Sie sind auf Seite 1von 7

Portflio Festival de Dana de Salete

1991 - Dia 27 de Setembro Ginsio Municipal de Esportes Roberto Schreiber o palco da I edio do evento. Sem grandes apoios o Evento foi realizado com muito esforo e sucesso. Participaram desta primeira Edio seis Grupos de dana. O evento no inicio chamava-se Intercmbio de Dana, somente com mostras de trabalhos. Reuniram-se cerca de 80 bailarinos. Este que foi um dia de encher os olhos com lindos espetculos coreogrficos, estes que no incio eram somente de estilo livre.
1992 Dia 25 de Setembro A II Edio do Intercmbio de Dana foi realizado no Ginsio Municipal de Esportes Roberto Schreiber. Participaram desta 2 Edio 8 Grupos de dana. Reuniram-se cerca de 100 Bailarinos, vindos dos municpios vizinhos de Salete, dentre eles Tai, Rio do Campo, Mirim Doce, Santa Terezinha, Rio do Sul e Pouco Redondo. A partir desta edio o evento contou com espetculos de Ballet Clssico, Dana de Rua, Estilo Livre e Folclore de Imigrao.

1993 Dias 24 e 25 de Setembro Na III edio do Evento, com as expectativas superadas, o festival passa para dois dias de espetculos. Mais de 130 bailarinos representaram 10 escolas de dana. O Intercmbio de Dana assim chamado comeava a partir de ento mostrar que esta arte iria alm de todos os nossos olhares, onde vrios estilos comeavam a serem apresentados dentre os j mencionados eles Jazz e Dana de Salo.

1994 Dias 23 e 24 de Setembro A partir da IV Edio do Evento o nome Intercmbio de Dana que passou a ser chamado de Festival de Dana de Salete, somente com mostras de Dana, realizado no Ginsio Municipal de Esportes Roberto Schreiber. Participaram desta IV Edio 13 Grupos de dana, reunindo cerca de 150 Bailarinos, vindos de vrios lugares do Estado. A noite do evento contou com espetculos de Ballet Clssico, Jazz, Dana de Salo, Dana de Rua, Estilo Livre e Folclore de Imigrao.

1995 Dias 23 e 24 de Setembro Na V Edio do Festival de Dana de Salete, participaram na Mostra 15 Grupos de Dana envolvendo mais de 200 bailarinos, onde os mesmos apresentaram coreografias de Ballet Clssico, Jazz, Dana de Salo, Dana de Rua, Estilo Livre e Folclore de Imigrao. O evento foi realizado em cho (quadra) sem uso de palco, pois no havia recursos para adquirir o mesmo. O evento ainda contava apenas com apoio do comrcio local.

1996 Dias 11 e 12 de Setembro Na VI edio do Festival de Dana de Salete participaram 250 bailarinos, vindos de vrios lugares do estado de Santa Catarina, todos mostrando seus trabalhos numa bela noite de espetculos. Participaram desta edio 17 Grupos. O evento foi realizado na quadra do Ginsio Municipal, com uma estrutura conforme as possibilidades que o municpio e a organizao tinham para oferecer. A noite do evento contou com espetculos de Ballet Clssico, Jazz, Dana de Salo, Dana de Rua, Estilo Livre e Folclore de Imigrao.

1997 Dias 26 e 27 de Setembro

Na VII edio do Evento participaram no s grupos do estado de Santa Catarina, mas sim dos Estados do Rio Grande do Sul e Paran. Em Santa Catarina os Grupos comearam a participar com mais tcnicas e os mesmos comearam a solicitar ao evento a necessidade de uma competio. Tendo em vista que o Evento estava crescendo a cada edio que passava.

1998 Dias 25 e 26 de Setembro

Na VIII edio do Festival de Dana de Salete o pblico lotou a noite de abertura, pois existia a expectativa de assistir o Grupo faria a Abertura, onde pela primeira vez foi convidado um Grupo para realizar a abertura do evento (Grupo de Dana Flvia Vargas de Joinville/SC), pois na regio nunca acontecia um evento de dana a no ser o Festival de Dana de Salete. E assim o Festival foi crescendo ano aps ano.

1999 Dias 24 e 25 de Setembro

Nesta IX edio do Festival de Dana de Salete atendendo aos pedidos dos bailarinos o Evento passou a ser competitivo, onde o resultado foi imediato comearam a participar escolas e Grupos de Dana e Grandes companhias, vindos de vrios estados do Brasil.

2000 Dias 15 e 16 de Setembro

Aps 10 anos de muita persistncia e determinao, o X Festival de Dana de Salete se consolidou, ficou conhecido em mbito Estadual e Nacional, atraindo bailarinos de todo o Brasil. Nesta edio o Grupo Dana de Rua do Brasil de Santos/SP realizou a abertura do Evento trazendo o maior pblico de todas as edies j realizadas. Como o evento crescia a cada edio, viu-se a necessidade de apresentar um Projeto para ter o apoio do Governo do Estado juntamente com Fundao Catarinense de Cultura.

2001 Dias 21, 22 e 23 de Setembro

Na XI Festival comeamos a cobrar inscries dos bailarinos e reverter s mesmas em premiaes em dinheiro como incentivo para que eles pudessem aperfeioar suas tcnicas neste segmento. Prmios como: Melhor bailarino e bailarina, Melhor Grupo. Com este incentivo os grupos comearam a ver o Evento como forma de crescimento cultural para o nosso estado. Nesta edio foi apresentado o projeto a Fundao Catarinense de cultura atravs do Governo do Estado, mas o mesmo no foi aprovado por esta secretaria.
2002 Dias 20, 21 e 22 de Setembro. Na XII edio do Festival de Dana de Salete alm das premiaes que eram oferecidas em dinheiro, o evento viu a necessidade de oferecer aos bailarinos os cursos, pois havia entre os grupos uma necessidade de estar aperfeioando cada vez mais seus conhecimentos, pois os jurados que vinham participar da banca ministravam cursos voluntariamente. E para a felicidade da organizao do Evento, dos bailarinos e do municpio de Salete o Projeto Festival de Dana de Salete foi aprovado pela lei de incentivo a cultura.

