes, consulte as instrues de operao de cada equipamento, a tabela abaixo e as especificaes (pg. 75).

Tipos de equipamentos que podem ser conectados a cada terminal


AV1 IN Equipamento AV2 IN AV3 IN Terminal AUDIO ) OUT DIGITAL AUDIO OUT HDMI 1-3

painel lateral do TV)

Para reproduzir fitas de vdeo / DVDs (Videocassete / Gravador de DVD) Para assistir DVDs (Reprodutor de DVD) Para assistir transmisses via satlite (Decodificador) Para assistir imagens de filmadoras (Cmera de vdeo) Para reproduzir jogos (Videogames) Para utilizar um amplificador com um sistema de caixas acsticas VIERA Link Terminal Equipamento ETHERNET USB 1-2

Para utilizar os servios de Rede

HDMI terminal
Detector do Plugue Principal Terra DDC/CEC SCL CEC Blindagem do Clock TMDS Dados0- TMDS Dados0+ TMDS Blindagem Dados1 TMDS Dados2- TMDS Dados2+ TMDS 19 17 15 13 11 9 7 5 3 1 18 Alimentao +5V 16 SDA 14* HDMI 1/3: Reservados HDMI 2 : ARC 12 Clock TMDS 10 Clock + TMDS 8 Proteo Dados0 TMDS 6 Dados1- TMDS 4 Dados1+ TMDS 2 Blindagem Dados2 TMDS

61

Funes Avanadas

: Conexo recomendada 1 : Somente para o gravador de DVD 2 : Utilize o terminal HDMI2 para conectar um amplificador. Esta conexo ser aplicvel quando um amplificador com a funo ARC (Canal de Retorno de udio) for utilizado.

Funes VIERA Link / Equipamento Externo

Para reproduo
Antena area

Cabo totalmente compatvel com HDMI

ou

Cabo RF

Gravador de DVD ou Videocassete 1: Somente para Gravador de DVD

Equipamento HDMI
Parte traseira do TV Gravador / Reprodutor Cabo totalmente compatvel com HDMI Conexo HDMI (pg. 57, 65)

Para assistir DVDs


(udio)

Reprodutor de DVD

(Vdeo)

Para ouvir com Home Theater


Cabo totalmente compatvel com HDMI Cabo RCA

ou

ou

2 Cabo de udio ptico digital 2 : Se o equipamento conectado possuir a funo "HDAVI Control 5", no necessrio utilizar este cabo de udio (cabo de udio ptico digital ou cabo RCA). Neste caso, conecte o equipamento ao terminal HDMI2 do TV atravs de um cabo HDMI.

Amplificador com sistema de caixas acsticas

62

Dispositivos USB
Cabo USB

Painel lateral do TV

Cmera de Vdeo / Equipamento HDMI

Cabo totalmente compatvel com HDMI Parte traseira do TV Cmera de Vdeo, etc.

Cmera de Vdeo / Videogame


(Vdeo) (udio) Cmera de Vdeo, etc.
Equipamento Externo

Fones de ouvido

(mini plugue estreo M3) Para ajustar o volume [Volume dos Fones de Ouvido] no Menu Som (pg. 27)

Rede
Internet

Cabo LAN (blindado)

Modem Hub ou Roteador

PC
(udio)

(Vdeo) Computador Adaptador de converso (se necessrio)

63

Funes Avanadas

Informaes Tcnicas
Alocao dos canais (Modo TV Analgica)
Entrada ANT EXIBIO DO CANAL 0 1 2 3 4 5 6 7 11 12 13 14 15 16 19 20 21 22 23 24 28 57 58 59 62 63 69 62 63 69 62 63 Antena 2 Cabo 1 2 Entrada ANT EXIBIO DO CANAL 70 73 74 75 76 77 78 79 80 81 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 107 117 118 120 125 Antena Cabo CANAL DE RECEPO CANAL DE RECEPO

13 14

99 100

125

64

Conexo HDMI
HDMI (Interface Multimdia de Alta Definio) a primeira interface AV completamente digital para o consumidor de acordo com um padro no comprimido. A conexo HDMI permite assistir imagens digitais de alta definio e sons de alta qualidade conectando o TV e o equipamento que deseja utilizar em conjunto com o TV. Equipamentos compatveis com HDMI* com um terminal de sada HDMI ou DVI como, por exemplo, um Reprodutor de DVD, um decodificador ou um videogame, podem ser conectados ao terminal HDMI utilizando um cabo totalmente compatvel com HDMI. Para informaes adicionais sobre conexes, refira-se seo Equipamento Externo (pg. 61 a 63).

