Sie sind auf Seite 1von 25

Tabela de Cdigos de Erro mais Utilizados

Cdigo C0, C1, C6, D3, D4 e D5 FF e 00 FF e 00 C0, C1 e 41 2A

Possvel Problema Memria Processador Placa me, porm, o led do reset (RST) dever permanecer acesso Bios Placa de vdeo

Descrio dos LEDs

LED RUN

Tipo de Sinal Pulso do barramento

CLK

Pulso de disparo do barramento BIOS Sinais baixos de entrada/sada IRDY Os equipamentos principais esto prontos OSC Oscilao do sinal FRAME Perodos do quadro RST Sinal de reset 12V -12V 5V -5V 3V3 Power Power Power Power Power

Descrio Se o LED estiver ligado, a placa me dever estar funcionando. Se o LED estiver apagado, provavelmente a placa me no estar funcionando. O LED referente ao sinal de pulso de disparo do barramento. Processador lendo o BIOS quando a placa est ligada. Quando h sinal de IRDY. Sinal de oscilao do slot ISA. Sinal do frame do ciclo do slot PCI. Se ficar aceso porque o boto de ligar est com problema, ou h um curto circuito na placa me. Se estiver apagado porque no est passando tenso 12V. Se estiver apagado porque no est passando tenso -12V.. Se estiver apagado porque no est passando tenso 5V. Se estiver apagado porque no est passando tenso -5V. Se estiver apagado porque no est passando tenso 3V3.

Tabela de Cdigos de Erro

Cdigo 00

Award

AMI O cdigo da rea especfica copiado, passando o controle do boot para 19h interno.

Phoenix4.0/Tandy3000

01

Testa e verifica o status do processador.

O processador est testando o registro interno.

O BIOS verifica e ajusta cada sinal de partida e trmino.

02

Testa todos os registros do processador exceto SS, SP e BP com dados FF e 00. Desabilita NMI, PIE, AIE, UEI, SQWV. Desabilita o vdeo, verifica a paridade e acessa direto a memria. Reseta o coprocessador matemtico. Cancela todos os registros da pgina, byte da parada programada do CMOS. Inicializa o temporizador 0, 1, 2 e EISA. Inicializa os controladores direto da memria 0 e 1. Inicializa os controladores de interrupo 0 e 1. Inicializa os registros estendidos EISA. A RAM est sendo periodicamente refrescada.

Verifica a modalidade real. O NMI desabilitado. Desabilita a interrupo Em seguida, verifica do NMI. uma restaurao da condio do power.

03

04

Identifica o processador.

tipo

de

05

Iniciao do controlador do teclado.

A pilha do BIOS foi A iniciao do DMA est estabelecida. Em em andamento ou falha. seguida, desabilita a memria cache. No reduz o cdigo do POST. Inicializa o processador e a rea de dados do mesmo. A soma do controle do CMOS computada. Inicializa o hardware do sistema. Desabilita a imagem e executa o cdigo do ROM. Inicializa o chipset com valores iniciais do POST.

06 07

Reservado Verifica se CMOS est trabalhando corretamente, detecta se a bateria est ruim. Iniciao adiantada do chipset.

08

Teste da presena da memria. Rotinas do chipset do OEM. Memria 64K baixa desobstruda. Testa a primeira memria 64K. 09 Inicializa o processador de Cyrix. Inicializa cache. Ajusta o sinal do POST.

0A

Inicializa os primeiros 120 vetores da interrupo com SPURIOUS-INT-HDRL e inicializa 00h-1Fh interno de acordo com INT-TBL. Testa a soma do controle da RAM do CMOS, se for ruim, ou a chave INS estiver pressionada, carrega o defeito.

O clculo da soma de Inicializa registros controle do CMOS processador. realizado. Inicializa o registro do status do CMOS por data e hora. Permite o cache processador.

do

0B

0C

O registro do status do CMOS inicializado. Em seguida, executa toda a iniciao requerida antes do comando BAT do teclado. Detecta o tipo de controlador do O buffer da entrada do teclado. controlador do teclado Ajusta o status de NUM-LOCK. est livre. Em seguida, emite o comando BAT ao controlador do teclado.

do

Inicializa caches aos valores iniciais do POST.

