Sie sind auf Seite 1von 28

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Razes
CONCLUSES DA ALMA Por: Danjelo Terah Baseado no CODEX HERMETICUM

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Agradeo a Brigith e Lugh por todo o entendimento e inspirao. Tuatha Lunar por compartilharmos do mesmo pensamento.

No importa para onde vamos, o importante mesmo no esquecermos quem somos e de onde viemos.

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Razes
CONCLUSES DA ALMA Por: Danjelo Terah Assim como os prprios CODEX comeam devo alertar tambm que o que est escrito no e uma regra fixa, nem to pouco uma verdade absoluta, mas sim um guia de esclarecimentos segundo a minha opinio em relao aos textos. Existem excees e somente a sua vivncia espiritual poder validar as palavras aqui escritas ao longo de sua jornada. Obs: Existem tpicos que no foram sintetizados por mim pela falta de importncia no propsito a ser seguido a priori.

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Por trs do Vu
Levando em considerao que a Magiah a Arte de provocar mudanas de acordo com a prpria vontade, (definio do Mago Aleister Crowley) ao mesmo tempo em que Ela uma Arte tambm uma cincia. Arte, pois ela formada por vrias tradies e seguimentos. uma cincia, pois o que nela existe foi criado por algum e pode ser repetido e se obter xito independentemente da quantidade de vezes que o feito for executado. Para tal e necessrio terem vontade, o querer interno que faz a Magiah de verdade acontecer. Manifestar-se induz o poder que todos ns possumos e junt-lo a nossa vontade, da o xito no que se deseja.
MANIFESTAO= PODER + VONTADE

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar A Magiah uma fonte nica e no h distines de cores. Ex: Magiah Negra, Branca, Rosa... Etc. O que faz com que muitas pessoas vivam na sombra do engano por muitos anos e se desviarem de seus objetivos. Com relao a Escolas de Magiah existem vrias espalhadas pelo mundo e cada uma possui sua filosofia diferente em como se estudar Magiah, estudo esse que pode ser de trs formas:
ESCRITO, ORAL E MENTAL

Para que o estudo seja promissor e necessrio que todo o aprendizado seja anotado de uma forma clara e correta, curta e completa, (regra dos 4cs) afinal tudo importante. Este aprendizado eterno, porm se dividem em graus que podem ser mais intensos a dependerem do propsito do Magista.

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Existe o perodo de Dedicao, onde se descobre o que realmente se quer, e o que realmente se , porm o que marca a vida de um Magista o perodo de iniciao. A iniciao uma marca no esprito do iniciado. Magickamente falando, ela um dos maiores Ritos de Passagem que existem, pois os Ritos de Passagem so rupturas do esprito, coisas que mudam a vida de um ser definitivamente, assim a iniciao, segundo as tradies, um caminho sem volta, por isso o perodo de Dedicao to importante. O estudo da Magiah algo que abre os horizontes de qualquer Magista, mas preciso que ele se abra para a sabedoria divina, pois a estrada realmente no se move sozinha enquanto se fica parado, da a vontade como fonte principal na busca pela plenitude na vida. Praticar Magiah respir-la diariamente e saber reconhece as faces da Divindade na natureza, o que hoje em dia dificilmente

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar acontece, pois muitos entendem Magiah prtica como uma forma de impressionar a terceiros, numa iluso de que ser possvel soltar raios como os dedos, ler mentes, somente ao abraar uma rvore e pisar na grama. Um ledo engano. A prtica um processo de interiorizao que leva tempo e requer muita disciplina natural, alm de honestidade para consigo e para com os outros. Conhecer o Universo conhecer a Divindade, que automaticamente passa a conhecer seu prprio interior. Para se praticar necessrio lembrarmos quem somos e de onde viemos e, nesse ponto em que damos de cara com os rituais. Sabemos que para alcanar o mundo da Divindade preciso que entremos em contato com o nosso Self-Menor, o nosso ser criana, pois ele diferentemente do Self-Maior, o nosso ser da razo, no bloqueia a nossa verdadeira vontade.