Funes HDMI aplicveis


Sinal de entrada de udio: PCM Linear de 2 canais (frequncias de amostragem 48 kHz, 44,1 kHz, 32 kHz) Sinal de entrada de vdeo: 480i, 480p, 576i, 576p, 720p, 1080i e 1080p Sinal de entrada que pode ser exibido (pg. 66) Combina o ajuste de sada do equipamento digital. Sinal de entrada do PC: Sinal de entrada que pode ser exibido (pg. 66) Combina o ajuste de sada do PC. VIERA Link (HDAVI Control 5): [VIERA Link] (pg. 57) Canal de Retorno de udio* (somente terminal HDMI2)

Conexo DVI
Se o equipamento externo possuir somente uma sada DVI, conecte ao terminal HDMI atravs de um cabo adaptador de DVI para HDMI*. Quando o cabo adaptador de DVI para HDMI for utilizado, conecte o cabo de udio ao terminal de entrada de udio (HDMI1/2: utilize os terminais de udio AV2 / HDMI3: utilize terminais de udio AV3). HDMI
Nota

Conexo com um PC
Um PC pode ser conectado a este TV para que a imagem do PC seja exibida e o som seja ouvido no TV. Os sinais do PC podem ser recebidos: Frequncia de varredura horizontal 31 a 69 kHz; frequncia de varredura vertical 59 a 86 Hz (mais de 1024 linhas de sinal podem resultar na visualizao incorreta da imagem). Um adaptador de PC no necessrio para o conector D-sub de 15 pinos em conformidade com DOS/V.
Nota

Aspecto

4:3 16:9

1024 768 pixels 1366 768 pixels


No. Pino Nome do Sinal GND (Terra) GND (Terra) GND (Terra) NC (no conectado) GND (Terra) No. Pino Nome do Sinal NC (no conectado) NC (no conectado) HD VD NC (no conectado)

Sinal do conector D-sub de 15 pinos.


No. Pino Nome do Sinal R G B NC (no conectado) GND (Terra)

65

Caractersticas Tcnicas

Alguns modelos de PC no pode ser conectados a este TV. Quando um PC for utilizado, ajuste a qualidade da exibio de cores para a posio mais alta. Para detalhes sobre os sinais de PC aplicveis, refira-se pgina 66. Resoluo mxima da tela

Informaes Tcnicas

Os ajustes de udio podem ser feitos no terminal [HDMI1/2/3] no Menu Audio. (pg. 28) Se o equipamento conectado possuir uma funo de ajuste de aspecto, ajuste a relao de aspecto para [16:9]. Estes conectores HDMI so do tipo A. Estes conectores HDMI so compatveis com a proteo de direitos autorais HDCP (Proteo do Contedo Digital Alta Largura de Banda). Equipamentos que no possuem nenhum terminal de sada digital podem ser conectados ao terminal de entrada COMPONENT ou VIDEO para receber sinais analgicos. Este TV incorpora a tecnologia HDMI. *1: O logotipo HDMI est presente em equipamentos em conformidade com HDMI. *2: A funo ARC (Canal de Retorno de udio) uma funo que possibilita enviar sinais de som digital atravs de um cabo HDMI. *3: Verifique com seu revendedor local.

Sinais de entrada que podem ser exibidos


COMPONENTE (Y, PB/C B, PR/C R), HDMI

O Marca: Sinal de entrada aplicvel


Nome do sinal 525 (480) / 60i 525 (480) / 60p 625 (576) / 50i 625 (576) / 50p 750 (720) / 60p 750 (720) / 50p 1125 (1080) / 60i 1125 (1080) / 50i 1125 (1080) / 60p 1125 (1080) / 50p 1125 (1080) / 24p COMPONENTE HDMI

PC (D-sub de 15 pinos) O sinal de entrada aplicvel para PC basicamente compatvel com o tempo de sincronizao do padro VESA.

Nome do sinal 640 480 @70 Hz 640 480 @60 Hz 640 x 480 @75 Hz 800 600 @60 Hz 800 600 @75 Hz 800 x 600 @85 Hz 852 x 480 @60 Hz 1024 768 @60 Hz 1024 768 @70 Hz 1024 768 @75 Hz 1280 1024 @85 Hz 1280 x 1024 @ 60 Hz 1280 x 768 @ 60 Hz 1366 x 768 @ 60 Hz Macintosh13" (640 x 480) Macintosh16" (832 x 624) Macintosh21" (1152 x 870)
PC (do terminal HDMI)

Frequncia horizontal (kHz) 31,47 31,47 37,50 37,88 46,88 53,67 31,44 48,36 56,48 60,02 68,68 63,98 47,70 48,39 35,00 49,73 68,68

Frequncia vertical (Hz) 70,07 59,94 75,00 60,32 75,00 85,06 59,89 60,00 70,07 75,03 85,00 60,02 60,00 60,04 66,67 74,55 75,06

O sinal de entrada aplicvel para PC basicamente compatvel com o tempo de sincronizao do padro HDMI.

Nome do sinal 640 480 @60 Hz 750 (720) / 60p 1125 (1080) / 60p

Frequncia horizontal (kHz) 31,47 45,00 67,50

Frequncia vertical (Hz) 60,00 60,00 60,00

Nota

Outros sinais diferentes dos acima indicados no sero exibidos adequadamente. Os sinais acima so reformatados para visualizao otimizada na sua tela. O sinal do PC amplificado ou comprimido de acordo com a tela, portanto, talvez no seja possvel exibir detalhes finos com clareza suficiente.