0D

Detecta o clock do processador. L a posio 14h do CMOS, a fim de identificar o tipo de vdeo. Detecta e inicializa o adaptador de vdeo. Testa a memria de vdeo e escreva a informao sign-on na tela. Permite a imagem de acordo com o setup. O resultado do Inicializa o componente comando BAT do de I/O. controlador do teclado foi verificado. Em seguida, executa toda a iniciao necessria.

0E

0F

Testa o controlador DMA 0 e o checksum do BIOS. Detecta e inicializa o teclado.

A iniciao aps o Inicializa o barramento teste do comando BAT local do IDE. do controlador do teclado feita. O byte do comando do teclado escrito em seguida. O byte do comando do Inicializa e gerencia o controlador do teclado power. escrito. Em seguida, emite o pino 23 e 24 que obstruem o comando unblocking. Verifica se as chaves Registros da substituio foram pressionadas da carga com valores durante o power e se a iniciais do POST. RAM do CMOS da iniciao a cada opo do POST do carregador AMIBIOS.

10

Testa o controlador DMA 1.

11

Testa os registros das pginas do DMA.

12

Reservado

Controladores acesso direto memria 1 e 2, controladores interrupo 1 e 2.

de Restaura, controla e da carrega o processador. e de

13

Reservado

A exposio vdeo foi Inicializa dispositivos incapacitada. A porta B preliminares do e o chipset foram barramento PCI. inicializados.

14 15

Contador 2 do temporizador 0 de teste 8254. Verifica 8259 interrupes do canal 1. Verifica 8259 interrupes do canal 2. Desliga e verifica interrupes.

Comear os testes dos Inicializa o controlador temporizadores 8254. do teclado.

16

BIOS ROM checksum

17

Inicializa o cache ante do tamanho da memria. Inicializa o temporizador 8254.

18 19

Fora e verifica se ocorre uma interupo.

1A

1B 1C

1D 1E 1F

Testa e verifica se NMI pode ser Testa o temporizador 8254 e comea a cancelado. refrescar a memria. Exposio do clock do Refresca a memria e Inicializa o controlador processador. verifica o tempo de do DMA 8237. ligar/desligar em 15 centsimos. Reservado Reservado Restaura o controlador de interrupo programvel. Reservado Reservado Se o checksum da memria permanente EISA for normal, executa a iniciao EISA. Executa testes ISA e o barramento desobstrudo da modalidade EISA. Testa a memria da configurao EISA. Integridade (checksum e comunicao).

20 21 22 23

Inicializa Slot 0 (System Board) Inicializa Slot 1 Inicializa Slot 2 Inicializa Slot 3 L o input 8042 e incapacita a caracterstica do PC MEGAKEY. Faz a reescrita do segmento de cdigo do BIOS e executa toda a configurao necessria antes de inicializar os vetores de interrupo. A configurao requerida antes que a iniciao do vetor da interrupo termine. A iniciao do vetor da interrupo est a ponto de comear. A iniciao do vetor da interrupo feita e cancela a senha do interruptor do POST DIAG. L e escreve input/output do teclado. Est pronto para a iniciao de todos os dados e verifica as 8042 microplaquetas na placa me.

Testa se refresca.

DRAM

Testa o controlador do teclado 8742.

24

Inicializa Slot 4

Ajusta o registro de segmento do ES a 4 GB.

25

Inicializa Slot 5

26

Testa a situao da execuo da modalidade protegida. Verifica a memria do processador e da placa me. Indica se h ou no problema no VGA.

Permite a linha do endereo A20, verifica os pinos A20 de microplaquetas controlando a memria, e verifica o circuito correlacionado aos pinos. No slot da memria pode estar o pino A20 e os pinos da memria no esto em contato, ou os pinos esto ruins.