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Sendo assim possvel se alcanar o que se deseja, e como prova do que se fez e do que se capaz de fazer menciono mais uma vez a utilizao do Dirio do Magista, que futuramente ser o conhecido Livro das Sombras, a prova escrita de seus feitos, guia para eventual consulta e instrumento de passagem de grau. Um evento fsico que tenta reproduzir um evento espiritual Iniciaes so rupturas, como falamos acima, que acontece naturalmente, o que hoje se entende que acontea dentro de templos fechados e crculos secretos, porm ela ocorre no dia- a- dia do Magista mudando-o para sempre. So exemplos de rupturas espirituais:

10

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Nascimento de um Filho Perda da virgindade A morte de um ente querido, etc. De acordo com as tradies as iniciaes que realmente importam so as que causam mudanas naturais e permanentes na vida de um Magista. Se for assim ento qual a utilidade de se adentrar numa Escola de Magiah e passar por uma iniciao esotrica? As Escolas esotricas so guias que moldam a formao do Magista, que esse para ela apenas um diamante bruto e que precisa ser lapidado. Elas com seus dogmas fornecem ao estudante todos os tipos de conhecimentos para que ele chegue ao mais alto nvel de completude e interiorizao. Esse conhecimento passado pode ser por duas formas:

11

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

- A iniciao: Com base em graus de evoluo uma ruptura espiritual irreversvel. - Revelaes Espirituais: Onde Mestre e pupilo criam laos e o pupilo somente deixar seu Mestre ao adquirir conhecimento suficiente para se tornar um. Obs: Quanto auto-Iniciaes, existem tradies que as validam e outras que no. Esse assunto e polmico e seria muito extenso, nesse caso, aconselho criar suas prprias concluses aps pesquisar varias fontes diferentes. Tudo provm do esforo do Magista (afinal nada cai do cu a no ser chuva), pois nada conquistado sem ele e se for, pode ter certeza que no durar muito tempo. Como dia a clebre frase:

12

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar No h nada que nos seja dado sem que algo seja pedido em troca. Qualquer Ordem (Escola) Esotrica possui regras que no podem ser contestadas, pois a maioria j vive em seus seguimentos por muito mais tempo do que se possa imaginar. O que pode se fazer escolher muito bem qual o caminho a se percorrer e qual Escola Esotrica adentrar, e ao fazer isso, no viver cegamente, pois a escola nada mais do que um meio facilitador e no um lugar onde tudo ser realizado sem que o Magista se esforce para conquistar. Ao adentrar deve-se notar tambm as mudanas do antes e do depois, para que se possa de fato saber se houve uma ruptura espiritual. Mesmo que a Escola seja a mais perfeita o objetivo pode no ser alcanado, assim como, se o Magista for muito dedicado e adentrar em uma Escola de faz de conta, no haver ruptura e nada

13

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar acontecer. O Bom senso nessas horas deve ser levado muito em considerao. Existem grupos muito seletivos e nesses so necessrio pertencer a uma Ordem externa para ser selecionado e assim aps vrios testes, adentrar em uma Ordem Interna. Uma espcie de peneira que sonda seus membros e os selecionam para adentra suas fileiras.

A F como base de tudo


O ser humano por si necessita de uma crena para responder aos seus questionamentos, para isso tem que haver f acima de tudo. Segundo o contexto Bblico (Hebreus Cap.11 e 12) temos o maior e melhor conceito de f j desenvolvida:

14

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar A F a expectativa certa de coisas esperadas, a demonstrao evidente de realidades, embora no observadas Ou seja: a certeza de coisas que se esperam, e a convico de fatos que no se vm! Mesmo tendo que acreditar em alguma coisa, com o passar do tempo a f transformada em sinnimo de caretice religiosa, e falar nela em pblico se tornou motivo para ser taxado como maluco ou fantico, porm a f e to antiga quanto o prprio homem. Na Magiah Ela to fundamental quando se ter uma boa orao gravada na mente, at porque, se o Magista no possuir o acreditar suficiente na orao ela somente ser um amontoado de palavras sem sentido e com certeza o destino ser a queda.

15

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

Seguir, sempre seguir...


No caminho do Magista mesmo antes dele sonhar em ser um estudante da Arte, em sua vida considerada normal, ele j possui varias dificuldades. Quando ele conhece o caminho essas dificuldades parecem que se duplicam fazendo com que o Magista alm de acreditar que ao adentrar no caminho sua vida desmoronou faz tambm com que desista de prosseguir. Para cada fase da vida, dificuldades em nveis semelhantes Em contra partida existem lados opostos de outros religiosos que dizem: Bastou me afasta da Magiah e abraar a Jesus (ou qualquer outro Avatar de qualquer outra religio) para minha vida mudar. Ou ainda: Esses crentes fazem tudo colocando a f em Deus e FUNCIONA!