66

Media Player
Carto SD Formato do carto: Carto SDXC exFAT Carto SDHC / Carto SD FAT16 ou FAT32 Tipo de carto compatvel (capacidade mxima): Carto SDXC (64 GB), Carto SDHC (32 GB), Carto SD (2 GB), Carto miniSD (2 GB) (requer o adaptador para Carto miniSD) Se um Carto miniSD for utilizado, insira-o/remova-o juntamente com o adaptador. 2.1 mm Verifique as informaes mais atualizadas sobre o tipo de carto no website: http://www.panasonic.com.br/viera_suporte Utilize um carto SD que atenda aos padres SD. Caso contrrio ele poder causar defeitos no TV. No remova o carto enquanto o TV estiver acessando dados (isto pode danificar o carto ou o TV). 32 mm No toque nos pinos na parte traseira do carto. No submeta o carto a alta presso ou impactos. Insira o carto na direo correta (caso contrrio, o carto pode ser danificado). Interferncia eltrica, eletricidade esttica ou operaes incorretas podero 24 mm danificar os dados ou o carto. Faa backups dos dados gravados em intervalos regulares evitando desta forma a perda de dados devido a danos ou deteriorao causados ao carto ou ainda uma operao incorreta do TV. (A Panasonic no ir aceitar qualquer responsabilidade por deteriorao ou danos aos dados gravados.)

Memria Flash USB


Formato: FAT16, FAT32 ou exFAT

Mensagens na tela

Mensagem
O arquivo no pode ser lido Nenhum dispositivo foi inserido Nenhum arquivo vlido a reproduzir Esta operao no possvel

Significado / Ao
O arquivo est incompleto ou no pode ser lido. O TV no suporta este formato. Confirme se o carto SD ou o dispositivo USB foi inserido corretamente. O carto no possui dados. A operao escolhida no est disponvel.
Informaes Tcnicas

Formato de arquivo suportado no Media Player / DLNA p Foto


Formato JPEG Extenso do arquivo .jpg Resoluo da Imagem (pixels) 8x8 a 30719 x 17279 Detalhes / Restries PadresDCF*1 e EXIF* 2 Subamostragem: 4:4:4, 4:2:2, 4:2:0 JPEG progressivo no suportado.

*1: DCF (Design rule for Camera File system [Regra de Projeto para Sistemas de Arquivos de Cmeras]) padro unificado estabelecido pela JEITA (Japan Electronics and Information Technology Industries Association [Associao das Indstrias de Tecnologia de Informao e Produtos Eletrnicos do Japo]) *2: Arquivo de Imagem Intercambivel Formato de arquivo de imagem utilizado por cmeras digitais.

67

Caractersticas Tcnicas

Formato de arquivo suportado no Media Player / DLNA p Video


Mdia SD-Video Extenso do arquivo .mod Codec de vdeo MPEG1 MPEG2 Codec de udio MPEG Dolby Digital Detalhes / restries Padro SD-Video Ver. 1.3 (Perfil de Vdeo de Entretenimento) Os dados podem no ser disponibilizados se uma estrutura de pastas do dispositivo utilizado for modificada. Padro AVCHD Os dados podem no ser disponibilizados se uma estrutura de pastas do dispositivo utilizado for modificada. Arquivo de vdeo DivX DivX (pg. 69) DivX Certified para reproduzir vdeo DivX at HD 1080p, incluindo o contedo premium.

AVCHD

.mts

H.264

Dolby Digital

AVI

.avi .divx

DIV3 DIV4 DIVX DX50 DIV6 XviD MPEG4 SP/ASP

mp3 Dolby Digital MPEG

MKV

.mkv

H.264 BP/MP/HP

MP3 Dolby Digital MPEG AAC


WMA

MKV com som DTS no suportado.

ASF

.asf .wmv

Windows Media Video v9 VC-1 H.264 BP/ MP / HP

MP4

.mp4

MP3 Dolby Digital AAC RAW TWOS SOWT MP3 Dolby Digital LPCM

Arquivos protegidos por direitos autorais no podem ser reproduzidos. WMA Pro e WMA Lossless no so suportados.

MOV

.mov

MotionJPEG H.264 BP / MP / HP

Este TV suporta arquivos Motion JPEG gravados por uma Cmera LUMIX da Panasonic. Alguns arquivos podem no ser reproduzidos dependendo dessas condies de gravao. Arquivos Motion JPEG s pode ser reproduzido no Media Player. Este contedo pode ser reproduzido somente com a funo DLNA.

TS

.ts .tp

MPEG2 H.264

Dolby Digital AAC MP3 Dolby Digital Plus HE-AAC

p Msica
Codec MP3 AAC WMA Extenso do arquivo .mp3 .wma .wma Arquivos protegidos contra cpia no podem ser reproduzidos. Arquivos protegidos contra cpia no podem ser reproduzidos. As extenses WMA Pro e WMA Lossless no so suportadas. Restries

Nota

A tabela acima serve apenas como referncia. Devido a variaes na codificao de arquivos, alguns arquivos de mdias que podem ser reproduzidos em outros dispositivos talvez no possam ser reproduzidos neste TV mesmo que atendam todas as condies aqui impostas. No utilize caracteres de dois bytes ou outros cdigos especiais para os dados. O carto talvez no possa ser utilizado neste TV se os nomes dos arquivos ou pastas forem trocados.

68

DivX
INFORMAES SOBRE DIVX VIDEO: DivX um formato de vdeo digital criado pela DivX, Inc. Este TV um dispositivo DivX Certified oficial que reproduz vdeo DivX. Acesse o site www.divx.com para informaes mais detalhadas e ferramentas de software para converter os seus arquivos para vdeo DivX.

