Sie sind auf Seite 1von 41

As Relaes ntimas Na Viso Islmica

Apresentao Louvado seja DEUS o Altssimo e a Paz esteja sobre o Seu Mensageiro Mohamad.

O Centro de Divulgao do Islam para Amrica Latina visa apresentar o Islam uma Religio-Sistema de vida e que no se limita apenas a ritos. Da oferecer aos leitores de lngua portuguesa este livro que aborda o que os demais chamam de problemtica sexual uma vez que o Islam assinalou o caminho de usufruto deste instinto natural sem reprimi-lo atravs de um plano que salvaguarda a moral. Dizemos isto sabendo que o mundo moderno enfrenta uma aguda problemtica neste campo em face de promiscuidade, a disseminao desenfreada de doenas sexualmente transmissveis e a desagregao da famlia. Este livro mostra a soluo islmica alternativa desta situao e que coaduna com o estado natural do ser humano. O autor Fathi Yaken um dos lideres do pensamento e do proseletismo islmico, no Mundo Islmico e em especial no Lbano. Iniciou sua pregao desde a dcada de 50, ocasio em que algumas sociedades foram inundadas por uma onda de promiscuidade e amoralidade devidas ao decrscimo do sentimento religioso em face de fatores diversos. O centro de Divulgao do Islam para a Amrica Latina oferece este livro aos leitores como prova de sua misso social solicitando a Deus o Altssimo que venha a ser um guia aos desorientados e aos que procuram a Verdade. Esperamos poder editar mais destes livros que propem solues dos vrios problemas da vida.

Anwar Abdussalam ElKabti

Enviado da Liga do Mundo Islmico

Diretor Executivo do Centro de Divulgao do Islam para Amrica Latina

06 Rajb 1410 H. 01 Fevereiro 1990 D.C.

Introduo

O agravamento da crise sexual no mundo. E o papel que desempenha na fragmentao das bases e da existncia social, demolindo os conceitos morais e de conduta devem ser considerados como resultado da civilizao materialista e um ndice de falncia dessa civilizao na criao de uma boa sociedade humana. Isso tambm nos leva a apresentar um substituto salvador, porque, se importante desbaratar a imoralidade presente, mais importante, ainda, construir uma realidade s e benfica. . Os problemas vividos pela humanidade no podem ser enfrentados meramente com a sua descrio, mas com a apresentao de solues radicais para eles. O instinto sexual necessita de uma organizao natural, que se encarrega de valoriz-lo e orient-lo. Uma organizao que consiga afastar o homem dele e proteger o individuo e a sociedade de seus perigos e malefcios. Todas as solues apresentadas com respeito ao problema sexual no garantem o equilbrio necessrio entre alcanar o prazer e eliminar os malefcios entre a pratica sexual e proteo da moral. Este livro estudo o mtodo que realiza esse equilbrio natural. Peo a Deus que nos beneficie com ele e engrandea a sua recompensa. Deus orienta os crentes para uma senda reta.

O AUTOR 5 Zul Hijja, 1392. 21 de janeiro, de 1972.

A IMAGINAO O GUIA DO COMPORTAMENTO

Todo comportamento e ato do homem provem dos ideais que ele carrega e a crena que ele tem. difcil encontrar um homem que no tenha uma imaginao especifica sobre o Universo, sobre o homem e sobre a vida. O homem, que cr nas evidencias csmicas, sabe como foi e para que foi criado, que ele morrer, ser ressuscitado no Dia da Ressurreio para ser recompensado pelo bem que tenha praticado e ser castigado pelo mal que tenha cometido. Seu comportamento harmoniza-se com sua imaginao. O ateu, que nega a existncia de Deus, descr na ressurreio, que considera a vida como matria, seu comportamento combinara, sem duvida, como sua imaginao e com o sistema e comportamento que se originam disso. At o indeciso entre este ou aquele, seu comportamento na vida esta de acordo com sua indeciso e desvio. Uma vez esta com estes outras com aqueles, sem apegar a um s mtodo.

CORRIGIR A IMGINACAO A BASE

Por isso toda correo ou mudana na realidade da vida humana no se baseia num pensamento confuso. O homem guiado primeiro pelo seu pensamento, mesmo que no negue o vestgio de seus instintos. Esses mesmos instintos so satisfeitos e agem de acordo com o pensamento que o homem carrega. O comportamento do homem na vida na realidade a reflexo de seus entendimentos e pensamentos, e no o contrrio, como alega a filosofia materialista que considera a idia como filha da matria e do comportamento e que a matria quem a produz.

Engels diz: O mundo material que a nossa sensibilidade alcana e que ns prprios pertencemos a ele a nica realidade. Nossa inteligncia e nosso pensamento, por mais sublimes que paream, no so mais que o resultado de um membro material, fsico, que o crebro. A matria no produto da mente, mais a prpria mente no passa de resultado da matria superior. Por isso, o Islam, desde o inicio, quando estava envolvido na transformao da sociedade, de uma sociedade de ignorncia numa sociedade islmica, baseava-se na analise de suas compreenses religiosas a respeito do Universo, do Homem e da vida, e na qualidade do pensamento e da viso do homem, para construir e, por seus intermdios, compreender essa crena e adot-la profunda e genuinamente. Diz Deus , no Alcoro Sagrado: Que o homem considere, pois, de que foi criado! Foi criado de uma gota ejaculada, que emana dentre a virilha e as costelas. Na criao dos cus e da terra, na alternao do dia e da noite; nos navios que singram o mar para o beneficio do homem; na gua que Deus envia do cu, com a qual vivifica a terra, depois de haver sido rida e onde disseminou toda a espcie animal; na mudana dos ventos ; nas nuvens submetidas entre o cu e a terra, h sinais para o sensatos. Estes e muitos outros versculos do Alcoro mostram o mtodo islmico na formao dos membros e dos grupos e na construo dos povos e das sociedades. o mtodo que se inicia com a formao do pensamento e termina com a formao da realidade em todos os assuntos e situaes. Em vo tentam as tendncias materialistas e os sistemas positivos corrigis a realidade humana atravs das formas matrias. Deus diz: Deus jamais mudara as condies que concedeu a um povo, a menos que mudem o que tem em seus ntimos.

A REVOLUO SEXUAL

- CAUSAS E EFEITOS

A conversa sobre sexo, hoje, no esta mais restrita a circulo terico (absoluto), ou aos limites das ideais ao circulo terico (clssicas). O mundo que vive hoje uma revoluo sexual opressiva que ultrapassou todos os limites e restries tornou o problema como o mais saliente e o mais perigoso para toda a existncia humana.

Jorge Balushi Horvet, em seu livro: A Revoluo Sexual diz: agora que as nossas mentes conseguiram dominar o medo nuclear e a existncia do estrncio 90 em nossos ossos e os ossos de nossos filhos, o mundo abunda de elementos humanos preocupantes devido importncia crescente que o sexo ganha em nossa vida cotidiana. O perigo sentido. Pois a onda de nudez e os ataques do sexo so ininterruptos. As pessoas se ocupariam apenas com a incrvel forca que a necessidade sexual pode alcanar, se no houvesse o temor do inferno, das doenas venrias, e da gravidez, na sua opinio, toneladas de bombas sexuais explodem diariamente e deixam marcas alarmantes que, no s transformam nossas crianas em monstros imorais, mais degeneram sociedades em seu todo. James Ruston escreveu no New York Times: O perigo da energia sexual, afinal, maior do que o perigo na energia nuclear. O historiador Arnold Tonybee chama a ateno de que o domnio do sexo pode acarretar o desmoronamento das civilizaes. Isso foi afirmado pelo Islam, pois o Profeta disse: Toda vez que a concupiscncia proliferar num povo, Deus o assolar com a aflio. A Europa, a Amrica e outros pases do mundo testemunham, h anos, uma loucura sexual, quer seja no campo dos cosmticos, quer no mundo dos livros e dos filmes. O sexo causa problemas maior parte dos membros da sociedade humana. Sua prtica tornou-se o objetivo vital e a principal esperana de muitas pessoas. O sexo no mais aquela relao sensitiva entre casais, ou entre ate duas pessoas que no esto legalmente casados; tornou-se um vasto mundo, com todo tipo de arte e de meios de excitaes. O sexo tornou-se como alimento, com seus diferentes temperos, aperitivos e cores, sem se submeter a gostos temperamentos ou bases, alem de sua liberao dos costumes e das tradies. Na realidade, impossvel andar em qualquer cidade grande, sem se sujeitar aos ataques sexuais: anncios de todos os tamanhos, revistas e capas fotogrficas, filmes, fotografias expostas nas portas dos clubes noturnos, milhares de jovens usando roupas que havia pouco tempos atrs eram consideradas indecorosas. O homossexualismo, as relaes sexuais coletivas, o casamento, os clubes de strip e as garconieres, os streos e os clubes de nudismo, as revistas, os filmes e as fotos de pornografia, tudo isso tornou-se a distino da sociedade humana em todo os cantos do mundo.

Essa revoluo sexual, que se iniciou h alguns anos, foi fruto de certos tipos de situaes e de valores tradicionais, morais e intelectuais. Esse fenmeno foi fruto do acaso, Mas o resultado da realidade; fruto de uma arvore que se alimentou e se desenvolveu dessa realidade. O resultado era esperado desde o primeiro instante em que o pensamento materialista comeou a destruir a existncia humana; desde o instante em que houve ruptura entre o ser humano e as verdades incognoscveis; desde o instante em que o homem negou a existncia de Deus e em seguida a existncia dos controles morais para sua vida, e os castigos divinos pelos seus atos. Desde aquele instante o homem tornou-se um animal, vivendo por seus instintos e seus mpetos. As propenses benficas desapareceram dele e surgiram as malficas. Suas concupiscncias tornaram-se suas principais preocupaes e o mundo o objetivo de seu conhecimento. So como as bestas, qui pior ainda! A ausncia do pensamento religioso do mundo humano, o atesmo, a hegemonia das leis, dos sistemas e dos cdigos extrados das teorias materialistas foram o agente principal do desvio da marca da caravana humana da senda reta, e o seu ingresso nos labirintos da perdio e dos desvios. A principal responsabilidade recai sobre essas tendncias e filosofias materialistas que oferecem a toda humanidade justificativas para a transgresso e para a perverso. O Manifesto Comunista diz: Os comunistas no precisam introduzir a comunidade das mulheres. Esta quase sempre existiu. Nossos burgueses, no satisfeitos em ter sua disposio as mulheres e as filhas dos proletrios, sem falar da prostituio oficial, tem singular prazer em cornearem-se uns aos outros. O casamento burgus , na realidade, a comunidade das mulheres casas. No Maximo, poderias acusar os comunistas de querer substituir uma comunidade de mulheres, hipcrita e dissimulada, por outra que seria franca e oficial. O homem formado de propenses materiais e espirituais, que tem necessidades fsicas e morais, no pode desfrutar da tranqilidade enquanto no satisfazer suas necessidades inatas. O homem do sculo XX arqueja atrs da satisfao de seus instintos, sem conseguir o seu intento. Ele se excede nisso em vo, por ter negligenciado a parte fundamental de sua formao. Negligenciou a si prprio e sua alma. As tendncias materialistas falharam basicamente em conseguir a tranqilidade e a estabilidade do homem. A civilizao moderna com seus inmeros alcances cientficos e tcnicos, no conseguiu preencher a lacuna e