27

Inicializa Slot 7

Inicializa e ajusta a modalidade de vdeo.

28

Inicializa Slot 8

Termina o ajuste da Auto size DRAM modalidade de vdeo e configura os ajustes monocromticos e de cor.

29

Inicializa Slot 9

Inicializa e gerencia a memria do POST. Inicializa o sistema Cancela a RAM baixa de diferente do 512 KB. barramento e os dispositivos de sada esttica.

2A

Inicializa Slot 10

2B

Inicializa Slot 11

2C

Inicializa Slot 12

2D

Inicializa Slot 13

Passa o controle a ROM do vdeo para executar alguma configurao requerida antes do teste de ROM do vdeo. Processa tudo que for A RAM necessrio antes de endereo 1. passar o controle a ROM do vdeo. Em seguida, procura e passa o controle a Rom do vdeo. A ROM do vdeo retornou o controle ao POST do BIOS. Executa e processa a ROM do vdeo aps ter o controle.

falha

no

2E

Inicializa Slot 14

Termina de processar o Falha da RAM em data teste de ROM do bits. Byte baixo do POST-VDEO. Se o barramento da memria. controlador de EGA/VGA no for encontrado, executa o teste de leitura e gravao da memria.

2F

Inicializa Slot 15

30

31

O tamanho das memrias baixa 256K e 640K so prolongados acima de 1MB. Testa a memria baixa 256K a 640K e a memria estendida acima de 1 MB.

O controlador Permite o cache antes do EGA/VGA no foi sistema do BIOS. encontrado. O teste de leitura/gravao da memria da exposio est a ponto de comear. realizado o teste de leitura/gravao da exposio da memria. Executa o teste de leitura/gravao da exposio da memria.

32

Encontra a memria do teste EISA na iniciao dos slots.

33 34

Reservado Reservado

O teste de Testa a freqncia do leitura/gravao da bus-clock do memria alterna da processador. exposio passada. Incializa o gerente da expedio de Phoenix. Verifica e ajusta a modalidade de exposio do vdeo. Aquece fecha-o. no start e

35 36 37

Reservado Reservado Reservado

38

Reservado

39

Reservado

3A

Reservado

A modalidade de exposio ajustada, indicando a informao quando carregar. Inicializa a entrada do Protege o sistema ROM barramento, o IPL e os do BIOS. dispositivos gerais em seguida. Mensagens de erro da iniciao do barramento da exposio. A posio nova do Auto tamanho do cache. cursor foi lida e conservada. Indica a

3B

Reservado

mensagem da em seguida. O teste de proteo da memria est a ponto de comear.

3C 3D

Instalao permitida. Detecta se o mouse est presente, inicializa o mouse e instala vetores de interrupo. Inicializa o controlador do cach. Reservado Incapacita ou permita o display do vrus. Inicializa o controlador da movimentao do disco flexvel e algum drive. Inicializa o controlador do hard drive e algum drive.

Configurao avanada de registros do chipset. Registros da substituio da carga com valores do CMOS.

3E 3F 40 41

Prepara as tabelas do descritor. Inicializa memria prolongada para o piloto da ROM. As tabelas do descritor Inicializa vetores de so preparadas. Entra interrupo. na modalidade protegida para o teste da memria em seguida. Entra na modalidade protegida. Permite interrupes para a modalidade do diagnstico em seguida. As interrupes so permitidas. Inicializa dados da memria de verificao que envolve em 0:0. Dados inicializados. Iniciao do dispositivo Verifica se a memria do POST. que envolve em 0:0 encontra o tamanho da memria total do sistema.

42

43

Detecta e inicializa a porta serial, paralela e de jogos.

44

Reservado

45

Detecta e inicializa o math coprocessador.

46

Reservado

O teste e clculo do Verifica e observa tamanho da memria copyright da ROM. foram feitos.

47

Reservado

O teste padro da Inicializa o suporte I20. memria foi escrito a base de 640 KB e prolongado.