Arquivo de vdeo DivX


DivX Certified para reproduzir vdeo DivX at HD 1080p, incluindo contedos premium. Extenses: ".divx" ou ".avi" Resoluo da imagem At 1920 x 1080 pixels

Vdeo
Nmero de fluxos: At 8 Formato: MP3, MPEG, AC3 Multi-canais: AC3 possvel. MPEG mltiplo de converso de 2 canais.

Audio
Nmero de fluxos: At 8 Formato: MP3, MPEG, AC3 Multi-canais: AC3 possvel. MPEG mltiplo de converso de 2 canais. GMC (Compensao de Movimento Global) no suportado

Arquivo de texto de legenda de DivX


Formato de legendas MicroDVD, SubRip, TMPlayer O arquivo de vdeo DivX e arquivos de texto de legendas esto dentro da mesma pasta e os nomes de arquivos so os mesmos exceto no que se refere as extenses. Se houver mais de um arquivo de texto de legendas dentro da mesma pasta, eles sero exibidos na seguinte ordem de prioridade: ".srt", ".sub" e ".txt". Para confirmar ou trocar o status da legenda atual ao reproduzir o contedo DivX, pressione a tecla OPTION para exibir o Menu de Opes. Dependendo dos mtodos utilizados para criar o arquivo ou o estado de gravao, somente partes de legendas podero ser exibidas ou as legendas podero no ser exibidas de forma nenhuma.
Nota

Para exibir o cdigo de registro DivX VOD


[DivX VOD] no Menu de Ajustes (pg. 28) Desejando-se gerar um novo cdigo de registro, preciso cancelar o registro do cdigo de registro atual. Aps reproduzir o contedo DivX VOD uma vez, a tela de confirmao para cancelar o registro ser exibida em [DivX VOD] no Menu de Configurao. Se o boto OK for pressionado na tela de confirmao, o cdigo de cancelamento do registro ser gerado e no ser possvel reproduzir nenhum contedo adquirido utilizando o cdigo de registro atual. O novo cdigo de registro ser obtido pressionando a tecla OK na tela do cdigo de cancelamento do registro. Se um contedo DivX VOD for adquirido utilizando um cdigo de registro diferente do cdigo do seu TV, no ser possvel reproduzir este contedo. (A mensagem [Your device is not authorised to play this DivX protected video] (O dispositivo no est autorizado para reproduzir este vdeo DivX protegido.) ser exibida.)

Informaes sobre o contedo DivX que s pode ser reproduzido um determinado nmero de vezes
Alguns contedos DivX VOD s podem ser reproduzidos um determinado nmero de vezes. Quando este contedo for reproduzido, o nmero remanescente de reprodues ser exibido. No possvel reproduzir este contedo quando o nmero de reprodues remanescentes for zero. (A mensagem [This DivX rental has expired.] (O aluguel deste DivX est vencido) ser exibida.) Ao reproduzir este contedo, o nmero de reprodues remanescentes ser reproduzido dependendo de uma das condies a seguir: Se o aplicativo atual for fechado. Se outro contedo for reproduzido. Se o prximo contedo ou anterior for acessado.

69

Caractersticas Tcnicas

Informaes Tcnicas

Dependendo da forma utilizada para gravao do Carto SD ou da Memria Flash USB, os arquivos e pastas podem no ser exibidos na ordem da numerao estabelecida. Dependendo do software utilizado para criar os arquivos DivX, estes talvez no possam ser reproduzidos. Dependendo da forma de criao dos arquivos e da estrutura das pastas, estes podem no ser exibidos. Quando houver diversos arquivos e pastas, a operao poder demandar um maior tempo para que seja concluda ou alguns arquivos podem no ser exibidos ou mesmo reproduzidos. INFORMAES SOBRE DIVX VIDEO-ON-DEMAND: Este dispositivo DivX Certified deve ser registrado para reproduzir filmes DivX Video-on-Demand (VOD). Para obter o seu cdigo de registro, localize a seo DivX VOD no menu de configurao do seu dispositivo. Acesse vod.divx.com para informaes mais detalhadas sobre como completar o seu registro.

Rede
Mensagens exibidas na tela Mensagem Um erro interno ocorreu No possvel ler o arquivo Falha na comunicao com o servidor Falha na conexo com o sevidor Servidor no encontrado A atualizao do software no foi concluda Verifique os ajustes Significado / Ao (pg. 50 - 52) O arquivo est danificado ou no pode ser lido. Verifique o formato de dados aplicvel (pg. 67 - 68) Pode haver um problema no servidor de mdia. Leia o manual de instrues do software do servidor Verifique as conexes e ajustes (pags. 49 - 52) No h servidor de mdia disponvel na rede local Verifique as conexes e ajustes (pgs. 49 - 52) Falha no download na rede. Verifique as conexes e ajustes (pgs. 49 - 52)

Conexo USB
Recomenda-se conectar a Memria Flash USB diretamente s portas USB do TV. Alguns dispositivos USB ou Hub USB no podem ser utilizados com este TV. Nem todos os dispositivos podem ser conectados ao utilizar uma leitora de cartes USB.

Combinao dos dispositivos USB testados para cada porta USB do TV


Combinao da porta 1 + porta 2 USB (e vice-versa): Memria Flash USB + Adaptador LAN Sem Fio Memria Flash USB + Teclado USB Adaptador LAN Sem Fio + Teclado USB
Nota

Informaes adicionais relacionadas a dispositivos USB podem ser encontradas no web site a seguir http://www.panasonic.com.br/viera_suporte

70

Manuteno
Primeiramente, remova o plugue principal da tomada eltrica.