a fome moral na vida do ser humano. Essas tendncias materialistas, de fato, surgiram, na maioria das vezes, devido tenso e ao colapso nervoso, proliferao das doenas psicolgicas, testemunhadas em grande numero pelas clinicas psicolgicas em todas as partes do mundo. Marlyn Monroe era uma das mais belas mulheres do sculo XX. O nvel que ela alcanou, como smbolo sexual, nenhuma outra mulher conseguiu alcanar. Num dia de vero do ano de 1962, devido a uma causa qualquer, percebeu que esse smbolo estava em decadncia que sua beleza seria sacrificada e desaparecera, que essa paixo se enfraquecer e morrer. Ento, ela ingeriu uma quantidade de plulas para dormir, colocando fim a sua vida infeliz. O que aconteceu com Marlyn Monroe aconteceu com Jean Harlow, esposa do marqus italiano, e a centenas de milhares de vitimas do sexo, que tombaram assassinados ou em suicdio, aqui e acol. E abril de 1964 houve na Sucia um grande alvoroo quando 140 mdicos famosos enviaram ao Rei e ao Parlamento um documento pedindo providencias urgentes contra a anarquia sexual que estava ameaando de fato a vida e a sade da nao. Os mdicos pediam medidas contra a dissoluo sexual. Em maior de 1964, mais de duas mil inglesas fizeram uma manifestao para o saneamento dos programas das rdios e televises da lama em que estavam atolados. Na primeira reunio que fizeram, um dos locutores disse: H no exterior pessoas que gostariam que a moral moderna destrusse a tradio moral em nosso pas! At na China comunista, os seguidores de Mo Tse Tung sentem que devem promover uma campanha contra o amor sensorial insocial. A unio Sovitica, Polnia, e a Alemanha Ocidental vem a necessidade de analisarem novamente os assuntos sexuais e morais individuais. Em 1962 o Presidente Kennedy declarou que o futuro da Amrica corria perigo, porque seus jovens eram dbeis, atolados na concupiscncia, sem responsabilidade; que de cada sete rapazes que se apresentavam para o alistamento militar, seis eram inaptos, porque as paixes em que se afundaram depravou suas aptides mdicas psicolgicas. Tais protestos que comearam ultimamente contra as perigosas transgresses sexuais em que todas as sociedades mundiais esto envolvidas, no conseguiram alcanar um ponto em que pudessem iniciar a reforma, porque s aconteceram como reaes passageiras, sem fundamentos religiosos e morais. A reforma da realidade social e moral no se efetua com meras desaprovaes ao mal, mas com a reforma da sociedade e a sua reconstruo total de acordo com um sistema moral organizado.

Se a moral, os valores e os bons costumes s se formam com bases religiosas, ento a honradez do equilbrio moral no mundo se torna impossvel, enquanto os pensamentos existentes e os sistemas governantes so pensamentos e sistemas materialista e no morais, completamente contrrios aos pensamentos e sistemas religiosos.

A MORAL E O SEXO

A moral, na opinio dos materialistas, tem interpretaes estranhas que no se coadunam com o conhecimento das pessoas e com os ensinamentos religiosos e at com os sentimentos e os gostos naturais. No queremos falar aqui de moral do lado tradicional conhecido, mas do lado que est ligado ao sexo, tema desse livro. Todas as tendncias materialistas consideram o sexo um ato biolgico, sem ter relao com a moral, da mesma forma que considera que a poltica no tem relao com a moral. Drakaim diz: Os moralistas consideram as obrigaes do individuo para consigo mesmo como base moral. O mesmo no que diz respeito religio. As pessoas acham que ele fruto das concepes excitadas pelas grandes foras da natureza, ou por algumas pessoas escolhidas (os profetas). Mas impossvel a adoo desse mtodo nos fenmenos sociais, a no ser que queiramos destorcer a natureza. Freud diz: O homem no consegue se realizar sem se satisfazer sexualmente. Todo e qualquer restrio religiosa, moral, social ou tradicional danosa, e destri o potencial humano e uma represso ilegal. Desde o dia em que a Europa trocou a religio pela filosofia, separando a religio da vida, dando a Csar o que de Csar e a Deus o que de Deus, comeou a deturpao do sentido moral perante as pessoas. Com a perda dos controles religiosos sobre a moral, o seu sentido ficou sujeito varias interpretaes e compreenses humanas. Tudo isso gerou gradativa e espontaneamente um valor material para a moral, que a desproveu, paulatinamente, de suas evidencia originais. Esse foi, sem duvida, o resultado de sua separao da religio, o esforo natural que a renova e lhe fornece as ddivas beneficentes e os efeitos louvveis. Mohamad Qutb diz:

A moral no algo separado da realidade. No so teorias independentes para serem discutidas em torres de marfim. No possue regras alem das regras da vida real. impossvel que a depravao moral coexista com a retido na vida real das pessoas. H uma coisa, porm: a depravao moral significa depravao na realidade da vida porque so regras gerais tiradas da existncia e da natureza humana. O resultado da liberao total dos instintos do sexo a destruio moral, a eliminao das virtudes, o desmoronamento dos povos e das naes. Este o objetivo do movimento sionista que age para arruinar todos os povos, menos o judaico, por intermdio do sexo. Os Protocolos dos Sbios de Sio dizem: Devemos agir no sentido de acabar com a moral em todos os lugares. Isso facilitar o nosso domnio. Freud dos nossos e ele continuar a expor as relaes sexuais at que no sobre na opinio dos jovens algo sagrado, e sua preocupao satisfazer seus instintos sexuais, causando seu colapso sexual. E diz: Reparai no xito que soubemos criar para o Darvinismo, o Marxismo e o Nietzehismo. Pelo menos para ns, a influncia deletria dessas tendncias deve ser evidente.

A FILOSOFIA MORAL NO ISLAM

A filosofia moral no Islam baseada na adaptao da conjugao de todos os instintos, e na organizao das relaes e comportamentos humanos de acordo com a concepo da crena islmica e com a organizao que emana dessa concepo. a estrutura que assenta todos os assuntos da vida social, econmicos e polticos, individuais e coletivos, de acordo com bases morais, para que a sua adoo e seus resultantes sejam morais. O moralismo no mtodo islmico no um sistema particular ou um conjunto de instrues e exemplos independentes do corpo desse mtodo e suas partes. Mas so ddivas benficas, alma gentil, proporcional e coesa em todas as partes do mtodo islmico.

Se a organizao poltica no Islam se baseia em princpios morais, em primeiro lugar deve-se conjugar esses instintos de acordo com tais princpios, em conformidade com o moralismo em todos os atos do homem , ideolgicos ou profissionais, econmicos ou sociais, polticos ou militares. Quando o Islam impe certas restries morais ao instinto, o faz luz de sua avaliao natureza humana e natureza de suas necessidades orgnicas e psicolgicas, natureza de suas necessidades espirituais e fsicas, da mesma forma que faz em relao a seus outros instintos. Aqui est o segredo da singularidade do mtodo islmico em relao aos outros mtodos positivos, e da sua capacidade em organizar a vida humana acuradamente, garantindo-lhe sua hombridade, evitando-lhe as transgresses, os extremismos e as perverses.

A TEORIA SEXUAL NO ISLAM

O Islam olha para o homem no todo: corpo,mente e esprito. Olha-o atravs de sua formao inata. Ento ele organiza sua vida e trata de acordo com essa viso. O Islam no olha para o homem apensa como matria, que no ultrapassa sua estrutura e suas necessidades instintas, como o caso dos sistemas materialistas, ao mesmo tempo em que no o priva de seus direito fsicos e necessidades orgnicas. O Islam no epicurista no que diz respeito aos instintos e apetites, sem organizao ou condicionamento. Ele tambm no estico, quanto o obrigatoriedade das distines e a eliminao da sensibilidade do homem. O professor Mohamad Qutb diz em seu livro O Sistema de Educao Islmica. O Islam cr, devido ao seu humano, no que captado pelos sentidos e no que esta fora do alcance dos sentido. Cr ma sua existncia material tangvel; que ele tem um punhado de p da terra. Cr nas necessidades desse ser tangvel e cr na suas potencialidades. Ele reconhece completamente esse ser sem negligenciar algo de seu valor nem desperdiar algo de sua potencia. Ele atende s suas necessidade, pondo sua disposio o alimento, as vestimentas, a moradia, o sexo e o seu quinho de frutos. Ele oferece suas potencialidades para construir a terra, preparar as organizaes e edificar as civilizaes. Ao mesmo tempo, cr na existncia espiritual do homem , cr que ele possui um sopro do Esprito de Deus e cr nas necessidades dessa existncia

espiritual e nas suas potencialidades. Ele lhe fornece a f, o exemplo, a elevao e coloca suas potencialidades na reforma da alma e dos males da sociedade, na instituio da verdade e da justia eternos, com o intuito de lig-la a Deus. Quando qualquer crena ou organizao revela que no h alma ou no h Divindade, e que a realidade material a nica verdade, e que a produo material e a ordem econmica abrangem toda a vida humana, ento, os lados espirituais, ideolgicos e intuitivos do homem so reprimidos temporariamente. Eles murcham e se atrofiam, e ficam sem fora para a ao. Mas no ficam assim eternamente, seno pereceriam os povos, como aconteceu a alguns povos no decorrer da historia. Tudo de mal que acontece na vida, toda preocupao impacincia ou atribualo, toda imoralidade, destruio e novidades, so frutos do desequilibro no intimo das pessoas, e na prpria realidade da vida. Quando o homem dominado por algum de seus desejos, quer seja material, sexual, energtico, ou autoritrio, isso realmente, mesmo que lhe perea no inicio que esta deveras feliz, na realidade, esta sempre infeliz, porque est sempre preocupado com o que tem e sempre desejando mais. tambm desequilbrio na realidade da vida. Todo e qualquer desejo acima dos limites, no prejudica apenas o seu autor, mas atinge a outro no caminho. Na esfera dessa concepo da natureza humana; devido s suas necessidades inatas, devido realizao do equilbrio na satisfao psicolgica e sensorial, o Islam considera o instinto sexual uma das forcas inatas na estrutura do homem e que deve ser conjugada e utilizada no ambiente que lhe delimitado. Seu caso igual a todos os outros instintos. A extrao dessa energia do corpo do homem necessria da mesma forma que a sua conservao danosa e desnatural. Essa extrao, porem, condicional sua utilizao e a realizao de seus intentos humanos. A natureza fez a extrao dessa energia um prazer, porem, no fez do prazer o objetivo dessa extrao incitante. Dentre os objetivos que devem ser realizados no esvaziamento da carga sexual na vida humana h: 1 O estreitamento dos laos de amor e piedade. o que diz o versculo do Alcoro: Entre Seus sinais est o de haver-vos criado companheiras da vossa mesma espcie para que com elas convivais; e vos vinculou pelo amor e pela piedade. 2 A constituio da famlia, a fonte da tranqilidade e da estabilidade, a formadora das geraes e dos povos, e a instituidora da responsabilidade. O homem pastor em seu lar e responsvel por seu rebanho; a mulher

pastora em seu lar e responsvel pelo seu rebanho; ambos so pastores dentro da sociedade e so responsveis pelo seu rebanho. Eles procuram o bem para ela e proporcionam-lhe a felicidade. senhor nosso, faze com que nossas esposas e nossa prole sejam nosso consolo e designa-nos imames dos devotos! 3 A conservao da espcie, a proliferao da prole e a edificao da vida. Essa natureza do Universo com que Deus criou o homem. 4 A realizao dos dois benefcios: o sensorial e o moral oriundos do esvaziamento da carga sexual. Este o ponto de vista do Islam a respeito do sexo: O ponto que se apia na precauo detalhada quanto natureza humana e quanto natureza de suas particularidades orgnicas e morais; quanto aos resultados que deles provem e dos objetivos intencionados. Criamos o homem na mais perfeita proporo, ento o reduziremos mais baixa das escalas, salvo os crentes que praticam o bem; estes tero uma recompensa infalvel.

