Sie sind auf Seite 1von 3

BENZEDURA CONTRA O MAU OLHADO, INVEJA E QUEBRANTO Obs.

.: Enquanto vai se rezando, benza-se 3 vezes, dos ps cabea (iniciando-se dos ps para cabea), com um copo de gua e uma vela branca, acesa: Diga: Deus perturbe e confunda os que querem para si minha alma. Envergonhados sejam aqueles que me queiram mal. Aqueles que so bons e que s a Vs desejam, que sejam salvos e engrandecidos. Mas a mim, que Vs necessito, no me desampareis. Pela Cruz em que padecestes, os olhos maus se fecharo e as bocas malvadas emudecero , os maus pensamentos e desejos fugiro. Com esta Cruz me defendo. Com esta Cruz me livro. Com esta Cruz me curo. Louvado seja Aquele que me tira o mal. Despache: gua e o resto da vela (apagando-se a vela na gua do copo e logo aps quebr a-se em 3 partes) em um verde ou em gua corrente. Fora de sua residncia. NGUA O benzedor leva o doente para fora de casa, noite, e faz com que ele aponte uma estrela. Agitando um ramo verde de arruda ou alecrim, sobre a ngua, deve repetir 3 vezes: "Minha estrela rica e bela, esta ngua diz que morra vs e viva ela. Mas eu digo que viva vs e morra ela". Rezar a seguir um Pai-Nosso e uma Ave-Maria. CAXUMBA Para combater a caxumba, esta benzedura infalvel. A prpria me ou algum da famlia pode faz-la. Deve-se comprar uma colher pequena de pau ou pegar uma que nunca tenha s ido usada. Em seguida, colocar p de caf numa xcara. Pegar a colher e ir mexendo o p de caf, enquanto isso, deve-se ir repetindo a seguinte frase: "Aquele que for ass im marcado, da caxumba ser curado". Ai, deve se passar a colher em cruz, 3 vezes sobre cada lado do pescoo, fazendo em cada um deles o Sinal-da-Cruz. MAU OLHADO Recebi essas palavras de Jesus.Pelo teu corpo em cruz.Assim como passa pela lua.A lua pelo sol.Quem comanda o teu corpo. o nosso senhor do cu.Se esse mal no teu co mer no teu beber.No teu deitar, no teu vestir,no teu andar no teu dormir;Na tua formosura.Com dois te botaram.Com trs eu tiro. OUTRA VARIANTE"Leva o que trouxeste!..Deus me benza com sua santssima Cruz!..Deus me defenda dos maus olhos e maus olhadose de todo o mal que me quiserem fazer.. .Tu s o ferro e eu sou o ao;tu s o demnio e eu sou o embarao...Padre, Filho, Esprito-S anto ESPINHELA CADA "Espinhela cada portas para o mar!...Arcas, espinhela,em teu lugar...Assim como J esus Cristo pelo mundo andou,arcas, espinhela,em teu lugar."

NGUAS "Minha estrela,a minha ngua diz,que viva ela e morra vs.Mas eu digo que viva vs e m orra ela..." ESPINHA NA GARGANTA "Homem bom,mulher m,casa varrida,esteira rta...Senhor So Brsdisse a seu moo,que subis se,ou que descessea espinha do pescoo..." PARA ABRANDAR "Minha Santa Catarina,vs sois a flor divina...Em sexta-feira da paixofoste a casa de Ado,encontraste trs mil homensbravos como um leo...Todos eles abrandastepela pal avra da razo...assim vos peo que abrandeisde F... o corao..."

MAL DE URINA Senhor, pelo especial privilgio outorgado ao beato Librio contra os males do clculo , pedra e urina, faais que (fulano) se veja livre do mal (pronuncia-se o nome da molstia) de que padece. Glorioso So Librio intercedei por ns. Amm Ps.:Assinala-se a parte dolorida e rezam-se 3 Pai Nosso em Honra Santssima Trindad e. ROSRIO DE SANTO ANTNIO Toma-se um tero, nas contas que representam os Padres Nossos, ao invs de se rezar esta orao diz-se: Santo Antnio pediu Santo Antnio rezou Santo Antnio alcanou E nas contas destinadas s Ave-Maria so pronunciadas as seguintes palavras: Eu hei de pedir Eu hei de rogar Eu hei de alcanar Ao se pronunciar estas ltimas palavras, dizer o que se deseja PARA CURAR DOR DE BARRIGA gua fria no faa mal a esta barriga, nem de noite, nem de dia, nem ao pino do meio-d ia, nem s de horas do dia, por aqui passou o filho da Virgem Maria perguntando o que faria. Rezam-se 3 P.N. e 3 A.M REZA PARA DESMENTIDURA Com os poderes de Deus e da Virgem Maria, Senhor Fortuoso, o que que eu coso? Ca rne quebrada, nervo desconjuntado, carne machucada, osso despartado Senhor So For tuoso, eu rezo esta desmentidura, ofereo So Fortuoso com os poderes de Deus e da V irgem Maria. Amm COMO REZAR COM 1 GALHO DE ARRUDA Fulano:Deus te gerou Deus te criou Deus te livre de quem com maus olhos te olhou Fulano: Com dois te botaram, Com trs eu tiro, Com os poderes de Deus e da Virgem Maria, Eu curo quebranto, Olhado, olhos maus Olhos excomungados e feitiaria. COM 3 GALHOS DE ARRUDA Fulano: Deus lhe fez, Deus lhe formou E deus desolhe Quem mal lhe olhou Se for olhado ou quebranto ou pasmado Ele seja tirado Nas ondas do mar sagrado seja jogado

Que fique to salvo Como na hora em que foi batizado Com os poderes de Deus e da Virgem Maria. (Rezar 3 A.M. e jogue os galhos de arruda bem longe do paciente, de preferncia nu ma encruzilhada). Ps.:Para verificar se o indivduo tem olhado tambm usado o seguinte: Toma-se de um prato com gua e deixam-se cair 3 gotas de azeite doce na gua, se o a zeite se dissolver completamente na gua porque a pessoa tem olhado, se o azeite, po rm no se dissolver porque no tem olhado. REZA ANTIGA PARA CORTAR QUALQUER FEITIO Aquele que fica firme, com a assistncia de Deus, repousar seguramente na proteo do S enhor e lhe dir: em Vs porei toda a minha confiana. Foi Deus quem me livrou das cil adas do inimigo e das palavras perniciosas. Ele me defender. Sob suas asas descob rirei a esperana, sua verdade me servir de escudo e eu no temerei fantasmas noturno s, nem seta que voe de dia, mil cairo minha esquerda e dez mil minha direita. Vs sois o meu Deus e minha nica esperana. Assim seja.

Das könnte Ihnen auch gefallen