Tela, Gabinete e Pedestal


Para cuidados regulares: Limpe suavemente a superfcie da tela, gabinete ou pedestal utilizando um pano macio para limpar manchas de dedos. Para manchas persistentes: Umedea um pano macio com gua limpa ou detergente neutro diludo (1 parte de detergente para 100 partes de gua). Em seguida tora o pano e limpe a superfcie. Finalmente, remova toda a umidade.
Cuidado

No utilize um pano spero nem esfregue a superfcie com muita fora. Isto pode causar riscos na superfcie. Tenha cuidado para no submeter as superfcies do TV gua ou detergente. Se algum lquido entrar no TV poder causar defeitos. Tenha cuidado para no submeter as superfcies a inseticidas, solventes, thinner ou outras substncias volteis. Isto pode degradar a qualidade da superfcie ou causar descascamento da pintura. A superfcie da tela especialmente tratada e pode ser facilmente danificada. Tenha cuidado para no bater ou riscar a superfcie com as unhas ou outros objetos rgidos. No permita que o gabinete e o pedestal entrem em contato com borracha ou substncia de PVC por longos perodos de tempo. Isto pode degradar a qualidade da superfcie

Plugue principal
Limpe o plugue principal com um pano seco em intervalos regulares. A umidade e impurezas podem resultar em fogo ou choque eltrico.
Informaes Tcnicas /Manuteno

71

Caractersticas Tcnicas

Dvidas Mais Frequentes


Antes de solicitar servio ou assistncia tcnica, por favor, siga estas orientaes simples para solucionar o problema. Se o problema persistir, por favor, entre em contato com o seu revendedor Panasonic local para assistncia. Pontos brancos ou imagens com sombra (rudos)

Verifique a posio, direo e conexo da antena area. Nenhuma imagem ou som produzido O TV est no "modo AV"? O cabo principal est conectado tomada de eltrica? O TV est ligado? Verifique o Menu Imagem (pgs. 25 e 26) e o ajuste de volume. Verifique se todos os cabos e conexes necessrios esto firmemente conectados. Uma mensagem de erro exibida Siga as instrues das mensagens. Se o problema persistir, entre em contato com o revendedor local Panasonic.

A tela LCD move-se lentamente quando pressionada com um dedo. Um som de estalido ouvido. H algumas folgas ao redor da tela para prevenir danos a mesma. A tela pode mover-se levemente se for pressionado com o dedo e estalidos podem ser ouvidos. Isto no um defeito. Surgem pontos vermelhos, azuis, verdes e pretos na tela. Esta uma caracterstica das telas de cristal lquido e no um problema. A tela de cristal lquido fabricada com uma tecnologia de preciso muito alta para fornecer detalhes finos das imagens. Ocasionalmente, alguns pixels no ativos podem ser exibidos na tela como um ponto fixo de cor vermelha, verde, azul ou preta. Por favor, note que isto no afeta o desempenho do seu LCD e no um problema de qualidade.

72

Mensagem
Imagem de pssima qualidade, rudos.

Significado / Ao
Troque o ajuste [P-NR] no Menu Imagem (para remover o rudo) (pg. 25) Verifique a presena de produtos eltricos prximos (automvel, motos, lmpada fluorescente). O ajuste [Cor] ou [Contraste] no Menu Imagem est configurado para o seu nvel mnimo? (pg. 25) Reajuste os canais (pgs. 33, 34)

Tela

Nenhuma imagem pode ser exibida Imagem embaada ou distorcida (nenhum som ou volume baixo) Uma imagem estranha exibida

Desligue o TV com o boto Liga/Desliga principal e, em seguida, ligue-o novamente.

Som

Nenhum som produzido O modo MUTE est ativado? (pg. 12) O volume est ajustado para o seu nvel mnimo? O nvel de som est baixo A recepo do sinal de som pode estar deteriorada. ou o som distorcido O som est estranho Ajuste o som do equipamento conectado para LPCM de 2 canais. Verifique o ajuste [HDMI 12/3] no Menu de Som (pg. 27) Se a conexo de som digital apresentar um problema, selecione a conexo do som analgico (pg. 65) Verifique se o cabo HDMI est adequadamente conectado (pags. 57, 61 - 63) Desligue o TV e o equipamento e, em seguida, ligue-os novamente. Verifique o sinal de entrada do equipamento (pg. 66) Utilize um equipamento compatvel com EIA/CEA-861/861B. Verifique se o cabo LAN ou Adaptador LAN Sem Fio est conectado adequadamente (pg. 49) Verifique as conexes e ajustes (pgs. 49 - 52) Verifique o equipamento de rede e o ambiente de rede. Se o problema persistir, consulte o seu Provedor de Servios de Internet ou a empresa de telecomunicaes.

HDMI

As imagens do equipamento externo esto anormais quando este conectado atravs do HDMI No possvel conectar-se rede

No possvel selecionar O servidor de mdia est pronto para ser operado? (pg. 48) o arquivo durante Verifique o formato de dados aplicvel (pgs. 68 e 69) operaes DLNA No possvel acessar contedos de internet Verifique as conexes e ajustes (pgs. 49 - 52) O servidor ou a linha conectada pode estar ocupada no momento.