O MTODO NATURAL PARA A SATISFAO SEXUAL

Do que j vimos, deduzimos que o Islam reconhece a existncia da potencia sexual no ser humano, como reconhece suas outras potencialidades e seus outros instintos inatos. Como o Islam a religio inata, ele estipulou o sistema natural para regulamentar a satisfao deste instinto. De um lado, no lhe soltou as rdeas, como o caso das instituies materialistas, nem o reprime, como o caso dos eremitas e sofistas extremistas. Sua posio o de facilitar a sua satisfao, alcanando os objetivos humanos que disso resultam, garantindo a salvaguarda da sociedade dos malefcios resultantes das satisfaes desenfreadas e depravadas.

O casamento o caminho

Por isso, o casamento no Islam o nico caminho moral, que conduz satisfao sexual do individuo, sem causar danos sociedade. o osis natural que une o homem mulher, dando-lhe a tranqilidade moral e

sentimental. a obrigao sagrada que geram e fazem crescer os outros laos sociais. O Islam considera o homem como herdeiro da terra, para edific-la, proliferar a orientao e os benefcios nela, coibir o mal e banir a misria dela. Que todas as suas forcas, instintos, pensamentos, sentimentos, devem caminhar nessa direo: Dize: Minhas oraes, minhas devoes, minha vida e minha morte pertencem a Deus, Senhor do Universo. O Islam considera o homem na vida como uma experincia e prova. Que ele ser ressuscitado para receber a recompensa na outra vida: Pensais, por ventura, que vos criamos por diverso e que jamais sereis retornados a Ns? O homem, na opinio do Islam, responsvel por si, responsvel por seu corpo, responsvel pelos seus instintos e pelos seus rgos, responsvel pela sua pessoa e pela comunidade que ele faz parte: Do teu ouvido, da tua vista, e de teu corao, de tudo isto ser responsvel! A verdadeira servido do homem para com Deus s se realiza com a submisso total a Ele; com a submisso total de seus pensamentos, seus sentimentos e seus instintos ao mtodo que Deus instituiu, tornando-o a religio inata, a religio e o sistema da humanidade desde o dia em que disse: Hoje tenho aperfeioada a religio para vos; tenho-vos agraciado generosamente e aponto o Islam por religio. O Islam preocupa-se na formao do homem que no considera as satisfaes matrias como objetivo em si, o que quer que sejam; mas considera-as como meios para o alcance de nobres resultados humanos. luz dessa nobre opinio todos os comportamentos do homem, mesmo os mais simples, se tornam partes organizadas por um s lao e tm o mesmo objetivo: Seguir a natureza em que Deus criou o homem.

O sentido principal do casamento

O casamento, na realidade, significa uma coisa que se distingue na pratica e outra que se distingue pela aceitao e reao. Uma ir fluir e outra ser influenciada, nessa reside o lao e naquela o acordo; e a ao e reao, o influir e ser influenciado, o lao e acordo entre as duas coisas a relao matrimonial entre ambos. Esse relacionamento a base da formao das coisas no mundo; e de acordo com essa formao se desenvolve a organizao do Universo. Tudo neste Universo foi criado em casais na sua espcie, cada casal se liga, quanto ao principio e a origem, com esse relacionamento matrimonial, onde um ser a ao e outro a reao.

O Professor Mohamad Qutb, em seu livro: O homem Entre o Materialismo e o Islam, diz: O Islam acha que a existncia do relacionamento entre o homem e a mulher algo natural que deve acontecer. Ele reconhece que Deus colocou no corao de cada um o amor para com o outro. Mas Ele os lembra que devem se relacionar com o objetivo de conservar a espcie. Essa uma verdade indiscutvel. O Alcoro diz: Vossas mulheres so vossas semeaduras, limitando, com isso, o objetivo desse relacionamento entre os dois sexos. Talvez algum pergunte: Se o objetivo da vida quanto a esse desejo se realiza, quer o individuo seja ponderado ou exagerado, qual a diferena, ento, entre este e aquele? A verdade, porem, que h uma diferena enorme entre os dois pontos de vista na realidade dos sentimentos. Quando o homem cr que o ato do instinto possue um objetivo mais sublime que ele, e no o prprio objetivo, a autoridade do desejo diminui em seus sentimentos, no toma a figura que castiga o sentido mais do que lhe proporciona prazer, Isso no significa que diminui seu prazer fsico, mas, na realidade, cobe o exagero que no pra num limite seguro. No seio da famlia e do matrimonio o Islam permite que a potencia sexual se desenvolva racional e naturalmente. Porm no permite que seja praticada na rua, intima ou publicamente, tendo pela frente o quadro estarecedor dos povos que deixam seus membros praticarem obscenidades, sem os coibir e evitar a sua desmoralizao. O Dr. Fritz Kahn diz que o casamento o verdadeiro caminho para o alivio da potencia sexual. a nica soluo radical para o problema sexual. Em seu livro, A Nossa Vida Sexual, ele diz: Os seres humanos, no passado, casavam-se cedo. Essa era a verdadeira soluo do problema sexual. Hoje, porem, a idade de casamento passou a se atrasar e h ate pessoas que no se preocupam em trocar as alianas do noivado por varias vezes. Os governos que conseguirem estipular cdigos que facilitem o casamento precoce, sero agradecidos, porque adotam, com isso, a melhor soluo para o problema sexual de nossa poca.

O Islam incentiva o casamento Uma vez que o Islam considera o casamento como o caminho natural que faz potncia sexual atingir o seu objetivo humano alm de proporcionar o seu prazer, ele incentiva e facilita a sua realizao. At que a oportunidade de casamento surja para os jovens, o Islam pede-lhes que sejam castos. um remdio aceito e natural numa sociedade limpa,

desprovida de excitamentos, sociedade que no torna o homem um alvo do bombardeamento ertico destruidor, como visto hoje em todas as sociedades humanas. O Profeta diz: jovens, quem de voz puder, que case, pois isto protege a moral e evita a cobia. Aquele que no puder casar deve jejuar, por isso melhor para ele. E diz: Se o servo casar ele completa a metade de sua religio. A outra metade consiste em temer a Deus. E diz ainda: Trs pessoa que Deus deve auxiliar: O que combate pela causa de Deus, o escravo que pede a sua libertao e aquele que casa por virtuosidade. E disse mais: Aquele que puder casar e no o fez no dos meus. Anas Ibn Mlek narra: Um grupo foi s casas das esposas do Profeta para perguntarem sobre o modo do Profeta adorar a Deus. Quando foram informados a respeito, disseram: Onde estamos em relao ao Profeta, uma vez que Deus perdoou-lhe todos os pecados passados e futuros? Um deles disse: Eu jejuarei para sempre! Outro dia disse: No me aproximarei das mulher e no me casarei nunca! Quando o profeta chegou, perguntou-lhes: Fostes vs que afirmastes tal e tal coisa? Sabei que sou quem mais teme a Deus, quem mais O respeita; mas eu jejuo e quebro o jejum, oro e descanso, e caso com as mulheres. Aquele que se afastar da minha tradio no dos meus. Poligamia, uma sada segura Quando o Islam estipula uma norma para aliviar a potncia sexual, ele considera o assunto em todos os seus ngulos. Observa que h diferenas na potencia sexual entre as pessoas. Por isso, ele estipula normas e sadas para a satisfao sexual de acordo com a lei. A regulamentao da poligamia no Islam resolve uma srie de problemas. o melhor mtodo para satisfazer a fome sexual dos que no se satisfazem com uma s esposa. prefervel para essas pessoas e para a sociedade em que vivem que tenham vrias esposas do que tenham vrias amantes. O Professor Youssef Al Kardawi, em seu livro: O licito e o Ilcito no Islam, diz: O Islam a palavra derradeira de Deus, com a qual selou as mensagens divinas. Por isso, instituiu uma lei geral, eterna que abrange todos os lugares, todas as pocas e toda a humanidade. Ela serve tanto para o homem da cidade como para o nmade, tanto para as regies frias como para as quentes, tanto para uma poca como para outra. Ela reconhece as necessidades e os interesses das pessoas e das sociedades. H entre as pessoas aquelas que desejam muita prole, mas casaram com esposas estreis, ou so doentes ou tem um outro problema. No seria melhor

e mais honroso para esposa que seu marido casse com outra que pudesse satisfazer os seus desejos, permanecendo ela como esposa, com seus direitos garantidos? H homens de instinto forte, mas casaram com esposas de pouco instinto, por doena ou pelo prolongamento do perodo de menstruao, etc., e o marido no consegue restringir o seu desejo sexual. No se deveria permitir-lhe casar com outra mulher ao invs de procurar uma amante? A poligamia islmica criticada pelo ocidente cristo enquanto permite ao homem ter varias amantes, sem nenhum conta, sem responsabilidade civil ou moral para com a mulher ou a prole que porventura possa surgir desse relacionamento irreligioso e dessa pluridade imoral extra marital. Qual das duas partes melhor? provado que a traio matrimonial nos pases mongomos cresce assustadoramente. As estatsticas oficiais publicadas demonstram que os casos de adultrio na Frana duplicam a cada ano. As relaes sentimentais entre os casais

O Islam, como sistema de vida, no negligenciou mesmo os pormenores e os detalhes do comportamento humano, particular e geral, para que se coadune com as bases dogmticas e morais para a realizao e o aprofundamento das quais ele veio. Por isso, vemos que o Islam estipulou para as relaes sexuais a orientao e a organizao necessria. Ele sabe que a relao sexual, ao mesmo tempo em que tpica, realizadora do objetivo inato, deve estar em harmonia com o ato e com a correspondncia, proporcionando o prazer e unio sentimental e psicolgica entre o casal. A preparao psicolgica e sentimental o melhor mtodo para que o casal alcance a satisfao desejada. Que ligao essa? Respondeu: A anuncia e a conversa! O profeta diz, ainda: Trs coisas que o homem no deve fazer: 1 Que se encontre com quem deseja conhecer e se separe dela sem saber-lhe o nome e a famlia; 2 Que a pessoa devolva o presente que lhe foi dado; 3 Que o homem tenha relaes com sua esposa sem antes conversar com ela e entret-la. A respeito desse assunto, Alghazali, em seu livro A Vivificao dos Ensinamentos Religiosos , diz:

Se o homem chegar ao orgasmo, deve demorar at que sua esposa o consiga. Pode ser que ela demore de o conseguir, ento ele deve excit-la; negligenci-la ser prejudicial a ela. Chega ao orgasmo em tempos diferentes causa averso. Chegar a ele juntos mais prazeroso para ela. A unio psicolgica e sentimental que o Islam se preocupa em realizar com o casal durante o ato sexual tem muitos benefcios, familiares aos psiclogos e sexlogos. suficiente que ela satisfaa inteiramente a ambos fortalecendo os laos de amor e a afeio entre os dois. Muitos estudos sexuais modernos dizem que a traio, a indisposio e os problemas que atingem a vida matrimonial so causados, na maioria das vezes, pela falta de homogeneidade sexual e psicolgica entre o casal, e a sua incapacidade de alcanar o grau de unio. A santidade das relaes matrimoniais Se o Islam se preocupada em alcanar a perfeio nas relaes sexuais entre os casais, ele se preocupa tambm em cercar estas relaes com uma aurela de santidade e segredo, para proteger a hombridade e a moral do individuo e da sociedade, quanto aos perigos e os malefcios da divulgao que subvertem as virtudes humanas. Por isso, o Islam previne os casais contra a pratica de sexo publicamente, ou torn-lo o assunto de suas conversas. O profeta disse: A pior das pessoas no Dia da Ressurreio o homem que tem relao com a mulher e ento divulga o seu segredo. Abi Huraira narra: O Profeta nos perguntou uma vez: H entre vs, acaso, aquele que tem relao com a sua esposa e depois sai comentando a sua pratica? Ningum respondeu. Ele, ento, foi ter com as mulheres e f-las a mesma pergunta. Uma moa ajoelho-se e disse: Sim, eles comentam e elas comentam! Ento, o profeta disse: Sabei com quem parece aquele que assim procede? Parece-se com um casal que se encontra na rua e pratica a relao sexual, com as pessoas assistindo. O Islam e a degenerao sexual

Dentre os vestgios da perfeio do sistema islmico est o tratamento radical aos problemas do individuo e da sociedade, quer seja por intermdio da educao, da ameaa, do incentivo ou do castigo. O Islam estipula suas leis luz de seu conhecimento profundo da natureza do homem e sua potencialidade, do conhecimento de sentimentos de benfeitoria e maldade inata nele, apresentando o que o beneficia e o que danoso a ele, o que lhe proporciona infelicidade.

