Sie sind auf Seite 1von 2

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO

1 CMARA

PROCESSO TC n 05158/09 Objeto: Verificao de Cumprimento de Resoluo - Aposentadoria Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto rgo: PBPREV Responsvel: Hlio Carneiro Fernandes Interessada: Maria Jos da Silva Ferreira
EMENTA: PODER ESTADUAL ADMINISTRAO INDIRETA INSTITUTO DE PREVIDNCIA ATO DE GESTO DE PESSOAL APOSENTADORIA APRECIAO DA MATRIA PARA FINS DE REGISTRO ATRIBUIO DEFINIDA NO ART. 71, INCISO III, DA CONSTITUIO DO ESTADO DA PARABA, E NO ART. 1, INCISO VI, DA LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N. 18/1993 VERIFICAO DE CUMPRIMENTO DE DECISO Concesso de registro e arquivamento dos autos.

ACRDO AC1 TC 2432/12 Vistos, relatados e discutidos os autos da verificao de cumprimento de Resoluo RC1-TCn 018/12, de 01 de maro de 2012, decorrente de aposentadoria voluntria por tempo de contribuio, concedida por ato do Presidente da PBPREV Sra. Maria Jos da Silva Ferreira, matrcula n 71.329-5, Professor, lotada na Secretaria de Estado da Educao e Cultura, tendo como fundamentao art. 6, inciso I a IV, da EC n 41/03 c/c 5, do artigo 40, da Constituio Federal, acordam, por unanimidade, os Conselheiros integrantes da 1 CMARA DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DA PARABA, na sesso realizada nesta data, por unanimidade, na conformidade do voto do relator, em: 1) tornar sem efeito a Resoluo RC1-TC- n 018/12; 2) julgar legal o ato aposentatrio mencionado, concedendo-lhe o competente registro; 3) determinar o arquivamento do processo. Presente ao julgamento a representante do Ministrio Pblico junto ao TCE/PB. Publique-se e cumpra-se.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 01 de novembro de 2.012.


ARTHUR PAREDES CUNHA LIMA CONS. PRESIDENTE DA 1 CMARA UMBERTO SILVEIRA PORTO CONS. RELATOR

REPRESENTANTE DO MINISTRIO PBLICO ESPECIAL

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO


1 CMARA

PROCESSO TC n 05158/09 Objeto: Verificao de Cumprimento de Resoluo - Aposentadoria Relator: Conselheiro Umberto Silveira Porto rgo: PBPREV Responsvel: Hlio Carneiro Fernandes Interessada: Maria Jos da Silva Ferreira RELATRIO
O presente processo trata da verificao de cumprimento de Resoluo RC1-TC- n 018/12, de 01 de maro de 2012, decorrente de aposentadoria voluntria por tempo de contribuio, concedida por ato do Presidente da PBPREV Sra. Maria Jos da Silva Ferreira, matrcula n 71.329-5, Professor, lotada na Secretaria de Estado da Educao e Cultura. Inicialmente, cabe destacar que a 1 Cmara deste Tribunal, atravs de Resoluo RC1-TC 018/2012, fls. 88/90, decidiu: assinar o prazo de 60 (sessenta) dias para que o atual Presidente da PBPREV, para que efetuar a correo do valor dos proventos da aposentanda nos termos do parecer ministerial, sob pena de aplicao de multa e outras cominaes legais.. A Auditoria analisando a documentao encartada nos autos, ressalta que a autarquia previdenciria requer a desconstituio da Resoluo RC1-TC- 018/2012, bem como a manifestao favorvel reviso do ato aposentatrio nos moldes em que se encontra, de modo a conceder o registro, haja j vista que a servidora ter sido contemplada com regra mais benfica de que a aplicada originalmente, sendo-lhe garantida a integralidade e a paridade com os servidores ativos. Diante dos fatos expostos, este rgo tcnico acolhe o entendimento da autarquia previdenciria, no sentido de que seja desconsiderada a Resoluo RC1-TC- 018/12, bem como verifica que o ato de concesso da aposentadoria em apreo afigura-se revestido pelo manto da legalidade, motivo pelo qual sugere a concesso do respectivo registro. o relatrio. VOTO Diante do exposto, VOTO para que os senhores Conselheiros, membros da 1 Cmara deste Tribunal do Estado da Paraba: 1) tornem sem efeito a Resoluo RC1-TC- n 018/12 2) julguem legal o ato aposentatrio mencionado, concedendo-lhe o competente registro; 3) determinem o arquivamento do processo. o voto.

TC Sala das Sesses da 1 Cmara, em 01 de novembro de 2.012.

Conselheiro Umberto Silveira Porto

Relator

Das könnte Ihnen auch gefallen