48

Reservado

49

Reservado

Os testes padres escrevem na memria base. Determina a quantidade de memria abaixo de 1 MB em seguida. Quantidade de memria abaixo de 1M encontrada e verificada. Vai descobrir quantidade de memria acima de 1M.

Verifica a configurao de vdeo de encontro com CMOS.

Inicializa o barramento e os dispositivos do PCI.

4A Reservado

Inicializa todos os adaptadores de vdeo do sistema. Quantidade de Boot start (opcional). memria acima de 1M encontrada e verificada. Vai checar soft reset e limpar memria abaixo de 1M. Memria abaixo de 1M ROM vdeo do BIOS. limpa. (SOFT RESET) Vai limpar memria acima de 1M. A memria acima de 1 MB foi cancelada atravs de uma restaurao, exceto o

4B

Reservado

4C

Reservado

4D

Reservado

4E

4F

Reboot se for modalidade do fabricante. Se no, indica mensagens e incorpora a instalao. Pergunta o Password de segurana (opcional).

50

Escreve todos os valores do CMOS antes da RAM e do espao livre.

tamanho de memria. Ir ao ponto de verificao 52h em seguida. O teste da memria comeou, indicando primeiro o tamanho da memria 64 KB. A exposio do tamanho da memria comeou. A exposio updated durante o teste da memria. Executa o teste seqencial e aleatrio da memria em seguida. A memria abaixo de 1 MB foi testada e inicializada. Ajusta o tamanho da memria indicado para a relocao em seguida.

Observao do Display BIOS copyright.

Inicializa Multi Boot.

Tipo e velocidade do processador.

51

Permite verificar a paridade, o NMI e o cache antes de carregar.

52

Inicializa o ROM da opo C8000h a EFFFFh ou se FSCAN permitir a F7FFFh.

53

Inicializa o valor do tempo em 40h, rea do Bios.

54

A exposio do Inicializa EISA board. tamanho da memria foi ajustada para a relocao. Testando a memria acima de 1 MB em seguida. A memria acima de 1 Testa o teclado. MB foi testada e inicializada. Conservando a informao do tamanho de memria em seguida. A informao do tamanho da memria e os registros do processador so conservados. Entre na modalidade real em seguida. A parada programada Ajuste a chave se

55 57

58

59

5A

5B 5C 60 Verifica a funcionalidade da proteo do vrus (proteo do setor de boot) de acordo com o ajuste do SETUP.

bem sucedida. O permitido. processador est na modalidade real. Incapacita a linha da porta A20, a paridade e o NMI em seguida. Permite dispositivos do USB. A linha do endereo A20, a paridade e o NMI so disabilitados. Ajusta o tamanho da memria dependendo da relocao. O tamanho de Teste para interrupes memria foi ajustado inesperadas. para a relocao. Comea o teste do Inicializa o servio de controlador DMA e de display do POST. interrupo em seguida. Display do prompt Pressione F2 para entrar no SETUP. Incapacita o cache do processador. Testa a RAM entre 512 KB e 640 KB. O teste de registro do Testa a memria DMA passado. extendida. Executa o teste de registro do controlador de DMA direto da memria 1 em seguida.

61

Tenta girar sobre o cache ao nvel 2 (se o cach L2 girar sobre o post 3D, esta parte ser saltada). Ajusta o boot acima da velocidade de acordo com o ajuste do setup. A ltima possibilidade para o chipset inicializada. A ltima possibilidade para o power inicializada (reestabelece somente o bios).

62

63

Mostra a tabela da configurao do sistema. Status do fechamento numrico da instalao de acordo com valores da instalao Programa o NUM lock, a taxa matic do jogo e a velocidade typematic de acordo com o setup. Se houver alguma mudana na configurao do hardware, atualize a informao de ESCD (BIOS de PnP somente). Memria que foi usada desobstruda. Sistema de Boot atravs do 19h interno.

O teste de registro do Testa o endereo controlador DMA da memria extendida. memria 1 passou. Executa o teste de registro do controlador DMA da memria 2 em seguida.

da

64 65 O teste de registro do controlador DMA da memria 2 passou. Programa os controladores DMA da memria 1 e 2 em seguida.