Ele no os deixa a esmo. Sempre os conduz para a senda do Poderoso, Prudentssimo. Estimula-os prtica do bem e da virtude. Admoesta-os das conseqncias de se seguir as concupiscncias a trilhar a senha dos descrentes.

O Islam previne contra o adultrio

Dentre os vestgios da perfeio do sistema islmico est o seu tratamento radical aos problemas do indivduo e da sociedade, quer seja por intermdio da educao, da ameaa, do incentivo ou do castigo. O Islam estipula suas leis luz de seu conhecimento profundo da natureza do homem e sua potencialidade, do conhecimento de sentimentos de benfeitoria e maldade inata nele, apresentando o que o beneficia e o que danoso a ele, o que lhe proporciona felicidade e o que proporciona infelicidade. Ele no os deixa a esmo. Sempre os conduz para a senda do Poderoso, Prudentssimo. Estimula-os prtica do bem e da virtude. Admoesta-os das conseqncias de se seguir as concupiscncias e trilhar a senha dos descrentes.

O Islam sabe que o adultrio um mtodo ilegal para aliviar a potencia sexual. Acarreta a confuso de filiao, o desmoronamento das famlias e das sociedades, causa a proliferao de doenas, o excesso de vilezas e a oblitero das virtudes. Da a admoestao contra ele, proibindo-o de fato. Disse Deus: Evitai o adultrio, porque uma obscenidade e um pssimo exemplo! E disse: Aqueles que no invocam, com Deus, outra divindade, nem matam nenhum ser que Deus probe matar, seno legitimamente nem fornicam; quem assim proceder, receber a sua punio: No Dia da Ressurreio ser-lhe- duplicado e castigo; ento, aviltado se eternizar. O Profeta Mohamad disse: muulmano, evitai o adultrio, pois ele acarreta seus aviltamentos; trs neste mundo e trs no outro. Os trs desde mundo so: a perda do esplendor do rosto, a diminuio do perodo da vida, e a eternizao na pobreza. Os trs do outro mundo so: A ira de Deus, a pssima prestao de contas e o castigo infernal. E disse: Minha comunidade permanecera sem problemas ate que se prolifere entre ela os filho ilegtimos. Se isso acontecer, Deus h de castigar todos os seus membros.

Quando o Islam, por intermdio dos versculos alcornicos e das tradies profticas adverte contra o adultrio, porque conhecem o alcance dos danos que ele causa ao individuo e sociedade.

Os malefcios do adultrio quanto sade

patente, medicinalmente, que o adultrio causador de inmeras doenas e epidemias mortais, cujo perigo cada vez maior. O Dr. John Piston diz: Os resultados de varias pesquisas afirmam que a maior parte das doenas venreas so causadas pelas relaes sexuais extraconjugais. O Dr. Claude Scott, diz: O problema que enfrentamos hoje gerado pela mudana dos nossos valores morais que incentivam as relaes sexuais ilcitas. Estas, por sua vez, acarretaram o aumento das doenas venrias. Dentre essas doenas, citamos:

A sfilis uma doena venria causada por um microrganismo que tem o formato de parafuso, conhecido pelo nome de Spirochaeta Pallida. A sua proliferao se d atravs de relaes sexuais ilcitas (adultrio). O microrganismo da sfilis atinge o corpo atravs de uma leso ou de uma parte do corpo atingida onde se desenvolve. uma das mais perigosas doenas que o homem conhece. Ela ataca o sistema nervoso, a cardiovascular, e pode ocasionar leses espalha por todas as partes do corpo e atinge at os ossos, perfurando-os.

A bleborrgia (gonorria) Seu agente produtor a Neisseria Gonorrholal. Manifesta-se por inflamao uretral com corrimento perulento, podendo acompanhar-se de vesiculite, orquite e prostatite, no homem. Na mulher, leva freqentemente esterilidade. Seus sintomas so dores e queimaes nas vias urinrias.

No h necessidade de escrevermos muito sobre essas doenas, uma vez que as livrarias esto cheias de livros de medicina que versam sobre o assunto. Desejamos apenas transcrever o resultado da pesquisa de Organizao Mundial da Sade a respeito da matria, para mostrarmos a subida vertiginosa da linha indicativa das doenas venerias entre os anos de 1950 e 1960, abrangendo 105 paises.

Regio N. Pases N. Pases Atingidos frica 29 23 Amrica 21 15 Leste do Mediterrneo 12 6 Sudeste Asitico 23 13 Europa 20 19

Total 105 76

Os malefcios sociais do adultrio Os malefcios sociais e morais acusados pelo adultrio superam o perigo das doenas venrias. O que pensar de ambos os problemas? Abul Ala Maududi diz: O adultrio o inimigo da pureza humana quanto convivncia, ao casamento, quietude, tranqilidade e estabilidade. O adultrio se acostuma ao prazer e s variaes e isso o inverso de que se deseja nas relaes matrimoniais certas entre o homem e a mulher. No haver harmonia, nem acordo, nem bons tratamentos, nem confiana, nem tranqilidade, nem sossego entre o casal, alem de o adultrio fugir do casamento para escapar das responsabilidades. Isso danoso para a sociedade que depende primeiro do indivduo e depois da famlia. evidente que o adulterio acarreta a existencia dos filhos bastardos que nascem sem desejo nem inteno, gerando inimizade e injustia para com o nascido, que refletem posteriormente na civilizao humana de um modo geral. O Dr. Claude Scott diz: Essas crianas ilegais so educadas geralmente em instituies ou por famlias estranhas e, por isso, crescem com problemas psicologicos em sua personalidade.

O adultrio cria a existncia da prostituio e a de uma classe de mulheres que apresentam a mais baixa classe social na degradao, ignomnia e falta de considerao. Isto contrrio idia de igualdade, justia e fraternidade humana na sociedade. Ao invs de pertencer classe das mulheres puras, s mes castas, s donas de casa virtuosas, das educadoras honradas, so alugadas para satisfazerem as vontades de qualquer libertino, dissoluto. Ganham seu sustento, vendendo seus corpos para todo cliente, gastando sua vida nesta desonra, ao invs de desempenharem um papel benfico na sociedade. Os dois mdicos, Butcheler e Murrill dizem: A proliferao das doenas venrias o resultado das licenciosidade das relaes sexuais e tudo que desintegra a famlia, aumenta ao concupiscncia e as doenas. Os pais vo ao trabalho fora de casa, deixando as crianas e os adolescente para se cuidarem e isso, por sua vez, acarreta o enfraquecimento dos laos familiares e dos nveis morais. A percentagem de moas que praticam relaes sexuais antes do casamento est subindo cada vez mais, chegando a igualar a dos moos...e isso uma triste evoluo no campo de igualdade entre os dois sexos.

O Islam adverte contra o homossexualismo

O homossexualismo a prtica sexual entre pessoas do mesmo sexo. As estatsticas afirmam que h dezenas de milhes de homossexuais no mundo, trs milhes nos Estados Unidos.

O alcoro fala sobre os homossexuais, dizendo: Quando seu irmo, Lot, lhes disse: No temeis (a Deus)? Sabei que sou para vs um fidedigno mensageiro. Temei, pois, a Deus e obedecei-me! No vos exijo por isso recompensa alguma, porque minha recompensa vir do Senhor do Universo. Dentro as criaturas, achais de vos acercaredes lasciviamente dos vares, deixando de lado o que vosso Senhor criou para vs, para serem vossas esposas? Em verdade sois um povo depravado! Disseram-lhe: Se no desistires, Lot, contar-te-s entre os desterrados! Asseverou-lhes: sabei que me indigna a vossa ao. Senhor meu, livra-me, juntamente com toda minha famlia, de quanto praticam. E o livramos com toda sua famlia, exceto uma anci, que foi deixada atrs. Ento, destrumos os demais, e desencadeamos sobre eles um impetuoso torvelinho; e que pssimo foi o torvelinho para os admoestados! O homossexualismo e uma perverso antinatural, deplorvel, que agride a hombridade, a masculinidade e a honra.

uma degenerao terrvel das leis da natureza e seus status. No de se estranhar, depois disso, a posio do Islam quanto a esta pratica deplorvel. Ele primeiro adverte sobre o castigo divino ao povo de Lot! E quando se cumpriu o Nosso desgnio, reviramos a cidade nefasta e desencadeamos sobre ela uma ininterrupta chuva de pedras de argila endurecida. O meu maior temor que minha comunidade pratique o homossexualismo por trs vezes. E disse: A maldio de Deus recair sobre quatro tipos de pessoas: Os efeminados, as masculinizadas, os que tem relaes com animais e homossexuais. Explicaes e interpretaes Muitos cientistas e historiadores crem que o homossexualismo no era conhecido antes dos sodomitas, e que por causa de suas prticas deplorveis, suas mulheres recorreram prtica de lesbianismo para aplacar os seus desejos. No campo da cincia moderna quanto s tendncias homossexuais, os cientistas apresentaram vrios pontos de vista, o principal deles que a masculinidade e a feminilidade perfeitas so consideraes mentais, sem existncia real. Que as pesquisas cientificas afirmam que h uma proporo masculina nas mulheres e uma proporo feminina nos homens e que essas propores e seu aumento em qualquer um dos dois lados so causas naturais de anomalia. A verdade que a anomalia, mesmo que tenha justificativas genticas, tem como principais as causas psicolgicas e educacionais. Mesmo que o instinto do homem seja propenso, originariamente, s duas situaes: retitude e anomalia, a educao que desempenha um importante papel na determinao da natureza de sua conduta. O desvio educacional, a falta do sentimento religioso e a imoralidade preparam o ambiente e o clima propcio para as anomalias. A ociosidade, a diverso, a atenuao das posies dos cdigos positivos quanto aos micrbios da imoralidade e ao sexo, so as principais causas ocultas do aparecimento das anomalias sexuais. Se, de uma lado, aceitarmos a veracidade do ponto de vista cientifico quanto tendncia sexual, qual a explicao cientifica para os inmeros tipos de outras anomalias, como ter relao com animais, o lesbianismo, a afinidade pelas coisas, o sadismo e outras? No temos explicao nenhuma para essas anomalias a no ser que so geradas por psiques, imaginaes, costumes doentios, degenerativos, enfermos. Numa sociedade s inconcebvel a existncia de tais atentados, e se existem em proporo muito pequena e limitada e no permanecem por muito tempo.