2003 Dias 26, 27 e 28 de Setembro

Na XIII edio do Festival de Dana de Salete, tudo comeou a ficar mais acessvel, pois com a Lei de Incentivo comeamos a mudar algumas estruturas para melhor atendimento aos bailarinos. A evoluo e o entusiasmo das pessoas que organizavam o evento foram notrios, pois com a Lei tnhamos uma estabilidade para planejar algo novo e o futuro do Evento.

2004 Dias 10, 11 e 12 de Setembro

Na XIV edio do Festival de Dana de Salete participaram 38 Grupos vindos de vrios Brasileiros reunindo mais de 750 bailarinos. Nesta edio a organizao do Evento contratou pela primeira vez palco, luz, som, telo, filmagem, fotografo, tudo o que era esperado durante estas edies. Para ns um sonho que vinha sendo realizado ano aps ano.

A noite Dias evento e 25 de Setembro espetculos 2005 do 23, 24 contou com vrios reunindo mais de 110 coreografias.
O Festival de Dana de Salete chegou a sua XV edio. Com sua consagrao o Festival foi reconhecido como maior Evento no segmento de Dana na regio do Alto Vale do Itaja. Neste mesmo ano a Revista Danar publicou uma pesquisa informando que Salete teria o Maior evento de Dana do Brasil em proporo ao nmero de habitantes do municpio de Salete.

Foi a primeira vez que o evento contou com apoios dentre eles citamos a PARATI.

2006 Dias 22, 23 e 24 de Setembro

O evento este j em sua XVI Edio contagiando a todo pblico que passava pelo evento com maravilhosos espetculos e com uma mesa de jri composta por renomados Coregrafos e Profissionais da Dana que julgavam os trabalhos dos Grupos e Escolas de Dana que passavam pelo palco do XVI Festival de Dana de Salete.

2007 Dias 20, 21 e 22 de Setembro. O evento nesta XVII edio contou com a abertura de um belssimo espetculo com a apresentao da Escola do Ballet Bolshoi de Joinville, momento este em que o brilho dos bailarinos contagiava o pblico presente. Neste ano a organizao do evento lanou o Projeto Mos Amigas, onde comeamos a campanha para fazer atravs da portaria do Evento o Natal das Crianas carentes de Salete. O pblico que vinha prestigiar o evento no pagava ingresso, apenas traziam brinquedos que seriam doados para as crianas no Natal das Crianas. A partir deste ano o Festival de Dana de Salete no era apenas um Projeto Cultural e sim comeava a ser um Projeto Social.

2008 Dias 19, 20 e 21 de Setembro.

O XVIII Festival de Dana de Salete em suas trs noites de espetculos com Mostras de Danas e Mostras Competitivas foram apresentadas mais de 150 coreografias nas modalidades de: Ballet Clssico Livre, Ballet Clssico de Repertrio, Dana Contempornea, Jazz, Sapateado, Dana de Rua e Folclore de Imigrao.

2009 Dias 18, 19 e 20 de Setembro.

So 19 anos de sucesso e dana que se completam e toda a beleza desta consagrao deve-se aos bailarinos e bailarinas que passaram por este palco e fazem da dana a expresso mxima de suas vidas. A abertura foi realizada pelo Grupo Heart Company Curitiba. Nesta edio participaram do evento em torno de 51 grupos de dana vindos dos estados de Mato Grosso do Sul, So Paulo, Rio de Janeiro, Paran, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, totalizando mais de 900 bailarinos.
2010 Dias 17, 18 e 19 de Setembro. O Festival de Dana de Salete este em sua XX edio destacou-se mais uma vez, com uma merecvel estrutura para a altura do Evento, atendendo a todas as necessidades dos Grupos. O evento consagrouce por duas dcadas, com belos espetculos, dentre eles destacamos a abertura Oficial do Evento com o Grupo Dana de Rua do Brasil, este que esteve presente em duas aberturas de nosso evento uma na X edio e nesta.

2011 Dias 07, 08 e 09 de Outubro. Na XXI edio do Festival de Dana de Salete se fizeram presentes sete estados representados por 54 grupos, totalizando mais de 1200 bailarinos. Nas trs noites do Festival foram apresentadas 160de severos transtornos climticosde: Apesar coreografias nas modalidades o Ballet Clssico Livre, Ballet Clssico de Repertrio, evento teve que ser adiado de seu Dana Contempornea, Jazz, Sapateado, Dana de consolidado ms de Rua e Folclore de Imigrao. realizao Setembro para o ms de outubro, mas nada que Pela primeira vez o evento foi realizado no Centro deimpedissem o Marcelode serem na Cattoni Convenes brilho Cattoni realizados Tur Park grandiososSalete - SC, sendo prestigiado por Hotel de espetculos. mais de 4 mil pessoas. A XXI edio do festival contou com uma grande novidade que agitou a noite dos bailarinos e pblico em geral, o primeiro Encontro de Bailarinos, tendo como objetivo principal a integrao entre os mesmos e jovens de toda a Regio do Alto vale do Itaja.

Realizao

Studium Dance

Das könnte Ihnen auch gefallen