Sie sind auf Seite 1von 3

Modelo de currculo.

Um currculo deve ser digitado, em folha branca com letras na cor preta e tamanho 12 ou 14 (estamos nos referindo a um editor de texto). Um currculo no pode ser escrito a mo. Deve-se utilizar no mximo duas folhas, o ideal que tenha duas folhas, no necessrio fazer capa para o currculo. Nunca anexe fotos ou documentos ( a no ser que solicitem). No necessrio colocar os documentos (a no ser que solicitem). No falsifique informaes. Lembre-se, todo universitrio deve ter uma conta de e-mail Digite este currculo em um computador.

CURRCULO Dados pessoais. Nome completo, Estado civil Idade Endereo completo. e-mail

Telefone para contato.

Objetivo: Qual o cargo ou funo que voc pretende atuar na empresa. Ex. Atuar nas reas relacionadas administrao. Resumo profissional: Um pequeno resumo de suas habilidades, de sua capacidade. aqui que voc poder aumentar suas chances para uma entrevista. Imagine quais so suas principais caractersticas e depois imagine quais delas seriam mais interessantes e que chamassem a ateno de um recrutador. Ex. Slidos conhecimentos da rea comercial. Habilidade com ferramentas de informtica. Facilidade para trabalhar em grupo. Liderana. Experincia profissional: Destaque os trs ltimos empregos/estgios, ou aqueles de maior importncia. Comece do mais recente para o mais antigo. Caso voc tenha trabalhado por um perodo pequeno, no coloque as datas de contratao e de sada. Nome da empresa, funo exercida, perodo em que trabalhou . Pequeno resumo de seu trabalho (mximo trs linhas) lembre de demonstrar bem aquilo que voc fez, por exemplo, use sempre a palavra responsvel por... no incio da frase. Ex. Empresa Bam Bam Ltda 1989-1994

Cargo: Tcnico de segurana. Resumo das funes: Responsvel pela entrega de epis, verificao de sua utilizao. Manuteno de extintores. Formao acadmica. Destaque a sua escolaridade mais importante (ex. faculdade). Ex. FACEAR - Faculdade Educacional de Araucria Curso : Administrao de Empresas (cursando) Obs. Se voc est no incio do curso, no coloque o perodo, mas sim que est cursando. Isto aumenta suas chances de ser chamado para uma entrevista. Caso tenha uma escolaridade tcnica (administrao, mecnica, contbeis, magistrio, etc) destaque. Ex. Senai 2 Grau tcnico em mecnica. Cursos complementares: Destacar todos os cursos que voc tenha feito. Informtica : Word, internet, etc. Outros cursos: Datilografia, Cipa, bombeiro, manuteno, etc. Idiomas. Destacar os idiomas que voc conhece. Ex. Ingls bsico. Informaes adicionais. Aqui voc poder destacar suas atividades que realiza fora da empresa. Mas lembre-se de colocar as atividades que despertem o interesse das empresas. Interesse positivo. Ex. Trabalho como voluntrio em uma creche, um asilo ou na sua igreja. (este tipo de atividade desperta muito interesse nas empresas). Atividades esportivas: Futebol, vlei. Os esportes so muito interessantes, pois um funcionrio que pratica algum esporte um funcionrio sadio. Lazer: Estudo, leitura, cinema, etc.

ltimas observaes. Quando voc terminar, pea a opinio de amigos ou outra pessoa sobre como ficou o seu currculo. Mantenha-se informado. Leia jornais, revistas e livros. Distribua seu currculo para as empresas. Solicite aos seus amigos que levem seu currculo para o setor de recursos humanos das empresas em que trabalham. V sempre na Agncia do Trabalhador para saber de novidades. Cadastre-se nos rgos de estgio: CIEE, PROE, IEL, etc Trate bem todas as pessoas. Tenha pensamento positivo e acredite que voc vai conseguir. Boa sorte!

Das könnte Ihnen auch gefallen