A colheita da m interpretao da natureza do papel do sexo e a considerao do prazer por ela gerado so a base, qualquer que seja o mtodo ou o meio.

A masturbao

A masturbao o alivio da potencia sexual atravs de exitao dos rgos sexuais. Recorrem a essa pratica os adolescentes, masculinos e femininos, no inicio de seu amadurecimento sexual, quando no h uma s educao e orientao. Os especialistas estimam que o numero dos praticantes da masturbao muito grande, principalmente entre os jovens entre os treze e quinze anos, enquanto ele decresce aps essa idade, por consideraes e motivos vrios. Se alguns especialistas e mdicos no vm nenhum mal na pratica da masturbao, um outro grupo diz que ela causa muitos problemas de sade. Alguns afirmam como fraqueza fsica e mental, acne, deficincia visual, arqueamento dos ombros, emagrecimento, impotncia, a paralizao do desenvolvimento fsico, etc. Deve-se chamar a ateno de que a masturbao no esta mais restrita aos jovens que no possuem um meio natural de alivio sexual, mas tornou-se uma espcie de anamalia, praticada pelos depravados, perniciosos, alucinados sexuais, pequenos e grandes, masculinos e femininos, individual e coletivamente, oculta ou manifestamente. Da, no pode ser tratada como fenmeno de auto incitamento, como tentam fazer alguns especialistas, mdicos e jurisprudentes, a exemplo de escola de Ibn Hanbal que considera o smen como uma secreo do corpo que permitido faz-la sair, apesar de sua pratica estar condicionada a duas situaes: o receio de se cometer adultrio e a incapacidade de se casar. Se aceitarmos que a masturbao uma situao natural que o homem passa, numa fase especifica de sua vida, no podemos consider-la como tal quando a sua prtica torna-se um vcio ou quando considerada como variao. A eliminao das causas das perverses e das anomalias pela base o melhor mtodo de educao. A mudana de viso sempre para o mtodo natural para o alivio sexual elimina o pensamento nas coisas contrrias. a opinio da maioria dos especialistas e jurisprudentes, que consideram todo meio ou relao sexual, fora do casamento, ilcito. Baseiam-se nas seguintes palavras de Deus: Aquele que observam a castidade, exceto para com suas esposas ou cativas; nisso no sero reprovados. Mas aqueles que se excederem nisso sero os transgressores.

O encarregamento da sociedade pela s educao e orientao; a sanidade da vida do individuo de todo tipo de coisas que excitam seus instintos; a organizao do tempo e das potencialidades que retribuem o individuo e a sociedade com benefcios; tudo isso tem como objetivo a quebra do fio da degenerao e da anomalia na vida real, principalmente se for acompanhado por incentivos reais ao casamento, com o oferecimento de facilidades necessrias para a sua realizao. A Dra. Mary Wood Allen, em seu livro: O Que Toda Jovem Deve Saber, diz: primeiro, deve modificar a sua tendncia mental em tudo que diz respeito ao sexo; deve consider-lo sagrado e desempenha o mais alto papel fsico, ou seja o da procriao; deve saber que esse papel, quando dominado pela mente, passa a ser uma fonte de fora do individuo. Devemos purificar as nossas mentes de toda espcie de maldade e ench-las de pensamentos ouros e levarmos uma vida de retido. Fazei para vs prprias o verdadeiro bem e determinai o objetivo que pretendeis no incio de cada trabalho, e sede sempre senhoras de vossos sentimentos e no escravas deles.

A PUNIO NO ISLAM, UM MEIO DE EDUCAO E EDIFICAO

A punio no sistema islmico um dos meios, utilizados pelo Islam para salvaguardar a sociedade das calamidades da transgresso e da perverso, para educar e amedrontar o autor do crime quanto sua prtica, punindo o criminoso e coibindo o crime. O Islam, como j citamos, estipula leis, regras, procedimentos preventivos, radicais e educacionais, que se coadunam com a natureza de todas as pessoas, para salvaguardar a sociedade e o individuo dos vrios crimes e dos atentados criminosos. Para algumas pessoas suficientes o conselho e a admoestao; para outros, so necessrias represses e censuras; para outros ainda, so necessrios castigos restritivos e punies repressivas. O castigo uma preveno contra o ato que gera restrio, ou seja, ter cincia do castigo, veda a prtica do ato, e sua aplicao veda a reincidncia. Almawdudi diz: Os limites so restries que Deus estipulou para evitar a prtica do ilcito e instituir a prtica do licito, devido ao prevalecimento natural do domnio dos desejos que desviam a ateno do individuo sobre as ameaas da outra vida, com o prazer imediato. Deus estipulou o que restringe a ignorncia,

prevenindo contra a punio e amedrontando contra o escndalo, para que o que Ele proibiu seja ilcito e o que liberou seja lcito, sendo mais vantajoso e mais completo. A natureza das punies islmicas e sua adaptao ao tipo de crime a ele estipulada tm uma importncia extraordinria na ocorrncia de traos psquicos para prevenir contra a prtica do crime. O Islam, ao estabelecer o tipo de punio, se preocupa com a proteo da moral. Essa preocupao gera uma base quando estabelecida. Esta a base de divergncia no ponto de vista do Islam e de todos os cdigos regulares quanto ao crime. Estes cdigos negligenciam os problemas morais quase por completo. Eles no punem o adultrio, por exemplo, a no ser por estupro, com o sentido de que a fornicao, na tica dos cdigos regulares, no um crime em si, mas est no estupro ou na cobrana por ele. Se acontecer com a anuncia de ambas as partes, e sem remunerao, no h mal nele. Esses mesmos cdigos no punem que ingere bebida alcolica ou bebedeira em si. Eles punem o brio quando sai, para a rua, completamente bbado, pondo as outras pessoas em perigo. O professor Abdel Kader Auda diz: O problema da negligencia das leis regulares quanto moral que essas leis no se baseiam na religio, mas nos fatos, nos costumes e nas tradies. As regras legislaticas seculares so institudas com pessoas em destaque na sociedade, juntamente com os governantes, tendo a influencia de suas aspiraes, suas fraquezas humanas e suas propenses naturais para se livrar das correntes. . .A mesmo tempo, essas leis esto sujeitas a mudanas e substituies, de acordo com as tendncias dos governantes de cada grupo. Era natural que as leis seculares negligenciassem os problemas morais paulatinamente, chegando o tempo da permissividade ser a regra geral e os valores morais a excesso. Parece que o pases que adotam as leis seculares j alcanaram esse estagio.

A PERMESCIVIDADE SEXUAL E SUA INFLUENCIA SOBRE AS SOCIEDADES HUMANAS

Todo aquele que estuda as situaes dos povos e naes, no desenrolar da historia, procurando as causas do seu enfraquecimento, de sua queda e desintegrao, as causas da derrota, verifica que as degradaes morais e a anarquia sexual fazem pasrte dessas causas. Ficou patente que a transgresso sexual, em qualquer sociedade, o principal agente de destruio que nela existe.

O sexo malversa a fortuna nacional A proliferao da licenciosidade, da depravao e do erotismo na sociedade acompanhada de forma espontnea pela dissiminao da luxria, do desperdcio, da vida luxuosa e o gasto desmedido das fortunas e das riquezas, punindo as pessoas com os piores castigos. Assim, os povos e as naes perdem potencialidades e meios que poderiam ser aproveitados em setores benficos, como a industria, a agricultura, a construo civil e campos similares que lhes garantem a promoo, o desenvolvimento e o conforto. Dezenas de milhes de clulas de todos os tipos so gastas diariamente com o sexo e com tudo que se relaciona com ele de perto ou de longe. suficiente apresentarmos um exemplo de desperdcios que alguns indivduos e sociedades fazem no mbito de excitante revoluo sexual, que a humanidade testemunha hoje, para concluirmos os resultados indubitveis e o final trgico que aguarda essas pessoas, cedo ou tarde. Diz Cafarlquis, o homem que redigiu o acordo de casamento de Onassis, o rei do petrleo grego, com Jaqueline Kennedy, em seu livro, onde revela segredos e escndalos degradantes: Jaqueline no consegue ser como as outras esposas, ou seja, pedir ao marido dinheiro para ir s compras. Ela estipulou um artigo no acordo que determinava uma mesada de 270mil dlares, s para as compras de artigos de beleza, calados, meias e roupas e para sales de beleza. Em dia ela foi ate a Rua da pera e no saiu de l antes de gastar 50 mil dlares aproximadamente, na compra de roupas exteriores e intimas, artigos de beleza e perucas.

O sexo arruna a sade geral Se a anarquia sexual atinge os povos e as naes em suas fortunas e bens, ela ao mesmo tempo atinge os indivduos e as sociedades com doenas e males, o que reflete de pior forma possvel na sade geral. O Dr. Liried, um mdico francs, diz: Morrem na Frana trinta mil pessoas vitimas de doenas venrias todo ano. Nos Estados Unidos morrem cerca de 40 mil crianas, vitimas de doenas venrias herdadas todo ano.

O sexo destri os laos sociais A permissividade e a anarquia sexual destroem a famlia, desintegram a sociedade e trituram os laos de parentesco. A famlia, como evidentemente sabido, o pilar da sociedade e uma de suas principais bases. Ela o lar da estabilidade e da tranqilidade; a fonte da

organizao das relaes, tendncias e comportamentos. o osis inato e o mbito natural para a educao da nova gerao de uma forma equilibrada, s sem complicaes nem desvios. Quando as pessoas se afastam do casamento e costumam aliviar suas potencialidades sexuais, utilizando outros meios, que arrunam em seguida a organizao familiar, a sociedade perde um de seus principais pilares, numa poca em que sobra toda espcie de transgresses e perverses, como visto hoje particularmente nas sociedades ocidentais.

O sexo destri a moral da humanidade Dentre as manifestaes das destruies das sociedades liberais, est o desmoronamento da moral e das virtudes humanas, o aparecimento das propenses animais, como o egosmo, o utilitarismo, a rebeldia, a desateno, etc. Os vestgios dessa destruio aparecem, de uma modo particular, nas sociedades euro-americanas, onde se espalham as manifestaes do existencialismo, da revolta, de libertao das responsabilidades sociais, ignorando-se todas as tradies, valores e regras. Milhes de jovens vivem hoje como um fardo sobre suas sociedades e pases, no assumindo qualquer responsabilidade. Vivem praticando assaltos, assassinatos, consumindo droga e praticando sexo. Vivem como fantasmas ou semi-fantasmas, como animais ou menos do que isso.

Concluso Quando uma nao assolada por tais calamidades devido sua licenciosidade... Quando seus bens so desperdiados, sua moral destruda, seus laos so quebrados... Quando atingida por doenas, ela, ento, perde o vigor de sua existncia, a razo de sua permanncia, condenando-se ao desaparecimento. A historia humana atesta essa verdade, no passado no presente; no passado quando descobre as causas da queda do imprio; no presente quando verifica as causas da derrota dos exrcitos e dos pases. O escrito francs, Andr Moroie, em seu livro, As Causas da Derrota da Frana na Segunda Guerra Mundial, diz: As mais importantes causas da derrota francesa foram a dissoluo do povo francs, resultado da proliferao das obscenidades entre seus membros. Foi isso o que obrigou o General DGaulle, quando assumiu o poder, a ordenar ao chefe de policia de Paris: Fecha todas as casas noturnas e os ninhos de prostituio da capital.

