Sie sind auf Seite 1von 2

O romantismo e a gastronomia andam juntas h muito tempo... come-se com os olhos, degustam-se com as mos, saboream-se a dois...

nesse jogo do amor pensei em algo especial, pratos que explore e aguam os sentidos do paladar.... inspirei-me em dois filmes, 9 semanas de amor e no ingnuo e lindo A Dama e o Vagabundo.

Trio Tartare Abacate picante, Kiwi refrescante e Uva adocicada


Base do tartare 2 pepinos semi descascados cenoura de pprica amarela de pprica vermelha 1 pimento Corte tudo em cubinhos pequenos , divida em trs pores iguais, esta a base dos 3 tartares (abacate picante, uva adocicada e kiwi refrescante) Numa das pores adicione abacate picado em cubinhos, pimenta dedo de moa sem sementes e picadinha, 2 colheres de coentro picado tempere com suco de limo, sal e azeite de oliva gosto. Na segunda poro adicione 15 uvas Rubi picadas em cubinhos, , 1 colher de sopa de amndoas picadas, tempere com colher de sopa de mel, azeite de oliva, pitadinha de sal, pimenta e suco de limo Na terceira poro adicione colher de sopa de manjerico ou hortel picados, 2 colheres de sopa de semente de abbora picados, 2 kiwis cortado em cubinhos, tempere com sal, pimenta e azeite de oliva. Sirva os tartares separados e em pores pequenas, degustativas, e brinque com cada um desses sabores.

Fetuccini com frutos do mar e slvia


250g de Fettucini ou outra massa longa. 4 colheres de sopa de farinha de trigo 4 colheres de sopa de azeite de oliva 100ml de creme de leite 200ml de gua quente 250ml de leite quente 1 cebola em cubinhos 250g de mix de frutos do mar (camaro, lula, mariscos etc.) 6 camares grados 2 colheres de suco de limo 2 colheres de sopa de salsinha picada 1 colher de sopa de salvia picada

Sal e pimenta branca gosto Frite a cebola no azeite, quando ela comear a dourar acrescente a farinha, mexendo sem parar. Acrescente a gua quente e o leite, continue mexendo, junte os frutos do mar, abaixe o fogo e refogue por 1 minuto, adicione o creme de leite, tempere com sal, pimenta, junte os camares grados e o limo, mexendo sempre, cozinhe por mais 1 minuto. Adicione a slvia e a salsinha e retire do fogo. Reserve. Cozinhe a massa em gua com 1 colher de sal, coloque no molho e sirva imediatamente.

Semifreddo aos dois chocolates


400ml de creme de leite colher de acar Bata o creme de leite com o acar em ponto de chantily e reserve. Chocolate 90g de chocolate meio amargo 1 colher de acar 2 gemas de ovo Derreta o chocolate no banho-maria, adicione o acar e mexa dissolve todo, retire do fogo, mexa um pouco em movimentos circulares, acrescente as gemas uma a uma, mexendo sempre. Reserve e deixe esfiar, quando estiver frio adicione a metade do chantily mexa cuidadosamente e reserve. Chocolate branco 90g de chocolate branco 1 colher de acar 2 gotas de essncia de baunilha 2 gemas de ovo Proceda da mesma maneira que foi feita com o chocolate meio amargo e adicione a essncia de baunilha e reserve e deixe esfria, quando estiver frio adicione a outra metade do chantily mexa cuidadosamente.

Montagem: Monte em taas ou numa forma, coloque uma camada do creme de chocolate escuro e sobre ela o creme de chocolate branco. Leve ao congelador por 4 horas. Sirva com morangos.

Crditos: Fotos: Roberto Festa Arajo Pratos Chef Mizinha

Das könnte Ihnen auch gefallen