73

Caractersticas Tcnicas

Dvidas Mais Frequentes

Rede

Mensagem

Significado / Ao

Devido s tecnologias de recepo digital envolvidas, a qualidade dos sinais de TV Digital podem ser relativamente baixas em alguns casos, independente da boa recepo dos canais de TV Analgica. No possvel receber Instale uma antean area individual para o TV e Videocassete (ou utilize um divisor). sinais com uma antena area de alto desempenho

TV

(Antena area individual) Divisor Sada area Entrada area (Antena area individual)

TV Digital

Videocassete

Terminal de entrada area Sada area

Interferncia ou congelamento / desaparecimento da imagem no TV Digital

Verifique Condio do Sinal do TV Digital (pg. 33). Se Qualidade do Sinal for exibida em vermelho, verifique a antena area. Se o problema persistir, consulte o seu revendedor Panasonic local. Desligue o TV com o boto Liga/Desliga principal e, em seguida, ligue-o novamente. A funo de espera automtica est ativada. O TV ativa o modo de Espera cerca de 30 minutos aps o trmino da transmisso analgica. As pilhas esto instaladas corretamente? (pg. 6) O TV est ligado? Aponte o controle remoto diretamente na parte frontal do TV (dentro de cerca de 7 m e uma inclinao de 30 grau em relao parte frontal do TV). Posicione o TV afastado da luz solar ou outras fontes de luz brilhante evitando que essas fontes incidam sobre o receptor do sinal de controle remoto do TV.

O TV ativa o modo de standby O controle remoto no funciona ou no opera como deveria

74

Outras

Especificaes
TC-L32C30B
Fonte de Alimentao 110 - 220 V ~ 50 / 60 Hz 99 W 0,2 W 16:9 80 cm (diagonal) 698 mm (W) 393 mm (H) 1.049.088 (1366 (W) 768 (H)) 115 mm 42 mm 2,8 W 20 W (10 W + 10 W) 1 Mini-conector estreo M3 (3,5 mm) VGA, SVGA, WVGA, XGA SXGA, WXGA ... (comprimido) Frequncia de varredura horizontal 31 69 Hz Frequncia de varredura vertical 59 86 Hz Digital TV: SBTVD DIgital Terrestre 6MHz, VHF/UHF (Brasil) < recepo de TV Livre 1. PAL-M 2. PAL-N Recepo de transmisso e reproduo em Videocasste ou DVD 3.NTSC

Potncia Tela Som

Potncia Nominal Condio de Espera Relao de Aspecto Tamanho da tela visvel Nmero de pixels Alto-falantes Sada de udio Fones de ouvido

Sinais do PC

Sistemas de Recepo / Nome da Banda Canais de recepo (TV Normal) Antena Area Traseira

Terminais de conexo

Entrada AUDIO L - R AV2 VIDEO Entrada AUDIO L - R AV3 VIDEO Sada AUDIO L - R de udio Entrada HDMI1-3 Entrada PC Outros DIGITAL AUDIO OUT Slot para Carto USB 1/2 ETHERNET

Tipo PINO RCA 2 1 Tipo PINO RCA 1 Tipo PINO RCA 2 1 Tipo PINO RCA 1 Tipo PINO RCA 2 Conectores Tipo A D-SUB DE 15 PINOS DE ALTA DENSIDADE PCM / Dolby Digital, Fibra ptica

0.5 V[rms] 1.0 V[p-p] (75W) 0.5 V[rms] 1.0 V[p-p] (75W) 0.5 V[rms] (alta impedncia) Este TV suporta a funo HDAVI Control 5 R / G / B: 0.7 V[p-p] (75W) HD /VD: TTL Nvel 2.0 5.0 V[p-p] (alta impedncia)

Dimenses (L A P) Peso

Slot para Carto SD 1 Conectores USB 2.0 TIPOA 5V CC, Mximo 500 mA 10BASE-T / 100BASE-TX 779 mm 551 mm 207 mm (com Pedestal) 779 mm 497 mm 84 mm (somente o TV) 10,0 kg Lquido (com Pedestal) 9,0 kg Lquido (com Pedestal)

( Nota )
O projeto e as especificaes esto sujeitos a mudana sem aviso prvio. O peso e as dimenses indicadas so aproxiamdos.

75

Caractersticas Tcnicas

Dvidas Mais Frequentes / Especificaes

BANDA VHF BANDA UFH CATV (TV A CABO) 2-13 14-69 1-125 VHF / UHF Temperatura : 0C - 40C Condies Operacionais Umidade : 20% - 80% Umidade Relativa (no condensativa) AUDIO L - R Tipo PINO RCA 2 0.5 V[rms] Entrada VIDEO Tipo PINO RCA 1 1.0 V[p-p] (75W) AV1 Y 1.0 V[p-p] (incluindo sincronizao) COMPONENT P /C , P /C 0.35 V[p-p] B B R R

Especificaes
TC-L32U30B
Fonte de Alimentao AC 110 - 220 V, 50 / 60 Hz 101 W 0,25 W 16:9 80 cm (diagonal) 698 mm (W) 393 mm (H) 2.073.600 (1920 (W) 1080 (H)) 160 mm 42 mm 2,8 W 20 W (10 W + 10 W) 10% THD 1 Mini-conector estreo M3 (3,5 mm) VGA, SVGA, WVGA, XGA SXGA, WXGA ... (comprimido) Frequncia de varredura horizontal 31 69 Hz Frequncia de varredura vertical 59 86 Hz Digital TV: SBTVD DIgital Terrestre 6MHz, VHF/UHF (Brasil) < recepo de TV Livre 1. PAL-M 2. PAL-N Recepo de transmisso e reproduo em Videocasste ou DVD 3.NTSC

