Sie sind auf Seite 1von 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARABA CENTRO DE CINCIAS JURDICAS DIRETRIO ACADMICO TARCISIO BURITY

IV SEMINRIO DATAB Estado Constitucional e Direitos Humanos Fundamentais


CONCURSO DE ARTIGOS

========EDITAL========

A Comisso Cientfica do IV Seminrio DATAB, no uso de suas atribuies, convoca os estudantes do Centro de Cincias Jurdicas da UFPB e de outras Instituies de Ensino Superior a participar do II CONCURSO DE ARTIGOS, a ser realizado no perodo de 08 a 10 de novembro de 2012, no Centro de Cincias Jurdicas da UFPB, em Joo Pessoa.

A participao restrita aos inscritos no IV Seminrio DATAB.

1. O Concurso de Artigos Jurdicos realizado de acordo com este edital, que estabelece regras formais e materiais garantidoras da qualidade dos trabalhos, mediante o compromisso da imparcialidade. Os trabalhos sero analisados por uma comisso de professores especialmente designada para tal.

2.

O candidato interessado em participar do concurso de artigos dever

apresentar em envelope nico lacrado, 03 (trs) vias impressas do artigo, e 01 (uma) via em CD-ROM, contendo o arquivo correspondente em Word ou PDF, no constando no corpo do trabalho nenhum dado que possibilite a

identificao do autor. Caso isso ocorra, o artigo estar automaticamente DESCLASSIFICADO. A nica identificao externa deste envelope deve ser o pseudnimo do autor.

2.1.

A convocao para apresentao dos artigos dar-se- mediante lista

divulgada na pgina virtual do DATAB (http://www.databufpb.com.br/), bem como no mural do diretrio no CCJ. O estudante cujo trabalho tenha sido selecionado dever enviar para o e-mail da Comisso Cientfica

(seminariodatab@outlook.com) o comprovante de inscrio no evento. requisito para a apresentao de trabalho a inscrio no evento.

3. Dentro do envelope nico, alm do artigo e do CD-ROM, deve ser includo outro envelope pequeno tambm identificado externamente apenas pelo pseudnimo do autor. Dentro deste envelope pequeno devem ser fornecidos os dados para a identificao da autoria do trabalho: nome completo, qualificao acadmica, endereo, e-mail e telefone.

4. Os artigos devero ser inditos e se enquadrar em uma ou mais das linhas temticas contempladas pelo Concurso de Artigos, conforme descrio abaixo:

Linha 1. Estado Constitucional e direito processual. Linha 2. Direitos Humanos Fundamentais e Direito Constitucional. Linha 3. Direitos Humanos e Direito Internacional: sociedade e democracia.

5. A anlise dos artigos levar em considerao a originalidade, abordagem, bibliografia e apresentao do trabalho.

6. Sero selecionados um nmero mximo de 10 trabalhos por Linha para apresentao, em forma de artigo cientfico, contendo de 8 (oito) at 10 (dez) pginas, no formato A4 com 3 cm de margem esquerda e 2,5 cm direita, 2,5 cm de margem superior e inferior, no editor de texto Word salvo como documento do Word 97-2003, digitado em fonte Times New Roman tamanho 12, com espaamento entre linhas 1,5. Ademais, dever conter: ttulo, formatado em fonte Times New Roman; tamanho: 12 em negrito; centralizado; com no mximo 100 caracteres, incluindo espaos; resumo, e

palavras-chave em nmero mximo de 3 (trs).

6.1. O(s) autor(es) deve(m) adotar o sistema de chamada numrico, com a citao completa da referncia bibliogrfica nas notas de rodap (no utilizar o sistema autor-data), respeitando as normas da ABNT.

6.2. vedado utilizar, durante a apresentao do artigo, recursos udiovisuais.

7. No ser aceita a inscrio de mais de um artigo do mesmo autor, sendo permitida a co-autoria pelo nmero mximo de 2 (dois) autores. Os artigos selecionados sero convocados para apresentao em data a ser designada pela Coordenao Cientfica. A inscrio neste concurso presume a concordncia do autor com a publicao do trabalho, sendo, portanto, descabido qualquer pleito de remunerao a ttulo de direitos autorais.

7.1. A Coordenao Cientfica poder requerer adaptaes na formatao ou reviso dos Artigos, caso sejam escolhidos ou premiados, como condies imperativas posterior publicao.

8. Os autores dos trabalhos no selecionados para apresentao e posterior publicao esto livres para disponibiliz-los de acordo com as suas vontades.

9. O resultado oficial do concurso ser anunciado no dia 10 de novembro de 2012, antes da conferncia de encerramento do evento.

10. As inscries esto abertas em 17 de outubro de 2012, e devero ser realizadas at s 20h do dia 27 de outubro de 2012, na sede do DATAB ou no Departamento de Direito Processual e Prtica Jurdica, ambos no Centro de Cincias Jurdicas da UFPB.

11.

Os artigos vencedores sero os que obtiverem a maior mdia das

avaliaes individuais.

12. Sero desclassificados trabalhos que no estiverem de acordo com os

critrios de admisso, bem como que estejam fora das Linhas Temticas.

13. Caber comisso julgadora tomar decises relativas a eventuais dvidas ou omisses deste regulamento.

14.

As dvidas sobre o Concurso de artigos do IV Seminrio do DATAB

devero ser enviadas para o seguinte e-mail da Comisso Cientfica: seminariodatab@outlook.com

Joo Pessoa, 17 de Outubro de 2012

Prof. Ms. Flavianne Fernanda Bitencourt Nbrega


Coordenadora Cientfica do Evento

Prof. Ms. Edward Antonio Pinto de Lemos


Coordenadora Cientfica do Evento

Juvencio Almeida Costa Neto


Membro da Comisso

Igor Isdio Gomes da Silva


Membro da Comisso

Das könnte Ihnen auch gefallen