Sie sind auf Seite 1von 3

De um gordinho que ama e trabalha pelos ipojucanos Para o grande e inesquecvel, caro ex-presidente Lula Foi com grande

espanto que tomei conhecimento do vdeo que o senhor gravou para o candidato Pedro Eugnio. O espanto ficou pela falta de escrpulos que esse candidato teve em mentir e usar a imagem de uma pessoa que ainda se recupera de uma grave doena, para atacar um aliado de todas as horas. Sei que a oposio deve apresentar propostas e apontar os erros dos adversrios. Agora, mentir e induzir o estadista da sua altura ao erro crime de lesa-ptria. Ex-presidente, o senhor no imagina como somos gratos pelos investimentos que, graas ao senhor, aportaram em nosso municpio. Mas, o que o senhor no sabe que esse gordinho aqui trabalhou muito para colocar Ipojuca nos trilhos. O cenrio que descortinamos, cerca de oito anos atrs, foi de puro terror, com pessoas morando em reas de risco, comunidades abandonadas, caos no centro, mercados caindo, ruas em estado de calamidade, morros e ladeiras sem escadarias e muros de arrimo, canais transbordando, sem revestimento, hospitais e escolas sucateados, muitas crianas sem conseguir frequentar uma escola decente, assaltos nas ruas, funcionrios desmotivados e mal pagos, servios pblicos quase inexistentes e sem qualidade, falta do bsico em todos os rgos pblicos. Enfim, uma situao dantesca. Transformei a entrada da cidade, que era na verdadeira expresso da palavra, um antro de prostituio, lixo, esgoto e ponto de droga, em um ptio de feiras com estacionamento e, tambm, uma moderna escola. E, at o final do ano, sero instalados quiosques e mercado. No morro abandonado, onde criminosos matavam e torturavam pessoas, com o lixo comendo no centro, construmos um moderno complexo educacional desportivo, com duas escolas para 1.800 alunos cada, biblioteca central, com palco para contrao, centro cultural e administrativo da Secretaria de Educao, laboratrios de informtica e centro de treinamento de professores. Alm de piscina semiolmpica, com arquibancada coberta, pista de atletismo e moderno ginsio coberto, com capacidade para cinco mil pessoas sentadas. O clube municipal, que estava destelhado e caindo aos pedaos, virou um moderno clube, com toda infraestrutura totalmente reconstruda. O velho matadouro, na beira da pista, que jogava os restos dos animais no rio e matas, recebia os restos dos animais e foi interditado por falta de condies de higiene, recebi interditado, pela vigilncia sanitria estadual, esse matadouro ex-presidente, transformei em um moderno centro de profissionalizao, denominado Nascedouro de Talentos. Investimos em um terreno bem pertinho de Suape que, em Ipojuca, muito caro, infraestrutura e quase R$ 5.000.000 (cinco milhes) para trazer o Instituto Federal para o municpio, antes um sonho quase impossvel, dito pelo ministro da poca.