Pula o UserPatch1

66

Controladores DMA Configura os registros de programao 1 e 2 avanados do cache. completos. Inicializa o controlador de interrupo 8259 em seguida. Termina a iniciao do Initialize Multi Processor controlador de APIC interrupo 8259. Permite caches externos e o processador. Ajusta a rea do sistema de gerncia da modalidade (SMM).

67

68

69

6A

Expe o tamanho externo do cache L2. Defeitos de costume da carga (opcional). Mensagem de proteo da area. Endereo elevado possvel da exposio para a recuperao de UMB. Mensagem de erro no display. Verifica se h erros de configurao. Verifica se h erros no teclado. Ajusta vetores de interrupo do hardware. Inicializa a monitorao inteligente do sistema. Inicializa coprocessador presente. Permite fonte prolongada de NMI. Comea o teste do Incapacita o I/O e a porta teclado. Cancela o IRQs on-board. buffer de sada e verifica se h teclas presas. Emite o comando de restaurao do teclado em seguida. o se

6B 6C 6E

6F 70 71 72 76 7C

7D

7E

7F

80

81

82

Um erro na restaurao do teclado ou em uma tecla presa foram encontrados. Emite o comando do teste da relao do controlador do teclado em seguida. Termina o teste da relao do controlador do teclado. Escreve o byte do comando e inicializa o buffer circular.

Iniciao atrasada dispositivo POST.

do

Detecta e instala as portas RS232 externa.

83

O byte do comando foi Configura inscrito e a iniciao controladores dos dados terminou. non-MCD IDE. Verifica se h uma tecla presa em seguida. Verifica se h uma tecla presa, e se h uma mal combinao do tamanho de memria com os dados da RAM do CMOS em seguida. A verificao do tamanho de memria feita. Indica um erro soft e a verificao para um password, passando WINBIOS.

os de

84

Detecta e instala as portas paralelas externas.

85

Inicializa dispositivos PC-compatible PnP ISA.

86

O password foi Reinicializa as portas I/O verificado. Executa a on-board. programao requerida antes de WINBIOS setup.

87

A programao antes Configura a placa me e da instalao de os dispositivos WINBIOS terminou. (opcional). Executa a instalao de AMIBIOS ou de WINBIOS.

88

Executa a Inicializa a rea de dados programao do BIOS. necessria aps WINBIOS setup.

89

8A

A programao aps a Permite interrupes de instalao de Non-Maskable (NMIs). WINBIOS terminou. Indica o power na mensagem de tela em seguida. Inicializa a rea de dados do BIOS extendido. A primeira mensagem Testa e inicializa de tela foi indicada. mouse PS/2. Executa e verifica o mouse PS/2, e verifica o alocamento da rea de dados do BIOS extendido. o

8B

8C

Programa o WINBIOS Inicializa o controlador para opes de setup. flexvel.

8D

As opes da instalao de WINBIOS so programadas. Restaura o controlador de disquete em seguida. O controlador de disquete foi restaurado. Configura o controlador do disco flexvel em seguida. Dertemina o nmero dos drives ATA (opcional). Inicializa controladores de hard-disk. O controlador do drive Inicializa controladores de disquete foi de hard-disk e de configurado. barramento. Configura o controlador do hard-disk em seguida. Jump para UserPatch2 Configurao MPTABLE para placas do mullti-processor. Inicializa ROM do Instala o CD ROM para adaptador do o boot. barramento de C8000h com D8000h. Inicializa antes de Registro desobstrudo do passar o controle ao segmento ES. ROM do adaptador em C8000. Inicializa antes que o Repara a tabela do multi controle de ROM do processador. adaptador C800 termine.

