Sie sind auf Seite 1von 13

Manual do Nero DriveSpeed

Nero AG

Informaes sobre direitos de autor e marcas

O manual do Nero DriveSpeed e a totalidade do respectivo contedo esto protegidos por copyright e so propriedade da Nero AG. Todos os direitos reservados. Este manual do utilizador contm material protegido por copyright vlido internacionalmente. Este manual no pode, na totalidade ou em parte, ser copiado, transmitido ou reproduzido de outro modo sem a autorizao expressa por escrito da Nero AG.

A Nero AG rejeita quaisquer reclamaes que ultrapassem as clusulas dos direitos da garantia. A Nero AG no se responsabiliza pela exactido do contedo do manual do Nero DriveSpeed manual. O contedo do software fornecido, bem como o manual do Nero DriveSpeed, podero ser alterados sem aviso prvio.

Todos os nomes de marcas e as marcas so propriedade dos respectivos proprietrios. Todas as marcas so listadas apenas a ttulo informativo.

Copyright 2007 Nero AG e seus licenciados. Todos os direitos reservados. SW 3.4.99.16

ndice

ndice
1 1.1 1.2 2 2.1 3 3.1 4 4.1 4.2 5 6 7 Informaes gerais Acerca do manual Acerca do Nero DriveSpeed Informaes tcnicas Requisitos de sistema Iniciar o programa Iniciar o Nero DriveSpeed atravs do Nero StartSmart Nero DriveSpeed Opes do Nero DriveSpeed Configurar a velocidade List of figures ndice remissivo Contactos 4 4 4 5 5 6 6 7 8 9 11 12 13

Pgina 3

Informaes gerais

1
1.1

Informaes gerais
Acerca do manual
Este manual destina-se a todos os utilizadores que pretendem saber como utilizar o Nero DriveSpeed. baseado em processos e explica como atingir um objectivo especfico passo a passo. Para poder utilizar este manual de uma maneira mais adequada considere as seguintes convenes: Identificao Significado Identifica avisos, pr-requisitos ou notas importantes a considerar. Identifica informaes adicionais ou notas.

1. Iniciar

O nmero no incio de uma linha identifica um pedido de uma aco. Execute a aco na sequncia indicada. Identifica um resultado intermdio. Identifica um resultado.

OK Captulo []

Identifica partes de texto ou botes que aparecem na interface do programa. Estas so apresentadas em negrito. Identifica referncias a outros captulos. Estas referncias so executadas como ligaes e sublinhadas a vermelho. Identifica teclas de atalho para a introduo de comandos.

1.2

Acerca do Nero DriveSpeed


Entre outras opes, o Nero DriveSpeed permite ajustar a velocidade de leitura dos discos, por exemplo, para reduzir significativamente o nvel de rudo, o que poder ser til em jogos e durante a reproduo de msica. Tambm possvel optimizar os tempos de reduo e aumento da rotao das unidades, por exemplo, para permitir ler ficheiros danificados ou aceder a discos de jogos mais rapidamente.

Pgina 4

Informaes tcnicas

2
2.1

Informaes tcnicas
Requisitos de sistema
O Nero DriveSpeed instalado em conjunto com o conjunto de software Nero. Os requisitos de sistema so os mesmos. Poder encontrar informaes mais detalhadas sobre os requisitos de sistema no Manual de Consulta Rpida do Nero.

Pgina 5

Iniciar o programa

3
3.1

Iniciar o programa
Iniciar o Nero DriveSpeed atravs do Nero StartSmart
Para lanar o Nero DriveSpeed atravs do Nero StartSmart, efectue o seguinte procedimento:

1. Clique no cone Nero StartSmart.


aberta a janela do Nero StartSmart.

2. Clique no boto

Aparece a lista de aplicaes Nero.

Fig. 1: Nero StartSmart

1. Seleccione a opo Caixa de ferramentas > Nero DriveSpeed na lista de seleco de


Aplicaes. aberta a janela "Nero DriveSpeed". O Nero DriveSpeed foi iniciado atravs do Nero StartSmart.

Pgina 6

Nero DriveSpeed

Nero DriveSpeed
Depois de abrir o Nero DriveSpeed conforme descrito no captulo "Iniciar o programa", apresentado o ecr do Nero DriveSpeed.

Fig. 2: janela do Nero DriveSpeed

As seguintes opes de configurao esto disponveis na janela do Nero DriveSpeed: Lista de seleco de unidades Velocidade de leitura (CD) Velocidade de leitura (DVD) Tempo de reduo da rotao Sem som Especifica a unidade. Indica a velocidade de leitura dos CDs na unidade. Especifica a velocidade de leitura dos DVDs na unidade. Indica durante quanto tempo o computador no pode ser acedido, para que o Nero possa reduzir a velocidade da unidade (tempo de reduo da rotao). Configura os campos de seleco para que a unidade aceda silenciosamente ao disco carregado. Configura o campo de seleco "Velocidade de leitura" para que o disco carregado seja acedido o mais rapidamente possvel. Abre/fecha a unidade. Pra a reproduo do disco carregado. Opes Fechar rAbre a janela Opes do Nero DriveSpeed. Fecha o Nero DriveSpeed.