16

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Com o Magista deveria ser da mesma forma, porm hoje vemos pessoas que mal comearam a trilhar os caminhos e se acham os donos da verdade, os todos poderosos e de puros pensamentos, que acreditam que tudo pensar. Enquanto o Magista pensa, o crente FAZ. Eis o segredo do sucesso deles. Crentes, (aqueles que acreditam) esto frente de uma viso de f totalmente eficaz e que de certa faz parte de um todo. E porque no tambm da Magiah? Ser que ns tambm no acreditamos que existe uma Divindade que zela por tudo e por todos? Ser que caretice ou vergonhoso expressar Amor e F naquilo que realmente acreditamos? Ser que ns tambm no devemos demonstrar todo o nosso acreditar? Perguntas como essa devem ser feitas a muitos Magistas e se observar as respostas insensveis (existem excees) que se obtm. Particularmente desanimador

17

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar saber que essa falta de sentimento para com a Divindade existe. FAZER, esse o segredo. E se o estudante deixar a ignorncia (ato de ignorar) e de julgar, mais rpido perceber que o caminho da Arte ser mais fcil de seguir. Se for feito o contrrio o estmulo do Magista tende a regredir drasticamente. Mesmo o caminho mais fcil faz com que o pensamento seja de estrada rdua e a motivao desaparece. A maioria dos Magistas como citado acima se sente os donos do mundo e conhecedores de sua prpria vontade, acham-se bons o suficiente para fazerem tudo sozinhos e quando erram no so humildes para assumirem o tal erro. A Magiah assim como outra religio qualquer no atrair problemas para o estudante. A religio em si veio para religar (da o nome Religio do Latim= Religare= Unir) o homem com Deus. J a magiah tem

18

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar o compromisso em restabelecer o contato e fazer com que o ser humano perceba o ser Divino que ele , e que com o passar dos sculos se deixou esquecer. Ela como qualquer crena baseada em princpios ticos que devem ser seguidos. E uma coisa que se observa na maioria das vezes que a Magiah utilizada como primeiro recurso, ou como uma fonte de resoluo de problemas de forma instantnea, coisa que no se deve fazer, pois como diz a frase: Deus no far pelos homens aquilo que eles no fizerem por si mesmos! Da acontece tambm que na maioria dos casos o Magista no consegue realizar aquilo que desejava. Primeiro por falta de F, (ingrediente fundamental) segundo por utiliz-la antes que os mtodos convencionais. (lembrando que existem excees)

19

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar S que o mundo no acaba ai. Levandose em considerao que cad pessoa possui o seu ritmo, a f pode ser compreendida e at mesmo conquistada ao longo da jornada com o estudo e fatos que acontecero. Outro ponto negativo encarar a Magiah somente como cincia, pois se isso acontece deixa- se de lado todo o lado espiritual, ou seja, a razo tomaria conta de seus feitos, s que a Magiah nem sempre racional. Encar-la como cincia perder os fatos extra-sensoriais que a razo no permite que tomemos conhecimento. Quando a f se torna tcnica demais a vivncia do natural se torna nula, pois a viso totalmente diferente do conceito de f. Ela jamais pode ser retirada do Magista sem que o mesmo seja destrudo. Eles so um s desde o princpio do acreditar. Quando dizem que a f move montanhas uma metfora mais que real.

20

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Pessoas morrem, matam, mudam e criam conflitos pelo simples ato da f, ento se raciocina que ela tem forte influncia sobre os homens, pois o ser humano feito de puro desejo. No h nada no ser humano que no seja fruto de seus anseios, do ponto mnimo ate o seu pice. Quando mais o ser humano deseja, mais insatisfeito ele fica, pois o prprio desejo deseja novamente desejar. (Danjelo Terah) Exemplos de aes provocadas pela f: A Inquisio II Guerra Mundial (F no poder do Estado) Disputas em Jerusalm entre Palestinos e Judeus.

21

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Sem Ela o caminho completamente vazio, mas tambm no seria negar a razo e a inteligncia por completo, pois a f se divide em vrias caractersticas e fundamentada em diversos fatores. A F como conhecimento: Conceito de que o conhecer a Luz da f e a aceitao do contedo como verdadeiro. A F como obedincia: a converso interior e entendimento profundo da crena revelada. Uma f natural por acreditar. A F opo fundamental do homem: a pura converso. O acreditar que inerente ao homem, uma mudana definitiva. A F irracional: Mesmo no abandonando a razo, o homem tem

22

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar que justificar sua crena, chegando a ser uma f inumana, pois vai contra a sua natureza. Imanncia e Transcendncia da F: O acesso da f fundamenta-se unicamente em Deus e exige a iluminao interior, mas a f no pode ser privada da luz da razo. (So Tomaz) a iluminao interior voltada Deus sem abandonar a voz da razo. Inculturao como aspecto negativo: A f s existe se estiver ligada a uma cultura, para que venha ser vivida, sentida e aceita. Assemelhando-se a cultura a f incultura-se fazendo presente em qualquer sociedade.