Potncia Tela Som

Potncia Nominal Condio de Espera Relao de Aspecto Tamanho da tela visvel Nmero de pixels Alto-falantes Sada de udio Fones de ouvido

Sinais do PC

Sistemas de Recepo / Nome da Banda Canais de recepo (TV Normal) Antena Area Traseira

BANDA VHF BANDA UFH CATV (TV A CABO) 2-13 14-69 1-125 VHF / UHF Temperatura : 0C - 40C Condies Operacionais Umidade : 20% - 80% Umidade Relativa (no condensativa) AUDIO L - R Tipo PINO RCA 2 0.5 V[rms] Entrada VIDEO Tipo PINO RCA 1 1.0 V[p-p] (75W) AV1 Y 1.0 V[p-p] (incluindo sincronizao) COMPONENT P /C , P /C 0.35 V[p-p] B B R R

Terminais de conexo

Entrada AUDIO L - R AV2 VIDEO Entrada AUDIO L - R AV3 VIDEO Sada AUDIO L - R de udio Entrada HDMI1-3 Entrada PC Outros DIGITAL AUDIO OUT Slot para Carto USB 1/2 ETHERNET

Tipo PINO RCA 2 1 Tipo PINO RCA 1 Tipo PINO RCA 2 1 Tipo PINO RCA 1 Tipo PINO RCA 2 Conectores Tipo A D-SUB DE 15 PINOS DE ALTA DENSIDADE PCM / Dolby Digital, Fibra ptica

0.5 V[rms] 1.0 V[p-p] (75W) 0.5 V[rms] 1.0 V[p-p] (75W) 0.5 V[rms] (alta impedncia) Este TV suporta a funo HDAVI Control 5 R / G / B: 0.7 V[p-p] (75W) HD /VD: TTL Nvel 2.0 5.0 V[p-p] (alta impedncia)

Dimenses (L A P) Peso

Slot para Carto SD 1 Conectores USB 2.0 TIPOA 5V CC, Mximo 500 mA 10BASE-T / 100BASE-TX 779 mm 531 mm 207 mm (com Pedestal) 779 mm 497 mm 84 mm (somente o TV) 10,0 kg Lquido (com Pedestal) 9,0 kg Lquido (com Pedestal)

( Nota )
O projeto e as especificaes esto sujeitos a mudana sem aviso prvio. O peso e as dimenses indicadas so aproxiamdos.

76

TC-L42U30B
Fonte de Alimentao AC 110 - 220 V, 50 / 60 Hz 189 W 0,25 W 16:9 106 cm (diagonal) 930 mm (W) 523 mm (H) 2.073.600 (1920 (W) 1080 (H)) 160 mm 42 mm 2,8 W 20 W (10 W + 10 W) 10% THD 1 Mini-conector estreo M3 (3,5 mm) VGA, SVGA, WVGA, XGA SXGA, WXGA ... (comprimido) Frequncia de varredura horizontal 31 69 Hz Frequncia de varredura vertical 59 86 Hz Digital TV: SBTVD DIgital Terrestre 6MHz, VHF/UHF (Brasil) < recepo de TV Livre 1. PAL-M 2. PAL-N Recepo de transmisso e reproduo em Videocasste ou DVD 3.NTSC

Potncia Tela Som

Potncia Nominal Condio de Espera Relao de Aspecto Tamanho da tela visvel Nmero de pixels Alto-falantes Sada de udio Fones de ouvido

Sinais do PC

Sistemas de Recepo / Nome da Banda Canais de recepo (TV Normal) Antena Area Traseira

BANDA VHF BANDA UFH CATV (TV A CABO) 2-13 14-69 1-125 VHF / UHF Temperatura : 0C - 40C Condies Operacionais Umidade : 20% - 80% Umidade Relativa (no condensativa) AUDIO L - R Tipo PINO RCA 2 0.5 V[rms] Entrada VIDEO Tipo PINO RCA 1 1.0 V[p-p] (75W) AV1 Y 1.0 V[p-p] (incluindo sincronizao) COMPONENT P /C , P /C 0.35 V[p-p] B B R R

Terminais de conexo

Entrada AUDIO L - R AV2 VIDEO Entrada AUDIO L - R AV3 VIDEO Sada AUDIO L - R de udio Entrada HDMI1-3 Entrada PC Outros DIGITAL AUDIO OUT Slot para Carto USB 1/2 ETHERNET

Tipo PINO RCA 2 Conectores Tipo A D-SUB DE 15 PINOS DE ALTA DENSIDADE PCM / Dolby Digital, Fibra ptica

0.5 V[rms] (alta impedncia) Este TV suporta a funo HDAVI Control 5

Dimenses (L A P) Peso

Slot para Carto SD 1 Conectores USB 2.0 TIPOA 5V CC, Mximo 500 mA 10BASE-T / 100BASE-TX 1021 mm 666 mm 288 mm (com Pedestal) 1021 mm 632 mm 107 mm (somente o TV) 19,0 kg Lquido (com Pedestal) 17,0 kg Lquido (com Pedestal)

( Nota )
O projeto e as especificaes esto sujeitos a mudana sem aviso prvio. O peso e as dimenses indicadas so aproxiamdos.