Os rabes s chegaram sua situao atual, enfraquecidos e humilhados e s foram derrotados tantas vezes por causa de sua transgresso as suas crenas, do predominioo do atesmo e do pensamento materialista sobre suas cidas, pelo excesso do descaramento e das vilezas em suas sociedades. Muitos documentos dos bastidores atestam que as causas das derrotas seguidas dos rabes perante Israel, em particular a derrota de 1967, quando foi destruda a fora area egpcia, perdeu-se o Golan, e o Sinai e o lado ocidental de Jerusalm foram ocupados, foram as citadas acima. Por isso, premente que o Islam se apegue fortemente, preparando-se adequadamente, na proteo das pessoas contra os agentes de derrota, ressuscitando a prpria confiana, elevando a moral em suas fileiras, sanando suas vidas particulares e coletivas de todo desvio e rebeldia. O Islam sabe que a rebeldia um titulo, que a vileza a causadora do desprezo e a humilhao; que a gloria s pode ser alcanada com obedincia, pureza e virtuosidade. Se dermos uma rpida olhada para a historia islmica, para as causas que proporcionaram aos exrcitos islmicos derrotar os imprios Romano e Persa e a conquistar mais da metade do mundo em menos de um quarto de sculo, verificamos o alcance da preocupao do Islam com a moral do individuo e da sociedade na guerra e na paz, a respeito da qual o profeta disse: Fui enviado para complementar a excelncia moral. Os livros de historia citam que quando Omar Ibn Alkhatab verificou a demora na conquista do Egito, escreveu para Amr Ibn Al-As, o comandante das foras islmicas, dizendo: Estou estranhando a vossa demora na conquista do Egito. Estais combatendo-os h dois anos. Isso s pode estar acontecendo por causa de vosso inimigo. Sabei qie Deus s concede vitria aos povos que tm boas intenes. Numa instruo Saad Abi Waacas, Comandante das Foras Islmicas contra a Prsia, ele diz: Aconselho-te e a quem te acompanha de soldados a temerdes a Deus em qualquer situao, pois o temor a Deus a melhor arma contra o inimigo, e a melhor estratgia. Ordeno-te e a quem te acompanha de soldados a vos afastardes das rebeldias, pois os pecados dos soldados so mais perigosos do que o prprio inimigo. Sabei que Deus concede a vitria aos muulmanos devido s transgresses de seus inimigos. Se no fosse isso, no conseguiramos derrot-los, porque somos em menor numero, e temos menos armas de que eles. Se empatarmos com eles nas transgresses, eles nos sobrepujaro em fora, e se no os sobrepujarmos em virtudes no o faremos com nossas foras. Sabei que h guardies de Deus que vos observam e sabem o que fazeis. No cometeis transgresses enquanto estiverdes a lutar pela causa de Deus. No dizeis que o inimigo o pior que ns e que no nos dominar, mesmo que sejam ruins, porque Deus fez os mongis, mesmo sendo idolatras, dominarem os israelitas por causa do que cometeram de iniqidades.

Em seu livro O Caminho da Vitria na Batalha de vingana, o General Mahmoud Chitt diz: O fato indubitvel que a pessoa atingida moral ou financeiramente no pode lutar na guerra como lutam os homens. Quanto ao atingido moralmente, aquele que cai no precipcio do vicio, da libertinagem e da devassido, passando seus dias pensando nas prostitutas e passa as noites em sua companhia. Ele s pratica o que Deus proibiu e cobia a mulher do prximo. Quanto ao atingido financeiramente, aquele que guarda os bens ilcitos, provenientes de suborno, de golpes, negociatas e de qualquer outro meio ilegal. Este principio o resultado de minha experincia nas guerras e de meus estudos histria das conquistas islmicas e das determinaes dos famosos comandantes antigos e modernos. p mesmo determinado por Abu Bakr Assidik quando disse? Toda vez que um povo abandona a luta pela causa de Deus, Ele o far experimentar a humilhao; toda vez que o adultrio proliferar num povo, Deus o far experimentar a aflio."

A MULHER E A SUA FUNO NA VIDA

A matria sobre o sexo nos captulos anteriores nos conduz a falarmos sobre a mulher e a sua verdadeira funo na vida, sobre sua funo natural neste mundo; ao mesmo tempo, nos conduz a falarmos sobre o alcance do tratamento imprprio que a civilizao ocidental dispensa mulher, de sua explorao a ela, sobre a negligencia de sua funo, tornando-a um aparelho de perverso e excitamento, e um meio de promoo e seduo.

A mulher na civilizao ocidental

Determinou-se nesta poca que a mulher fosse sinnimo de sexo, simbolizando-o, excitando e seduzindo. Foi designada para ser alvo dos olhares vorazes, das almas putrefatas, sedentas. Isto fez com que as sociedades ocidentais se gradeassem na produo de todo tipo de atrativos que precipitem a mulher no incitamento, na seduo, e instigao, etc. Foi estipulado que a mulher fosse o elemento principal nas propagandas comercias, atraindo as pessoas ao consumismo para os restaurantes, hotis,

bares, aproveitando a sua feminilidade da pior forma possvel, anulando a sua funo natural na vida, tornado-a um prazer ou um semi-prazer. A liberao artificial da mulher no mundo ocidental, libertoua at de suas obrigaes como esposa, como me, como educadora das novas geraes a produtora de homens. Essa civilizao artificial fez com que a mulher assumisse qualquer tipo de trabalho, na indstria, na agricultura, na arte, no comrcio, e nos outros setores que no se coadunam com a sua compilao e fora fsica e psicolgica. Tudo isso a dano de sua responsabilidade principal no campo matrimonial. A grande calamidade que pode cair sobre o mundo islmico o fato mulheres desejarem percorrer o mesmo caminho percorrido pela ocidental, seguindo-lhe os passos e o exemplo, fascinadas com as deslumbradas pelos adornos e perfumes, enlouquecidas pelas escandalosas. de suas mulher luzes e roupas

Se a mulher muulmana soubesse da verdade, examinando a situao da mulher ocidental sem as luzes e sem retoques; verificando a sua situao psicolgica, descobreria a infelicidade dessa mulher e no invejaria a sua situao. A mulher muulmana deveria ler e examinas o que sbios, cientistas e mdicos ocidentais escrevem sobre os problemas criados pela civilizao ocidental e os danos que est causando na vida das pessoas l!!! Num congresso medico realizado na Alemanha, o Professor Dr. Klein, chefe dos mdicos de um hospital governamental alemo, disse: H um grande nmero de mulheres da nossa sociedade que so infelizes. A causa disso so as necessidades que so infelizes. A causa disso so as necessidades fsicas e espirituais cada vez maiores. Por isso, declaro que dever do Conselho Municipal que olhe para essa calamidade que assola muitas das nossas mulheres produtoras, de uma forma sria. Esse perigo ameaa muitos de ns, porque isso significa um grande desmoronamento, e uma perda irreparvel para milhes de pessoas. O Socilogo J. S. Yolack, examinando a crise ocidental e o que ela causou de infelicidade no individuo e na sociedade, diz: Observamos h muitos anos que a nossa poca perde paulatinamente o calor da vida, expulsando esse calor e a tranqilidade do corao humano. A vida do individuo desconhece os compromissos e os deveres sociais de outrora. Ele no possui mais os mesmo sentimentos que nutria pelo seu vizinho. Ao mesmo tempo, os laos familiares j no so como eram antigamente, perdendo muito de seus valores. Somos, na realidade, meios para a mecnica que transformou todos os laos sociais e familiares. Pagamos, infelizmente, um preo caro pelo que o desenvolvimento tecnolgico nos fornece de aparelhos.

. . Arcamos com uma perda irreparvel na nossa matria espiritual sem percebermos. Se a mulher, no oriente islmico, visse os relatrios que as autoridades ocidentais fazem a respeito dos casos de suicdio sempre crescente entre as mulheres devido perturbao, a infelicidade e o desespero em que vivem! Um desses relatrios afirma que houve mais de cinco mil casos de suicdios na Inglaterra durante um s ano. suficiente s nossas mulheres, fascinadas pelas luzes, que leiem a carta deixada por Marlyn Monroe quando do seu suicdio, e encontrada pelas autoridades de investigao do caso, guardada num cofre do Manhatan Bank de Nova York, que derrama um pouco de luz sobre as causas que levaram essa mulher, no auge de seu sucesso, a se suicidar. Ela diz: Tenha cuidado com o sucesso. Tenha cuidado com o fascnio das luzes. Sou a mais infeliz mulher da terra. No consigo ser me. Eu preferia ser dona de casa, tendo uma vida familiar digna, pois a vida familiar o smbolo da felicidade da mulher, qui da humanidade. Fui injustiada pelas pessoas. O trabalho no cinema torna a mulher uma mercadoria muito barata, por mais sucesso que ela faa. Os muitos estudos sobre a crise da civilizao ocidental e o que causou de danos s sociedades humanas, de infelicidade, infortnio e desventura, e o dano causado mulher, em particular, de humilhao e perdio mais que suficiente para afirmar que essa civilizao est no fim, e que temos esperana que surgir uma civilizao humana, espiritual, moral, que garante a dignidade e a castidade da mulher, afianando-lhe a sua sublime funo na vida.

A mulher na civilizao islmica

Em oposio artificial de depravao em que a civilizao ocidental colocou a mulher... Em oposio explorao barata que ela est sujeita, aparece a mulher mulumana, ocupando a sua posio original na vida... onde -lhe garantida a sua dignidade, a posio que a capacita de desempenhar seu grande papel na educao das geraes. O Islam quer que a mulher fique no ambiente matrimonial, convivendo em harmonia com o marido, proporcionando felicidade e tranqilidade para o seu lar e sua famlia. Quer que ela fique no ambiente materno, a me carinhosa, educadora, inteligente, transformando suas crianas em lideres do

futuro e heris de amanh. O Islam a quer num ambiente social, representante dos lderes da reforma, e incentivadora para a prtica do bem... Ele a quer como orientadora, disciplinadora e professora. A funo da mulher no Islam, est no mesmo nvel da funo do homem; da mesma forma, a sua responsabilidade perante a lei e isso testemunhado pela historia, gerao aps outra. A mulher mulumana desempenhou um importante papel ao lado do homem na construo da sociedade e da civilizao islmica. Ela participou com ele, empunhando a bandeira do Islam, estudando, ensinando, se especializando na lei e legislando. Ela participou com ele, suportando as vicissitudes e as perseguies, lutando pela causa de Deus. Ela foi testada e foi paciente, foi afligida e foi perseverante. Ela participou com ele dos perigos da guerra, das intensidades das batalhas, dos caminhos do Jihad e das atribulaes. A mulher no ficou confinada em sua casa como alguns pensam; ao mesmo tempo, no era largada ao seu bel prazer, sem limites nem restries, como o caso de hoje. A famosa escritora Ana Rawrod, num artigo publicado no jornal Eastern Meal, diz: Se as nossas filhas trabalhassem nas casas como empregadas, seria melhor e menos danoso do que trabalhar nas indstrias, onde a moa manchada com ndoas que estragam o esplendor de sua vida para sempre. Que bom seria se nosso pas fosse igual aos pases mulumanos onde h decncia, castidade e pureza... Onde a empregada e o escravo desfrutam de uma vida confortvel e so tratados como se fossem filhos... Onde a moral no manchada. Sim, uma vergonha para a Inglaterra tornar suas filhas exemplo de vilezas devido ao excesso de relacionamento com os homens. Ns deveramos fazer o possvel de criar os meios para que ela trabalhe naquilo que se coaduna com sua natureza, de cuidar do lar e deixar os trabalhos dos homens para os homens proteger a sua honra. John Simon, numa revista francesa, diz: A mulher que trabalha fora de sua casa desempenha o trabalho de um mero trabalhador, mas no desempenha o trabalho de uma mulher.