23

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Portanto, com tudo que foi comentado entendemos a importncia de se estar equilibrado, mantendo os lados da teoria e da prtica, unidos ate o fim do caminho. Percebemos tambm a necessidade de se ter foco no que realmente se quer e saber expressar a sua verdadeira vontade aps descobri-la. Para querer preciso que se acredite, e este acreditar deve ser levado a srio, pois essencial para o fim do objetivo. Dedicarse no se torna apenas cumprir um prazo de estudos, e sim, procurar manifestar todas as suas vontades no prprio cotidiano. A verdadeira Magiah deve ser sentida e vivenciada. Temos que pensar mais em sermos grato por Aquela que nos deu a vida, e sermos gratos tambm por tudo que est a nossa volta, afinal a Magiah est em tudo e principalmente parte da Divindade que habita dentro de cada Magista.

24

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Ento: Dancemos sob o canto da Grande Me, sem medo do que vir pela frente, pois Ela est conosco onde quer que estejamos. Ns somos seus filhos e herdeiros de um conhecimento que j possumos, porm que est adormecido, ento que despertemos deste sono profundo, pois o mundo nuca dorme. Que passemos a entender os ciclos da natureza e assim possamos decifrar o nosso interior. De encontro a Luz da sabedoria Divina vamos, pois em nosso ser habita um segredo imortal e magnfico. Somos todos guardies de uma essncia um dia pura, Cabe a ns mesmos tomarmos conscincia, indo de encontro ao silncio de nossas almas para honrar as bnos e os dons que Ela nos concede. Meditem neste trecho da CARGA DA DEUSA e deixe que Ela fale ao teu corao:

25

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar

CARGAS DA DEUSA
(FRAGMENTO)
"Sempre que vs tiverdes quaisquer necessidades, uma vez ao ms, e melhor seria quando a lua estiver cheia, ento vs deveis vos reunir em algum local secreto e adorar o meu esprito, eu que sou a Rainha de todas as bruxarias. L vs deveis vos reunir, vs que estais ardorosos para aprender toda a feitiaria, mas que ainda no aprendeis os seus segredos mais profundos; a estes eu vou ensinar aquilo que ainda desconhecido (...) (...) Pois meu o xtase do esprito e minha a alegria do mundo; pois a minha lei o amor para todos os seres. Mantenhais puro vosso mais elevado ideal; empenhai-vos sempre na sua direo; no deixais nada parar-vos ou desviar-vos. Pois minha a porta secreta que se abre sobre a Terra da Juventude e minha a taa do vinho da vida e o Caldeiro de Cerridwen, que o
26

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar Graal Sagrado da imortalidade. Eu sou a Deusa Graciosa, que d o presente da alegria para o corao do homem. Sobre a terra eu dou o conhecimento do esprito eterno; e alm da morte, eu dou paz e liberdade e vos reno com aqueles que partiram antes de vs. Eu no peo nada em sacrifcio; pois eu sou a Me de tudo o que vive e meu amor recai por sobre a terra. Ouam vs as palavras da Deusa Estelar. Ela em cuja poeira dos ps esto as hostes do cu e cujo corpo circunda o Universo(...) Se assim fizermos, nossos horizontes se expandiro e no haver nada que nos separe da essncia Divina. No direi aqui que nossos caminhos sero mais fceis, mas COM CERTEZA sero menos difceis.

27

Crculo de Estudos da Arte Tuatha Lunar E tempo de comear a caminhada, ento ps no cho, pois a estrada no passar por ns sem que comecemos a caminhar. E muito menos estrada alguma ser criada, afinal caminhando que se faz o caminho. Que assim seja e Que assim se faa!

Danjelo Terah

PAX, LUX ET NOX- EQUILIBRIO ETERNO 19/06/2011 Plenilunium Dies Solaris Tempus Solaris 03h19min AM Finem hyemis

28

Das könnte Ihnen auch gefallen