8E

8F 90 91

92 93

95

96

97

98

O adaptador do ROM teve o controle retornado ao POST do BIOS. Executa o processamento requerido aps a opo do ROM retornar do controle A. Toda a iniciao requerida aps o teste de ROM da opo terminou. Configura a rea de dados do temporizador e o endereo da impressora em seguida. Ajusta os endereos do temporizador e da impressora. Ajusta o endereo RS-232 em seguida. Retorna aps ter ajustado RS-232. Executa toda a iniciao requerida antes do teste do coprocessador. A iniciao requerida antes do teste do coprocessador realizada. Inicializa o coprocessador. Coprocessador inicializou. Execute toda a iniciao requerida aps o teste do coprocessador.

Busca pelos ROMs da opo. Dois beeps curtos na soma de controle falharam.

99

Verifica se h SMART Drive (opcional).

9A

Protege ROM.

opo

do

9B

9C

Ajusta o gerenciamento do power.

9D

Inicialize o motor de segurana (opcional).

9E

A iniciao aps o Permite interrupes do teste do coprocessador hardware. est completa. Verifique o teclado extendido, o teclado ID, e a chave de fechamento numrico, emitindo o teclado ID. Determine o nmero de movimentaes de ATA e de SCSI. Ajuste a hora. Verifique o fechamento da chave. Indica todo o erro leve. A exposio de erro leve terminou. Ajuste a taxa typematic do teclado em seguida. A taxa typematic do Inicialize a taxa teclado ajustada. typematic. Programe os estado de espera da memria em seguida. A programao do estado de espera da memria termina. Cancele a tela. Permita a paridade e o NMI em seguida. NMI e a paridade so permitidos. Execute toda a iniciao requerida antes de passar o controle ao ROM do adaptador em E000 em seguida. A iniciao antes de Apague o alerta F2. passar o controle ao ROM do adaptador em E000hm terminada. Passe o controle ao ROM do adaptador em E000h em seguida. Retornado do ROM do

9F

A0 A1 A2 A3

A4

A5

A7

A8

A9

AA

AB

adaptador no controle de E000h. Executar toda a iniciao requerida aps o ROM da opo E000. A iniciao aps o Chave de varredura para controle do ROM da F2. opo E000 terminou. Indique a configurao de sistema em seguida. Uncompress os dados de DMI e executa a iniciao do POST de DMI em seguida. Enter SETUP Sinal desobstrudo boot. de Verifica se h erros. do

AC AE B0 Protegendo a modalidade se as interrupes ocorrerem. Se ocorrer um disfarce no NMI, pressione F1 para incapacitar. A configurao sistema indicada.

B1

Copia algum cdigo Informe RomPilot sobre nas reas especficas a extremidade do POST.

B2

O POST feito prepara para carregar o sistema operacional. Um beep curto antes do carregador. Termina o QuietBoot (opcional). Verifica o password (opcional) Inicializa o ACPI BIOS. Prepara o Boot. Inicializa o SMBIOS. Inicializa o PnP e opes de ROMs. Verificadores de paridade desobstrudos. Exposio do menu de

B3 B4 B5 B6 B7 B8 B9 BA BB BC BD

BE BF

C0

C1 C2 C3

O chipset do programa registro o power em defeitos do BIOS. Programa o descanso do valor do chipset de acordo com a instalao (programa mais atrasado do valor da instalao). Se a auto configurao permitida, programado o chipset com valores predefinidos na auto tabela MODBINable. Desliga o cache especfico do OEM. Inicializa dispositivos padro com valores de defeito: controlador DMA (8237); controlador de interrupo programvel (8259); temporizador de intervalo programvel (8254); microplaqueta de RTC. Especfico teste do OEM e tamanho on-board da memria.

MultiBoot. Tela desobstruda (opcional). Verifica vrus e lembrete de apoio.

Tenta carregar com INT 19.

Testa o primeiro DRAM 256K. Expande os cdigos comprimidos na rea provisria do DRAM, incluindo as RAM do BIOS e a opo do sistema.

Inicializa e gerencia o POST de erro (Pem). Inicializa o registro de erro. Inicializa a funo da exposio de erro.

C4 C5 C6 C7 C8 C9 CA Permite e especifica o OEM para o Boot rpido. Detecta o tamanho externo do cache.