O SISTEMA ISLMICO PARA A PROTEO DA SOCIEDADE DOS DESVIOS E DA DISSOLUO

O Islam difere de todas as outras tendncias na sua concepo do significado moral... Por causa do mtodo de aprofundar essa moral na existncia do individuo e da sociedade... Por causa dos desvios... Por causa de

sua opresso... Pela forma de enfrentar essas causas e esses mtodos. Por causa das atividades e agentes responsveis na proteo da vida contra tudo o que ameaa sua hombridade, tudo o que rebaixa seu valor moral.

O sistema islmico, nessa sua concepo, abrange totalmente as disposies de todas as coisas; disposio do individuo e da sociedade, disposio na formao dos indivduos, homens e mulheres, disposio da formao das sociedades. Atravs dessa concepo perfeita da natureza de tudo, o homem estipula as normas do comportamento social, seus controles e seus valores. No estamos querendo aqui discutir o ponto de vista social do Islam nem expor seu sistema social. O que nos interessa de tudo isso extrairmos as melhores normas adotadas pelo Islam para proteger a vida social, principalmente o que diz respeito ao sexo, o tema deste livro.

As normas educacionais

O Islam se preocupa muito em proteger a sociedade e proporcionar-lhe a segurana para a formao dos indivduos, educando-os, preparando-os para enfrentar as tentaes da vida com dureza e determinao. Para alcanar esse nvel de obstinao e determinao na justia, escrpulo e pureza, afastando-se da indignao de Deus, o Islam determina a criao de uma fiscalizao pessoal no ntimo da pessoa que a proteja contra as inclinaes para o mal e as tendncias ao prazer. O Islam determina a elevao dos valores do bem pessoal e o seu desenvolvimento neles para auferirem imunizao contra o que expem suas vidas aos germes e as infeces sociais. dever da educao islmica proporcionar a cada indivduo, o domnio sobre a si prprio, sua autoridade sobre suas propenses e instintos, de tal forma que a sua prpria vontade se negue a praticar o lcito, e as maldades, sem a observao do policial ou do chicote.

1 A educao espiritual

Seu objetivo atar as relaes permanentes entre o homem e Deus a todo instante, garantindo a retido da vida humana e sua sujeio ao sistema islmico em todas as suas partes.

O sentimento do homem que Deus est prximo dele, que ouve e o v, que computa seus bons e maus atos, que incute no seu ntimo o temor, o entusiasmo e a tranqilidade... O temor de contrariar a Deus; o entusiasmo por sua misericrdia e aprazamento; a tranqilidade por sua justia e bondade. O Alcoro cita esses fatos em muitas passagens; dentre elas, h: Viste se ele nega (a verdade) e desdenha? Ignora, acaso, que Deus o observa? Pensam, acaso, que no ouvimos seus colquios nem suas confidncias? Sim! Porque nossos mensageiros entre eles o registram. Ele Deus tanto na terra como nos cus. Ele bem conhece tanto o que ocultais como o que o manifestais e sabe o que lucrais. Criamos o homem e sabemos o que sua alma lhe confidencia, porque estamos mais perto dele do que a (sua) artria jugular. Por causa da ressurreio dessa relao e para enraizar esse significado no ntimo do homem, foi que o Islam instituiu a adorao para organizar e desenvolver essa ascenso espiritual que eleva sempre o homem para o alto e o impele para o mais sublime. . . A orao preserva (o homem) da obscenidade e do ilcito. Aquele a quem a orao no preserva da obscenidade e do ilcito, distancia-se cada vez mais de Deus. A orao na sua evidncia real a ressurreio da energia espiritual que desperta e vivifica o corao, que o faz desempenhar seu papel orientador na vida do homem. A vida do corao e o seu despertar so a vida e o despertar da alma, a vida e o despertar da conscincia. . . A morte do corao, por outro lado, a morte da conscincia, a paralisao da bondade, a eliminao da luz no fundo da alma humana. O Profeta disse: O corpo possui um rgo, se funcionar corretamente, todo o corpo o acompanhar, e se deteriorar, todo corpo se deteriorar: o corao. A educao espiritual, nos seus objetivos principais, visa a criao da moralidade muulmana completa, onde o indivduo domina todos os seus instintos, suas tendncias e propenses.

2 A educao ideolgica

A educao ideolgica no Islam visa a fixao das compreenses e dos preceitos islmicos perante as pessoas para que sua conduta seja baseada nelas, fazendo com que o Islam se torne para eles a medida de todo assunto, o titulo de todo discurso, a soluo de todo problema, e o limite de cada ordem. Qual! Por teu Senhor, no crero at que te tornem por juiz de suas dissenes e no objetem ao que tu tenhas sentenciado. Ento, submeter-seo a ti espontaneamente. O Islam um sistema de vida. A retido da vida do homem reside na adoo desse sistema em todos os assuntos e situaes. Por isso, conhecer esse

sistema nas suas disposies era a base a condio da adoo. Por isso, o Profeta disse: Aquele a quem Deus deseja o bem, familiariza-o com a religio. O comportamento do homem est ligado com a sua prudncia, e gerado pela sua imaginao e conhecimento na maioria das situaes. Por isso, funo da educao ideolgica proporcionar ao homem o poder de discernimento entre o barato e o caro, entre o til e o intil, entre o bem e o mal, entre o licito e o ilcito, como de sua funo preparar a sua mente para ser a energia consciente que o orienta para o bem, familiarizando-o com ele e obrigado-o segui-lo. Quando o homem tem o poder de discernimento, consegue orientar os seus passos e caminhar na senda reta. Deus diz: Os sbios dentre os servos de Deus, s a ele temem. O Profeta diz: Aquele que seguir um caminho, visando auferir um conhecimento, Deus facilitar-lhe o caminho do Paraso. A legislao islmica abrange todos os aspectos da vida, pequenos ou grandes, detalhando sua natureza e discernindo entre suas maldades e suas bondades, facilitando a escolha para o indivduo entre o bem e o mal. Este o significado das palavras do Mensageiro de Deus: O lcito claro e o ilcito claro. Entre eles h assuntos ambguos que muitas pessoas ignoram. Aquele que evitar as ambigidades para proteger sua religio e honra, salvar-se-. Aquele que seguir as ambigidades cometer pecados. como o pastor que pastoreia seu gado prximo ao hima (terras reservadas para pastoreiro dos animais do rei e proibidas para outros animais), e com risco de seus animais invadi-las. Em verdade, todo rei tem hima e a hima de Deus o que Ele proibiu. Certamente, h no corpo um rgo que, se estiver so, todo o corpo estar, e se se depravar, todo o corpo se depravar com ele, o corao. 3 A educao fsica

Esta educao visa fortalecer a constituio muscular no ser humano, para desempenhar o seu papel, e orientar a potncia vital que nele reside, de acordo com o crculo ideolgico e espiritual estipulado pela Islam, para conservar a procriao, ter harmonia na vida do homem e para que haja um equilbrio entre as suas razes, seus sentimentos e suas inclinaes. Uma das causas da harmonia no sistema de educao islmica entre a imaginao e os atos do homem que haja um valor para esses atos, valor que supera os limites dos prprios atos. . . Supera o prazer resultante dele, o valor que se equilibra e se iguala com os valores espirituais e ideolgicos, quer sejam na realidade desta vida ou na balana da outra vida. Tudo isso sem diminuir o vestgio do prazer propriamente dito ou a utilidade do ato em si. Com isso se realiza a preocupao do homem com o valor de seu corpo. . . Para a funo desse corpo. . . Para a funo de todos os seus rgos. . . Ento

para a sua responsabilidade na conservao desses valores e na realizao da funo de seus rgos. Este o segredo das palavras do Profeta: Tuas responsabilidades para com teu corpo, e as palavras na tradio sagrada, que diz: Que meu servo se aproxime de Mim com as obras voluntrias at Eu am-lo; se Eu am-lo, serei sua audio com a qual ele ouve, sua viso com a qual ele v, suas mos com as quais ele age e seus ps com os quais ele caminha. Fiquei admirado com as declaraes do professor Mohamad Qutb a respeito desse assunto, em seu livro: O Sistema de Educao Islmica, onde diz: Quando uma pessoa diz a si prpria: Sinto duas profundezas do meu ser uma atrao pelo outro sexo, uma forte tendncia de encontrar algum de seus membros, e misturar-me com ela, compartilhar meus segredos com ela, unirme totalmente com ela como se fssemos uma s pessoa, e no duas pessoas separadas. Esse sentimento no nem vergonhoso nem indecente. a natureza com que Deus criou o homem. Todos os homens e mulheres tm esse sentimento e essa atrao. necessrio que sintam isso para realizarem o objetivo da vida e conservarem a perpetuao da espcie sobre a terra. A constituio fsica aponta essa funo. Toda sua funo fisiolgica, biolgica e qumica so preparados para desempenhar perfeitamente sua funo para reproduzir novas geraes, um evento que s se realiza com a unio de ambos os sexos. Quando sinto tal tendncia, sigo a disposio natural em sua orientao s. Isso no significa que os pensamentos sobre sexo so a minha nica atividade e minha preocupao principal. A vida no somente sexo, nem esta restrita a um s objetivo. Tenho outras responsabilidades para comigo mesmo e para com as pessoas. Deve aprender, deve produzir, devo estudar os problemas da sociedade: Se ela est no caminho certo ou est desviada do caminho, e qual a causa e seu desvio. Devo desempenhar o meu papel de corrigi-la, e o melhor meio para isso o exemplo. necessrio que eu seja um belo exemplo, seno no teria valor tudo o que digo. Quando digo s pessoas que elas so depravadas pelo seu envolvimento com os desejos, deve eu ser o exemplo do no envolvimento com eles. Isso tambm no significa que devo raptar uma moa para satisfazer o meu apetite sexual, pois tal garota no me pertence. No sou seu dono para que possa us-la como quero. Ela tem sua honra igual minha, a qual no devo macular. Por isso, devo proteger a honra dessa moa. Eu gostaria, quando tivesse esposa, que ela fosse totalmente pura, com seu corpo e esprito. Portanto, devo conservar essa moa pura para o seu marido, a exemplo de como eu gostaria de ter a minha esposa. Mesmo que ela aceite que eu tenha relaes com ela, ou que me oferea tal coisa, no importa. Ela no me lcita. O caso dela seria como o do segurana que convoca as pessoas a roubarem, porque ele, na realidade, no proprietrio do dinheiro. E essa moa que protege sua honra no tem o direito