Nem morto, o ipojucano era respeitado, pois encontrei um cemitrio abandonado, com os restos mortais de nobres ipojucanos espalhados em cima das covas quebradas e sem manuteno. Escolas caindo aos pedaos e, quase 15 anos, sem uma nova ter sido construda. Criamos e equipamos com modernos uniformes, EPIs, viaturas, embarcaes e sistemas de segurana, a mais moderna e ativa guarda municipal, com cerca de 450 agentes concursados, treinados para o trnsito, segurana cidad, patrulha ambiental e da ordem pblica e salvamento. Hoje, com efetivo em Ipojuca maior que todas as polcias e bombeiros estaduais e federais juntos. Onde era outro buraco, que um dos meus adversrios deixou como uma praa, mas, na verdade, era um matagal abandonado na entrada do distrito de Nossa Senhora do , porta de entrada do nosso belo litoral, construmos o mais moderno ptio de eventos de Pernambuco. Raios X funcionam nos nossos dois hospitais, sendo mentira quando o forasteiro do Pedro Eugnio fala que est quebrado, h seis anos. O que acontece que, em alguns casos mais graves, as radiografias devem ser feitas em hospitais maiores e regionais, pois um equipamento maior e mais complexo no necessrio para 98% dos casos em nosso municpio. Portanto, comprar um equipamento maior seria jogar dinheiro pblico fora. Quando o senhor perguntou: o que aquele "gordinho" do prefeito faz com o dinheiro?", respondo agora: Utilizei o dinheiro para mudar, para melhor, a vida dos ipojucanos. O povo verdadeiro de Ipojuca sabe disso. Por isso, mais de 60% aprovam meu governo e esto acreditando no nosso candidato, que comeou com quatro pontos e, hoje, j alcanou 42% e lidera as ltimas pesquisas realizadas, numa eleio com quatro candidatos, sendo trs bem avaliados, e um outro, Pedro Eugnio, que ningum nunca viu em Ipojuca e, hoje, s fala no oramento e no consegue passar dos 5%. Mesmo com uma campanha milionria, com vrios carros off roads frontier novos, emprestados s suas lideranas, muito material na rua e eventos que parecem at convenes americanas, teles nas ruas e muita gente recebendo para ser militante. Investi, como nenhum outro prefeito, em educao: construindo e reformando escolas, distribuindo uniforme e material didtico, oferecendo merenda de qualidade, capacitando e valorizando os professores, que receberam at notebooks, investi na capacitao profissional, para garantir empregos para os ipojucanos, olha que j passou dos 10.000, quase 10% da populao nivelada. Garanti transporte escolar para alunos e estudantes universitrios, inclusive com acessibilidade. Na sade tambm investi pesado, abri novos postos de sade, estou vacinando as meninas conta o HPV que causa vrios tipos de cncer, antes mesmo do governo federal, aumentei de um para 15 plantonistas de vrias especialidades mdicas, constru e equipei um centro de reabilitao e fisioterapia, antes inexistente.

Realizamos diversos mutires de sade, nos mais de 70 engenhos da zona rural e comunidades carentes, investi nas equipes de sade sanitria e controle epidemiolgico, comprei unidades mveis de ginecologia, oftalmologia, pediatria e clnica geral. Criei programas de sade da mulher, do idoso, do homem e da criana. Garanti alimentao, no perodo da entressafra da cana e do turismo, para mais de 20.000 pessoas carentes que, antes, comiam farinha com macaba depois de trabalhar o dia inteiro no sol quente. Praticamente multipliquei por trs o nmero de profissionais de sade, levei dentistas para a casa das pessoas, com todos os equipamentos, numa verdadeira operao de guerra contra as doenas da boca, e olha que, cerca de 63% da populao, s tinha ido ao dentista uma vez na vida. Trabalhei muito, tirando o municpio de uma situao de verdadeira calamidade, construindo e reformando hospitais, a nova maternidade que, foi criticada pelo candidato do PT, por ter poucos leitos, mas, quando assumi, no tinha nem maternidade, que dir leitos. Hoje, essa maternidade modelo para toda regio. Quando o petista falou sobre a falta de dentista no municpio, que ele no se deu ao trabalho de conhecer o Centro de Especialidades Odontolgicas CEO, nem teve uma dor de dente para ser atendido pelo servio de odontologia 24 horas ou pelo programa Dentista em Casa. Se ele morasse aqui, com certeza, conheceria os servios de sade que esto disposio dos ipojucanos. Foram inmeras obras e aes, que esto elencadas abaixo, para quem quiser conferir o que o gordinho fez. Quero aproveitar a oportunidade para reafirmar minha grande admirao pelo senhor, por sua garra, coragem e determinao em mudar a realidade de tantos brasileiros, que viviam abaixo da linha da pobreza. Quero que saiba que, dentro das minhas possibilidades, tambm trabalhei muito para melhorar a vida de meus conterrneos e fiz com a obstinao de quem lutou com muita garra para chegar at aqui. Meus sinceros votos de sade Pedro Serafim Filho

Das könnte Ihnen auch gefallen