Inicializa o alimentador de erro do sistema. PnPnd duplo CMOS (opcional). Inicializa e reduz o sinal (opcional). Inicializa e reduz o sinal mais tarde. Verifica a fora (opcional). Prolonga o checksum (opcional). Dirige o 15h interno para

CB

CC

CD CE D0 O NMI invlido. O power est comeando. Em seguida, o checksum de iniciao ser verificado. Inicializa o controlador do DMA e executa o teste BAT do controlador do teclado. Comea a refrescar a memria e entra na modalidade baixa 4 GB.

permitir o teclado remoto. Dirige o 13h interno aos dispositivos das tecnologias de memria tais como a ROM, a Ram, o PCMCIA, e o disco de srie. Dirige o 10h interno para permitir o vdeo de srie remoto. Re-map I/O e memria para PCMCIA Inicializa o digitador e indica a mensagem.

D1

D2 D3 D4 Comea a medir a memria. Retorna a modalidade real. Executa todos os remendos do OEM e ajusta a pilha em seguida.

Interrupo desconhecida.

D5

Passa o controle ao cdigo uncompressed na RAM em E000:0000h. O cdigo de iniciao copiado e transferido para o segmento 0.

D6

Controle est no segmento 0. Em seguida, verifica se foi pressionado e o checksum do BIOS. Se o funcionamento do checksum do BIOS estiver ruim, ir aparecer o cdigo E0 do ponto de verificao. Se no estiver, ir aparecer o cdigo D7 do ponto de verificao. Avalia se o disco Inicializa o chipset. flexvel inicializado. Em seguida, comea a base de teste de uma memria de 512 KB. E1 Setup - Page E1 E2 Setup - Page E2 Inicializa a tabela do Inicializa a ponte. vetor de interrupo. Inicializa os Inicializa o processador. controladores do DMA e de interrupo em seguida. Inicializa system timer. Inicializa system I/O. Verifica o carregador da recuperao da fora. Permite o controlador Checksum BIOS ROM. do disco flexvel e o temporizador IRQs. Permite a memria cache interna.

E0

E1 E2

E3 E4 E5 E6

E3 Setup - Page E3 E4 Setup - Page E4 E5 Setup - Page E5 E6 Setup - Page E6

E7 E8 E9 EA EB EC ED EE

E7 Setup - Page E7 E8 Setup - Page E8 E9 Setup - Page E9 EA Setup - Page EA EB Setup - Page EB EC Setup - Page EC ED Setup - Page ED EE Setup Page EE Inicializa flexvel. o

V ao BIOS. Grande segmento ajustado. Inicializa o multi processador. Inicializa o cdigo especial do OEM. Inicializa PIC e DMA. Inicializa o tipo da memria. drive Inicializa o tamanho da memria.

Procura por um Shadow Boot Block disquete flexvel no drive A e l o primeiro setor do disquete. Ocorreu erro ao ler o disquete flexvel no drive A. Busca pelo arquivo AMIBOOT.ROM no diretrio raiz. Testa a sistema. memria do

EF

EF Setup - Page EF

F0

Inicializa vetores interrupo.

da

F1

O arquivo Inicializa o AMIBOOT.ROM no funcionamento do clock. est no diretrio raiz. L e analisa o FAT do Inicializa o video. disquete flexvel para encontrar os clusters ocupados pelo arquivo AMIBOOT.ROM. L o arquivo Inicializa a gerncia do AMIBOOT.ROM sistema. clusters por clusters. O arquivo Sada de um beep. AMIBOOT.ROM no o tamanho correto. Incapacita a memria Grande segmento cache interna. desobstrudo. Boot do DOS pequeno. Boot do DOS cheio. Detecta o tipo de ROM do flash.

F2

F3

F4

F5 F6 F7 FB

FC FD FF Tentativa interna de 19 carregadores.

Apaga a ROM do flash. Programa a ROM do flash. A programao da ROM do flash bem sucedida. Em seguida, reinicia o BIOS do sistema.

Das könnte Ihnen auch gefallen