de utiliz-la ou de convidar as pessoas para viol-la. Porque a honra no s dela, de seus pais, de sua famlia, sua sociedade, de toda a humanidade. a honra confiada a ela por Deus e necessrio que lho devolva ntegra como foi recebida, a no ser licitamente, de acordo com a legislao de Deus. Isso no significa, tambm, que a figura do sexo na minha mente, a do corpo cpido, pois no sou apenas corpo, nem em nenhum instante de minha vida, serei apenar corpo sem razo, ou esprito. A todo o momento sou corpo, mente e esprito. Meus sentimentos quanto ao sexo so parte de mim, parte de toda a minha existncia. Portanto, devo seguir a tendncia natural para a formao da humanidade. Que meus sentimentos sexuais abranjam totalmente a minha existncia, que sejam um desejo fsico, uma palpitao do corao, uma sensibilidade da alma. Que seja um sentimentalismo, e alem de ser desejo, ser amor, piedade, sentimento, compreenso, unio espiritual, encontro que eleva a existncia sublimao. Isso no se consegue com o ato sexual secreto, ou a apropriao indbita do mesmo. Em algum instante, talvez parece-me que este ato sub-reptcio realiza a minha existncia, e me eleva, na minha imaginao, at onde desejo. Mas so os sentimentos do desejo que me fazem ver tal coisa. Se analizasse a questo em outra hora chegaria a verdade. Ou, se analizasse o ato de outra pessoa, que opinio teria? Aceitaria sua declarao que um ato puro e sublime? Aceitaria, acaso, que acontecesse com a minha famlia? No! O significado dos meus sentimentos sexuais no so nada disso. Sinto, sim o desejo natural e correspondo de uma maneira humana, mesma maneira do homem que tem controle sobre seus atos e escolhe o seu caminho. No maneira animal que no tem nenhum controle e nem escolhe o meio nem conhece nada alm do que lhe dita sua fisiologia, biologia e qumica, porque corpo sem crebro, e desejo sem esprito. Sinto uma forte atrao por uma determinada pessoa cuja beleza, comportamento e atitudes me fascinam; cujo carter me encanta e sinto-me bem com ela. Sinto uma mensagem que me diz que ela completa, a parte que completa a minha existncia e que essa atrao movimenta o meu ego seriamente. No o preenchimento de uma lacuna nem uma iluso. Desejo-a, sem duvida nenhuma. Organizei, na minha imaginao, minha vida com esta mola. Devo, ento, passar para a fase da execuo. Devo pedir permisso ao responsvel; devo pedir, de corao, permisso a Deus. Devo pedir-Lhe que me ajude a ser bem-sucedido e consiga realizar os meus anelos. Ento, devo dirigir-me sua famlia e pedir a sua mo e entender-me com ela a respeito. Que minha atitude seja digna para que possa cativ-lo como ela me cativou, e causar-lhe admirao como ela me causou. Que eu seja homem para que ela sinta confiana em mim e fiquei tranqila. Ou, se no presente no possuo meios para tal, devo aguardar at que Deus facilite as coisas. Enquanto isso,devo trabalhar srio para alcanar o meu objetivo e dedicar-me tambm aos objetivos da outra vida. Se casar-me, agora ou no futuro, com essa moa que me atraiu e eu a atra, estaremos numa situao de felicidade completa que Deus permitiu. .

.permitiu-a, sem restries! certo que prosperaro os crentes. Que so humildes em suas oraes. Que desdenham a vanidade. Que so ativos em cumprir o Zakat. Que observam a castidade. Exceto para com suas esposas ou cativas nisso no sero reprovados. Vossas mulher so vossas semeaduras. Desfrutai, pois, de vossa semeadura como voz apraz. Estamos numa situao de nos tornarmos um s corpo, uma s alma. Sinto com ela uma combinao perfeita, que cada um de ns no sabe aonde comea um e termina o outro. Somos uma s existncia de partes misturadas. Sinto-me com a conscincia tranqila, porque a encontro com o corao limpo e a alma pura. Sinto prazer com ela da mesma forma que ela sente comigo. Porm, em nenhum instante sentimos apenas prazer fsico. Existe sempre o sentimento do corao e a unio espiritual. Meu relacionamento com ela abrange sempre uma rea maior do que a rea do sentimento, mesmo no instante do encontro sentimental. Com isso, conservo a minha felicidade e alivio o meu sistema nervoso. Essa a questo do sexo para o Islam, nem represso nem desaprovao, nem depravao, mas uma felicidade completa em todos os sentidos da felicidade natural do sentimento ntimo, acrescentada de cores de felicidade ignorada pelo animal e s conhecida pelo homem. As regras da preveno O Islam, alm de sua concentrao fundamental em criar os excelentes propenses nas profundezas do ego humano, alm de sua preocupao exagerada de garantir a proteo pessoal para o homem, o Islam, alm disso, providencia medidas de preveno, baldando as causas malficas para o membro e para a sociedade. Afastar-se dos excitantes

O Islam proibe qualquer tipo de incitamento que visa a proliferao dos instintos e das depravaes. Tudo isso, para que o homem viva numa sociedade pura, sem vestgio das presses exteriores em seus nervos, uma sociedade que auxilia o homem a trilhar o caminho natural; auxilia-o e o no luta contra ele. Por isso, a posio do Islam patente quanto aos agentes da imoralidade na sociedade. A sua base para isso : Tudo que leva ao pecado proibido. Disse Deus: Sabei que aqueles que se comprazem em que a obscenidade se difunda entre os crentes, sofrero um doloroso castigo neste mundo e no outro; Deus sabe e vs ignorais.

Abi Huraira narra: O Profeta amaldioou o homem que usa as roupas de mulher e mulher que usa roupas de homem. Ibn Massud narra: Deus amaldioou as tatuada e os tatuadores, as que raspam as sobrancelhas, as que deformam a beleza da criao de Deus. A proibio da mistura dos dois sexos A fim de se evitar a seduo e a aflio entre homens e mulheres, o Islam desaconselha a mistura de ambos os sexos sem motivo de adorao, ensino, e Jihad, nos limites de decoro e de precauo quanto s leis preventivas. Na verdade, a mistura dos dois sexos foi o primeiro passo da jornada que levou situao atual das sociedades ocidentais de imoralidade e escndalo. Por isso, o Islam rgido em proibir a mistura entre homens e mulheres, ciente de que essa separao no prejudicou a formao de uma civilizao que superou a todas as outras civilizaes, onde a mulher desempenhou um papel preponderante. Diz o Mensageiro de Deus: Toda vez que um homem e uma mulher ficarem sozinho, o demnio estar entre eles. E disse: Evitai de adentrardes nos compartimentos das mulheres. O recato do olhar

Para proteger o homem daquilo que instiga os instintos e as propenses, o Islam ordenou o recato do olhar e o afastamento das imoralidades. O olhar instiga o apetite sexual; a janela atravs da qual passam os agentes das tendncias e desejos. Deus, Altssimo, fez da viso o espelho do corao. Se o ser recatar o olhar, o corao recatar seu apetite sexual. O Profeta Mohamad (Que a paz e a misericrdia de Deus estejam com ele) disse: Os pecados fazem inclinar os coraes. Todo olhar tem um qu do demnio. E diz: Todo aquele que olhar as belas feies de uma mulher e ento recatar o seu olhar, Deus lhe proporcionar algo lcito que satisfar seu corao. O olhar uma seta envenenada, se no mata, fere. como a fasca e a lenha, se no queim-la totalmente, queima-la- parcialmente. O Profeta Mohamad disse: O olhar uma seta envenenada das setas de Satans. Quem o evitar temendo a Deus, Ele lhe proporcionar algo que lhe alegrar o corao. Em outra tradio, o Profeta diz: li, no segues o olhar, pois com ele conseguirs a vida terrena e perders a vida futura. Antigamente se dizia: Todas as coisas comeam com um olhar.

E os maiores incndios so causados por uma fasca. Quantos olhares causaram a seus donos. O que as setas fazem, sem arco e corda. Enquanto o homem trocar olhares. Com as moas, estar em perigo. O que satisfaz o seu olhar prejudica a sua alma. Mal vida a alegria que prejudica. As vestimentas da mulher Para repelir as imoralidades de atingirem o indivduo e a sociedade, o Islam imps que a mulher usasse vestimentas, para cobrir o seu corpo e os seus atrativos. Deus diz: Profeta, dize a tuas mulheres que cubram com suas mantas, isso mais conveniente para que se distingam das demais, e no sejam molestadas; e Deus Indulgente, Misericordiosssimo. Aicha narra que sua irm, Asma, foi visit-la, usando vestimentas transparentes. O Profeta lhe disse: Asma, quando a mulher atinge a puberdade, s lhe permitido mostrar o rosto e mos. Quo diferente da situao das mulheres de hoje, que usam roupas escandalosas, enfeites degradantes, que as mulheres crentes se envergonham de usar, at em seus quartos Al Maududi, em seu livro: O vu diz: A interpretao psicolgica total e completa apresentada pelo Islam sobre o instinto humano quanto ocultar os atrativos no possui similar em nenhuma outra civilizao no mundo. Nos pases mais desenvolvidos hoje, os homens e as mulheres no se importam em mostrar qualquer parte de seus corpos. As vestimentas para eles para enfeite e no para o recato. Ao Islam, porm, importa o recato e no o embelezamento. Ele ordena ao homem e mulher que cubram todas as partes de seus corpos que atraem o outro sexo. A nudez no Islam considerada vergonhosa e sem educao. O Islam deseja purificar o ambiente da sociedade de todas as investigaes da depravao. Essas investigaes tm como fonte o interior humano. Ali comeam os investigadores ocultos que, na opinio do ignorante, no prejudicam em nada, mas que, na opinio do sbio, a origem dos problemas e das doenas que eliminam as civilizaes, e a moral da sociedade.

Por isso, a educao moral islmica visa criar no intimo do homem um sentimento psicolgico de vergonha, forte que o impede de julgar-se permanentemente.

CONCLUSO Quando o Islam enfrenta o problema sexual, ele o faz de forma completa com que enfrenta os assuntos e problemas do individuo e da sociedade. No o considera isoladamente. Trata-o como um elemento a ser tratado pelo islmico abrangente...tratamento este que s consegue a cura com sua aplicao total com seus elementos e parte; a no ser que o tome na sua tonalidade, e o trate no todo...Trata uma ideologia, um sistema, uma legislao, um culto, uma moralidade. O corpo as sociedade parece com o corpo do homem, montado intimamente, com seus membros influenciando-se mutuamente... E a sade da sociedade como a sade do homem, s conseguida com a sanidade de todos os seus rgos. A sociedade governada por sistemas ou cdigos depravados, com seus membros sendo educados com mtodos depravados, com seus rgos de comunicao baseados em sistemas depravados, no pode ser sanada com uma parte do tratamento islmico, necessita do tratamento completo. Ela necessita de uma operao medica em sua ideologia, crenas, legislaes, moralidades e costumes. O problema sexual um dentre muitos problemas criados pela civilizao ocidental, pelos cdigos civis, pelas filosofias materialistas. Na maior parte das sociedades mundiais, no podero ter solues de natureza s, se os valores nessas sociedades no forem mulumanos, no mbito governamental e educacional, comunicativo, e orientativo, nas mesmas propores. Qual! Por Teu Senhor, no crero at que te tomem por juzo de suas dissenes e no objetem ao que tu tenhas sentenciado. Ento, submeter-se a ti espontaneamente

Enviado por

Livro: As Relaes ntimas Na Viso Islmica http://www.brasileirosmuculmanos.net/brasileiro/print.php?type=A&item_id=120


em 20/08/2010

Das könnte Ihnen auch gefallen