77

Caractersticas Tcnicas

R / G / B: 0.7 V[p-p] (75W) HD /VD: TTL Nvel 2.0 5.0 V[p-p] (alta impedncia)

Especificaes

Tipo PINO RCA 2 1 Tipo PINO RCA 1 Tipo PINO RCA 2 1 Tipo PINO RCA 1

0.5 V[rms] 1.0 V[p-p] (75W) 0.5 V[rms] 1.0 V[p-p] (75W)

Anotaes

78

Certificado de Garantia
TC-L32C30B / TC-L32U30B / TC-L42U30B
A Panasonic do Brasil Limitada, assegura ao proprietrio-consumidor do aparelho aqui identificado, garantia contra qualquer defeito de fabricao, desde que constatado por tcnicos autorizados pela Panasonic, pelo prazo de 90 dias, por fora da lei, mais 275 dias por liberalidade da Panasonic (totalizando 1 ano), a partir da data de aquisio pelo primeiro compradorconsumidor, aquisio esta feita em revendedor Panasonic, e contada a partir da data da Nota Fiscal de Compra. A Panasonic do Brasil Limitada, restringe sua responsabilidade substituio de peas defeituosas, desde que a critrio de seu tcnico credenciado, se constate a falha em condies normais de uso. A mo-de-obra e a substituio de pea(s) com defeito(s) de fabricao, em uso normal do aparelho, sero gratuitas dentro do perodo de garantia. A Panasonic do Brasil Limitada, declara a garantia nula e sem efeito, se este aparelho sofrer qualquer dano provocado por acidentes, insetos, agentes da natureza (raios, inundaes, desabamentos, etc...), uso em desacordo com o Manual de Instrues, por ter sido ligado rede eltrica imprpria ou sujeita a flutuaes excessivas, ou ainda, no caso de apresentar sinais de ter sido violado, ajustado ou consertado por pessoas no autorizadas pela Panasonic. Tambm ser considerada nula a garantia se o consumidor no apresentar a Nota Fiscal de Compra, ou se a mesma apresentar rasuras ou modificaes. A Panasonic do Brasil Limitada, obriga-se a prestar os servios acima referidos, tanto os gratuitos como os remunerados, somente nas localidades onde mantiver Servio Autorizado. O proprietrioconsumidor residente em outra localidade ser, portanto, o nico responsvel pelas despesas e riscos de transporte do aparelho ao Servio Autorizado mais prximo (ida e volta). A forma e local de utilizao da garantia vlida apenas em territrio brasileiro.
Anotaes / Certificado de Garantia

GARANTIA

Obs.: Esta garantia no cobre os seguintes itens:


Instalao do produto. Atendimento em domiclio. Se o proprietrio-consumidor desejar ser atendido em sua residncia, o prprio dever antes entrar em contato com um dos nossos Servios Autorizados para consulta sobre a taxa de visita. Constatado a necessidade de retirada do aparelho, fica o consumidor responsvel pelas despesas do transporte de ida e volta do produto ao Servio Autorizado Panasonic. Peas plsticas ou metlicas tais como: boto, gabinete, porta do painel e tampa traseira, que no sejam defeitos de fabricao. Nota: Nos aparelhos que possurem: controle remoto, acessrios (cabos, adaptadores, antena interna, etc.), cabeotes de gravao, reproduo, controle bem como o cabo de fora, a garantia contra defeito de fabricao para estes componentes de 90 (noventa) dias, contados a partir da data da nota fiscal de compra do produto.

O PRODUTO AQUI IDENTIFICADO, DESTINA-SE EXCLUSIVAMENTE A USO DOMSTICO.

79

Caractersticas Tcnicas

No esquea
Sempre que seu aparelho apresentar problema, contate o Servio Autorizado Panasonic mais prximo da sua residncia, pois somente o Servio Autorizado possui: Tcnicos treinados pela Panasonic; Manuais e informaes tcnicas fornecidos pela Panasonic; Equipamentos adequados; Peas originais.

Proteja seu Aparelho


Confie seus aparelhos somente ao Servio Autorizado Panasonic. No confunda com as Oficinas Especializadas, pois somente o Servio Autorizado Panasonic trabalha com as peas originais, tem seus tcnicos treinados pela fbrica, fornece garantia real dos servios, trabalha sob nossa superviso, recebe constantes orientaes e atualizaes. Se, apesar de tudo isso, o servio ainda no ficar bom, V.Sa. pode solicitar nossa interveno e no caso de Oficina Especializada, nada podemos fazer.

ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR GERAL E PARA DEFICIENTES VISUAIS:


GRANDE SO PAULO DEMAIS REGIES 0800 011 1033 (0XX12) 3935-9300

www.panasonic.com.br

Panasonic do Brasil Limitada Comercial: Rua Cubato, 320 - 6 andar CEP 04013-001 - So Paulo/SP Fbrica: CNPJ 04.403.408/0001-65 Rua Matrinx, 1155 - Distrito Ind. Mal. Castelo Branco CEP: 69075-150 - Manaus/AM Indstria Brasileira

Das könnte Ihnen auch gefallen