Sie sind auf Seite 1von 3

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA PROCESSO TC N 03358/10 Objeto: Verificao de Cumprimento de Resoluo (Aposentadoria) Relator: Cons.

Umberto Silveira Porto Entidade: Prefeitura Municipal de Paulista Responsvel: Sr. Galvo Monteiro de Arajo EMENTA: PODER EXECUTIVO MUNICIPAL ADMINISTRAO INDIRETA VERIFICAO DE CUMPRIMENTO DE DECISO. Considera-se no cumprida a Resoluo. Aplicao de multa. Assinao de novo prazo. ACRDO AC1 TC 2318/12 Vistos, relatados e discutidos os autos do presente processo que trata da verificao de cumprimento de Resoluo RC1TC 0111/2012, de 12 de julho de 2012, emitida quando da anlise da aposentadoria voluntria com proventos integrais, concedida por ato do Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista Sra. Anna Maria Morais de Farias, professora, lotada na Secretaria de Educao do Municpio, ACORDAM, por unanimidade, os membros integrantes da 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, em sesso plenria realizada nesta data, na conformidade do voto do relator, em: 1) declarar o no cumprimento da mencionada Resoluo; 2) aplicar multa pessoal ao Sr. Galvo Monteiro de Arajo, Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista, no valor de R$ 4.000,00, com fulcro no art. 56, inciso IV, da LOTCE, concedendo-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para efetuar o recolhimento dessa importncia ao errio estadual, em favor do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, podendo dar-se a intervenincia do Ministrio Pblico Estadual em caso de inadimplncia. 3) assinar novo prazo de 30 (trinta) dias ao atual Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista, para encaminhar a este Tribunal a documentao reclamada pela Auditoria no relatrio de fls. 42, para que esta possa emitir relatrio conclusivo, sob pena de nova aplicao de multa e outras cominaes legais, inclusive quanto prestao de contas anual relativa ao exerccio em curso; 4) determinar o envio dos autos Corregedoria deste Tribunal de Contas para adoo das providncias cabveis. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 11 de outubro de 2012.


ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

PROCESSO TC N 03358/10 Objeto: Verificao de Cumprimento de Resoluo (Aposentadoria) Relator: Cons. Umberto Silveira Porto Entidade: Prefeitura Municipal de Paulista Responsvel: Sr. Galvo Monteiro de Arajo RELATRIO O presente processo trata da verificao de cumprimento de Resoluo RC1TC 0111/2012, de 12 de julho de 2012, emitida quando da anlise da aposentadoria voluntria com proventos integrais, concedida por ato do Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista Sra. Anna Maria Morais de Farias, professora, lotada na Secretaria de Educao. A 1 Cmara deste Tribunal, atravs da referida Resoluo (fls. 47/48), fixou o prazo de 30 (trinta) dias ao Galvo Monteiro de Arajo, Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista, para encaminhar a este Tribunal a documentao de fls. 42, solicitada pela Auditoria, sob pena de aplicao de multa e outras cominaes legais. Devidamente notificado da deciso, o referido gestor deixou escoar o prazo estabelecido sem apresentar qualquer esclarecimento. o relatrio.

VOTO

Diante do exposto,

VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal de Contas do Estado da Paraba: 1) declarem o no cumprimento da mencionada Resoluo; 2) apliquem multa pessoal ao Sr. Galvo Monteiro de Arajo, Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista, no valor de R$ 2.000,00, com fulcro no art. 56, inciso IV, da LOTCE, concedendo-lhe o prazo de 60 (sessenta) dias para efetuar o recolhimento dessa importncia ao errio estadual, em favor do Fundo de Fiscalizao Oramentria e Financeira Municipal, podendo dar-se a intervenincia do Ministrio Pblico Estadual em caso de inadimplncia; 3) assinem novo prazo de 30 (trinta) dias ao atual Presidente do Instituto de Previdncia de Paulista, para encaminhar a este Tribunal a documentao reclamada pela Auditoria no relatrio de fls. 42, para que esta possa emitir relatrio conclusivo, sob pena de nova aplicao de multa e outras cominaes legais, inclusive quanto prestao de contas anual relativa ao exerccio em curso;

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO 1 CMARA

4) determinem o envio dos autos Corregedoria deste Tribunal de Contas para adoo das providncias cabveis.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 11

de outubro

de 2012.

Cons. Umberto Silveira Porto Relator

Das könnte Ihnen auch gefallen