Rpido

Pgina 7

Nero DriveSpeed

4.1

Opes do Nero DriveSpeed

Fig. 3: janela Opes do Nero DriveSpeed Options

As seguintes opes de configurao esto disponveis na janela Opes do Nero DriveSpeed: Lista de seleco de suportes rea de introduo da velocidade de leitura. Campo de introduo da velocidade Adicionar Remover Detectar Abrir Nero ControlCenter Executar no arranque Incio minimizado Restaurar definies de velocidade no arranque do sistema Indica o tipo de disco inserido na unidade. Apresenta o valores introduzidos nas listas de seleco "Velocidade de leitura (CD)" ou "Velocidade de leitura (DVD)" na janela "Nero DriveSpeed". Identifica a velocidade referenciada na rea de introduo da velocidade de leitura, com a ajuda do boto "Adicionar". Adiciona o valor do campo de introduo na rea de introduo da velocidade de leitura. Remove as especificaes da velocidade de leitura seleccionada . Detecta as velocidades de leitura em que o disco inserido pode ser lido na unidade. Abre o ControlCenter. Executa o Nero DriveSpeed assim que o Windows iniciado. Abre o Nero Drive Speed no estado de minimizado no tabuleiro assim que o Windows iniciado. Restaura as definies de velocidade configuradas quando o Windows iniciado.

Pgina 8

Nero DriveSpeed

4.2

Configurar a velocidade
Para configurar a velocidade, execute o seguinte procedimento no ecr "Nero DriveSpeed":

1. Carregue um disco na unidade de disco. 2. Seleccione a unidade pretendida na lista de seleco de unidades.
Dependendo do disco inserido, sero activadas as caixas de combinao "Velocidade de leitura (CD)" ou "Velocidade de leitura (DVD)".

3. Seleccione a velocidade de leitura pretendida na caixa de combinao "Velocidade de


leitura". Dependendo da seleco efectuada na caixa de combinao "Velocidade de leitura" , a velocidade de leitura seleccionada ser apresentada no ecr "Actual".

4. Seleccione o tempo de desactivao na caixa de combinao "Tempo de desactivao".


Dependendo da seleco efectuada na caixa de combinao "Tempo de desactivao", o tempo de desactivao seleccionado ser mostrado no ecr "Actual". O tempo de desactivao o perodo que a unidade deve permanecer inactiva para que o Nero possa reduzir a velocidade da unidade (tempo de reduo da rotao). Com esta funo, a unidade mantm-se em silncio quando no est a ser utilizada.

5. Se pretender configurar definies para silenciar significativamente a unidade, clique no


boto Sem som. As definies na caixa de combinao "Velocidade de leitura" so ajustadas automaticamente seleco.

6. Se pretender configurar as definies para que a unidade aceda ao disco carregado o mais
rapidamente possvel, clique no boto Rpido. As definies na caixa de combinao "Velocidade de leitura" so ajustadas automaticamente seleco.

7. Se pretender configurar definies adicionais no Nero DriveSpeed, clique no boto


"Opes". aberta a janela "Opes do Nero DriveSpeed".

8. Se pretender definir uma especificao de velocidade pessoal:


1. No campo de introduo da velocidade, introduza o valor de multiplicao da velocidade de reproduo de disco padro. 2. Clique no boto "Adicionar" para introduzir o valor na rea de introduo da velocidade de leitura.

9. Clique no boto "Detectar" para permitir que o programa detecte as velocidades


predefinidas do disco carregado.

10. Se pretender alterar o idioma utilizado no Nero DriveSpeed, clique no boto "Abrir Nero
ControlCenter". O Nero ControlCenter aberto. Pode configurar as definies de idioma de todas as aplicaes do Nero.

Pgina 9

Nero DriveSpeed

11. Se pretender alterar o comportamento do Nero DriveSpeed no arranque do sistema, efectue


as definies pretendidas na rea "Definies gerais (consulte Opes do Nero DriveSpeed).

12. Se pretender guardar as definies na janela "Opes do Nero DriveSpeed", clique no


boto "OK". A janela "Opes do Nero DriveSpeed" fecha-se.

13. Se pretender guardar as definies no ecr de incio do "Nero DriveSpeed", clique no


boto "Fechar". As definies foram guardadas no Nero DriveSpeed.

Pgina 10

List of figures

List of figures

Fig. 1: Nero StartSmart.......................................................................................................................................6 Fig. 2: janela do Nero DriveSpeed....................................................................................................................7 Fig. 3: janela Opes do Nero DriveSpeed Options ......................................................................................8

Pgina 11

ndice remissivo

6
C

ndice remissivo
P
Product setup................................................................8

Contactos ................................................................... 13 Convenes.................................................................. 4

R D
Definies de velocidade.............................................. 8 Rpido ..........................................................................9

S E
Especificaes da velocidade de leitura....................... 8 Sem som.......................................................................9

T G
Grupo alvo .................................................................... 4 Tempo de desactivao................................................9

V I
Iniciar o programa..................................................... 6, 7 Velocidade de leitura ....................................................9

Pgina 12

Contactos

Contactos
Nero DriveSpeed um produto da Nero AG.

Nero AG Im Stckmdle 18 76307 Karlsbad Alemanha Web: Ajuda: Fax: www.nero.com http://support.nero.com +49 724 892 8499

Copyright 2007 Nero AG e seus licenciados. Todos os direitos reservados.


Pgina 13

Das könnte Ihnen auch gefallen