Sie sind auf Seite 1von 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO P R O C E S S O TC06452/07

Administrao Direta Municipal. PM Monteiro. Verificao de Cumprimento do Acrdo AC1 TC 00583/12. Dispensa dos profissionais ilegalmente contratados. Acrdo cumprido. Arquivamento dos autos.

ACRDO

AC1 T C - 02271/2012
1. RELATRIO

O presente relatrio versa sobre a verificao de cumprimento da deciso consubstanciada no Acrdo AC1-TC n 00583/2012 (fls. 4386/4389), emitido Prefeitura Municipal de Monteiro, quando do julgamento de anlise da legalidade de contratos por Excepcional Interesse Pblico, realizados pelo Municpio de Monteiro, no perodo de 2005 a 2007, no precedidos de processo seletivo. No supramencionado Acrdo, os membros da 1 Cmara desta Corte de Contas decidiram, unanimidade pela: 1. Declarar a irregularidade das admisses por excepcional interesse pblico dos catorze profissionais elencados no quadro localizado fl. 4350; 2. Assinar prazo de 180 (cento e oitenta) dias para que se proceda criao dos cargos pblicos, mediante lei especfica, contendo o seu quantitativo, respectiva remunerao e indicao da fonte de recursos; 3. Determinar a diminuio gradativa dos profissionais contratados, indevidamente, por excepcional interesse pblico, na medida em que haja a substituio destes por servidores efetivos, dentro do prazo supra-mencionado; 4. Determinar o envio de cpia da presente deciso ao competente rgo desta Corte, para que se proceda respectiva verificao de seu cumprimento. 5. Recomendar Administrao do Municpio de Monteiro, no sentido de cumprir aos ditames da Constituio Federal quanto s normas relativas Administrao Pblica; Com o fito de verificar o cumprimento do aludido decisum, a Corregedoria desta Corte de Contas, em consulta ao SAGRES, constatou que a Prefeitura Municipal de Monteiro dispensou os 14 prestadores de servios contratados indevidamente, no mais prosperando a ilegalidade que motivou a determinao exarada por este Tribunal de Contas, motivo pelo qual aquele rgo Tcnico concluiu pelo Cumprimento do Acrdo. Os autos no tramitaram pelo Ministrio Pblico junto ao Tribunal de Contas. o Relatrio

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


2. V O T O D O R E L A T O R
Considerando que no mais prospera a situao de ilegalidade consubstanciada na contratao de profissionais por excepcional interesse pblico ao arrepio do dispositivo Constitucional que rege a matria (art. 37, II); Considerando que o Gestor Responsvel fez prova do cumprimento do decisum exarado por este Tribunal de Contas, de sorte que no mais persistem em seus quadros os profissionais contratados indevidamente, a teor do verificado pelo rgo Tcnico de Instruo;

Considerando a manifestao oral do Ministrio Pblico Especial, o relatrio da Auditoria e o mais que dos autos consta; Este Relator vota no sentido de que a 1 Cmara deste Tribunal de Contas: 1. Declare o cumprimento do Acrdo AC1-TC n 00583/2012, emitido Prefeitura Municipal de Monteiro, quando do julgamento de anlise da legalidade de contratos por Excepcional Interesse Pblico. 2. Determine o arquivamento dos autos do presente Processo.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


3. DECISO DO TRIBUNAL
Vistos, relatados e discutidos os autos do PROCESSO TC-06452/07 os MEMBROS do TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA (TCEPb), unanimidade, na sesso realizada nesta data, ACRDO em:
1. Declarar o cumprimento do Acrdo AC1-TC n 00583/2012, emitido Prefeitura Municipal de Monteiro, quando do julgamento de anlise da legalidade de contratos por Excepcional Interesse Pblico. 2. Determinar o arquivamento dos autos do presente Processo.
Publique-se, intime-se, registre-se e cumpra-se. Plenrio Ministro Joo Agripino. Joo Pessoa, 04 de Outubro de 2012.

_____________________________________________ Conselheiro Arthur Paredes Cunha Lima Presidente e Relator

_____________________________________________ Representante do Ministrio Pblico junto ao Tribunal

NCB

Das könnte Ihnen auch gefallen